Servidores do ITEP entram em greve durante o Carnatal

quarta-feira, 30 de novembro de 2011 · 0 comentários

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Os servidores do ITEP/RN deflagraram uma greve por tempo indeterminado na noite desta quarta-feira em assembleia na sede do Sinpol-RN. A partir das 7h desta quinta-feira de Carnatal, os serviços do Itep serão paralisados.

De acordo com o presidente do Sinpol-RN, Djair Oliveira, o Governo não manteve diálogo com a categoria para a implantação do estatuto da entidade. A proposta, elaborada por uma comissão mista nomeada pelo Governo, com representações do Poder Público, SINPOL/RN e servidores, aguarda parecer da Consultoria desde o início do ano, devendo seguir para o Gabinete Civil e posteriormente para votação na Assembleia Legislativa. Morosidade que revolta os servidores diante do que prometeu o Estado em fevereiro, ao final de uma greve, quando estabeleceu o prazo de três meses para que concluíssem essa avaliação.

Bandidos interceptam carro e roubam abadás do Carnatal

· 0 comentários

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Por volta das 14h desta quarta-feira, bandidos armados interceptaram um veículo na avenida Roberto Freire, nas proximidades do Praia Shopping e roubaram uma grande quantidade de abadás do Carnatal que ainda não foi divulgada.

De acordo com informações do sargento PM Alves, os bandidos estavam em um veículo modelo Honda Civic de cor cinza e interceptaram o veículo em Ponta Negra. em uma rápida ação os bandidos desceram, renderam os passageiros do outro veículo e tomaram os abadas fugindo em direção a Rota do Sol.

Segundo a PRF, o veículo foi encontrado nas proximidades do Park Motel, em Pium após uma colisão, mas os bandidos fugiram com os abdás e ainda não foram capturados.

Adolescente é assassinado com vários tiros na Zona Norte

· 0 comentários

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Um adolescente de 16 anos identificado até o momento como Cleiton foi morto com disparos de arma de fogo por volta de 0h desta quarta-feira(30) no bairro Nossa Senhora da Apresentação, em via pública a ser confirmada, situada no Jardim Progresso, zona norte de Natal. De acordo com tenente Alves, oficial da Polícia Militar em serviço, quando a viatura chegou ao local a vítima havia sido socorrida por populares para o hospital mais próximo em estado grave.

Segundo o oficial da PM, o jovem não resistiu aos ferimentos durante a entrada no hospital. "Os populares não souberam informar sobre como o crime aconteceu e a responsabilidade da autoria", disse o tenente Alves.

O caso foi entregue a Polícia Civil, que iniciará o trabalho de investigação na busca por pistas que possam apontar a motivação do homicídio e possíveis suspeitos.

Casal surpreende idosa em "saidinha de banco" no Seridó

· 0 comentários

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Por volta das 9h20min da manhã dessa terça-feira (29), uma mulher foi vítima da famosa “saidinha de banco” na Avenida. Dr. Carlindo Souza Dantas, próximo à Caixa Econômica Federal do município de Caicó, quando uma idosa de 60 anos percebeu que estava sendo seguida por uma mulher de cabelo loiro e com um capacete vermelho no braço. Na ocasião, a acusada pediu o dinheiro que estava em sua bolsa, a vítima tentou desconversar, mas a ladra insistiu afirmando ter visto a senhora sacar cédulas do caixa-eletrônico.

Segundo a vítima, a acusada estava na companhia de uma motociclista que se alterou e ameaçou atirar caso ela não entregasse o dinheiro. Acuada, a idosa entregou as cédulas, cerca de R$ 600,00 (seiscentos reais). Após a ação, o casal fugiu na motocicleta sem que ninguém percebesse a o assalto.

A polícia acredita que a dupla estava observando a movimentação e a melhor hora para agir próximo ao banco para execução do assalto. Imagens internas da agência bancária foram solicitadas para tentar um possível reconhecimento da acusada.

PRF apreende carro, armas, municões e comprimidos nas estradas do RN

· 0 comentários

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Policiais Rodoviários Federais do Núcleo de Operações Especiais - NOE , durante operação em conjunto com outras forças policias, na BR 405, km 83, na cidade de Apodi, apreenderam, por volta das 00:15 dessa terça feira (29), um VW Parati com placas HVB-3892 do município de Caraúbas/RN. O veículo apresentava indícios de adulteração na numeração do motor.

O condutor do veículo afirmou que o adquirira havia 4 dias e tinha conhecimento de que já teria apresentado problemas no motor. Contudo, não soube precisar se houve a sua substituição ou apenas o reparo. Diante dos fatos, veículo e condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Apodi para os procedimentos cabíveis. A mesma equipe ainda deteve três pessoas portando três espingardas calibre 36 e mais de 200 munições.

Ainda no mesmo dia, em outra barreira policial montada nos municípios de Jucurutu e Campo Grande, a PRF realizou a detenção de mais duas pessoas portando substância entorpecente. Com elas foram encontrados 23 comprimidos de Fenprorex, substancia muito utilizada pelos motoristas para inibirem o sono ao volante.

Acusado de agiotagem é preso em flagrante com 36 cartões na Grande Natal

· 0 comentários

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações de Paulo de Sousa
Um comerciante identificado como Jorge Luis Bezerra Silveira, 58 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira(30), por volta das 7h, próximo da prefeitura da cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, acusado pelo crime de agiotagem. De acordo com o agente de Polícia Civil João Costa, várias denúncias de funcionários do município reclamavam do modo em que ele agia para cobrança das dívidas: a subtração dos cartões das vítimas para saque do dinheiro a partir dos depósitos de seus salários.

Segundo o agente de polícia, os saques eram feitos e os cartões ainda continuavam com o acusado de agiotagem. Jorge Luis Bezerra Silveira foi flagrado com 36 cartões das vítimas em uma banca em via pública que servia como uma espécie de comércio específico para a atividade. O material foi apreendido e o acusado foi encaminhado
para a delegacia da cidade, onde foi autuado.

Alunos são apreendidos por venda de arma em escola no PR

terça-feira, 29 de novembro de 2011 · 0 comentários

Dois adolescentes foram apreendidos
e encaminhados a uma delegacia
nesta terça-feira após comercializarem
uma arma carregada em uma escola
pública de Ponta Grossa (PR) , na
região dos Campos Gerais. A direção
do colégio acionou a Patrulha Escolar,
que realizou revista nos alunos e
encontrou a arma. As informações
são da RPC TV .
Além da arma, de calibre .22, a
patrulha encontrou canivetes e
munição. O armamento estava na
cintura de um dos alunos, que
confessou ter comprado do colega.
Ambos foram encaminhados à
Delegacia do Adolescente. No entanto,
de acordo com a polícia, por não ter
ocorrido nenhum tipo de ameaça, os
dois responderão em liberdade.
Fonte: noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5495385-EI5030,00.html

Dupla é detida acusada de comandar tráfico na Vila Paraíso

· 0 comentários

Os dois tinham lucro de 100% com o tráfico de Crack, Cocaína e Maconha.
Por Sérgio Costa do Portal BO

Policiais militares lotados no 4º Batalhão fecharam na noite desta segunda-feira (28) uma boca de fumo, na Travessa Bom Jesus, na Vila Paraíso, Zona Norte de Natal. De acordo com o cabo Ednaldo, comandante da viatura 431, sua equipe estava realizando um patrulhamento de rotina no local quando se deparou com um viciado usando crack.

O jovem foi abordado e indicou local onde ele teria comprado a droga. Os PMs foram até lá e flagraram duas pessoas dentro da residência embalando maconha,cocaína e crack. João Leandro de Oliveira Cardoso de 18 anos e um adolescente de 17 anos foram detidos e conduzidos para a delegacia de plantão da Zona Norte.

Ainda segundo o cabo Ednaldo, além das drogas, foram encontradas no local uma balança de precisão, uma marica exótica feita com uma carcaça de uma lagosta, celulares e um papel com anotações de controle de venda de drogas. “ Com essas anotações a gente descobriu que a venda de drogas realizada pela dupla rendia a eles um lucro de 100%” disse.

Um dos acusados conversou com a reportagem do Portal BO e disse que era o dono de todo o material aprendido. Disse também que vendia drogas no local a pouco tempo, mas já tinha uma boa clientela. Os policiais acreditam que a mãe de um dos acusados pode ter participação direta no tráfico. A mulher, que terá sua identidade preservada, já está sendo investigada.

Sem-tetos invadem casas destinadas à famílias de baixa renda na Zona Oeste

· 0 comentários

De Paulo de Sousa para o Diário de Natal

De um lado, cerca de 100 famílias que moram na comunidade do Cambuim, no bairro de Bom Pastor, Zona Oeste de Natal, e que esperam ser chamadas à ocupar as casas que estão sendo construídas no conjunto Cidade de Deus, em Cidade da Esperança. Do outro, várias outras famílias que, por alegarem não ter onde morar, acabaram por invadir os imóveis ainda em obras. João Felipe de Medeiros, diretor da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento (Cehab), órgão do Estado responsável pelas construções, afirma que o governo já estuda a forma legal de obter a reintegração de posse das casas invadidas.


A comunidade do Cambuim fica por trás dos cemitérios do bairro Bom Pastor. Entre as várias famílias que moram ali está a da carroceira Andreia Gomes da Silva, 32 anos. Ela vive no local há 17 anos, juntamente com o marido, uma filha de 17 anos e outra de 6, sendo a moradora mais antiga da localidade. A carroceira diz que passou a viver no local pelo fato de não conseguir pagaraluguel. Para ela, ter que morar num ambiente desses e criar suas filhas ali "tem sido difícil até hoje, mas não tenho outra opção. Tem dia que consigo apurar R$ 10 com recicláveis, mas tem dia que nada consigo".

Andreia diz estar cadastrada em programas sociais para receber uma casa própria desde 1994. O último cadastro foi feito há quatro anos, juntamente com a promessa de conseguir uma casa no final deste ano na conjunto Cidade de Deus. A invasão dos imóveis ainda em construção a revoltou. "O direito de morar ali é nosso. Não podem invadir assim". A dona de casa Elizama Lopes da Silva, 30, que mora na Cambuim há 10 anos, também ficou indignada com a invasão da Cidade de Deus. "Há três anos nos prometeram aquelas casas e agora outros chegam e tomam". Ela que mora na comunidade com o marido e três filhos, diz sofrer principalmente com as doenças. "Aqui não há condições de saúde. Sofremos com baratas, ratos, mosquitos e até piolhos".

A situação também não é das melhores para aqueles que invadiram as casas doCidade de Deus. A dona de casa Maria Lopes Saraiva, 37 anos, diz que ocupou uma das casas do conjunto ainda em construção no último domingo alegando que "não tenho outro local onde colocar os meus filhos". Ela estava morando anteriormente em casas de palha à beira da BR-101, no município de Touros, juntamente com o marido, deficiente físico, o filho de 15 anos, também deficiente, e outro de 12. "E vivendo apenas do benefício do Bolsa Família".

Situação semelhante é a do desempregado José Vicente Neto, que ocupou no sábado um imóvel ainda sem teto. "Tive que cobrir com uma lona pelo menos um dos quartos, para termos onde dormir". Ele está vivendo ali com sua esposa e três filhos. José Vicente diz que ocupou a casa por estar desempregado há quatro meses e viver apenas de trabalhos temporários. "E quando eu estava indo trabalhar, vi o pessoal invadindo e resolvi pegar uma casa para mim também", admite o desempregado.

João Felipe, da Cehab, conta que a PGE está analisando a maneira legal de retirar as pessoas queocuparam indevidamente as casas. "Temos de fazer isso primeiro, até mesmo para poder concluir as obras e entregar as pessoas que devidamente estão cadastradas". O diretor afirma não saber ao certo se os moradores da Cambuim são os beneficiários que receberão as casas.

Polícia Militar recebe 40 viaturas e 50 motos em solenidade no Tirol

· 0 comentários

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

A governadora Rosalba Ciarlini participa nesta terça-feira (29), da entrega de 30 viaturas e 30 motos para a Polícia Militar. A solenidade teve seu início a partir das 9h no Comando Geral da Polícia.

Os veículos do tipo Gol vem substituir carros antigos da frota da polícia e serão distribuídos na Região Metropolitana de Natal e cidades do interior. Com a entrega das novas viaturas, a operacionalidade da PM fica cada vez melhor, dando uma resposta mais rápida à sociedade. Para Mossoró, já foram enviadas 10 viaturas e 20 motos, num total de 40 carros e 50 motocicletas

"Estamos trabalhando para oferecer à sociedade uma segurança cada vez melhor e de rápida resposta, não só na região metropolitana, mas em todo o estado. Por isso é preciso melhorar a locomoção dos policiais", afirmou o Coronel Francisco Canindé Araújo, Comandante Geral da Polícia Militar.

Agentes mortos se passavam por advogados de preso, diz polícia

segunda-feira, 28 de novembro de 2011 · 0 comentários

A Polícia civil divulgou em nota que os
dois agentes de Edemias mortos na tarde desta
sexta-feira no bairro de Valéria, em
Salvador, foram assassinados a
mando de um presidiário que está
detido na carceragem da Delegacia de
Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) .
Segundo a polícia, uma das vítimas
era estudante de direito e oferecia
serviços juntamente com o outro
agente ao detento, que teria
descoberto que os dois não eram
advogados e por isso teria
encomendado a execução deles.
O suspeito de ser mandante do crime
foi conduzido à sede do
Departamento de Homicídios e
Proteção à Pessoa para ser
interrogado, informou a polícia.
O crime
Os dois homens foram assassinados
no bairro de Valéria, em Salvador, por
volta das 14h desta sexta-feira (25).
De acordo com informações da 31ª
Companhia Independente da Polícia
Militar (CIPM ), as vítimas foram
atingidas por disparos feitos por dois
homens que passavam pelo local
conhecido como Nova Brasília de
Valéria em uma moto.
Ainda segundo a polícia, o crime
aconteceu em frente a um bar, em
que as vítimas teriam almoçado. Os
dois homens usavam fardamento do
Centro de Controle de Zoonoses de
Salvador e eram moradores do bairro,
relatou um agente policial.
Campanha suspensa
A Secretaria de Saúde de Salvador
divulgou nota à imprensa no período
da tarde informando que a
Campanha de Vacinação contra a
raiva, que seria realizada neste
sábado (26), foi suspensa devido ao
assassinato dos dois agentes de
endemia.
Fonte:
g1.globo.com/bahia/noticia/2011/11/agentes-mortos-em-salvador-se-passavam-por-advogados-de-preso.html

Vida e sofrimento do cão arrastado em Piracicaba valem dois salários mínimos e 120 horas de trabalho

· 0 comentários

O fim da história do cão Lobo,
que foi arrastado em Piracicaba
pelo próprio dono, pode não
ser o mais justo, pelo menos na
interpretação dos protetores de
animais que acompanham o
caso. Isso porque o acusado de
maus-tratos, Claudio Cesar
Messias, poderá se beneficiar da
Lei 9.099 /95, que permite a
transação penal nas hipóteses
de infrações de menor potencial
ofensivo e complexidade.
Uma audiência preliminar já está
prevista para o dia 30/11, às 14
horas, e o promotor de justiça já
elaborou a proposta do Estado,
na qual indica que o acusado
pague dois salários mínimos, em
duas vezes, e realize 120 horas
de prestação de serviços no
Canil Municipal de Piracicaba.
Nem os gastos com o
tratamento do cão foram
colocados na proposta do
Ministério Público. O valor é
estimado em R$ 20 mil, já que a
maior parte da terapia foi
realizada em uma clínica
particular, que utilizou até
células-tronco para tentar salvar
o bicho. Mas o rottweiler não
resistiu e acabou morrendo.
O pedido das cinzas do cão,
feito há alguns dias por Messias,
já havia sido negado pelo juiz.
Seu entendimento do que
narraram as testemunhas no dia
em que o bicho foi arrastado foi
de que o acusado havia
abandonado o rottweiler no
momento em que o desamarrou
e o deixou à própria sorte, sem
qualquer tipo de socorro. Como
também não havia indícios de
que o acusado sofria ameaças
na ocasião, ele perdeu o direito
de posse sobre o cão. Isso leva
a crer que há a possibilidade de
o acusado ser considerado
culpado, caso o processo
continue, pelo menos por
abandonar o cachorro naquela
condição de sofrimento.
É bom entender que caso o ex-
proprietário do bicho aceite a
proposta do Ministério Público,
não quer dizer que ele
reconhece a sua culpa. A lei
permite que ele concorde com a
transação penal sem ter de
aceitar que é culpado. Se
cumprida a proposta, extingue-
se o processo. A única
consequência, além de ter de
pagar o valor e as horas de
trabalho estipuladas, é que ele
deixa de poder se beneficiar da
Lei 9.099 /95 novamente, por um
período de cinco anos.
Os representantes da ONG
entendem que, caso a proposta
seja aceita, será aplicada uma
pena mínima pelo tamanho do
delito, já que está previsto na Lei
9.099 /95 a utilização de 1 a 360
salários mínimos como
transação penal. Em nota, a
presidente da ONG Vira Lata Vira
Vida, Miriam Miranda,
manifestou seu
descontentamento: “Diante
dessa realidade, muito pouco
poderá ser feito pelo cão Lobo
que sofreu duramente e não
terá por parte da Justiça este
reconhecimento. A ONG Vira
Lata Vira Vida lamenta que,
depois de tanto empenho na
tentativa de salvar Lobo e na
aplicação da lei, estejamos de
mãos atadas e mais uma vez o
animal será o único condenado
em mais um caso de maus-
tratos”.
Para a advogada da instituição,
como já há na legislação pena
por maus-tratos, a transação
penal deveria ser mais dura
para que servisse como ação
educacional. “Acho que ela
deveria ser agravada, com uma
pena de detenção maior, para
que, se convertida em serviços
comunitários, tenha uma longa
duração e sirva como ação
educativa. Você não acha que é
simples pagar dois salários
mínimos e prestar 120 horas no
canil? Dá 15 dias, se converter
em 8 horas diárias. Não é nada.
Se você pode cumprir em até
seis meses, basta ir duas horas
por dia” , explica Rosana
Junqueira Negretti.
Se não aceitar a proposta do
Ministério Público e for
condenado, Claudio Cesar
Messias poderá ser enquadrado
no artigo 32, da Lei 9.605 . Neste
caso, a pena prevista por maus-
tratos é detenção de 3 meses a
1 ano, acumulada com multa.
Como o cão morreu, a pena é
agravada de 1/6 a 1/3 do
tempo.
A reportagem entrou em
contato com o Ministério Público
para falar sobre o caso, mas não
quiseram se manifestar.

Fonte:
blogs.estadao.com.br/conversa-de-bicho/vida-e-sofrimento-do-cao-arrastado-em-piracicaba-valem-dois-salarios-minimos-e-120-horas-de-trabalho/

Anac atualiza normas para inspeção em aeroportos e lista de objetos proibidos nos aviões

· 0 comentários

Agência Nacional de Aviação Civil
(Anac) divulgou hoje (28) uma
atualização dos procedimentos de
inspeção de passageiros nos
aeroportos e uma nova lista de itens
proibidos nas cabines das aeronaves .
As informações estão na Resolução
207 da Anac, disponível na edição de
hoje do Diário Oficial da União. O
objetivo, segundo a agência, é
prevenir que armas, explosivos e
outros produtos perigosos sejam
introduzidos em áreas restritas de
segurança dos aeroportos ou a bordo
de aeronave. Os itens proibidos vão
desde tacos de sinuca e golfe a
isqueiros com mais de 8 centímetros.
A novidade em relação à última
publicação, de agosto de 2010, é que
a agência deixa expresso que agentes
de segurança poderão solicitar ao
passageiro que retire "algum tipo de
vestimenta que possa ocultar item
proibido", como peças que cubram a
cabeça, casacos e sapatos.
De acordo com a resolução, o
passageiro pode pedir um local
reservado durante a inspeção, para
garantir privacidade. A lista de itens
proibidos detalha objetos que trazem
risco à segurança de voo e, por este
motivo, só devem ser transportados
por pessoas autorizadas.
Estão na lista armas de fogo e de ar
comprimido, spray de pimenta, facas
e objetos pontiagudos, tacos de golfe,
explosivos e produtos químicos.
Tesouras, facas e canivetes podem
ser transportados desde que suas
lâminas tenham comprimento inferior
a 6 centímetros.
A lista também aponta objetos
liberados, mas que podem ser
proibidos em situações de elevado
nível de ameaça, como saca-rolhas,
bengalas, raquetes de tênis, isqueiros,
fósforos e aerossóis.
Fonte: tribunadonorte.com.br

Polícia Civil recaptura traficante argentino em Natal

· 0 comentários

Polícia Civil
recaptura
traficante
argentino em
Natal
Publicação: 28/11/ 2011 11:28
Atualização:
A equipe de policiais civis da Delegacia
Regional do município de Nova Cruz,
com o apoio da Polícia Militar,
prendeu o surfista argentino de nome
Gaston Omar Ibanez Barreto, de 39
anos. Ele estava foragido há cerca de
13 dias, da delegacia de Baía Formosa,
onde estava preso por acusação de
tráfico de drogas.
A prisão aconteceu na manhã dessa
segunda-feira (28) em frente ao
hospital Onofre Lopes, localizado em
Natal após informações colhidas pela
equipe. O acusado mora no Brasil há
22 anos e já tem passagem pela
polícia por um roubo praticado no
ano 2000, quando ele tomou um
carro de assalto, no centro da cidade
de Natal, utilizando uma arma de
brinquedo.

Dupla invade posto de combustível e faz arrastão

· 0 comentários


Da redação do
DIARIODENATAL.COM.BR, com
informações de O Câmera
A Central de Operações do 2º
batalhão de Polícia Militar registrou
por volta de 5h 30 desta segunda-feira
(28), um assalto em um posto de
combustivel localizado no cruzamento
das ruas ferreira itajubá com
Geremias da Rocha, no bairro Santo
Antônio, situado no município de
Mossoró.
Informações preliminares dão conta
que dois elementos chegaram no
estabelecimento, renderam o vigia,
entraram na loja de conveniência e
fizeram um verdadeiro arrastão. Na
ocasião, eles ainda retiraram a câmera
de segurança do posto, levaram a Cpu
do computador, onde possivelmente
estariam armazenada as imagens e
fugiram levando o cofre do
estabelecimento com todo o dinheiro
apurado no final de semana.
O valor levado pela dupla não foi
fornecido pela direção do posto que
constantemente é alvo dos
assaltantes. O vigia que foi deixado
trancado no banheiro da loja passa
bem. Diligências foram realizadas pela
região, mas nenhum suspeito foi
encontrado.

SAMU prepara atendimento especial para o Carnatal

· 0 comentários


Da redação do
DIARIODENATAL.COM.BR
Cerca de 120 profissionais da
Secretaria Municipal de Saúde (SMS)
deverão compor a equipe do Serviço
de Atendimento Móvel de Urgência
(Samu), para a 21ª edição do Carnatal,
que acontecerá a partir desta quinta-
feira (01), no entorno do antigo
estádio Machadão, com estrutura
montada ao lado da Avenida
Prudente de Morais, em Lagoa Nova.
Segundo o coordenador
administrativo do Samu, Rodrigo
Azevedo, essa parceria é feita com a
Destaque Promoções e Eventos,
agência responsável pela organização
do evento.
“É uma parceria pública e privada que
a Destaque Promoções e Eventos
realiza com o Serviço de Atendimento
Móvel de Urgência, onde a Secretaria
Municipal de saúde disponibiliza
médicos, enfermeiros e técnicos de
enfermagem, para dar todo o suporte
em serviço de saúde ao evento, desde
urgências até emergência”s.
Ainda de acordo com o administrador
Rodrigo Azevedo, serão implantados
dois hospitais de campanha, que é
uma área montada com tenda,
contendo uma sala de reanimação
(emergência), uma sala de sutura e
uma área para triagem para os foliões
levados até a unidade em casos de
excesso de ingestão de bebidas
alcoólicas, corte, pacientes com
parada respiratória, paciente que
necessitarem tomar soro e qualquer
outro tipo de urgência ou emergência.
Pacientes que não puderem ser
atendidos no local serão levados até
sua unidade credenciada para
paciente que possuem planos de
saúde e os pacientes sem planos
poderão ser encaminhados para
hospitais do município e do estado
como o Hospital dos Pescadores,
Hospital Maria Alice Fernandes,
Hospital Sandra Celeste e o serviço de
Pronto-Atendimento de Mãe Luiza. E
para os casos graves serão
encaminhados para o Hospital
Monsenhor Walfredo Gurge e Hospital
Dr. Deoclécio Marques, em
Parnamirim.
Os hospitais de campanha estarão
inseridos em pontos estratégicos do
Carnatal. Um por trás do restaurante
Mangai, na rua Otto de Brito Guerra
com a avenida Prudente de Morais,
que terão duas ambulâncias de
suporte básico, composto de dois
médicos, dois enfermeiros e quatro
técnicos de enfermagem e o outro de
suporte avançado (UTI) com 1 médico
2 enfermeiros e dois técnicos de
enfermagem, vizinho ao
Kartódromoz, na rua Geraldo Melo.
Em todo o percurso do evento, o
Samu de Natal estará disponibilizando
sete ambulâncias pequenas com
técnicos de enfermagem para atender
os foliões.

Radialista do RN é morto com vários tiros na RN-117

· 0 comentários


Da redação do
DIARIODENATAL.COM.BR, com
informações do Umarizal News
Um radialista identificado como
Cosmo Urbano da Silva Moreira, 35
anos, foi morto com vários tiros de
arma de fogo na manhã desta
segunda-feira(28 ), por volta de 8h 30,
nas proximidadea do sítio São José,
na RN-117 .
Segundo a polícia local, o radialista
ainda foi socorrido e encaminhado
para o hospital Regional Tarcísio Maia,
mas a vítima não resistiu aos
ferimentos antes mesmo de chegar
em Caraúbas.
Cosmo Urbano da Silva Moreira era
natural de Umarizal, mas residia na
cidade de Viçosa, onde trabalha em
uma Rádio FM como comunicador.
Segundo informações dos policiais o
crime pode ter sido motivado por
execução, pois nenhum pertence da
vítima foi levado, inclusive, a sua
motocicleta.

Homem é preso acusado de abusar sexualmente da filha de 13 anos em Jussara

· 1 comentários

Da Redação do CORREIO
Acusado de estuprar a própria filha
de 13 anos, o lavrador Getúlio
Miranda da Silva, 47, foi preso, neste
fim de semana, em sua residência, na
zona rural de Jussara, a 505 km de
Salvador.
Em depoimento na Delegacia
Territorial do município, Getúlio
confessou que abusava da filha
porque sua mulher não queria mais
manter relações sexuais com ele.
Ela era a única menina entre os sete
filhos do casal, com idades que
variam entre 15 anos e nove meses. A
vítima contou à polícia que o pai
passou a abusá-la há cerca de um
ano.
A mãe da menina e mulher de Getúlio
também foi ouvida na delegacia e
afirmou que o lavrador era muito
violento em casa com ela e os filhos.
Fazia ameaças para que não o
entregasse a polícia e batia na filha
quando a garota se recusava a
atendê- lo.
A informação de que a menina era
atacada pelo pai chegou ao Conselho
Tutelar de Jussara por meio de uma
denúncia feita na escola onde ela
estuda. Há poucos dias, a vítima
confidenciou a uma colega de sala de
aula que vinha sendo molestada pelo
pai e a colega levou o caso para a
diretoria da escola.
Um representante do Conselho, foi
até a casa da família e, em uma
conversa com a menina e a mãe, sem
a presença de Getúlio, confirmou as
acusações. Preso por estupro de
vulnerável, Getúlio ficará custodiado
na carceragem da DT de Jussara, à
disposição da Justiça.
Fonte: www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/homem-e-preso-acusado-de-abusar-sexualmente-da-filha-de-13-anos-em-jussara/

Polícia consegue mandado e acusado de matar PM é considerado foragido

sábado, 26 de novembro de 2011 · 0 comentários


Dinho é assassino confesso do soldado Ramalho, mas havia sido liberado por falta do mandado.

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo do portal BO

O Assassino confesso do soldado Antônio Carlos Ramalho agora é considerado foragido da Justiça. O jovem Elder Fernandes de Araújo, de 24 anos, mais conhecido por Dinho, teve mandado de prisão expedido nesta sexta-feira (25) e, de acordo com a polícia, não compareceu se apresentou na delegacia, conforme havia dito.

De acordo com o titular da Delegacia de São Gonçalo do Amarante, o delegado Adson Kepler Maia, o acusado esteve na delegacia na última quinta-feira (24) e confessou o crime. Na ocasião, a Polícia Civil já tinha solicitado o mandado de prisão, mas o documento não tinha sido expedido pela justiça.

Leia Mais: Acusado de matar soldado da PM confessa crime, mas é liberado

Com isso, Dinho acabou sendo liberado. Mesmo assim, o delegado Adson Kepler havia convocado o rapaz para prestar novo depoimento na tarde desta sexta-feira e os advogados do acusado garantiram que ele ira se apresentar novamente.

No entanto, Dinho não esteve mais na delegacia e, após o mandado de prisão ter sido expedido, ele passou a ser foragido. Ontem mesmo, a polícia já realizou diligências para tentar localizar o jovem no bairro do Jardim Lola, onde ele residia.

Além disso, a Polícia Civil já entrou em contato com empresas de ônibus para saber se Elder Fernandes viajou para fora do Rio Grande do Norte. Isso porque ele mesmo havia declarado que ficou um período escondido na Paraíba.

Operações da PM deixam população da região do Apodi mais tranquila

· 0 comentários


Fotos: Márcio Morais

Foram 10 grandes operações que deixaram resultados positivos para a policiais e mais ainda para a população.

Por Márcio Morais


O trabalho preventivo e repressivo que os policiais da 2ª Companhia de Policia Militar vem realizando nos municípios encravados na área de atuação da Comarca de Apodi tem combatido a criminalidade e o tráfico de drogas na região. Em prestação de contas realizado pelo comandante da 2ª Companhia de Policia Militar, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho, os números mostram que a policia não esta para brincadeira.

Um balanço das atividades desenvolvidas pela PM, entres os meses de janeiro e novembro de 2011, mostra que foram realizadas as Operações Ano Novo, Páscoa, Desconforto, Diamante, Relâmpago, Força Total, Descaminho, Sertão Seguro, Pente Fino, Chapada, todas com prisões, apreensões de drogas, armas, veículos roubados, animais silvestres apreendidos. Foram 10 grandes operações que deixaram resultados positivos para a policiais e mais ainda para a população.

Segundo o comandante da 2ª CIA da PM, capitão Inácio Brilhante, o trabalho da PM avançou na área da 2ª Cia, pelo trabalho de parceria que foi feito pelos policiais com a comunidade, Ministério Público, Judiciário e Policia Civil. “Esses resultados só foram positivos porque teve a participação e empenho de todos que querem ver Apodi e região mais segura e tranquila, e a PM está aqui para ajudar a comunidade a alcançar a paz”, garante o oficial da PM.

Desde que assumiu o comando da 2ª Companhia da PM de Apodi, o capitão Inácio Brilhante tem reunido com Prefeitos, Vereadores, representantes de associações, igrejas e demais dirigentes de entidades para tratar sobre o tema de segurança. “Uma grande vantagem que temos aqui são os nossos policiais militares, pois apesar das dificuldades estão motivados e prontos a defenderem a sociedade apodiense”, disse Brilhante.

Os números mostram que nos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Itaú, que nesse ano de 2011 foram registradas 263 ocorrências com a prisão de 132 pessoas acusadas de crimes como trafico de drogas, receptação, furto, violência domestica, latrocínio, roubo de veículos e outros crimes, 125 veículos - Carro/Moto com registro de roubo foram apreendidos apreensão de 30 armas de fogo e grande quantidade de crack e maconha e varias porções de cocaína.

Ainda de acordo com o capitão Inácio Brilhante, varias outras operações policiais em conjunto com a Policia Civil serão realizadas com a finalidade de inicialmente conscientizar e educar a população apodiense sobre os problemas relacionados ao trânsito, a poluição sonora, trabalho e exploração sexual de crianças e adolescente, meio ambiente, e outros de importância para a comunidade.
O combate ao tráfico e consumo de entorpecentes (drogas) nos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes, será combatido com mais ênfase. “Estamos trabalhando para prender traficantes e apreender drogas, mas deixo bem claro que a polícia sozinha não consegue e nem conseguirá acabar com este problema, a população precisa participar desse trabalho através de informações apontando, mesmo que anonimamente, os locais de venda e consumo e os traficantes”, cobrou.

Sobre o trabalho preventivo o capitão Inácio Brilhante, disse que diariamente seus policiais estão nos bairros e comunidades de Apodi, realizando blitz, tirando de circulação veículos com registro de roubo e traficantes, assaltantes.

O comandante da 2ª Cia, finalizada, agradece o apoio da população e ao mesmo tempo, assegurando que enquanto for comandante da PM em Apodi vai trabalhar para que os apodie4nses vivam mais tranqüilos, pois estamos para servir e proteger o cidadão de bem.
Fonte: Portal BO

Jovem é assassinado com dois tiros no peito em frente de casa na Zona Oeste

· 0 comentários

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Um jovem identificado como Luciano Nunes da Rocha, 24 anos, foi assassinado com dois tiros na região do peito na madrugada deste sábado (26), por volta das 2h, quando chegava em sua residência situada na rua 1º de maio, no bairro Cidade Nova, Zona Oeste de Natal. De acordo com o subtenente Valmir, oficial da Polícia Militar em serviço, a vítima morreu de forma instantânea e nenhuma foi registrada, principalmente, diante do horário.

Segundo o tenente Valmir, Luciano Nunes da Rocha deve ter sido morto por disparos de revólver, mas a confirmação só será divulgada após realização da perícia. Os familiares da vítima e vizinhos não souberam informar o que teria motivado o crime. “Não sabemos quem foi ou quais foram os responsáveis pelo homicídio, por isso o caso será investigado pela Polícia Civil”, disse o oficial da PM.

O corpo de Luciano Nunes da Rocha foi removido do local pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para os procedimentos de necropsia.

PF prende ao menos 15 em operação contra tráfico internacional de drogas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011 · 0 comentários

Solange Spigliatti, do estadão.com. br
SÃO PAULO - Ao menos 15 pessoas foram presas, entre elas o chefe da quadrilha especializada em tráfico internacional de drogas, durante a Operação Mahyah, da Polícia Federal. Ao todo, 49 mandados de prisão preventiva devem ser cumpridos em 39 cidades de 11 Estados.


Divulgação/PF
Investigações de crimes de tráfico de drogas começaram em janeiro
Entre os presos, até o momento, estão a mulher e o sogro do comandante da quadrilha. Os três filhos do casal e o genro do principal suspeito também são procurados. Foram apreendidos quatro veículos (um Ford Fusion, um Fiat Strada, um Hyundai Sonata e um Volkswagen Amarok), três armas (um revólver calibre .22, uma pistola, calibre .380 e uma carabina calibre 22) e munições.

As investigações de crimes de tráfico interestadual de drogas e sua associação começaram em janeiro deste ano, com foco em Porto Esperidião, no sul de Mato Grosso, onde o principal suspeito morava, e em Minas Gerais, local onde estaria o principal contato do chefe da quadrilha.

Ao longo dos 10 últimos meses, 18 pessoas foram presas e apreendidos 230,5 Kg de pasta base de cocaína, R$ 40 mil e diversos veículos. Segundo a PF, alguns dos indiciados já estão presos e receberão novos mandados de prisão hoje em função das investigações darem conta de que continuam atuando no tráfico de drogas.

Os outros Estados alvos da operação são Goiás, Tocantins, Pará, São Paulo, Bahia, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte e Piauí.
Fonte:http://www.estadao.com.br

Ziraldo é condenado por estelionato; cartunista nega crime

· 0 comentários


A Justiça Federal do Paraná condenou o cartunista Ziraldo Alves Pinto a dois anos, dois meses e 20 dias de prisão pelo registro indevido da marca do Festival Internacional do Humor de Foz do Iguaçu, realizado em 2003. Ziraldo foi enquadrado no crime de estelionato. Através de seu advogado, Gustavo Teixeira, o cartunista negou o crime.

Segundo Teixeira, Ziraldo, que também é seu tio, ficou "extremamente revoltado" com a sentença proferida pelo juiz federal Mateus de Freitas Cavalcanti Costa. "Foi uma sentença que o acusou de um crime que ele não cometeu, que não aponta qual é o prejuízo, de uma marca que ele nunca utilizou e, no final das contas o condenou a uma pena que não é aplicável, está prescrita", diz. Mas, independente de haver ou não prescrição, o advogado de Ziraldo afirmou que vai recorrer da condenação. "Para o Ziraldo, não significa nada isso (se prescreveu ou não)."

Ele também criticou o juiz por ter considerado que a culpabilidade de Ziraldo deveria "ser valorada negativamente" por ele ser um nome reconhecido. "A notoriedade e o prestígio gozados pelo réu, sobretudo sua representatividade perante o público infantil, fazem com que o agir ilícito dele se revista de maior grau de reprovabilidade", anotou o magistrado na sentença.

O caso

Em 2003, Ziraldo participou do Festival Internacional de Humor Gráfico de Foz do Iguaçu, aparecendo como presidente de honra do evento. O cartunista também foi responsável pela criação do cartaz do festival, o que lhe rendeu R$ 75 mil - previstos no edital, mediante a cessão perpétua do desenho. Em 2004, representado por uma das organizadoras do evento, Arlete Andrion Bonato, o cartunista registrou o desenho em seu nome no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (Inpi). Em sua ação, o Ministério Público Federal denunciava o registro junto ao Inpi, pois ele caracterizaria a intenção de Ziraldo de utilizar a marca comercialmente.

Para Teixeira, a acusação não faz sentido. "Onde essa marca foi veiculada para poder gerar benefício financeiro para o Ziraldo? Não há vantagem", afirma. O advogado diz que a pessoa que fez o registro possa ter se equivocado e chega a definir o gesto como "burrice". Mas, diz ele, não houve dolo. "Estelionato tem que ter vontade de cometer o crime, tem que ter a prova do dano. Registrou errado a marca? Então desfaz", defende. O advogado afirma que a intenção de seu tio ao fazer o registro era evitar pirataria. Teixeira argumentou ainda que o cartunista tem outras marcas que rendem e não precisa da marca criada para um "festival sazonal".

Zélio

Teixeira comentou ainda a condenação de Zélio, irmão de Ziraldo, que também ajudou na coordenação do evento. Ele foi condenado por pagamento duplicado. Segundo o advogado, Zélio foi responsável pela organização do evento nos dias das atividades e houve confusão em relação aos pagamentos das diárias. Segundo o advogado, não houve pagamento duplicado. "Se tivesse havido, o Zélio teria pago mais do que o que ele recebeu", afirmou. Além de Ziraldo e Zélio, outras cinco pessoas que participaram do Festival do Humor foram condenadas.
Fonte:http://www.estadao.com.br

Desembargador do RJ dá voz de prisão a PM porque foi parado em Blitz

· 0 comentários

Esse absurdo do pseudo dono do mundo está na folha online.

Após ter seu carro oficial parado por agentes de uma blitz da Lei Seca em Copacabana (zona sul do Rio), o desembargador Cairo Ítalo França David, do Tribunal de Justiça do Estado, deu voz de prisão a um tenente da PM alegando que, por ser uma autoridade, não deveria ser fiscalizado. A informação foi divulgada pelo governo do Estado.

O desembargador, da 5ª Câmara Criminal, estava em carro oficial que era conduzido por Tarciso dos Santos Machado. Ao ser parado pelos policiais, o motorista se recusou a estacionar na baia de abordagem e parou o veículo no meio da rua. Além disso, se negou a fazer o teste do bafômetro e a entregar os documentos do carro.

David, então, desceu do veículo e disse aos agentes que não deveria ser fiscalizado por ser uma autoridade e deu voz de prisão para um dos integrantes da operação.

O carro do magistrado foi rebocado, e o motorista foi multado por se recusar a fazer o teste e a entregar os documentos.

Os envolvidos foram levados para a 13ª DP, em Ipanema (zona sul), onde o caso foi registrado.

Os agentes da Operação Lei Seca também foram à delegacia prestar depoimento como testemunhas. Após ouvir as declarações, o delegado Sandro Caldeira concluiu que não houve abuso de autoridade por parte dos agentes da operação e liberou o policial.

Fonte:http://www.blogdobg.com.br/

PM tem 40 dias para investigar agressão à fotógrafa do Diário de Natal

· 0 comentários

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, publicou em Boletim Interno da PM a portaria 202/2011, que determina a abertura de sindicância para apurar as denúncias publicadas no Diário de Natal e em outros veículos da imprensa local, envolvendo excessos cometidos por Policiais Militares no jogo entre América x Paysandu, no último domingo, no estádio Nazarenão, em Goianinha.

Entre eles, será investigado o episódio envolvendo a fotógrafa do Diário de Natal, Ana Amaral, que estava trabalhando na cobertura do evento e foi intimidada por um policial militar armado, que determinou que parasse de fotografar e deixasse a área onde um torcedor era agredido por policiais.

A sindicância ficará sob a responsabilidade do major Eduardo Franco Correia Cruz. A PM tem 40 dias para concluir as investigações. A instauração do inquérito foi informada ao Diário de Natal em reunião entre o comandante geral, a editora executiva do jornal, Juliska Azevedo e a repórter Ana Amaral, na tarde de ontem, no Comando da PM.

“A agressão contra a jornalista, ainda mais no exercício da sua profissão, é grave e não pode ser tolerada”, afirmou a editora, que ressaltou a iniciativa louvável do Sindicato dos Jornalistas do RN, que já havia estado no comando da PM registrando o repúdio ao ocorrido e pedindo providências. Na ocasião, a fotógrafa esclareceu pontos que estão sendo tratados em boatos, e diferem do que de fato aconteceu no domingo. “Ele não chegou a tocar em mim, nem me empurrar. O que houve foi intimidação”, afirmou.

Disque-denúncia do RN ganhará nova estrutura e mudará de número

· 0 comentários

De Sérgio Henrique Santos, especial para o Diário de Natal
Em breve, os norte-rio-grandenses interessados em fazer denúncias anônimas de crimes como tráfico de drogas, abusos de autoridade policial, assaltos a residências roubo de cargas e homicídios deverão discar 181 no terminal telefônico. Esta é apenas uma das mudanças que serão feitas até fevereiro pelo Disque-Denúncia no Rio Grande do Norte, a central telefônica da Secretaria de Segurança Pública (Sesed), que garante sigilo absoluto e anonimato às investigações. Atualmente os agentes atendem pelo 0800-084-2999. Além da mudança de número, o órgão quer se reestruturar, otimizar o programa de computador que registra as ocorrências e mudar de prédio.

Atualmente o Disque-Denúncia conta com uma central que funciona num prédio comercial do bairro de Candelária. É inadequado. O contrato de locação termina em dezembro e o Governo do Estado não vai renová-lo. Pretende instalar o serviço num prédio próprio no centro da cidade, a antiga sede do Instituto de Previdência(IPE). O subsecretário de segurança pública do Estado, Airton Ferraz, comenta que o prédio não é o ideal. "No novo prédio ficará instalada a parte administrativa, o centro de inteligência e também o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). A Sesed e seus anexos também vão mudar para lá", disse. "Vamos adequar a estrutura do órgão para melhorar seu funcionamento".

O Disque-Denúncia conta com sete policiais, civis e militares, que se revezam durante 24 horas por dia, sete dias por semana. Um coordenador e a manutenção de informática completam o quadro de pessoal. "Precisamos melhorar a qualidade do nosso trabalho, ter melhores condições técnicas e organizar o funcionamento. Da forma como está nós damos conta, mas podemos melhorar", afirmou o coordenador do centro de inteligência, que prefere não se identificar pela natureza sigilosa de sua ocupação.

O órgão recebe denúncias de todo o Estado, inclusive da região de Mossoró, que tem um Disque Denúncia próprio. "As demandas chegam para a gente,registramos e, de acordo com a urgência de cada caso, encaminhamos às delegacias especializadas ou as delegacias do interior, ou para a Polícia Militar, no caso de ocorrências que estejam acontecendo no momento da ligação".

Criado em 1995, o software usado no setor é de 2006. "A ideia é facilitar o trâmite das denúncias feitas pelas pessoas nas ruas. Ao invés de receber a denúncia, imprimir e enviar às delegacias, o ideal é que tudo seja informatizado". A implantação não vai gerar despesas ao governo. O novo programa será fornecido pela Polícia Civil do Distrito Federal, que disponibiliza o software para todo o país. Além de mudar de prédio, atualizar o software e instalar a central em cabines de atendimento, o Disque-Denúncia também precisa de mais recursos humanos. "Queremos oferecer capacitação para nossos agentes".

Tráfico de drogas

Cerca de 90% das denúncias que chegam ao setor são de tráfico de drogas. Os dados estatísticos do Disque-Denúncia, assim como os do Ciosp servem para que a polícia organize ações integradas e monte operações com bandados de busca e apreensão e de prisão. "O que nos prejudicam são os trotes". O coordenador avalia como bom o grau de eficiência das denúncias, que resultam em prisões e posterior processos judiciais.

Tiroteio deixa irmãos feridos em frente a residência em cidade potiguar

· 0 comentários

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações de O Câmera
Um tiroteio foi registrado na manha desta sexta-feira(25) no município de Caraúbas, situada a 296 km de distância de Natal. Dois sobrinhos da família de um comerciante local, identificados como Hildo Medeiros Moura de Oliveira, 36 anos, recebeu três disparos na região do pescoço e abdômen e sua Irmã Wigna Medeiros de Oliveira(34), foi atingido com um disparo na região do tórax.

As vítimas estavam em frente de sua residência quando foram atingidos. Eles foram conduzidos sob forte escolta policial para Hospital Regional Tarcísio Maia. A polícia acredita que a tentativa de homicídio esteja ligada ao caso que aconteceu na semana passada, quando o comerciante e sua filha também foram vítimas.

Acusado de matar soldado da PM confessa crime, mas é liberado

· 0 comentários

Dinho disse ter confundido o soldado Ramalho com outra pessoa e acabou atirando.

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo do Portal BO
O jovem Elder Fernandes de Araújo, de 24 anos, procurou a Delegacia de São Gonçalo do Amarante, na tarde desta quinta-feira (24), para confessar um assassinato. Ele declarou ter sido o responsável pelos disparos de arma de fogo que tiraram a vida do soldado Antônio Carlos Ramalho, no início deste mês, no Jardim Lola.

Apesar de confessar o crime, o acusado acabou sendo liberado, tendo em vista que já livrou o flagrante e não tinha mandado de prisão contra ele. De acordo com o delegado Adson Kepler, Dinho, como é mais conhecido o jovem, chegou na unidade policial de São Gonçalo do Amarante, por volta das 15h.

Ele prestou depoimento até às 18h. O delegado confirmou que Dinho declarou ter matado soldado Ramalho. O acusado informou que ia passando pela rua onde o policial estava e o confundiu com um segurança, que há alguns meses, tinha agredido o jovem em uma festa.

Ao se aproximar e ver que não era a pessoa que ele pensava e que o policial militar estava armado, Dinho decidiu atirar. O jovem também disse que o adolescente Pilo-Pilo estava em sua companhia no momento do crime.

Após atirar e matar o soldado Ramalho, Elder Fernandes fugiu e passou uma semana escondido na casa da avó. Depois disso, ele viajou para fora do Rio Grande do Norte e ficou escondido até esta quinta-feira. Mesmo tendo confessado, o jovem foi ouvido e liberado pela polícia.

Comentários: SD Abraão JR
O fato de o Elder mesmo tendo confessado o crime ser liberado após confessar o assassinato do SD Ramalho, não nos causa espanto, tendo em vista a falta de estrutura e de competência da Polícia Civil. Como é que mesmo depois de todos esse tempo passado da data do fato até ontem, e de todas as provas apontando para o acusado, o Delegado não tinha sequer a prisão temporária do acusado decretada?
fica a pergunta pra quem souber responder!

Bandido morre após tentativa de assalto contra policial na Zona Norte

· 0 comentários

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Um jovem identificado como Márcio Barbosa da Silva, 20 anos, foi morto por um policial com identidade preservada por volta das 20h dessa quinta-feira(24), no bairro Panatis, na Zona Norte de Natal. Na ocasião, ele estava na companhia de um adolescente quando tentou surpreender o policial militar durante uma tentativa de assalto. A ocorrência foi registrada na rua Agricolândia e ainda resultou na apreensão do menor, que voltou ao local acreditando que seu comparsa estivesse vivo.

Uma equipe da PM chegou até o local e realizou o trabalho de isolamento da área até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia(Itep), que realizou o trabalho de remoção do corpo. Ao lado do acusado morto na ação, um revólver calibre 38 foi apreendido.
O caso foi registrado na delegacia de plantão Zona Norte, que confirmou outras passagens de Márcio pela polícia.

CAERN tenta sanar problema após denúncia

· 0 comentários

Fotos: Abraão Jr



Após denúncia feita neste blog, sobre o descaso da CAERN em um serviço realizado na rua 31 de março, centro de Pedro Velho, RN, onde a população de um modo geral estava prejudicada pelo serviço mau feito por aquela entidade, onde nem o buraco que foi aberto nem o vazamento da rede hidráulica foram sanados, a CAERN resolveu retornar ao local para realizar novos reparos.
Acontece que desde ontem 24/11 que a cidade inteira está sem água, e que foi um serviço agendado, e mesmo assim a população não foi avisada que haveria suspenção no fornecimento de água no município.
Agora são exatamente 09:00hrs do dia 25/11, estamos sem água na cidade a mais 30hrs, e a previsão, segundo funcionários da CAERN é que o fornecimento de água se normalize no meio da tarde.
Só que até o momento em que esse cidadão Pedrovelhense, editava essa postagem sentado na calçada de frente para o buraco aberto para realizar o reparo, nenhum funcionário da CAERN havia chegado ao local para iniciar os trabalhos, o que deixa a população revoltada e abismada com tamanho descaso da empresa de águas do RN.
Veja postagem anterior:http://jrmaximus.blogspot.com/2011/11/caern-abre-buraco-e-causa-trantornos-45.html

Iberê e Wilma receberiam 15% na participação de empresa; João Faustino, 10%, diz empresário

quinta-feira, 24 de novembro de 2011 · 0 comentários


Gilmar da Montana” , investigado da
Operação Sinal Fechado, disse ao
Ministério Público Estadual que os ex-
governador Iberê Ferreira de Souza
foi beneficiado com recebimento de
propina de R$ 1 milhão e promessa
de 15% dos lucros da G. O.
Empreendimentos, empresa de
George Olímpio.Segundo o MP, a
mesmíssima cota foi prometida, há
três anos, à ex-governadora Wilma de
Faria. Outros 10% teriam sido
empenhados em favor de João
Faustino.João e Lauro recebiam,
conforme o depoimento do
empresário, uma espécie de mensalão
de R$ 10 mil mensais. Era para que o
grupo mantivesse os contratos com o
Governo do Estado
principalmente.Tudo pago por
George Olímpio, cujo patrimônio de R
$ 81 mil, em 2008, foi a R$ 989 mil em
2009; R$ 4 milhões em 2010 e quase R
$ 11 milhões este ano.
Fonte: Blog do BG

Homem sofre descarga elétrica em padaria no interior do RN

· 0 comentários

Da redação do
DIARIODENATAL.COM.BR, com O
Câmera
O funcionário de uma metalúrgica
identificado por Micherlan Feitosa
Bezerra, 26 anos, sofreu uma
descarga elétrica na manhã desta
quinta-feira quando fazia a instalação
de um elevador de serviço em uma
padaria, no Centro de Mossoró.
Micherlan fazia a instalação de placas
de zinco na estrutura metálica e não
percebeu a aproximação dos cabos
de uma rede elétrica de alta tensão e
bateu com o zinco nos fios elétricos, o
que desencadeou a descarga.
A rede elétrica foi desligada
automaticamente após um forte
barulho e o rapaz ficou caído em cima
da estrutura metálica do elevador,
sendo socorrido pelos companheiros
de trabalho, que acionaram o resgate
do Corpo de Bombeiros e Samu.
Apesar do susto, Micherlan sofreu
apenas uma perda súbita de
consciência e já está restabelecido.

Dupla rende segurança e assalta R$ 3 mil de farmácia na Zona Leste

· 0 comentários


Da redação do
DIARIODENATAL.COM.BR
Por volta das 16h45, a polícia militar
registrou um assalto na farmácia
Pague Menos, no cruzamento das
avenidas Coronel Estevam e Bernardo
Vieira, no Alecrim, Zona Leste. Uma
dupla armada rendeu o segurança e
roubou uma quantia de
aproximadamente R$ 3 mil do caixa
fugindo em uma moto.
De acordo com o sub-tenente PM
Agostinho, dois homens entraram na
farmácia armados e anunciaram o
assalto. A dupla rendeu o segurança
da farmácia roubando o colete a
prova de balas e a arma de fogo. Em
seguida, os suspeitos pegaram a
quantia de R$ 3 mil no caixa e fugiram
em uma motocicleta pela avenida
Bernardo Vieira.
A polícia realizou diligências mas não localizou os suspeitos.

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha em Pium

· 0 comentários

Agentes e delegado da 2ª Delegacia
de Polícia de Parnamirim prenderam,
nesta quarta-feira (23), três homens
suspeitos de matar um jovem a
facadas na beira do rio Pium, em
Parnamirim, há cerca de dois meses.
Os bandidos presos são Cássio
Pereira Nunes da Silva, Alessando
Paciano da Silva e Anderson Tomaz.
De acordo com as informações da 2ª
DP de Parnamirim, a Justiça havia
expedido mandado de prisão
preventiva contra os bandidos há
poucos dias. Para efetuar a prisão dos
três envolvidos, os agentes foram à
casa de cada um deles, na manhã de
hoje, e conseguiram levá-los.
Os jovens pertenciam à quadrilha de
"Janjão", que há algum tempo atuava
cometendo crimes na região de Pium,
segundo informou o delegado. O líder
do bando já havia sido preso pelos
policiais há pouco tempo.
Do Jornal de Parnamirim

Operação do MP prende 12 pessoas no RN

· 0 comentários

Operação do Ministério Público do
Rio Grande do Norte prendeu 12
pessoas nesta quinta-feira (24)
suspeitas de integrar um esquema de
corrupção no Departamento de
Trânsito (Detran) do estado. A
Operação Sinal Fechado também
cumpriu mandados de prisão em São
Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, e
outros 25 mandados de busca e
apreensão. Os mandados de prisão
foram expedidos pela 6ª Vara Criminal
de Natal.
Segundo o Ministério Público do Rio
Grande do Norte, os envolvidos teriam
superfaturado serviços como
inspeção veicular e registro de
financiamento de veículos, por meio
de contrato de licitação fraudulentos.
Foram nove meses de investigações.
Oito pessoas foram presas em Natal,
duas no Rio Grande do Sul e duas no
Paraná. Dois mandados de prisão
ainda devem ser cumpridos, um em
Natal e um em São Paulo.
Segundo o MP, as investigações
concluíram que houve fraude no
processo do contrato de inspeção
veicular ambiental no estado, desde a
elaboração da lei, em 2009, até a
licitação, em 2010, o que permitiria a
obtenção de elevados lucros com o
contrato, em detrimento do erário e
dos cidadãos. O lucro estimado com a
contratação fraudulenta seria de R$ 1
bilhão dentro do prazo de concessão
de 20 anos, segundo os promotores.
Ainda segundo as investigações, o MP
afirma que também foram constatadas
fraudes nos registros de contratos
para financiamento de veículos. Nesse
caso, uma empresa do Paraná teria
sido contratada “emprestando” o
CNPJ para que outras duas
pertencentes a servidores do Detran
em Natal obtivessem lucro com os
serviços, cobrados acima do preço.
O Ministério Público pediu o
sequestro de bens no montante de R
$ 35 milhões dos suspeitos, valor
estimado da fraude relativa ao
registro de contratos de
financiamento de veículos.
Em Natal, a Polícia Militar prendeu um
empresário que, segundo o MP, seria
lobista e advogado suspeito de
comandar o esquema, pagando
vantagem indevida a políticos, entre
eles, os ex-governadores Wilma de
Faria e Iberê de Souza. O filho da ex-
governadora também estaria
envolvido. Nenhum deles foi preso.
Em nota, o ex-governador Iberê
Ferreira se disse surpreendido com o
envolvimento do seu nome na
operação. Ele alegou inocência e disse
que que os contratos colocados sob
suspeita foram firmados antes de ele
se tornar governador. "Não tive
qualquer participação ou ingerência
no processo licitatório para a
contratação do serviço de inspeção
veicular", disse.
Procurada pelo G1 , a assessoria de
imprensa da ex-governante informou
que ela somente irão se manifestar
após análise do relatório das
investigações. A reportagem ainda
tenta contato com a assessoria do ex-
deputado federal.
O MP também identificou que o então
diretor-geral do Detran-RN, Carlos
Theodorico de Carvalho Bezerra, se
beneficiaria do esquema, assim como
o procurador-geral do Detran à
época, Marcus Vinicius Furtado da
Cunha. Os dois foram presos em
Natal.
José Marcelo Ferreira Costa,
procurador do estado que
acompanhou o processo do edital e
licitação do consórcio para a
implantação da inspeção veicular no
Rio Grande do Norte, afirmou que o
edital sob suspeita foi suspenso pelo
atual governo em janeiro deste ano e
invalidado em maio, após denúncias
de irregularidades que culminaram na
operação. “O governo adotou
providências e no segundo semestre
a governadora mandou elaborar um
novo plano para a inspeção veicular”,
afirma.
Em Natal, também foi preso o ex-
deputado federal e suplente de
senador, João Faustino, suspeito de
receber propina do empresário. O
senador José Agripino, de quem João
Faustino é suplente, disse estar
"acompanhado atentamente" o
desenrolar dos fatos sobre a
operação Sinal Fechado. “O passado
de João Faustino é suficiente para
garantir credibilidade ao que ele
venha a dizer sobre esse assunto”,
disse, em comunicado.
Os donos da empresa de Curitiba,
Planet Business, foram presos nesta
manhã em operação do Grupo de
Atuação Especial de Combate ao
Crime Organizado (Gaeco). Procurada,
a empresa informou que não se
pronunciaria sobre as prisões.
A operação foi defragrada em Natal,
Parnamirim (RN) , São Paulo, Curitiba e
Porto Alegre, onde cerca de 40
promotores de Justiça e mais de 250
policiais cumpriram as ordens
judiciais. Após o cumprimento das
ordens judiciais, o MP informou que
vai analisar os documentos
apreendidos e deve oferecer
denúncia ao Judiciário contra os
detidos.
Fonte: G1.com

Polícia investiga se corpo carbonizado é de professor da UERN

quarta-feira, 23 de novembro de 2011 · 0 comentários

Suspeita é que a vítima seja realmente o professor Carlos Magno, tendo em vista que o carro encontrado era o dele.

Por Thyago Macedo Portal BO
Foto: Blog Nossa Pau dos Ferros


A Polícia Civil iniciou as investigações sobre para tentar esclarecer o encontro de um corpo totalmente carbonizado dentro do porta-malas de um carro, no município Doutor Severiano. A suspeita é que a vítima seja o professor universitário Carlos Magno Viana Fonseca, tendo em vista que o veículo Ford Ecosport, de placas MYX-5911, pertence a ele. O caso começou a ser investigado pelo delegado Inácio Rodrigues, da Delegacia Regional de Pau dos Ferros.

Em contato com a reportagem, ele informou que já realizou algumas diligências, mas deverá solicitar que o caso seja investigado por um delegado especial. “Estou tomando conta de 17 delegacias, então, fica difícil investigar um caso como esse. Vou entrar em contato com a Delegacia Geral da Polícia Civil e informar essa situação”, contou o delegado. Inácio Rodrigues disse também que está esperando a confirmação oficial da identificação do corpo encontrado carbonizado dentro do Ecosport.

O carro estava abandonado em uma estrada carroçável no sítio Lagoa de Dentro, na zona rural de Doutor Severiano, e foi encontrado na manhã desta segunda-feira (21). A princípio, não se sabia da origem do Ecosport, mas familiares do professor Carlos Magno reconheceram o carro como sendo dele, o que também foi confirmado após consulta à documentação do automóvel.

A partir daí, a polícia passou a trabalhar com a investigação de homicídio, já que o corpo carbonizado deve mesmo ser do professor. Carlos Magno Viana ministrava aulas na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, no Campus Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia, em Pau dos Ferros.

Mesmo sem a confirmação oficial da morte, a UERN emitiu uma nota de pesar pela morte do professor. “Embora a confirmação oficial dependa de exames técnicos realizados pela Perícia do ITEP, diante de um forte clima de pesar e consternação, a UERN, através da Direção do Campus de Pau dos Ferros, decreta luto de três dias e suspende as atividades no Campus de Pau dos Ferros, nesta terça-feira, dia 22, em sinal de respeito aos sentimentos da família, dos alunos e colegas do professor Carlos Magno Viana Fonseca”, afirma a nota.

Na manhã desta terça-feira (22), funcionários do Instituto Técnico-Científico de Polícia de Natal, para onde o corpo foi levado, informaram que os familiares do professor Carlos Magno já entraram em contato para ir até a unidade realizar os procedimentos. No entanto, o reconhecimento visual não será possível, tendo em vista que o corpo está totalmente carbonizado.

Isso deverá ser feito através da arcada dentária ou até mesmo de exame de DNA. Além disso, os médicos legistas farão uma necropsia detalhada para tentar identificar, por exemplo, alguma marca de perfuração por arma de fogo.

Polícia caça quadrilha que invadiu Parazinho

· 0 comentários

Três pessoas teriam sido identificadas como integrantes e informantes da quadrilha.

Por Thyago Macedo do Portal BO
As Polícias Militar e Civil estão no encalço da quadrilha que invadiu e levou terror ao município de Parazinho, no último domingo (20). Os criminosos chegaram à cidade em dois veículos, renderam e agrediram dois policiais, roubaram armas e fizeram um arrastão no comércio, chegando, inclusive, a atirar contra moradores.

Logo após a invasão do município e a fuga dos assaltantes, a Polícia Militar destacou um grande efetivo para a região. Segundo informações do Comando do Policiamento do Interior, três pessoas teriam sido identificadas como possíveis informantes da quadrilha. Os nomes dos suspeitos, contudo, não foram revelados.

Com as investigações, a polícia conseguiu recuperar três revólveres, após se deparar com parte da quadrilha na BR 101 Norte. Além das armas, os bandidos também roubaram fardas e coletes dos policiais militares, que também foram recuperados. O inquérito para investigar o arrastão vai transcorrer na Delegacia Regional de João Câmara, sob o comando do delegado Antônio Taveira.

A quadrilha era composta por pelo menos seis assaltantes que entraram em Parazinho, distante cerca de 115 Km de Natal, por volta das 11h. Eles surpreenderam o soldado e o sargento da Polícia Militar que estavam de plantão, renderam, agrediram e amarraram os dois. Além disso, roubaram um fuzil calibre 762, uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre ponto 40 e três revólveres.

Com os policiais dominados, o bando roubou cerca de R$ 6 mil de uma casa lotérica e promoveu arrastão em outros estabelecimentos comerciais. A ação criminosa aconteceu no horário de maior movimento em Parazinho, tendo em vista que o centro da cidade estava tomado por moradores que participavam da feira livre.

Assustados com o arrastão, os populares se desesperaram e saíram correndo, o que provocou destruição nas barracas da feira. Os bandidos chegaram a atirar contra um comerciante que teria tentado reagir ao roubo. O homem, no entanto, foi socorrido e não corre risco de morte.

Polícia Civil elucida morte de agricultor e acusado confessa o crime

· 0 comentários

Francisco Alexandre disse que matou após a vítima ter jogado um copo de cachaça no seu rosto.

Por Márcio Morais Portal BO
Francisco Alexandre segura pedaço de pau usado para matar
APODI – Policiais da Delegacia de Policia Civil de Apodi, sob o comando do delegado Renato Oliveira, conseguiram elucidar o assassinato do agricultor João Ferreira Da Silva, mais conhecido por "João da Cruz", de 59 anos. Ele foi encontrado morto no sábado passado (19), em sua residência, no Sítio Caboclo, comunidade encrava na região do Vale do Apodi.

O corpo tinha sido encontrado por um vizinho da vítima, por volta das 6h, caído sobre a rede e com um ferimento na nuca e outro na mão. A polícia acionou o Instituto Técnico e Científico de Polícia do RN (ITEP), que fez o trabalho no local e recolheu o corpo para a sede do órgão em Mossoró, onde realizou os procedimentos de necropsia e ficou constatado assassinado.

A partir daí, a Polícia Civil conseguiu apurar que o agricultor João da Cruz morava sozinho, não tinha inimigos e era uma pessoa honesta, porém bebia muito. Desde segunda-feira (21) que o delegado Renato Oliveira trabalhava no caso e, com o apoio da comunidade, conseguiu elucidar o crime e chegar ao autor do fato, Francisco Alexandre Pereira De Sousa, de 20 anos.

Segundo apurou o delegado, Francisco foi a ultima pessoa que teve contato com o agricultor João da Cruz. “Ele foi intimado para depor e durante o interrogatório entrou várias vezes em contradição, até que quando não tinha mais nem uma saída, confessou a autoria do delito e disse que realmente matou João da Cruz”, comentou o delegado.

O interrogatório foi acompanhado pelo representante do Ministério Público da Promotoria Criminal Comarca de Apodi, promotor Ricardo Silvio, a convite do delegado Renato Oliveira.

Francisco Alexandre disse também que estava em uma bebedeira com a vítima quando na ocasião houve uma desavença. "Eu fui trocar o DVD e ele jogou cachaça na minha cara", disse o acusado. Revoltado com a agressão, Alexandre Pereira pegou um "cacete" e deu dois golpes na cabeça de João da Cruz.

Ao perceber que o mesmo estava morto, colocou o corpo sobre uma rede que estava armada na sala, para que todos pensassem que foi uma morte natural. Alexandre, após confessar o crime, levou os policiais até o local e mostrou onde estava a arma usada no homicídio. O acusado está detido no Centro de detenção Provisória de Apodi (CDP).

Briga por mulher termina em morte no bairro de Felipe Camarão

· 0 comentários

Pernambucano Evandson Barbosa foi morto a tiros, no início da noite desta segunda-feira.

Por Thyago Macedo do Portal BO
O pernambucano Evandson Barbosa dos Santos, de 29 anos, foi morto a tiros, no início da noite desta segunda-feira (21), no bairro de Felipe Camarão. Ele estava na porta de uma festa, por volta das 18h, quando um homem se aproximou e efetuou três disparos. A vítima foi socorrida, mas não resistiu.

A Polícia Militar esteve no local do crime e descobriu que Evandson Barbosa pode ter morrido por se envolver com uma mulher que teria tido um relacionamento com o assassino. Os populares que estavam na rua Acor-íris, onde aconteceu o homicídio, chegaram a apontar três pessoas como sendo os suspeitos.

No Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Plantão da Zona Sul, a polícia tem os acusados identificados pelos apelidos de Nando, Destro e Japa. Nenhum dos três foi localizado. Após sofrer três disparos de arma de fogo, Evandson Barbosa chegou a ser levado com vida para o Hospital Walfredo Gurgel.

Contudo, o jovem acabou morrendo. De acordo com informações de familiares, ele era casado e sua mulher está grávida de oito meses. Mesmo assim, Evandson tinha saído de casa para ir a uma festa, realizada no Instituto do vereador Adão Eridan, e acabou morrendo antes mesmo de entrar no local.

A mulher com quem ele teria se envolvido seria uma ex-namorada do suspeito identificado por Nando. Ele não teria gostado e chamou os amigos Destro e Japa para matarem Evandson. Na manhã desta terça-feira (22), os parentes do jovem assassinado esperavam que o corpo fosse levado do Walfredo Gurgel para o Itep, para que passasse por necropsia e fosse liberado.

Uma tia de Evandson Barbosa conversou com a reportagem e contou que o sobrinho trabalhava como garçom em uma lanchonete no shopping Midway Mall. “Ele deixou a mulher em casa e foi atrás de outra. Acabou morrendo. Infelizmente, essa é a verdade e não podemos esconder”, destaca Selma Santos.

A tia do rapaz morto também reconheceu que seu sobrinho era usuário de drogas, mas ressaltou que o motivo da morte foi mesmo o relacionamento amoroso. Toda família é de Pernambuco, mas veio morar em Natal há vários anos. O sepultamento de Evandson Barbosa dos Santos será realizado ainda hoje, no cemitério do Bom Pastor.

Homens assaltam imobiliária em Lagoa Nova

· 0 comentários

Três homens armados de pistola assaltaram a sede da empresa Ferraz Imóveis, localizada próximo ao cruzamento da rua Almirante Tamandaré com a avenida Jaguarari, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul de Natal. O crime aconteceu por volta das 15h desta quarta-feira (23) e os ladrões levaram os pertences dos clientes da imobiliária e um veículo que pertencia a alguem que estava no local.

De acordo com as informações da Polícia Militar, os três homens chegaram a pé no local. Cada um deles portava uma pistola. Os bandidos anunciaram o assalto e levaram os pertences dos clientes e funcionários que estavam na imobiliária, entre celulares, dois notebooks, jóias e dinheiro.

Para fugir, os ladrões levaram um veículo Kia Sorento, de cor preta, de uma das pessoas que estavam no local naquele momento. A polícia, porém, ainda não sabe especificar se o carro pertence a um dos funcionários ou a um dos clientes da imobiliária. O carro ainda não foi recuperado.

A Polícia foi acionada e realiza diligências no local para encontrar os bandidos e os objetos roubados.

Homens assaltam imobiliária em Lagoa Nova

· 0 comentários

Três homens armados de pistola assaltaram a sede da empresa Ferraz Imóveis, localizada próximo ao cruzamento da rua Almirante Tamandaré com a avenida Jaguarari, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul de Natal. O crime aconteceu por volta das 15h desta quarta-feira (23) e os ladrões levaram os pertences dos clientes da imobiliária e um veículo que pertencia a alguem que estava no local.

De acordo com as informações da Polícia Militar, os três homens chegaram a pé no local. Cada um deles portava uma pistola. Os bandidos anunciaram o assalto e levaram os pertences dos clientes e funcionários que estavam na imobiliária, entre celulares, dois notebooks, jóias e dinheiro.

Para fugir, os ladrões levaram um veículo Kia Sorento, de cor preta, de uma das pessoas que estavam no local naquele momento. A polícia, porém, ainda não sabe especificar se o carro pertence a um dos funcionários ou a um dos clientes da imobiliária. O carro ainda não foi recuperado.

A Polícia foi acionada e realiza diligências no local para encontrar os bandidos e os objetos roubados.

Dois são presos após roubar lotérica e colidir veículo durante fuga

· 0 comentários


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações da repórter Fernanda Zauli


Dois homens acusados de roubar uma lotérica no bairro Petrópolis, na Zona Leste de Natal, foram presos após colidir em um veículo durante a fuga. O fato aconteceu por volta das 14h30 desta quarta-feira (23). Um suspeito conseguiu fugir.

De acordo com informações do soldado Nascimento, da CEPRED, os três homens são acusados de assaltar uma lotérica na rua Potengi. Após o roubo, eles fugiram em um Pálio, cinza, de placas MYA 0118, que teria sido comprado ‘fiado’, com o objetivo de realizar assaltos.

Durante fuga, o trio atravessou a Avenida Prudente de Morais por cima do canteiro, para entrar na rua Seridó, e colidiu na lateral de um veículo Corolla, que rodou na pista e bateu em um poste. Um dos acusados conseguiu fugir após a colisão. Os outros dois foram presos e encaminhados para o Batalhão de Mãe Luíza.

RN é segundo estado que mais cortou gastos com segurança pública

· 0 comentários

A quinta edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, apresentada hoje em Brasília, aponta que o Rio Grande do Norte foi o segundo estado com a maior variação negativa de gastos com a segurança pública no ano passado. Os números são comparados com 2009 e revelam que, naquele ano, o RN gastou R$ 566.275.098,61. Em 2010, o custo foi de R$ 521.111.782,56.

O documento foi apresentado pela organização não governamental Fórum Brasileiro de Segurança Pública, durante a "2ª Conferência do Desenvolvimento (Code)" do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O estado que mais cortou verbas de segurança foi São Paulo. Em 2009, foram mais de R$ 10 bilhões. Em 2010, o número caiu para pouco mais de R$ 7 bilhões.

No Nordeste, Sergipe teve o maior aumento global (48,36%) nos gastos com segurança pública em 2010 ante 2009, atingindo R$ 705,34 milhões. Já os demais entes federativos da região apresentaram os seguintes resultados: Pernambuco (16,65%, chegando a R$ 1,59 bilhão), Maranhão (15,63%, atingindo R$ 784,93 milhões), Piauí (10,20%, totalizando R$ 292 milhões), Ceará (7,88%, chegando a R$ 957,91 milhões), Alagoas (3,56%,batendo em R$ 744,11 milhões), Paraíba (2,51%, atingindo R$ 576,64 milhões) e Bahia (0,48%, chegando a R$ 1,96 bilhão).

Para efeito de comparação, a União aumentou em 4,39% o investimento em segurança pública, enquanto o total gasto pelo País no ano passado chegou a R$ 47,5 bilhões, uma alta de 4,4%.
Fonte:http://tribunadonorte.com.br/noticia/rn-e-segundo-estado-que-mais-cortou-gastos-com-seguranca-publica/203628

Mãe tenta envenenar filhos no ES

terça-feira, 22 de novembro de 2011 · 0 comentários

MARCELA BOURROUL GONSALVES -
Agência Estado
Uma mulher tentou envenenar seus
dois filhos ontem em Vila Velha, no
Espírito Santo. Por volta das 14h,
policiais de trânsito estavam em um
posto quando foram abordados pela
sobrinha da acusada, que carregava
o menino de seis anos desfalecido
em seu colo. Seu irmão, de dez anos,
também foi envenenado.
O menor foi encaminhado ao
Hospital Infantil da cidade. Logo
depois, a sobrinha prestou
depoimento na Delegacia de
Proteção à Criança e ao Adolescente
(DPCA) e entrou em contato com o
pai das crianças.
Ele conseguiu encontrar sua mulher,
que disse ter tomado veneno de rato
e dado uma porção aos seus dois
filhos. Ela foi levada para o hospital
e após receber alta, encaminhada à
delegacia, onde foi autuada por
dupla tentativa de homicídio. A
mulher foi encaminhada ao presídio
de Xuri.
De acordo com família, ela estava
com problemas de depressão, mas
precisou interromper o tratamento
há dois meses, após descobrir que
estava grávida. As crianças disseram
que, além da ingestão de veneno,
também foram asfixiadas pela mãe.
A polícia aguarda os laudos para
concluir o inquérito, mas suspeita de
surto psicótico.

Motorista inocente passa 4 anos preso em São Paulo

· 0 comentários

Paulo Sampaio, de O Estado de S.
Paulo
SÃO PAULO - De repente, a
enfermeira M. R. A. , vítima de um
assalto em 2001 em Taboão da Serra,
na Grande São Paulo, parou de
folhear o álbum que lhe entregaram
na delegacia, apontou uma das fotos
e disse: “Foi este aqui!”.
O motorista Fabiano Ferreira Russi ,
então com 25 anos, não tinha ideia
do que estava acontecendo quando,
dias depois, recebeu a visita de um
oficial de Justiça que o intimou a
comparecer ao fórum. Sem
experiência em abordagens oficiais
nem dinheiro para contratar
advogado, ele recebeu voz de prisão,
foi indiciado, processado e passou
quatro anos “por engano” na cadeia.
Tudo começou em um domingo de
junho de 1998, quando o ônibus que
levava Fabiano e um grupo de
ruidosos torcedores do Santos ao
Estádio do Morumbi foi parado pela
polícia. “No meio da revista,
soltaram um rojão e policiais
quiseram saber quem foi. Como
ninguém respondeu, foram todos
levados para o distrito. Eram mais
ou menos uns 30.”
Na delegacia, antes de liberar o
grupo, o delegado anotou os
números de RG dos detidos e
mandou bater suas fotografias.
Fabiano, que nunca tinha tido
passagem pela polícia ou se metido
em confusão, virou bandido três
anos depois. A acusação: ter
abordado a enfermeira com um
comparsa em Taboão por volta das
21h 30 de 17 de outubro e a baleado
no joelho. Além dela, uma amiga
estava no local no momento do
crime.
Na hora aproximada do assalto,
Fabiano trabalhava como manobrista
e mensageiro em um hotel quatro
estrelas na Vila Madalena, zona
oeste da capital. Pelo menos duas
testemunhas e um registro na folha
de ponto atestaram. “Nem que
quisesse, ele conseguiria ir de Vila
Madalena a Taboão da Serra a tempo
de cometer o crime”, argumenta a
defensora pública Maíra Coraci
Diniz.
Pesadelo. No fórum, o pesadelo
apenas começava. “Sem eu saber o
motivo, eles me deram voz de
prisão. Falaram do assalto, eu disse
que estava trabalhando. O juiz pediu
que eu solicitasse, por telefone,
comprovação do RH. O funcionário
disse que precisava da autorização
do gerente. E o gerente, a do dono.
O dono ficou com medo de ver o
hotel associado a escândalo e não
mandou.”
O juiz então avisou que, enquanto o
hotel não se pronunciasse, Fabiano
“ficaria recluso”. Após ser intimado,
o hotel enfim enviou a comprovação.
Fabiano, então, assinou um
documento se comprometendo a
comparecer no fórum para as
audiências. No dia seguinte, foi
demitido.
Na audiência de acusação, foi
reconhecido de novo pela enfermeira
- desta vez por trás de um vidro
espelhado. Segundo a defensora,
embora esse tipo de reconhecimento
determine a presença de mais de
dois suspeitos, no caso de Fabiano,
“era ele e ele” . “O pior é que, da
primeira vez, pela foto, ela disse
que o assaltante tinha estatura
mediana. Meço 1,90 m”, diz o
motorista.
Casado com uma cabeleireira,
quatro enteados, Fabiano é filho de
um metalúrgico e uma dona de casa
e diz que os pais ficaram em estado
“deplorável ”.
Na audiência de defesa, uma das
testemunhas “mudou de ideia” e
disse que “não tinha certeza” de que
Fabiano estava mesmo trabalhando
em 17 de outubro. “Contratei um
advogado que era cliente da minha
mulher. Mas ele era tributarista e
disse que não poderia fazer muito.
Criminalista custava R$ 20 mil, R$ 30
mil, não tinha esse dinheiro. ”
Para completar, a enfermeira passou
a dizer que ele a estava ameaçando.
Fabiano diz que jamais viu o rosto
dela. “Ela mora na mesma cidade,
mas não tenho vontade de procurá-
la. Melhor deixá-la viver a vida
dela.”
Condenado em 2005, ele entrou com
recurso e ficou em liberdade. Em
2007, perdeu a apelação: o primeiro
desembargador votou
favoravelmente a ele, o revisor foi
contra e o terceiro o condenou.
Cadeia. Fabiano passou 11 dias no
DP de Taboão da Serra, três meses
no Centro de Detenção Provisória
(CDP) de Itapecerica da Serra, onde
37 pessoas ocupavam cela para 12, e
três meses no CDP de Parelheiros.
Em seguida, ficou 2,5 anos em
penitenciária na divisa com Mato
Grosso. Nesse tempo, leu sobre
processos, estudou Código Penal e
escreveu carta ao presidente do
Supremo Tribunal Federal (STF) -
que foi parar na mesa de Maíra.
“Em Taboão não há Defensoria
Pública. Senão, ele teria sido
assistido na primeira vez em que
esteve no fórum por um advogado.”
Maíra diz que recebe muitas cartas
como a de Fabiano. “No desespero,
injustiçados escrevem a ministros do
STF, ao presidente da República, ao
papa. ”
Em 2009, após fazer prova do Enem
e lecionar em fundação de amparo
ao preso, ele ganhou direito de
cumprir pena no semiaberto. Está
livre desde 13 de outubro. Pelos
anos perdidos na cadeia, os salários
que deixou de ganhar, as sequelas
em sua história, Fabiano quer ser
ressarcido. “Aprendi que existe
classe rica, média, pobre e a dos
presidiários. Esses não têm suporte
nenhum para reintegração,
ressocialização, nada. ”

Mulher esfaqueia mãe e padastro por darem álcool ao seu bebê

segunda-feira, 21 de novembro de 2011 · 0 comentários

Estado de Minas

Uma cozinheira de 32 anos esfaqueou sua mãe e o padrasto ao descobrir que os dois haviam dado bebida alcoólica ao seu filho de oito meses para ele adormecer. O caso aconteceu na madrugada de domingo, 20. A cozinheira havia acabado de chegar em casa, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, e encontrou o bebê adormecido e com cheiro de álcool na boca.

Após uma discussão, ela pegou duas facas e golpeou a mãe no abdômen. O padrasto, que tentou defender a companheira, também foi esfaqueada. Ele correu e teve de pular o muro da residência para escapar. Os dois foram socorridos por vizinhos a um pronto socorro.

A agressora foi encontrada pela polícia sentada no chão da residência com o filho no colo. Ela se justificou dizendo que ficara "revoltada". Conduzida à Delegacia de Franco da Rocha, foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio.

Chega a 173 o número de homicídios em Mossoró

· 0 comentários

MOSSOROENSES EXECUTADOS SOMENTE EM 2011
Fonte:https://docs.google.com/document/d/1LVxuoIbf702uh4jzVT_o1sb6JvjNUGgPRtX8v74fNeI/edit
Obs: Informações O Câmera, ITEP, CIOSP e familiares e amigos das vítimas
Obs 2: Tem quatro vítimas que não consegui confirmar, devido a proibição do Estado de o cidadão ter acesso ao livro de óbito do ITEP.

1 - Preto é executado em Mossoró
2 - Azul é latrocínio, ou seja, assalto seguido de morte
3 - Verde é morto pela policia.
4 - Laranja é desaparecido
5 - Vermelho é crime motivada em Mossoró e que aconteceu em outra cidade
6 - Rosa são vítimas de balas perdida.

HOMICIDIO 173 – 15h30 do dia 20 de novembro de 2011, bairro Lagoa de Pau (Belo Horizonte) região sul de Mossoró, mas precisamente na Rua Olavo Bilac, em frente a uma mercearia. Dois homens aparentando ser menores de idade, executaram o trabalhador braçal José Carlos de Lima Pereira, o Tizil, de 38 anos, residente a Rua São Francisco, no bairro Santo Antônio, zona norte de Mossoró. Quando os criminosos se aproximaram e Tizil correu para dentro do comércio, mas foi alcançado, baleado e esfaqueado. Morreu horas depois no Hospital Regional Tarcísio Maia. Tizil é o tipo extrovertido, brincalhão e nunca se envolveu com criminosos. Ultimamente estava em casa cuidando da mãe que está doente.

HOMICIDIO 172 – Manhã do dia 14 de novembro de 2011. Mato próximo ao Assentamento Jurema, margens da RN 013, trecho entre Mossoró e Tibau. O pedreiro Pedro Freire da Silva, de 40 anos, residente no bairro Aeroporto II, em Mossoró, foi encontrado morto com características de execução. Nas imediações, os policiais encontraram uma Broz azul, de placa MZB 2766, da empresa de Segurança Olho Vivo. Familiares da vítima disseram que ele havia desaparecido há três dias. Os peritos do ITEP encontraram 4 perfurações de tiros, sendo que 3 nas costas e um na cabeça.

HOMICIDIO 171 – 22h do dia 9 de novembro de 2011, na Rua Francisca Gurgel Praxedes, bairro Bom Pastor, localizado ás margens da BR 405, saída de Mossoró na direção de Apodi. O mecânico Ailson Nóbrega da Silva, o Loca, de 38 anos, residente à Avenida Alberto Maranhão, no bairro Alto da Conceição, foi executado com cerca de 6 tiros e facadas. O crime aconteceu em frente a casa da namorada de Ailson Nóbrega. No local foi encontrada uma motocicleta, que a vítima havia tomado emprestado para visitar a namorada. A Polícia Civil e Militar, que estiveram no local, não chegaram ao nome do suspeito.


HOMICÍDIO 170 – 13h20 do dia 26 de outubro de 2011. O comerciante e investigado por assalto Rudson Herbert Eufrasio da Silva, o Rudinho, de 27 anos, residente Abolição IV, foi executado com tiros de pistola em frente a Central do Cidadão, quase em frente ao II BPM, no bairro Nova Betânia, às 13h20, por homens não identificados pela policia que fugiram num Gol cinza. Rubson é filho de Edione Eufrásio e do bombeiro aposentado Osmar, já falecido. A vítima, que já esteve preso por assalto, saía da Central do Cidadão para comprar o almoço da mãe, quando os assassinos se aproximaram e o executaram.

HOMICIDIO 169 – 14h30 do dia 25 de outubro de 2011, bairro Quixabeirinha, em Mossoró-RN. Três homens entram no Caraúbas Bar, na Rua Dolores do Carmo Rebouças, número 16 e executam o proprietário do estabelecimento comercial, conhecido por José Ivo Santana, de 32 anos, com três tiros. Natural de Campo Sales, no Ceará, José Ivo já passou um tempo preso por homicídio no antigo Bar do Arimatéia, há cerca de 9 anos.


HOMICÍDIO 168 – 20h do dia 18 de outubro de 2011, cruzamento das ruas Jeremias da Rocha com José Leite, precisamente em frente ao SENAI, no bairro Santo Antônio. O jovem estudante Francimar de Souza Neves, o Mamar, de 18 anos, residente à Rua Gilberto Miranda, no bairro Santo Antonio, foi morto com três tiros por dois homens que fugiram numa moto. A vítima morreu no local, ao lado de sua bicicleta. Havia uma pessoa com ele. A informação passada por testemunhas a PM são de que ele estava na Escola José Nogueira, na Rua Seis de Janeiro, quando um amigo chegou chamando ele para ir ‘alí’. O local que ele foi morto é distante cerca de 1 km da escola. Mamar não tinha passagens pela Polícia. Não se tem informação que ele usava drogas ou era envolvido com alguém suspeito.

HOMICÍDIO 167 – Manhã do dia 17 de outubro de 2011, Mossoro/RN. Valtemi Fontes Carneiro, de 26 anos, foi executado a tiros na porta de casa na Avenida Francisco Mota (BR 110), saída para Areia Branca, no bairro Pintos. A vítima estava sentado na porta de casa quando homens num carro verde chegaram e abriram fogo com revólver e espingarda calibre 12. Os suspeitos fugiram na direção do Conjunto Vingt Rosado. A Polícia Civil informou que a vítima era investigado por homicídio e também tentativas de homicídio, inclusive o delegado Renato Batista já havia pedido prisão preventiva para o suspeito. A vítima era filho de um PM da reserva. Ele disse que o filho estava pagando o que devia a Justiça e não tinha envolvimento com drogas.

HOMICÍDIO 166 – 15h do dia 16 de outubro de 2011. Favela do Tranquilim, Bairro Dom Jaime Câmara, no Grande Alto São Manoel, em Mossoró. O cearense Antônio Washington Carneiro, de 22 anos, foi morto a tiros pela Polícia Militar ao reagir a voz de prisão atirando na PM. Com o suspeito morto, a PM encontrou um revolver velho e um binóculo. Os PMs informaram que estavam procurando o irmão de Antônio, que teria praticado uma assalto no horário da manhã. Ao entrar na Favela procurando o suspeito, Antônio, que estava servindo de olheiro na Favela, teria atirado duas vezes na viatura ‘Patamo II’. Os PMs revidaram. Baleado, Antônio foi levado para o UPA do bairro Alto São Manoel, mas já chegou sem vida.

HOMICIDIO 165 – 2h30 do dia 15 de outubro, Rua Emílio Castelar, no bairro Barrocas, zona norte de Mossoró. O operário Hailton Kennedy da Silva, conhecido por ‘Paletó’, de 31 anos, residente à Rua Emílio Castelar, 1513, foi executado a tiros na calçada de sua residência. A vitima morava sozinha com sua mãe que se encontrava em casa no momento do homicídio. Os vizinhos não viram nada. A policia não tem informações e nem os motivos da morte de "Paletó", que já havia estado preso por envolvimento com drogas e também era viciado.


HOMICÍDIO 164 – 00h do dia 14 de outubro de 2011, Rua José Nilson Fernandes, número 151, no bairro Aeroporto II, em Mossoró, foi encontrado executado em seu quarto com três tiros o desocupado Kaio César Pereira de Lima, de 18 anos. O principal suspeito do crime também é conhecido por Kaio. Os dois discutiram e se ameaçaram de morte. A desconfiança é que o assassino entrou pela porta dos fundos, foi até o quarto da vítima e o executou. A mãe da vítima é presa de justiça acusada de tráfico de drogas.

HOMICIDIO 164 – Final da manhã do dia 14 de outubro de 2011, Sítio Ricão, perto da BR 110, saída de Mossoró para Areia Branca. O Trabalhador braçal Valdecir Jerônimo da Silva, de 32 anos, morador da Rua Delmiro Rocha, 85, no Alto de São Manoel, foi encontrado morto em um matagal. A vítima, que é viciado em drogas, havia saído de casa domingo. Não estava internado, porque não havia vagas no hospital psiquiátrico (não entrou na contagem porque ainda não saiu laudo do ITEP).

HOMICIDIO 163 – 19h do dia 12 de outubro de 2011. Rua Flávio de Oliveira, na Favela do Pantanal, perto da Igreja do Alto da Conceição, o operário José Lázaro de Oliveira Maia, de 26 anos, residente à Rua Coronel Gurgel, do Bairro Alto da Conceição, foi baleado e morto por dois homens que fugiram numa moto. O crime aconteceu em frente aos familiares. Familiares disseram que ele já esteve preso por envolvimento com o tráfico e que está cumprindo pena em regime condicional. Os familiares também disseram que não tinham conhecimento de que Lázaro estava sendo ameaçado ou se voltou a lidar com drogas.


HOMICIDIO 162 – 22h do dia 10 de outubro de 2011. Favela Malvinas/Conjunto Nova Vida, em Mossoró. A PM alega que estava procurando dois suspeitos de assaltos em Grossos e se deparou com o suspeito posteriormente identificado por Wallace Rocha da Silva, o Juninho, de 16 anos. Alegam ainda que este suspeito junto com outro comparsa abriu fogo contra a PM, acertando uma tiro na viatura. Os PMs afirmam que reagiram atirando, derrubando Juninho ou Pinguim da moto XR branca (tomada de assalto). O outro suspeito fugiu e mais adiante teria entrado no mato e posteriormente se escondido em residências. Já foi identificado e está sendo procurado pela Policia Militar. Juninho ou Pinguim não resistiu aos ferimentos e morreu no HRTM, para onde foi levado pela PM.


HOMICÍDIO 161 – 1H do dia 10 de outubro de 2011. Cruzamento das ruas Lindinha Falcão com Izaura Rosado, ao lado do Abolição III, José Francisco Leite da Silva, o Boy Zezinho, de 25 anos, assaltou a Pizzaria Uuh e fugiu da PM levando os pertences dos clientes e todo o apurado do caixa da Pizzaria. Ao trocar tiros com a Polícia, uma bala matou o garçom João Batista Fortes de Sá, de 21 anos. Depois do assalto seguido de morte (latrocínio), Zezinho se escondeu num terreno baldio por trás da Pizzarria. Um cidadão próximo percebeu a presença do suspeito e gritou. Como a PM estava próximo, teve início à procura pelo suspeito no mato. Foram dois momentos de muitos tiros. A PM ainda levou o suspeito para receber atendimento médico no HRTM, mas este já chegou lá morto. Boy Zezinho é fugitivo do Complexo Penal Mário Negócio, onde cumpria pena por assalto e tráfico de drogas.

HOMICIDIO 160 – 00h do dia 9 de outubro de 2011. Cruzamento das ruas Lindinha Falcão com Izaura Rosado, ao lado do Abolição III, o garçom João Batista Fortes de Sá, de 21 anos, natural de João Dias e residente no Abolição III, foi morto com um tiro na cabeça que a Polícia diz que quem disparou foi José Francisco Leite da Silva, o Boy Zezinho, de 25 anos, residente na Rua 6 de Janeiro, no bairro Santo Antônio, quando trabalhava na Pizzaria Uuh. João Batista estava trabalhando quando Boy Zezinho chegou armado anunciando assalto e mandando todos deitar no chão. Assim fez João Batista. Neste momento, passava uma viatura da PM por perto e percebe a movimentação estranha, ao se aproximar, Boy Zezinho teria efetuado atirado na PM e a PM revidado. Depois da correria, as pessoas perceberam que João Batista se não se mexia. Perceberam que ele havia sido baleado na cabeça. Estava morto.


HOMICIDIO 159 – 1h50 do dia 5 de outubro de 2011. Avenida Antônio Bento, bairro Nova Vida, Grande Alto São Manoel. O servente de pedreiro Antônio Marcos Faustino Nogueira, de 23 anos, residente à Rua "Rosa Dália", no conjunto Parque das Rosas, foi executado a tiros de revolver calibre 38. Os moradores contaram a Polícia que não viram quem efetuou os disparos. Antônio Marcos já esteve preso até pouco tempo por assalto.


HOMICIDIO 158 – 9h do dia 1 de outubro de 2011. O pedreiro Daniel Nogueira dos Santos, de 32 anos, residente no Alto da Pelonha, foi executado com vários tiros na Rua Jerônimo Vingt Rosado Neto, no mesmo bairro que mora, por um homem que fugiu de bicicleta, zona leste de Mossoró. Ainda houve tentativa de socorro por parte do SAMU. Os moradores do bairro acreditam que a execução teria sido motivada por um relacionamento amoroso da vítima. O caso será divulgado pelo delegado da 1ª DP.

HOMICÍDIO 157 – 15h do dia 28 de setembro de 2011, mesma data que a governadora Rosalba Ciarlini instalou o governo do Estado em Mossoró. O comerciante Genivan Josué Fernandes da Silva, de 35 anos, residente a Rua Francisco Solon, no bairro Boa Vista, foi executado com tiros a queima roupa possivelmente por pistoleiros que usavam pistolas. O crime aconteceu na Rua Felipe Camarão, perto do Aeroporto, distante 1 km do 2º BPM, quando a vítima almoçava dentro de um restaurante.


HOMICIDIO 156 – 21h30 do dia 24 de setembro de 2011. Bairro Dom Jaime Câmara, Rua Raimunda Uchôa. O servente de pedreiro Tiago Marcelo Galdino dias, o ‘Tiaguinho, de 19 anos, foi executado a tiros por dois homens numa moto. Tiaguinho residia à Rua Francisco Nunes de Amorim Neto, no bairro Sumaré. Não houve como reagir. Os tiros foram mortais. A vítima havia passado o dia trabalhando com o pai na construção de uma casa e quando foi executado estava na casa da namorada, no Conjunto Dom Jaime Câmara. O caso será investigado pelo delegado da 1ª DP, do Alto São Manoel.


HOMICIDIO 155 – 15h30 do dia 24 de setembro de 2011. Avenida Presidente Dutra, grande Alto São Manoel. O representante comercial de bebida Claudio de Souza dos Santos, o ‘Golinha’ de 31 anos, foi executado com oito tiros de pistola por dois homens numa picape Saveiro branca, que teria fugido pela BR 110 na direção de Upanema. A vítima residia à Rua Ieda Rodrigues, no Bairro Dom Jaime Câmara, também no grande Alto São Manoel. Golinha era casado e pai de dois filhos, um de 5 e outro de 1. Quando foi executado estava na companhia de uma jovem de 18 anos, que também foi baleada, mas não corre risco de morte. A jovem foi atendida no HRTM. O caso também será investigado pelo delegado da 1ª DP, do Alto São Manoel. Sem qualquer prova concreta e extra-oficial, circula a informação de que Golinha havia tentado matar uma pessoa no bairro Belo Horizonte e seria o autor da execução de o empresário José Breno Cavalcante Bonfada, o Gaucho de 50 anos, às 22h de domingo, dia 20 de fevereiro de 2011, no bairro Walfredo Gurgel.


HOMICÍDIO 154 – 10h30 do dia 15 de setembro de 2011. Avenida Rio Branco, Bairro Santo Antônio-Estrada da Raiz, zona norte de Mossoró. O operário Antônio Marcos Gomes da Silva, o Pajé, de 26 anos, teria reagido a uma abordagem da Polícia Militar e terminou morto. Uma viatura do bairro recebeu a informação de um grupo de pessoas consumindo drogas em uma residência e possivelmente armados. Os policiais pediram reforço ao Ciosp, montaram o cerco e no momento da abordagem, alguns elementos fugiram pelos muros das residências. Marquinhos enfrentou a polícia, descarregando arma de fogo. Os PMs revidaram e Marquinhos morreu a caminho do Hospital Regional Tarcisio Maia (informações O Câmera). Na mesma ocasião, o suspeito Andreilson Mendonça Barbosa, de 27 anos, não tentou fugir. Apenas se jogou no chão com a mão na cabeça. Fez certo.


HOMICÍDIO 153 – 12h40, Rua Mestre Antônio Neris, ao lado da Igreja do Alto São Manoel, em Mossoró/RN. O jovem Alan Franklin Lima dos Santos, de 17 anos, residente à Rua Vicente de Albuquerque, no Planalto 13 de Maio, foi executado com dois tiros na cabeça por dois homens numa moto. Galinho da Varzea ou Galeguinho do Papôco, como é conhecida a vítima, segundo a PM, fazia parte de uma guangue responsável pro tráfico de drogas, assaltos e pequenos furtos no Alto São Manoel. A Polícia Acredita que este crime tem ligação com o outro que aconteceu há poucos dias, no sinal de trânsito perto do Posto triângulo do Alto São Manoel.


HOMICÍDIO 152 – 20h30. Local pouco habitado por trás do armazém de sal Maranata, nas margens da BR 304, saída de Mossoró para fortaleza. O corpo de um jovem aparentado ter entre 18 e 20 anos foi encontrado com as mãos e pés amarrados com cordas, corrente e cadeado, dentro de um matagal no loteamento Canaã. Moradores informaram a Polícia que avistaram um caro escuro (não informaram placa ou marca) com várias pessoas e em seguida gritos, pedidos de socorro. Quando o carro foi embora, os moradores foram ao local e encontraram o jovem ainda agonizando. Morreu antes de chegar o socorro do SAMU. O jovem estavam sem documentos. O corpo foi levado para exames e identificação oficial no ITEP.


HOMICIDIO 151 – Madrugada do dia 13 de setembro de 2011. No dia 15 de agosto passado houve troca de tiros entre suspeitos e a policiais militares na Favela do Fio, no Conjunto Abolição IV. O jovem Darlan Cícero da Cruz, de 16 anos foi baleado no braço, pescoço e no abdômen e levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), porém faleceu na madrugada de hoje. O caso está sendo investigado pelo delegado da 2ª DP, do bairro Nova Betânea, em Mossoró. A PM alegam que agiu no cumprimento do dever.

HOMICIDIO 150 – 3h da manhã do dia 12 de setembro de 2011. Rua Pedro França de Araújo, no Conjunto Cinderela, Centro de Baraúna. O jovem Antônio Gabriel Mendes, de 16 anos, residente à Rua Marechal Hermes, 1660, perto da favela do Cachorro Assado, zona norte de Mossoró, foi executado por desconhecidos com disparos de armas de fogo numa casa que estava escondido em Baraúna. Gabriel estava marcado para morrer em Mossoró e foi se esconder em Barauna no dia 6 de setembro deste ano. Só que os assassinos o encontraram.

HOMICIDIO 149 – 17h do dia 11 de setembro de 2011. Trevo do Contorno (BR 304) ao bairro Quixabeirinha. O estudante Igor Talles de Lima da Silva, o ‘Limpinho’, de 16 anos, no bairro Quixabeirinha, foi morto a tiros pela Polícia Militar. A PM contou que estava fazendo patrulha no Bairro Belo Horizonte, perto da Rua João Damásio (local de vários tiroteios com mortes) e teriam se deparado com os dois suspeitos num mobilete. Um era Limpinho. Os dois teriam atirado na viatura e fugido na direção do Bairro Quixabeirinha, mas foram alcançados, baleados e mortos. Limpinho, assim como Mateusinho, morreu antes de chegar ao Hospital Regional Tarcísio Maia, sendo levado pela PM. Limpinho não tinha passagens pela Policia. Não houve comunicado de apreensão de armas.

HOMICIDIO 148 – 17h do dia 11 de setembro de 2011. Trevo do Contorno (BR 304) ao bairro Quixabeirinha. O estudante Cristian Mateus Tavares, de 15 anos, residente a Rua José Ferreira de Lima, no bairro Quixabeirinha, foi morto a tiros pela Polícia Militar. A PM contou que estava fazendo patrulha no Bairro Belo Horizonte, perto da Rua João Damásio (local de vários tiroteios com mortes) e teriam se deparado com os dois suspeitos numa mobilete. Os dois teriam atirado na viatura e fugido na direção do Bairro Quixabeirinha, mas foram alcançados, baleados e mortos. Cristian, que é conhecido por Mateusinho, morreu antes de chegar ao Hospital Regional Tarcísio Maia, sendo levado pela PM. Mateusinho não tinha passagens pela Policia. Não foi comunicado se houve armas apreendidas.


HOMICIDIO 147 – 22h30 do dia 9 de setembro de 2011. Favela do Cachorro Assado, bairro Barrocas. Policiais Civis e militares tentam prender um fugitivo de Justiça Francisco Theonardgi Lopes de Moura, o Téo, e este reage com um revólver 38 acertando um tiro no braço do policial civil Wilson. Os policiais abriram fogo e balearam o suspeito na cabeça, que foi levado ao HRTM, mas não resistiu e faleceu. Teo residia na Rua Marechal Hermes, perto de onde foi morto.Ele respondia processos em três comarcas de Mossoró, por assaltos, homicidio e outros problemas. Esta não é a primeira vez que ele reagre a prisão atirando. Fez o mesmo em Tenente Ananias, em 2009 e na ocasião sobreviveu a um tiro de fuzil no braço. Foi preso com várias armas e alguns comparsas, mas fugiu da prisão. Depois foi preso de novo e novamente fugiu.


HOMICÍDIO 146 – 15h do dia 9 de setembro de 2011. Avenida Alberto Maranhão cruzamento com a Rua Crokat de Sá, no bairro Bom Jardim, região Norte de Mossoró. Dois homens numa moto Traxx vermelha se aproxima de um jovem de aproximadamente 25 anos e efetuam vários disparos a queima roupa. A vítima comia pipoca na porta de um bar, onde os proprietários não o conhecia. O corpo foi removido para o ITEP. Aguarda identificação.


HOMICIDIO 145 – 11h do dia 8 de setembro de 2011. Avenida Presidente Dutra, Alto São Manoel. Dois homens numa moto armados abrem fogo contra o ex-preso de justiça Magno Antônio da Silva, o Ponêz, de 26 anos, residente na Rua Coronel Joaquim de Moura, 129, no bairro Nova Vida, grande Alto São Manoel. Ponêz estava de bicicleta e os pistoleiros numa moto preta. Foram 4 tiros no tórax. A vítima foi levada inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento, da Prefeitura, no Planalto 13 de Maio e de lá para o HRTM, onde a vítima morreu às 15h30.


HOMICIDIO 144 - 6h do dia 6 de setembro de 2011. Rua Jorge Praxedes de Aquino, no Conjunto Santa Helena, zona Norte de Mossoró. O desocupado Carlos Eduardo de Oliveira, de 24 anos, foi encontrado morto com vários tiros ao lado do corpo de Samuel Rudson de Sousa. Os dois andavam juntos. Os moradores contaram a Policia que o carro prata esteve nas imediações efetuando disparos durante à noite. Acreditam que são os responsável pela dupla execução.


HOMICIDIO 143 – 6h do dia 6 de setembro de 2011. Rua Rua Jorge Praxedes de Aquino, no Conjunto Santa Helena, zona Norte de Mossoró. O assaltante e traficante Samuel Rudson de Sousa, de 23 anos, residente a Rua Nilo Peçanha, no bairro Bom Jardim, foi encontrado morto a tiros ao lado do vizinho Carlos Eduardo de Oliveira. Samuel é acusado de vários assaltos, crimes de porte de arma era um dos investigados pelo desaparecimento do técnico em informática Marcos Maciel, no dia 7 de julho de 2010. Já havia sido preso com drogas, armado e depois por ter trocado tiros com a Policia. Junto aos corpos, a policia encontrou pequena quantidade de drogas. Rudson era conhecido na prisão por “Senhor das Armas”. Os moradores contaram a Policia que o carro prata esteve nas imediações efetuando disparos durante à noite. Acreditam que são os responsável pela dupla execução.


HOMICIDIO 142 – 15h30 do dia 5 de setembro de 2011. Avenida Rio Branco, perto do Ferro de Engonar, bairro Santo Antônio, zona Norte de Mossoró. O vigilante Gilberto Justino dos Santos, de 37 anos, foi executado por dois pistoleiros com 7 tiros. A dupla chegou de moto e atirou usando pistolas. Não fizeram perguntas. Chegaram e abriram fogo. Gilberto ainda foi socorrido para o HRTM, mas nesta unidade hospitalar não encontrou o socorro necessário para continuar vivo. Muito querido entre os desportistas mossoroense, amigo no trabalho, pai de família trabalhador, Gilberto Santos faleceu às 11h do dia 6 de setembro de 2011. Entra para a estatística negra de mortes por execução em Mossoró. O caso será investigado pelo delegado da 1ª DP, do Alto São Manoel. Esta delegacia não tem delegado. Quem responde é um substituto.

HOMICIDIO 141 – 19h30 do dia 28 de agosto de 2011. Margens da RN 117, trecho Mossoró Governador Dix Sept Rosado. O operário Paulo Marques Cavalcante, de 18 anos, residente no Abolição IV, é encontrado agonizando com marcas de tiros nas mãos, cabeça e tórax. Socorrido, Paulo morreu seis depois na enfermaria do HRTM. A família de Paulo Marques contou que por volta das 15h da tarde ele lavou a moto, guardou e saiu de casa pedalando uma bicicleta e não foi mais visto. Por volta das 20h30h, o setor de Assistência Social do HRTM avisou que ele se encontrava lá em estado muito grave.


HOMICIDIO 140 – 21h30 do dia 26 de agosto de 2011. Rua Marechal Floriano, próximo ao Rio Mossoró, no bairro Paredões. O ajudante Igor Elias Fernandes de Lira, de 21 anos, residente à Rua Orlando Dantas, no bairro Barrocas II, foi executado com 5 tiros. Familiares e moradores das proximidades informaram os nomes dos assassinos à polícia. No local, o editor do site O Câmera ouviu um cunhado da vítima dizer que o pai fazia de tudo para tirar o filho deste caminho. Não informou que caminho. O caso será investigado pelo delegado da 1ª DP, no Alto São Manoel.

HOMICIDIO 139 – 11h30 do dia 24 de agosto de 2011. Rua Marinho Dantas, no bairro Belo Horizonte, zona sul de Mossoró. O servente Antônio Magno de Souza Silva, de 19 anos, residente à Rua Joel Dantas, no mesmo bairro, foi executado a tiros por homens que fugiram de moto. Magno é o principal suspeito de ter executado Antonio Cícero Almeida de Assis, o “Coco” de 34 anos, no dia 6 de agosto de 2011. Ou seja, a polícia tem motivos para acreditar que a execução foi uma vingança, assim como muitos outros crimes em Mossoró. E Magno não seria o único a ser executado como vingança da morte de Coco. Estariam marcados para morrer as pessoas de Gefinho e Oião. Este último, inclusive, está internado vítima de tiros. Informações de O Câmera.


HOMICÍDIO 138 – 19h30 do dia 21 de agosto de 2011. Rua Ramona Góis da Silva, bairro Estrada da Raiz, zona norte de Mossoró. O servente de pedreiro Fabiano de Almeida Marinho, de 21 anos, foi executado dentro de casa com vários tiros de arma de fogo por dois suspeitos que estava procurando, na verdade o irmão da vítima, Fabrício Almeida, de 17 anos, que já escapou de dois atentados, um domingo passado e outra sexta-feira (19). Fabrício se encontra internado no HRTM baleado. No local, a informação é que o irmão de “Fabiano”, o Fabrício, teria pisado na bola com os ‘homens’.

HOMICIDIO 137 – 22h do dia 20 de agosto de 2011. Bar Boca da Noite, no Bairro Santa Delmira. Ângelo Edicley da Silveira, de 22 anos, foi executado com três tiros por um homem que ele teria pedido uma moeda de R$ 0,50 no bar. A vítima residia no Bairro Redenção e têm parentes no bairro Três Vinténs. Chegou a ser socorrido pelo SAMU. Os socorristas foram Ozaniel e Soares. Chegou a dizer nome e onde morava, mas não resistiu aos ferimentos.

HOMICIDIO 136 – 15h do dia 20 de agosto de 2011. No cruzamento das ruas Anatália de Melo Alves com a Rua Afonso Pena, no bairro Paredões. Francisco de Assis da Costa Filho, o Boneco, de 34 anos, foi executado com vários tiros (4 na cabeça e 1 nas costas) por dois homens numa moto. Francisco, que era natural de Umarizal, estava descascando cana para duas filhas e foi surpreendido pelos matadores.

HOMICÍDIO 135 – 6h do dia 17 de agosto de 2011. Johnson de Paiva Maia, de 21 anos, teria sido executado a tiros. Carece de confirmação. Outros seis casos, que não posso relacionar os nomes aqui neste espaço público, também carecem de confirmação.


HOMICIDIO 134 – 2h do dia 16 de agosto de 2011. Rua Francisco Sena, no bairro Santo Antônio, policiais militares que haviam sido acionados para procurar João Paulo, suspeito de ter executado a pessoa de Emanuel, encontraram o Pintor João Paulo de Oliveira, de 19 anos, numa residência e, depois de uma reação, teriam executado ele a tiros. A vítima foi retirada do local do crime pelos PMs para socorrê-lo, porém não chegou a dá entrada no HRTM. Na casa, os policiais encontraram crack e maconha, além de duas escopetas calibre 12. Na ocasião, duas mulheres que estavam na residência foram conduzidas presas. Elas disseram que Emanuel teria dito a elas que tinha executado Emanuel.

HOMICIDIO 133 – 1h30 do dia 16 de agosto de 2011. O operário Emanuel Saraiva dos Santos, de 45 anos, residente à Rua Maria Auxiliadora Bezerra Cavalcante, no bairro Santo Antônio, foi executado no quintal de sua residência com um tiro de escopeta calibre 12, disparado por uma pessoa conhecida por João Paulo. O crime aconteceu na frente do filho de Emanuel.

HOMICIDIO 132 – 20h20 do dia 14 de agosto de 2011. Travessa Rodrigues Alves, no bairro Bom Jardim, região conhecida por Beco do Cacete. O desempregado Edivanildo Candido Agostinho, de 28 anos, foi executado por um homem baixo que chegou a residência o procurando. A família teria informado a PM que Edivanildo já estava esperando um ataque, pois figura como suspeito de assalto, tentativa de homicídio e também homicídio na cidade de Lajes. Estas informações carecem de confirmação, considerando que são preliminares.

HOMICIDIO 131 – 8h30 do dia 10 de agosto de 2011, Travessa Geraldo Couto, divisa do Bairro Bom Jardim com Santo Antônio. O agiota Pedro Amâncio Neto, o Pedrinho, de 72 anos, foi executado por dois homens encapuzados que fugiram num Fiesta Sedan prata, placa não identificadas. Os assassinos levaram a bolsa da mulher da vítima, que estava com dinheiro, e também roubaram um revolver calibre 38 cano reforçado, registrado no nome da vítima. O caso será investigado pelo delegado da 1ª DP, do Alto São Manoel. A primeira versão é de que Pedrinho foi vítima de assalto seguido de morte, mas tem quem conte outra história. E neste outro cenário Pedrinho teria sido executado por pistoleiros.


HOMICÍDIO 130 – 5h00 do dia 10 de agosto de 2011. Estrada carroçável que liga a BR 110 com a localidade de Passagem de Pedras. O estudante Alan Jorge da Silva, de 15 anos, morador da Rua Rosa Dália, bairro Dom Jaime Câmera, grande Alto São Manoel, foi encontrado com algemados com algemas descartáveis e com tiros na nuca. Foi executado. Ele havia saído de casa no dia anterior. O caso será investigado pelo delegado da 1ª DP, do Alto São Manoel.


HOMICÍDIO 129 – 8H30, do dia 8 de agosto de 2011. Loteamento Juliana, próximo ao Conjunto Resistência. Alex Francisco Silva dos Santos, de 18 anos, residente próximo ao local, foi executado com tiro na nuca. Alex é de Picuí, na Paraíba. Perto do local havia marcas de pneu de carro. Não é de conhecimento público a existência de testemunha do crime O corpo ficou no local até metade da tarde, pois o ITEP, só com uma equipe, havia ido fazer o resgate de um corpo em Patu. O caso será investigado pelo delegado da II DP, no bairro Nova Betanea.


HOMICIDIO 128 – 20h30, do dia 6 de agosto de 2011. Rua João Damásio, bairro Belo Horizonte, zona sul de Mossoró, dois homens numa moto atiraram várias vezes contra Antônio Cícero Almeida de Assis, o Coco, de 34 anos, e em Sandra Lúcia França da Silva, de 34 anos. Coco morreu e Sandra sobreviveu com um tiro nas nádegas. Os suspeitos fugiram numa Trax. Coco é acusado de tráfico de drogas e, inclusive, estava com prisão preventiva decretada. Neste mesma noite tentaram matar também Jadson Alves Sales, de 27 anos na rua fausto Martins da Costa, Quixabeirinha, com dois tiros.


HOMICIDIO 127 – 20h do dia 29 de julho de 2011. Avenida Presidente Dutra, próximo ao posto de Combustível do Entroncamento. Leodécio Moura Costa Junior, o Juninho Bavária, de 21 anos, foi executado a tiros por dois homens numa moto quando pilotava sua moto. A vítima tem o mesmo perfil das pessoas que estão sendo executadas em Mossoró. Saiu da prisão há pouco tempo por envolvimento com drogas. A Polícia não tem pista dos assassinos. O caso será investigado pelo delegado titular da 1ª DP, do Alto São Manuel.


HOMICIDIO 126 - 21h30 do dia 20 de julho de 2011. Bairro Aeroporto II, mais conhecido por Quixabeirinha, zona oeste de Mossoró. O jovem Edinaldo Frutuoso da Silva, o Boró, de 18 anos, residente na Rua Felipe Camarão, perto de um posto de combustível, foi executado com tiros nas costas e na cabeça por desconhecidos. O crime teve testemunhas, mas estas silenciaram no local. Boró é natural de Brasília. Depois de baleado, ainda foi levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas já chegou sem vida.

HOMICIDIO 125 - Final da tarde o dia 18 de julho de 2011. Estrada vicinal de acesso a localidade Passagem de Pedra. Populares encontraram o corpo do operário Luiz Sebastião Lima de Oliveira, de 27 anos, natural de Guamaré, executado a facadas. Várias. Quando estava removendo o corpo para exame, o perito do ITEP percebeu que a fotografia da identidade da vítima não parecia. Ele desconfia que esta identidade não seja da vítima.


HOMICÍDIO 124 - 11h40 do dia 18 de julho de 2011. Rua Olavo Bilac, no Bairro Belo Horizonte, zona sul de Mossoró. Um sujeito conhecido no bairro por Cam e um comparsa numa moto chegaram atirando em Enock Freitas Neves Junior, de 16 anos, residente a Rua Amélia Galvão, no mesmo bairro, Edson Freitas Pereira, de 22 anos, e J.C.B.S, de 17 anos. Enock, que não tinha envolvimento com crime, morreu no local. Os outros dois, que também não tinham passagens pela Policia, foram hospitalizados com tiros nas pernas.


HOMICÍDIO 123 – 23h50 do dia 10 de julho de 2011. Rua Juvenal Lamartine, perto da Drogaria Aguarama e de onde Heilton Nogueira Soares foi executado, no bairro Santo Antônio. O carroceiro José Eudes Ferreira Alves, de 40 anos, residente no Conjunto Santa Helena, no bairro Santo Antônio, foi executado com dois tiros. Não teve testemunha. A PM informou que ele era viciado em drogas e álcool e que não tem suspeito de quem teria praticado o crime.


HOMICÍDIO 122 – 23h30 do dia 10 de julho de 2011. Rua Melo Franco, perto da Drogaria Aguarama, no Bairro Santo Antônio. O marceneiro Heilton Nogueira Soares, de 36 anos, residente à Rua Herculano Couto, no bairro Bom Jardim, foi executado por desconhecidos com cinco tiros. Morreu no local. Heilton caiu morto numa calçada, perto da moto Trax vermelha de sua propriedade. A vítima já passou um tempo preso por homicídio ocorrido há cerca de 15 anos. Acredita-se em vingança.


HOMICÍDIO 121 – 19h30 do dia 6 de julho de 2011. Posto de Combustível da localidade Jucuri, nas margens da BR 405, distante 15 km do Centro de Mossoró. O frentista Maxsuel Fernandes de Oliveira, de 31 anos, foi executado por dois homens numa moto YBR azul, que teriam intenções de assaltar o posto. O Maxsuel ainda foi socorrido para o HRTM por amigo, mas não conseguiu resistir aos ferimentos dos tiros e faleceu. A Polícia não tem qualquer informação de quem teria praticado o crime.

HOMICIDIO 120 – 23h do dia 2 de julho de 2011. Conjunto Park Universitário, no bairro Rincão, próximo Brisa Bar, margens da BR 110, saída de Mossoró para o município de Areia Branca. O encarregado de Obras da Construtora CLC Francisco Alves de Sousa, de 44 anos, natural de Jucurutu, foi morto a golpes de machado quando se preparava para dormir numa rede na residência 118, da Rua Sergina Lucinda Alves. Francisco teria sido vítima de um homicídio de passional, considerando que ele havia tido uma briga com outras duas pessoas devido a um relacionamento amoroso. O caso será investigado pelo delegado da 1ª DP, do Alto São Manoel.


HOMICÍDIO 119 - 22h30 do dia 1º de julho de 2011. Saída de Mossoró para Barauna, margens da RN 015. O CIOSP da PM tomou conhecimento que havia suspeitos de crimes bebendo no local. Quando os policiais se aproximaram, perceberam que um Corsa saiu em disparada. Os policiais saíram atrás pedindo reforço. Nas imediações do Bairro Ouro Negro, ocupantes do veículo o abandonaram e tentaram fugir a pé e, segundo a PM, atirando na viatura da PM. No revide, Diogo Gleidson de Paiva Melo, de 19 anos, residente no bairro Aeroporto II ou Quixabeirinha, foi baleado várias vezes pela PM e morreu. Os policiais o levaram para o HRTM, mas não teve como salva-lo. Junto com Diogo estava Pablo Diogo Borges, de 18 anos, que já responde por homicídio ocorrido em Apodi, e um terceiro não identificado pela Polícia Militar. Com Diogo e Pablo, a PM apreendeu uma pistola calibre 45 e dois revolveres calibre 38.


HOMICÍDIO 118 - 22h30 do dia 1º de julho de 2011. Saída de Mossoró para Barauna, margens da RN 015. O CIOSP da PM tomou conhecimento que havia suspeitos de crimes bebendo no local. Quando os policiais se aproximaram, perceberam que um Corsa saiu em disparada. Os policiais saíram atrás pedindo reforço. Nas imediações do Bairro Ouro Negro, ocupantes do veículo o abandonaram e tentaram fugir a pé e, segundo a PM, atirando na viatura da PM. No revide, Pablo Diogo Borges, de 18 anos, residente no Redenção, foi baleado várias vezes pela PM e morreu. Os policiais o levaram para o HRTM, mas não teve como salva-lo. Junto com Pablo estava Diogo Gleidson de Paiva Melo, de 19 anos, que já responde por homicídio ocorrido em Apodi, e um terceiro não identificado pela Polícia Militar. Com Pablo e Diogo, a PM apreendeu uma pistola calibre 45 e dois revolveres calibre 38.


HOMICIDIO 117 – Manhã do dia 30 de junho de 2011. Bairros Santa Delmira e Abolição III. Depois de uma perseguição de quase quatro horas, a Polícia Militar matou com três tiros o ex-preso de justiça Ricardo José da Costa, de 30 anos. A PM relata que a perseguição começou por volta das 5h da manhã no Santa Delmira há três suspeitos de tráfico e assalto. Um suspeito fugiu na direção do Abolição III, sendo alcançado perto da Panificadora PSV. Entrou numa casa, pulou o muro pra outra residência e foi cercado pela PM. (Aqui fica aberto um trecho da história que não foi contada. O que aconteceu no momento que PM abriu fogo. Era realmente preciso?). A PM informou que foram apreendidas mais de 20 pedras de crack e R$ 75,00 em dinheiro com o suspeito. O oficial de dia do II BPM não soube informar com certeza se o suspeito abatido estava armado. Disse acreditar que outros fugiram.


HOMICIDIO 116 – Manhã do dia 27 de junho de 2011. Rua Jerônimo Rosado, no bairro Santo Antônio, Mossoró/RN. O jovem Claudiano Maykon Soares, de 24 anos, foi executado por um homem que fugiu de moto. Maykon estava nas proximidades do Supermercado Diniz, na Rua Lira Tavares, onde mora, quando o assassino chegou procurando por ele já de arma em punho. Testemunhas disseram que ele ainda correu, mas foi alcançado na rua ao lado e executado.

HOMICÍDIO 115 – 23h30 do dia 26 de junho de 2011. Avenida João falcão na primeira etapa do conjunto Vingt-Rosado, em Mossoró/RN. O Cabeceiro Raimundo José da Silva, de 48 anos, residência à Rua Jerônimo Vingt Rosado Maia, no bairro Alto da Pelonha, foi executado com dois tiros na nuca. Os moradores ouviram os tiros e pensavam que se tratava de fogos de artifício, mas quando abriram as portas perceberam que era tiro e que havia uma pessoa pedindo por socorro no chão. Chamaram o SAMU, mas não foi possível reanimá-lo. Raimundo morreu no local, ao lado da bicicleta que pedalava. O caso será investigado pelo delegado da 1ª DP, do Alto São Manoel, que está com os policiais civis de greve exigindo estrutura e a nomeação de policiais concursados.


HOMICÍDIO 114 – Madrugada do dia 25 de junho de 2011. Bairro Costa e Silva, Mossoro/RN. A doméstica Maria das Graças Miranda, de 42 anos, mãe de nove filhos, residente à Rua São Francisco, na Vila Silva, no bairro Costa e Silva, foi espancada e executada com uma cutilada de objeto pontiagudo ao lado da orelha direita numa área de alagamar próximo ao rio Mossoró, por trás da Escola Dom Jaime Câmara, cerca de mil metros de onde residia. Estava despida da cintura pra baixo. Segurava o short e a calcinha na mão. A vítima era separada e havia se juntado com outro homem, mas este está preso exatamente por ter tentado matá-la.


HOMICIDIO 113 – 15h do dia 23 de junho de 2011. Bairro Aeroporto II (Quixabeirinha). Um casal numa moto se aproximou do jovem Jorge Michel da Silva, de 18 anos, que estava na calçada de casa, e o executou com três tiros e fugiu em seguida sem deixar pistas. A vítima morreu no local. Informações confirmadas pelo tenente PM Costa, Oficial de Dia do II Batalhão de Policia Militar. No local, havia comentários que Jorge Michel já havia se envolvido em algumas ocorrências policiais, mas que estava tentando se afastar das ‘amizades’. Execução.


HOMICIDIO 112 – 18h do dia 22 de junho de 2011. A dona de casa Lúcia de Fátima Bezerra dos Santos, de 59 anos, morreu em decorrência das facadas que sofreu no dia 12 de junho na Rua Dolores do Carmo Rebouças, no bairro Aeroporto II (Quixabeirinha). O autor do crime é seu próprio filho, Almir Bezerra dos Santos, que estar preso. A intenção de Almir era matar a ex mulher, Elizabete dos Santos, de 34 anos, que também foi esfaqueada. A filha dele, Elizebete Luene Santos da Rocha, de 18 anos, também terminou ferida. Crimes passionais.



HOMICIDIO 111 – 12h40 do dia 20 de junho de 2011. Bairro Ouro Negro, Mossoró/RN. O pintor Carlos Jerfferson de Moura Paiva, o Dedê, de 18 anos, foi executado, segundo o delegado Rubério Pinto, por Francisco Acelino Barbosa Junior, o Junior Bandido, com 8 tiros de pistola. A motivação do crime seria o sumiço de uma arma de fogo de Junior Bandido. Dedê,quando menor, havia se envolvido em vários crimes em parceria com Junior Bandido, que atualmente é fugitivo de justiça, tem prisão preventiva decretada por tráfico de drogas e possivelmente terá agora por execução. Dedê estava retornando do trabalho quando foi abordado Junior Bandido que estava num Uno branco. Dedê tentou fugir, e refugiando dentro de um armazém de sal, mas foi alcançado pelo Junior Bandido e executado.


HOMICIDIO 110 - 5h do dia 17 de junho de 2011. Rua Luzia Moura da Silva, no bairro Alto Sumaré. O servente Ildemar Rafael Lopes de Araújo, de 18 anos, foi executado por mais de 10 tiros. Os familiares não viram quantas pessoas teriam participado do crime. Contam apenas que ele estava fazendo alguns serviços domésticos em casa, quando o (s) assassino (s) chega (ram) atirando. A vítima morreu no local. Familiares contaram que Ildemar, que não era viciado em drogas, já havia matado uma pessoa na cidade de José da Penha, de onde era natural, mas não acredita que tenha sido isto a motivação. Atribuiu o crime possivelmente ao caso do menino de 8 anos ontem morto por uma bala perdida que teria sido disparada possivelmente pelo irmão de Ildemar. O caso será investigado pelo delegado da 1ª DP,do Alto São Manoel. Possível vingança.


HOMICIDIO 109 – 17H, do dia 16 de junho de 2011. Rua Raimundo Uchôa, no bairro Dom Jaime Câmara. Desconhecidos tentaram executar Sebastião Diniz e terminaram baleando a mulher Carla Shirley da Costa Gomes, de 28 anos, e o filho dela, Igor Santos Diniz, de 8 anos. Os dois foram socorridos para o Unidade de Pronto Atendimento do bairro Alto São Manoel e Igor não resistiu aos ferimentos dos tiros e morreu. Shirley foi conduzida para a enfermaria do HRTM.


HOMICIDIO 108 – 15h30 do dia 15 de junho de 2011. Bairro Santo Antônio. O estudante Emerson Jackson da Silva, de 14 anos, foi morto pela policia depois de reagir à prisão atirando nos policiais militares. O companheiro dele, conhecido por Joabe também foi baleado pela PM na cabeça e na coxa direita. Está internado em estado grave no HRTM. Os policiais militares apuraram que a dupla havia tomado de assalto 48 celulares e R$ 2,8 mil em dinheiro de um comerciante no Mercado do Vuco Vuco. Com os dois suspeitos, a PM apreendeu um revólver calibre 38, foi descarregado atirando na policia. Reação a ordem de prisão.


HOMICÍDIO 107 – 18h5 do dia 10 de junho de 2011, casa 44 da Rua Manoel Joaquim, do bairro Aeroporto II, popularmente conhecido por Quixabeirinha, dois homens armados executaram o ex presidiário Maksuel Magdiano da Silveira Silva, de 25 anos, com vários tiros. A mãe da vítima, Maria Meire da Silveira Costa, disse que o filho, que é viciado, havia assumido um homicídio no bairro Aeroporto e que já esperava ser morto. Vivia dentro de casa. Usava a família como escudo. Quando os assassinos chegaram a residência de Meire, ela se negou a abrir a porta e disse que o filho não estava em casa, mas Maksuel disse: “Mãe eu conheço os boy, eles são sangue bom pode deixar” e foi atender os dois nos quintal, onde ele tinha uma espingarda calibre 12. Só que os ‘boys’ queriam era executá-lo e o fizeram com frieza.


HOMICIDIO 106 – 12h do dia 7 de junho de 2011, Rua Ivone Montes, no bairro Santo Antônio, foi executado o flanelinha Wellington Vieira, o Paulista, de 31 anos, que não tinha residência fixa. Testemunhas contaram que escutaram tiros e quando chegaram ao local já encontraram o flanelinha caído por trás do Posto de Saúde do Bairro Santo Antônio. O perito do ITEP encontrou tiros nas contas e na cabeça. Nas imediações, nenhum morador deu declaração a respeito do caso. Apenas alguns comentaram que ele estaria no bairro procurando algum traficante para comprar drogas.


HOMICIDIO 105 – 1h, madrugada do dia 7 de julho de 2011, BR 304, avenida do Contorno, imediações do Conjunto Liberdade. Com três tiros, foi executado o cabeleireiro Demilson Carlos de Medeiros, de 40 anos, residente em Nova Parnamirim, na Grande Natal. O corpo foi encontrado pela PM na pista da BR 304, Avenida do contorno, próximo ao Liberdade no Alto de São Manoel. Familiares informaram que Damilson, que é natural de Paraú, havia sido ameaçado de morte pelos filhos de uma mulher que se envolveu em Parnamirim, depois que ele a esfaqueou. Outra possibilidade ventilada é que Demilson tenha sido vítima de um crime de latrocínio, ou seja, assalto seguido de morte.

HOMICIDIO 104 - 10h do dia 6 de junho de 2011, o agricultor Mario Pereira de Paula, de 47 anos, foi baleado e morreu pouco tempo depois no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), quando recebia atendimento médico. Mário é residente no Assentamento Favela, zona leste de Mossoró, já perto do território da Serra do Mel. Mário, antes de morrer, contou que estava vindo pra Mossoró, quando perto da localidade Melancias, encontrou dois assaltantes querendo roubar sua moto. O agricultor tentou fugir e foi baleado no abdome e morreu às 13h, no HRTM. A Polícia Militar suspeita que Mário Paula tenha sido assassinado pelos dois assaltantes que atacaram o comercia atacadista Uvifrios, perto da Companhia Nacional de Abastecimento, antiga Cobal e os passageiros de um veículo alternativo.


HOMICIDIO 103 - 19h do dia 4 de junho de 2011. Favela do Fio, ao lado do Bairro Santa Delmira. Moradores da comunidade encontraram numa ruela, perto do bueiro o jovem Antônio Edson Costa dos Santos, de 18 anos, agonizando. Havia sido baleado três vezes. Foi socorrido por uma equipe do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos. O caso será investigado pelo delegado da 2ª DP, no bairro Nova Betânia, quando os agentes retornarem da greve.


HOMICÍDIO 102 – 21h30, do dia 3 de junho de 2011, Rua Seis de Janeiro, bairro Santo Antônio, perto do Motel Love Time. O estudante Evandro Soares da Silva Junior, de 16 anos, foi morto com um tiro na testa disparado por policiais militares da Rocam de Natal, depois de reagir a uma abordagem policial. Na mesma ocasião a PM prendeu Edilson da Silva Junior, de 19 anos, e conduziu um menor. Com os três, a PM apreendeu uma pistola, um revolver e uma moto roubada. A vítima residia na Rua Alberto Maranhão.

HOMICIDIO 101 – 12h30, sexta-feira, dia 3 de junho de 2011. No Bar do Ricardo, no Conjunto Santa Helena, do Grande Bairro Santo Antônio. O preso de justiça em regime semi aberto Maxmiliano Bento da Silva, de 28 anos, residente à Rua Missionário José Luiz de Queiroz, no Conjunto Santa Helena, foi executado por dois homens numa moto. A dupla disparou mais de dez tiros na vítima, que, segundo a família, estava armada, mas não teve tempo de reagir. Leuri, como é mais conhecido a vítima, estava sentado na porta do Bar do Ricardo quando chegou a dupla e ele ainda tentou se refugiar dentro do Bar, mas foi alcançado e morto. Leuri já havia sofrido uma tentativa de homicídio no mês de setembro de 2010. Os familiares informaram aos policiais da ocorrência os nomes dos possíveis assassinos. Para eles a motivação do crime teria sido disputa por uma mulher ou drogas. A arma de Leuri não foi encontrada no local do crime, que quando o perito do ITEP chegou estava totalmente contaminado. O caso será investigado pelo delegado Rubério Pinto, da II DP.


HOMICIDIO 100 – 9h30 do dia 1º de junho de 2011. BR 405, trecho que liga Mossoró ao município de Apodi, perto da Favela do Forno Velho. O carroceiro Alisson Alan de Paula, de 21 anos, foi executado a tiros por dois homens que fugiram numa moto. A vítima residente no bairro Aeroporto II, mais conhecido por Quixabeirinha. Os cinco tiros foram nas pernas, tórax e cabeça. A vítima morreu no meio da pista da BR 405. Alisson é filho do carroceiro que foi morto eletrocutado por policiais da DEFUR em 1994, quando estava preso injustamente por um roubo que não fez. A família e as testemunhas disseram que Alisson não é viciado e não tem envolvimento com traficantes.

HOMICIDIO 99 – 0h30 do dia 1º de junho de 2011. Rua Romualdo Galvão, bairro Boa Vista, Mossoro-RN. O desocupado José Inácio, de aproximadamente 30 anos, residente à Rua Jean Menescal, no bairro Belo Horizonte, foi executado durante a madrugada. Moradores acordaram com o barulho dos tiros e da moto acelerando. José Inácio já estava morto. O caso será investigado pelo delegado Rubério Pinto, da 2ª DP, no bairro Nova Betânia.


HOMICÍDIO 98 – Manhã do dia 31 de maio de 2011. Faleceu no Hospital Regional Tarcísio Maia o pintor/estudante William Thalles Pinheiro Araújo, de 22 anos, vítimas de tiros às 3h30 do dia 15 de maio passado, quando bebia no Bar das Almas, perto da UFERSA, em Mossoró. Thalles, que residia na Rua Filgueira Filho, na Ilha de Santa Luzia, teria tentado apartar uma briga e terminou baleado. O caso será investigado pelo delegado Renato Batista, da 1ª Delegacia de Polícia (2ª DP), no bairro Alto São Manoel. Atualmente os agentes estão em greve.


HOMICÍDIO 97 - Não identificado. Aparenta ter 25 anos, tem 1,67 de altura. A execução aconteceu por volta das 19h45 do dia 30 de maio de 2011 na Favela do Fio, perto do Abolição IV, zona oeste de Mossoró. A vítima foi alvejada com tiros de espingarda calibre doze.


HOMICÍDIO 96 – 13h40 do dia 30 de maio de 2011 na Rua José Ribamar Barreto de Carvalho, na Favela do Conjunto Wilson Rosado, zona norte de Mossoró, foi executado Damião Sousa da Silva, o “Damiãozinho” de 23 anos, residente na Rua José Lopes da Fé, Conjunto Santa Helena. A vítima sofreu dois tiros nas costas e um na cabeça. A família informou que a vítima é ex-presidiário e estava se sentindo ameaçado de morte.


HOMICÍDIO 95 – 13h30 do dia 30 de maio de 2011. Casa 01 da Rua Hermano Mota, bairro Santo Antônio, zona norte de Mossoro/RN. O desocupado Francisco Paulo da Silva, de 34 anos, foi executado pelo vizinho com cinco tiros na casa onde mora. Precisamente foram 4 tiros nos braços e um tiro na cabeça. A vítima era casado e deixa filhos. O caso será investigado pelo delegado da 1ª Delegacia de Policia, do Alto São Manoel.


HOMICÍDIO 94 - 12h30 do dia 29 de maio de 2011. Borracharia perto do Posto Fan, no Grande Alto São Manoel, em Mossoró/RN. O borracheiro Jailton da Silva, de 44 anos, foi baleado várias vezes por dois homens numa moto Titan azul e morreu pouco tempo depois quando recebia cuidados médicos no HRTM. Os assassinos, quando em fuga, caíram da moto. A dupla de assassino deixou a moto para trás e fugiram a pé. A Polícia não tem informação de quem tenha praticado crime. Jailton morava na Rua Sérvulo Marcelino, mesmo bairro que foi morto. A execução será investigada pelo delegado Renato Batista, da 1a DP, do Alto São Manoel.


HOMICÍDIO 93 – 9h30, do dia 29 de maio de 2011. Rua Pedro Ciarlini, grande Alto São Manoel, Mossoró/RN. O desocupado Thiago Alves, o Tiago Bobão de 28 anos, foi executado por desconhecidos. A vítima era morador da Alameda dos Cajueiros. Teria sido executado por dois homens. A polícia não tem notícia de quem teria sido os atiradores. Tiago já havia sido baleado e preso pela policia quando roubava um comerciante. Foi solto por que este comerciante se recusou a prestar queixa na Delegacia de Furtos e Roubos. A execução será investigada pelo delegado Renato Batista, da 1a DP, do Alto São Manoel.

HOMICÍDIO 92 – 15h30, do dia 26 de maio de 2011, Favela do Tranquilim, do Bairro Dom Jaime Câmera, zona leste de Mossoró. Edson Torres Freire, o Neném, de 26 anos, foi executado com vários tiros de arma de fogo e morreu perto de um barraco. Ele não mora no local. As testemunhas contaram que ele pediu um fósforo no barraco e dois homens chegaram de repente e atiraram várias vezes a queima roupa e fugiram entrando no mato. Neném, como é mais o preso de justiça executado em Mossoró, estava cumprindo prisão por um crime de latrocínio, ou seja, assalto seguido da morte da vítima. A Polícia não tem suspeitos.


HOMICIDIO 91 - 2h30 da madrugada de quinta feira, 26 de maio de 2011, Mossoró RN. Casa 346 da Rua General Péricles, da Favela do Pirrichil, no Grande Alto São Manoel. O vigia aposentado Manoel Faustino de Araujo, de 67 anos, foi executado com um único tiro de escopeta na cabeça quando dormia na sala de sua residência. Os vizinhos e familiares não souberam informar quem teria executado o vigilante aposentado. O caso será investigado pelo delegado Renato Batista, da 1ª DP, do Alto São Manoel.


HOMICÍDIO 90 – Oh30. Dia 24 de maio de 2011. Estrada carroçável, entre Serrinha dos Pintos e Martins, região Serrana. O ajudante de serviços gerais Erinalberto Ananias de Almeida, de 29 anos, foi encontrado executado com pelo menos 5 tiros nas costas. A vítima reside na Rua Manoel Hermeliano dos Santos, no bairro Belo Horizonte, em Mossoró, onde possivelmente o crime teve a motivação configurada.


HOMICÍDIOS 89 – 19h30 do dia 24 de maio de 2011. Bairro Belo Horizonte, zona sul de Mossoró. Dois homens desconhecidos numa moto se aproximam de uma churrascaria e executa o carroceiro Gledson da Costa Arruda, de 24 anos, com vários tiros. Não houve tempo de reação ou qualquer chance de defesa. Gledson morreu no local. Gledson estava preso até poucos dias no Complexo Penal Mário Negócio. Saiu por bom comportamento. Nas últimas semanas vários ex presidiários foram executados em Mossoró.

HOMICÍDIOS 88 - 13h do dia 23 de maio de 2011. Rua Ademir Falcão, no conjunto Promorar, ao lado do Santa Delmira, zona norte de Mossoro. O estudante Fernando Natanael Dantas da Silva, de 11 anos, foi morto com um tiro de espingarda calibre 36 na cabeça, disparado pelo irmão de 15 anos da vítima. O disparo teria sido acidental. O menor estaria limpando a arma quando esta disparou e acertou o ouvido esquerdo do irmão menor, que morreu no local. O caso será investigado pelo delegado Rubério Pinto, quando a greve da Policia Civil acabar.


HOMICIDIO 87 - 6h do dia 22 de maio de 2011. Manhã de domingo, Bar do Romildo, perto da Estrada do Óleo, na Estrada da Raiz, zona norte de Mossoró. Dois ‘amigos’ conversavam perto do balcão do bar, quando um deles declarou para o outro que não tinha dinheiro, este sacou uma pistola 380 e o executou com 5 tiros à queima roupa. A vítima é o mecânico Jackson Shamaiker da Silva Feliz, de 26 anos, que reside no bairro Costa e Silva, a Rua José Vieira. A PM não divulgou o nome do assassino, mas todos sabem o nome dele. Jackson, conforme a PM, é viciado e já esteve preso por tráfico de drogas. A PM acredita que foi morto por que devia a traficantes e não teve como pagar.



HOMICIDIO 86 – 20h de 18 de maio de 2011. Rua Laudelino Martins de Oliveira, bairro Costa e Silva, perto do IFRN, em Mossoró. O eletrotécnico Jubal Alves da Silva, de 50 anos, foi executado dentro do quarto de sua casa por um suposto assaltante, que teria pulado o muro de sua residência e feito a família refém. Depois do crime, dois homens armados foram vistos caminhando na direção da Favela do Tranquilim, uma das regiões mais violentas da cidade. Informações do blog O Câmera, de Marcelino Neto.


HOMICIDIO 85 - 18h do dia 17 de maio de 2011. Bairro Costa e Silva, um bar da Rua Antônio Martins de Oliveira Neto. O pedreiro Luciano Bezerra Dantas, de 22 anos, residente na Rua Newton Sidron, conversava com amigos num bar quando chegaram dois homens numa moto e efetuaram vários tiros. Um tiro acertou as costas de Luciano, que morreu quando recebia socorro do SAMU, antes de receber atendimento médico no HRTM. O caso será investigado pelo delegado Renato Batista da Costa, da 1ª Delegacia de Policia, do Alto São Manoel.


HOMICÍDIO 84 - 18h30 do dia 15 de maio de 2011. Localidade Barrinha, margem da RN 015, de acesso de BR-304 a cidade de Baraúna. Um homem numa Pop, armado possivelmente de pistola calibre 380 disparou várias vezes e acertou dois tiros na cabeça do gesseiro Alan Delon Rocha Dantas, de 23 anos, que morreu logo em seguida antes de receber cuidados médicos no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró. A vítima estava num veiculo Uno Mille e residia na Rua Januário Ferreira Pimenta, no bairro Ouro Negro, em Mossoró. Estava com amigos e a namorada no barzinho quando começou uma briga generalizada.


HOMICÍDIO 83 - 21h, sábado 14 de Maio de 2011, bairro Santo Antonio zona norte de Mossoró, o pedreiro José Carlos de Menezes, de 49 anos, residente à Rua Francisco Morais da Silva, foi executado com sete tiros à queima roupa dentro de um Kadet prata, placa HUF 9371, licenciado para Mossoró. O crime aconteceu na Rua Raimunda Ananias de Melo, conjunto Santa Helena. José Carlos estava no banco do motorista e os tiros partiram todos do lado do passageiro. O caso será investigado pelo delegado Renato Batista da Costa, da 1ª Delegacia de Polícia, do Alto São Manoel. Não foi divulgado a motivação do crime.


HOMICIDIO 82 - 7h30 do dia 14 de maio de 2011. Sítio Melancias, zona rural de Mossoró. O agricultor aposentado José Luiz de Souza, de 71 anos, foi brutalmente espancado a pauladas por três homens encapuzados, falecendo pouco tempo depois quando era socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) pelo SAMU. A única testemunha do crime é o filho da vítima, que estava com ele quando os três assassinos chegaram e mandaram ele correr que eles queriam apenas o dinheiro do pai dele. Como Seu Zé Luiz se negou a entregar o dinheiro, os três o espancaram e o roubaram o dinheiro, fugindo entrando no mato. Esta foi a história contada pelo filho de Zé Luis. O caso está sendo investigado pelo delegado Renato Batista da Costa, da 1ª DP, do Alto São Manoel. Na verdade, quem matou Zé Luis foi o próprio filho, José Junior Alves de Souza, de 33 anos, que havia inventado a história do latrocínio. O suspeito, que confessou o crime com riqueza de detalhes, está preso por força de um mandato de prisão preventiva.

HOMICÍDIO 81 – 4h manhã do dia 14 de maio de 2011. Favela do Tranquilim, zona leste de Mossoró. Servente de pedreiro Raimundo Nonato da Silva, de 48 anos, foi executado com um tiro no coração, na Rua Principal da favela. É o sexto executado no local este ano. Nonato é natural de Marcelino Vieira e morava na favela havia alguns anos. Deixa mulher e filhos. A mulher da vítima disse que não viu quem atirou, apenas que ouviu o marido pedindo socorro fora de casa e quando chegou ao local já o encontrou agonizando. O SAMU ainda tentou reanimá-lo. O caso será investigado pelo delegado Renato Batista, da 1ª DP.

HOMICIDIO 80 – A vendedora Maria Aparecida Freitas, de 43 anos, foi executada a tiros por volta das 10h no dia 11 de maio de 2011 na Rua Francisco Ferreira Lopes, no Bairro Santo Antônio, zona norte de Mossoró. Aparecida não era o alvo do assassino. Na verdade, o matador queria executar Kleberildo Gomes Cavalcante, de 25 anos, que esteve preso até o dia 20 de abril passado por roubo e suspeita de tráfico de drogas. Na ocasião, Kleberildo também foi baleado, mas foi socorrido com vida e está internado no HRTM. Depois do crime, o suspeito deixou a moto e fugiu a pé. Ontem, noite de 10 de maio de 2011, dois homens tentaram matar Luciano Barbosa Florêncio, o Roliço, de 26 anos, com cinco tiros no bairro Quixabeirinha, zona Oeste de Mossoró. Roliço também está no HRTM, em estado grave. Os dois casos serão investigados pelo delegado da 2ª DP, do bairro Nova Betânia, Rubério Vieira Pinto, depois da greve de advertência.


HOMICÍDIO 79 – 2h. 8 de maio de 2011. Um único disparo de arma de fogo tirou a vida do jovem auxiliar de serviços gerais Magnosoel Arruda da Silva, de 18 anos, na Favela do Pantanal, que fica ao lado do bairro Alto da Conceição, as margens do Rio Mossoró. O pai da vítima, Marcos Antônio da Silva, diz que o filho saiu de casa na madrugada do dia 8 de maio de 2011. Nesta mesma madrugada foram ouvidos muitos tiros nas imediações. Magnosoel Arruda foi encontrado morto no final da Avenida Cunha da Mota, num terreno baldio. O pai do garoto acusa pessoas que estariam assumindo o controle do tráfico de drogas na comunidade do crime. Ainda conforme Marcos Antônio, há poucos dias seu filho já havia sofrido uma tentativa de homicídio.


HOMICÍDIO 78 - 8 de maio de 2011. 2h da madrugada. Lailson Moreira Batista, o João, de 24 anos, foi executado por homens desconhecidos com tiros na coxa, em sua residência na Travessa Wilson Rosado, no bairro Ouro Negro. João, conforme informou a PM, fazia uso de drogas junto com uma pessoa identificada por Gordo, que depois de um desentendimento saiu da residência e pouco tempo depois os moradores escutaram tiros e chamaram a polícia. Gordo abandonou sua moto na rua e fugiu a pé, sendo encontrado um pouco mais adiante com o corpo ensangüentado. Foi atendido no HRTM e depois conduzido pela PM a delegacia de plantão, para prestar esclarecimentos. Este é mais um caso para o delegado Rubério Pinto, da 2ª Delegacia de Policia, na Nova Betânia, investigar. João era irmão do jovem Zé Doca, que era considerado terror do bairro Ouro Negro até o dia que se confrontou com a PM e morreu.


HOMICÍDIO 77 – 7 de maio de 2011. 17h. Favela do Tranquilim, região do Alto São Manuel, próximo a Mercearia de Marcos. Este foi o cenário da execução de Luiz Carlos Vieira, de 25 anos, natural de São Paulo do Potengi. A vítima conhecia quem o executou. Houve um princípio de briga entre os dois e este efetuou disparos no joelho e na coxa, que pode parecer estranho, mas trata-se de um local tão fatal quanto na cabeça para matar uma pessoal. A vítima antes de falecer, ainda foi espancado. O crime teve várias testemunhas. O caso será investigado pelo delegado Renato Batista, da DIVIPOE, e substituto da 1ª Delegacia de Policia do Alto São Manoel e várias outras delegacias de cidades vizinhas.

HOMICIDIO 76 – 7 de maio de 2011. 2h da madrugada. Dois homens chegam a residência de Jeferson Cristiano do Nascimento, de 22 anos, na Rua Nilo Peçanha, no bairro Bom Jardim, chama-o na porta e dispara um tiro na boca dele. A vítima ainda é socorrida ao Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu a gravidade do ferimento. O caso será investigado pelo delegado Renato Batista da Costa, titular da Divipoe, mas que trabalha em substituição na 1ª DP do Alto São Manoel e vários outros municípios perto de Mossoró.

HOMICÍDIO 75 – 00h5 do dia 5 de maio de 2011, Tiago da Silva Oliveira, de 28 anos, sem profissão definida, foi executado com dois tiros (um na região lombar e outro na cabeça) na Rua Dolores do Carmo Rebouças, bairro Aeroporto II, zona Oeste de Mossoró. As testemunhas não informaram a Policia que efetuou os tiros. O caso será investigado pelo delegado Rubério Vieira Pinto, da 2ª Delegacia de Policia do Bairro Nova Betânia.

HOMICIDIO 74 – As 23h30 do dia 4 de maio de 2011, foi executado com quatro tiros por dois homens num moto a pessoa João Maria de Holanda Junior, o Juninho Cabeludo, de 21 anos. A execução aconteceu na calçada do Bar da Baixinha, localizado na Rua Raimunda Uchoa, Bairro Dom Jaime Câmara, grande Alto São Manoel. O caso será investigado pelo delegado Renato Batista, que substitui o titular da 1ª Delegacia do Alto São Manoel.

HOMICIDIO 73 - O adolescente Bruno Tales Gama Mendonça, de 17 anos, que havia sido baleado com dois tiros na cabeça e um no tórax no dia 3 de maio de 2011, morreu na madrugada do dia 4 de maio de 2011 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Tales é filho do preso de Justiça conhecido por Beclaudo Mendonça, que está morando na Cadeia Pública Manoel Onofre. O jovem havia sido baleado por dois homens numa moto por volta das 14h na Rua Décima Rosado, perto da Creche Tereza Neto, no bairro Santo Antônio, zona Norte de Mossoró.


HOMICÍDIO 72 - Por volta de 21h do dia 2 de maio de 2011 foi executado André Maia Soares, o Boy da Prata, de 18 anos, a tiros no Bar de Cineide, no bairro Aeroporto, zona oeste de Mossoró. O CIOSP foi informado por populares que haviam dois homens armados no Bar de Cineide. Contam que quando os PMs chegaram ao local foram recebidos a bala pelos suspeitos. Os PMs reagiram a altura e André Maia Soares foi baleado. O outro suspeito conseguiu fugir entrando no mato. Conforme a PM, o suspeito ainda saiu do local com vida, mas morreu antes de chegar ao HRTM, dentro da viatura da PM. Na versão da mãe de André, que estava com ele, consta que realmente André atirou no carro descaracterizado da PM e depois ia pra casa levando ela na garupa da moto quando foi abordado pelos PMs, que mandou ela correr para dentro do mato sem olhar pra trás e levou o Boy André da Prata com eles. Algum tempo depois, ela ainda escondida dentro do mato com medo dos policiais que havia pego seu filho, ficou sabendo que o filho estava morto no HRTM. O caso será invesigação pelo delegado Rubério Vieira Pinto, da ii DP, no Bairro Nova Betânia.

HOMICIDIO 71 – 21h30 do dia 29 de abril de 2011, na Rua Marechal Deodoro, próximo a Barragem de Baixo, no bairro Paredões, zona norte de Mossoró, foi executado Gleidson Ismael Jácome, de 33 anos, com dois disparos de arma de fogo na cabeça, desferidos por dois homens numa moto. A família informou que o assassino mora na mesma rua da vítima e acreditam que se trata de richa. Informaram que o autor dos disparos é conhecido por ‘Robinho’.


HOMICIDIO 70 - 17h30 do dia 29 de abril de 2011, na Rua Nicácia Costa, imediações da Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto, no bairro Santo Antônio Zona norte de Mossoró, foi executado com três tiros a queima a roupa Francisco Clivanaldo de Almeida, o Nildinho, de 33 anos, desferidos por dois suspeitos numa moto Trax preta. Nildinho havia escapado de uma primeira tentativa de homicídio há pouco tempo.


HOMICIDIO 69 – 6h do dia 28 de abril de 2011, dois homens numa moto se aproximaram e executaram a tiros Flaviano Cardoso dos Santos, o Biruta, de 27 anos, nas imediações da localidade Chiqueiro dos Bodes, nas margens da BR 405, km 67, trecho que compreende entre as cidades de Apodi e Felipe Guerra. Este crime pode ter ligação com pessoas do bairro Aeroporto II, em Mossoró. (limite)

HOMICIDIO 68 – O Jovem Ranieri Herculano da Silva, de 17 anos, foi executado por dois rapazes cobrindo rosto com camisas durante a madrugada do dia 27 de abril de 2011, na Favela do Fio, ao lado do Santa Delmira, zona norte da cidade. No local, o ITEP identificou pelo menos 5 tiros de revólver na vítima, que morava na Rua João Paulo II. Os tiros foram nas pernas, no rosto e no tórax. O caso será investigado pelo delegado Rubério Vieira Pinto.


HOMICIDIO 67 – O preso de Justiça Francisco Erivonaldo Monteiro da Silva, de 32 anos, foi alvejado com vários tiros de pistola 380 no final da tarde do dia 21 de abril de 2011 quando chegava em casa por trás da Panificadora Torres, no bairro Aeroporto II. Erivonaldo, que havia ganho da Justiça o direito de saída de páscoa, foi socorrido no Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu aos ferimentos e teve morte declarada na manhã do dia 25 de abril de 2011. Este caso será investigado pelo delegado Rubério Pinto.


HOMICÍDIO 66 – 25 de abril de 2011, às 10h20, foi executado com 2 tiros possivelmente de revólver (sem profissão definida) Maximiliano Oliveira, o ‘Fominha’, de 28 anos, na Rua João Soares de Amorim, número 203, por trás da Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto, no bairro Santo Antônio, zona norte de Mossoró. Este caso será investigado pelo delegado Renato Batista, da 1ª DP, do Alto São Manoel.


HOMICÍDIO 65 – O carroceiro Francisco Canindé Silva de Souza, de 26 anos, foi executado às 23h30 do daí 22 de abril de 2011 na Favela do Tranquilim, zona leste de Mossoró, com um tiro de 12. Não se tem informação do autor do tiro. Sabe-se apenas que o carroceiro caminhava pelas ruas da Favela quando foi convidado pra beber cachaça e sem motivo aparente alguém disparou o dito de doze. O SAMU ainda tentou socorrê-lo, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. Quando estava socorrendo-o, os moradores da Favela do Tranquilim agiram com violência contra os socorristas. Atiraram pedras na Ambulância, quebrando pelo menos duas janelas. Os primeiros socorros foram feitos com o carro em movimento.



HOMICÍDIO 64 – O técnico Jadson Dantas de Morais, de 23 anos, é a vítima de execução de número 60 em Mossoró somente em 2011. Existem outros dois desaparecidos, que provavelmente estão mortos e um que foi executado na fronteira. São 63 executados. Já já como é conhecido o Jadson, foi executado com três tiros na nunca no loteamento Três Vitêns, entre o Santa Delmira e o Abolição IV, mas precisamente na Rua Herculano Soares de Souza, em frente ao antigo Campo de Futebol, às 18h30 do dia 22 de abril de 2011. Dois homens num trax se aproximaram armados de revolver e efetuaram os disparos sem chances de defesa da vitima. A primeira pergunta que vem é: Ele já esteve preso? Sim. Por roubo. Só. Era muito querido no bairro.


HOMICÍDIO 63 – Três homens armados executaram o jovem José Ribamar da Silva, de 21 anos, às 20h20 do dia 21 de abril de 2011. O crime aconteceu na Favela do Fio, depois do Abolição IV. Ribamar, assim como Daniel Merenda, executado no dia 20 de abril do mesmo jeito e pelo mesmo número de pessoas, tiveram seus nomes relacionados como envolvidos na morte de um torcedor do Baraunas há cerca de 2 anos, no bairro Santo Antônio. Este caso, pra Policia está esclarecido. O verdadeiro culpado já se apresentou e confessou o crime, mas ainda não foi punido como deveria, ou seja, não foi submetido a julgamento no TJP e, por falta de provas técnicas, muito provavelmente se for será absolvido. O caso será investigado pelo delegado Rubério Vieira, da 2ª DP da Nova Betânea.


HOMICÍDIO 62 – A dona-de-casa Francisca Zilmar Dantas, de 46 anos, foi executada com dois tiros de espingarga calibre 12, possivelmente disparado por um PM, na Rua João Damásio, 6, no bairro Belo Horizonte, no dia 21 de abril de 2011, por volta das 15h30. A informação que circula no bairro é que o PM ia passando no seu carro pessoal e foi reconhecido por bandidos que teria atirado. O PM teria revidado contra os suspeitos, que se espalharam nas ruas. Um parente de Zilmar pediu para que ela fechasse a porta e foi atingida com dois tiros e morreu na hora. A outra informação é que o PM e outros 3 suspeitos já chegou abrindo fogo. O fato real é que na troca de tiros, morreu Francisca Zilmar e saíram baleadas: Francisco Aldacir da Costa, de 44 anos (grave); Antonio Eilson Fernandes, de 43 anos; Carlos Eduardo Lopes, de 28 anos; Clecivaldo da Silva, de 28 anos; Alexandre França da Silva.

HOMICIDIO 61 – Três homens armados e pilotando duas motos atacaram o garçom Daniel Diogo Morais de Souza, o Merenda, de 22 anos, perto da Praça do Abolição IV, às 20h30 do dia 20 e abril de 2011. Daniel ainda tentou fugir os pistoleiros, mas foi alcançado na Rua Pinheiro Machado, 1937. Morreu no local com três tiros, um nas costas, outro no ombro e um de misericórdia. Merenda não tinha inimigos e sempre foi muito amigável com as pessoas.

HOMICÍDIO 60 – Makson Daniel Morais de Lima, o Foguinho de 19 anos, foi executado às 20h30 do dia 19 de abril de 2011, em sua residência no Conjunto Independência I, por três homens. A família admite que o jovem, que ainda foi socorrido para o UPA e depois para o HRTM era usuário de drogas e tinha problemas com traficantes. A princípio, os policiais militares e civis têm poucas informações que possa contribuir com as investigações, que serão conduzidas pelo delegado Rubério Vieira, da 2º DP, no bairro Nova Betanea.


HOMICÍPIO 59 - Baleado com vários tiros por três homens num gol vermelho na manhã do dia 16 de abril de 2011, Josivan Avelino de Medeiros, o Vanvan Tucano, de 34 anos, morreu no dia 18 de abril de 2011 na Unidade de Terapia Intensiva do HRTM. Tucano havia executado no dia 07 de fevereiro deste ano Alan Gledson dos Santos, o Boy Alan Coruja. Por este indício, a família de Tucano e a própria polícia acredita que Tucano foi morto por ter matado Coruja. E a turma do Coruja Já avisou que vai matar também um tão de Thiago do Cercado, que seria amigo do Tucano. Inclusive a residência do Thiago do Cercado já foi alvo de tiros.


HOMICIDIO - 58 - Ricardo Cleiton Ferreira Lima, conhecido por Galego ou Pirulito, de 19 anos, foi executado com 7 tiros na Rua Venceslau Braz, cruzamento com a Rua João Cordeiro, no bairro Barrocas, ás 9h do dia 17 de abril de 2011. O principal suspeito do crime é o vizinho, conhecido por Banana, que já havia tentado matá-lo há poucos dias usando o gargalo de uma garrafa de cerveja quebrada. Na ocasião, Galego conseguiu escapar de seu algoz usando a força bruta. Hoje, Galego não teve a mesma sorte. Sofreu um tiro na rua e correu para dentro do Mercadinho Josete, mas tombou e o Banana o alcançou e o executou com tiros a queima roupa. O tio da vítima, que é intrigado com ele, contou a polícia que o sobrinho era o terror da rua, que usava e vendia drogas e outras coisas até piores. Na verdade, este tio está mentindo e que na verdade Galego era portador de uma espécie de retardamento mental. Tinha quase 20 anos, mas agia como se tivesse somente 10 anos, daí os problemas de discussão com quem fazia chacota com ele na rua.


HOMICÍDIO 57 – O artesão Thiago Garcia Vieira, de 25 anos, foi executado com 4 tiros na tarde do dia 13 de abril de 2011, na Rua Raimunda Gurgel Praxedes, número 57, no Conjunto Santa Helena, zona norte de Mossoró. A casa pertence a sogra da vítima, que mora em frente. Thiago tinha passagens pela DEFUR e atualmente, segundo os familiares, estava com um ‘negócio’ reservado. Os assassinos, segundo as testemunhas no local, são três homens. Eles chegaram à residência, perguntaram por Thiago e quando tiveram a certeza invadiram o local e o executaram com dois tiros na cabeça, um no braço e outro no tórax. Não houve chances de reação.


HOMICIDIO 56 – Paulo César Oliveira da Silva, o Boy César, de 26 anos, foi executado por cinco homens, sendo que três armados, no início da tarde de 8 de abril de 2011, em sua residência no bairro Quixabeirinha, zona leste de Mossoró. Boy César estava em casa com a mulher e filhos menores quando os homens chegaram e iniciaram uma conversa com a vítima para logo em seguida efetuarem os disparos. Foram oito tiros. O delegado Rubério Pinto, que vai investigar o caso disse que já tem os nomes dos suspeitos e que todos são do bairro Carnaubal. Ele acredita que o crime tenha sido motivado pelo tráfico. Nenhum suspeito foi preso.


HOMICÍDIO 55 - O comerciante José de Arimatéia de Montenegro, de 50 anos, foi executado no bairro Lagoa do Mato, zona sul de Mossoro. O crime aconteceu na manhã do dia 8 de abril de 2011, na rua Olavo Bilac, do referido bairro. Arimatéria ficou conhecido por ser proprietário do Bar O Forró do Arimatéia. As características foram às mesmas, ou seja, dois homens numa moto chegaram e efetuaram os disparos. A vítima ainda foi socorrida pelo irmão, mas não resistiu e morreu ao dar entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Arimatéria aguardava em liberdade julgamento por um homocídio e uma tentativa homicídio crimes este ocorridos em 2007,na localidade de Lagoa de Pau.


HOMICÍDIO 54 – O carroceiro Benedito Alves, de 44 anos, residente na Alberto Maranhão, bairro Barrocas, foi executado às 19h do dia 6 de abril de 2011 com três tiros no tórax em sua residência. Morava só. Suspeito chegou à residência numa moto que chegou e efetuou os disparos. Não se sabe se era pistola ou revolver. Benedito ainda correu para dentro de casa, onde se refugiou até a chegada do SAMU. A vítima ainda foi socorrida para o HRTM, mas não resistiu. A família admitiu que Benedito já havia sido preso há cerca de dez anos, mas não soube explicar os motivos. Populares na rua informaram a PM que Benedito era viciado em drogas.


HOMICÍDIO 53 – O desempregado Francisco Paulo Sérgio da Silva, de 29 anos, foi executado às 19h20 do dia 5 de abril de 2011, perto do Clube dos Servidores da Petrobras, no bairro Quixabeirinha, zona Sul de Mossoró. Ao todo, a vítima teria sofrido três disparos nas costas. A Policia Militar foi informada que Paulo Sério era viciado e inclusive já havia perdido tudo e saído de casa. Os policiais suspeitam que ele estivesse devendo a traficantes e que teria sido o mesmo motivo de outras mortes em Mossoró nos últimos anos.

HOMICIDIO 52 - Francisco Cícero dos Santos, o "Tiquinho", de 51 anos, foi abordado por dois supostos assaltantes e como não tinha dinheiro foi espancado e morto a pedrada no bairro Bom Jardim,no cruzamento das ruas Riachuelo e Noêmia de Medeiros Chaves, próximo ao Centro de Saúde Sinharinha Borges zona Oeste de Mossoró, por volta de 1h30, da madrugada do dia 4 de abril de 2011. Até o meio dia do dia 4 de abril ainda não havia informações a respeito dos autores na polícia.


HOMICÍDIO 51 – No final da tarde do dia 3 de abril de 2011, Newbertt Kalves Gomes de Souza, de 19 anos, residente no Conjunto Integração, foi executado com três tiros na Favela do Tranquilim. Testemunhas contaram que a vítima estava bebericando com amigos num bar da favela quando homens armados chegaram e efetuaram os disparos. Newbertt ainda tentou fugir, mas não resistiu e caiu. Morreu no local. A Policia não tem suspeito deste crime.


HOMICÍDIO 50 – O agricultor Antonio Djalma de Paiva, de 43 anos, natural de Apodi, foi executado na tarde do dia 2 de abril de 2011 na Fazenda Sereno, na localidade de Riacho Grande, perto da RN 015, que liga Mossoró ao município de Baraúna. Há poucos dias Djalma sofreu tentativa de assalto e teria atirado nos assaltantes. Agora a Policia acredita que os mesmos assaltantes retornaram para executa-lo e conseguiram. Suspeita os policiais que a vítima estava no alpendre da fazenda e teria sido surpreendido pelo (s) bandido (s) que teriam chegado pelos fundos. Suspeita também que Djalma teria tentado pegar uma arma dentro de casa para se defender, mas foi executado com vários tiros. A Policia não encontrou arma na casa.

Homicídio 49 – O menor Melquíades Duarte de Morais Neto, o "Netinho", de 17 anos, teve seus restos mortais encontrados no dia 1 de abril de 2011, nas margens do Rio Apodi/Mossoró perto da Favela do Pantanal. Netinho estava desaparecido desde o dia 2 de dezembro de 2010. Os principais suspeitos do crime são ‘Gefinho’ e Magno que também sumiram e seus familiares acreditam que eles estão mortos. Inclusive já foram a Radio Difusora pedi informação para localizar os corpos. Conforme declarou o delegado Rubério Vieira Pinto a imprensa, havia perfurações de bala na nuca e a cabeça da vítima havia sido decepada e depois os executores teriam ateado fogo e jogado os restos mortais dentro do rio Apodi/Mossoró. Uma ligação anônima ajudou a Policia a encontrar os restos mortais.

Homícidio 48 – João Batista Freire, o Neném, de 27 anos, foi executado no início da noite do dia 31 de março de 2011 com cerca de 10 tiros na Rua Santa Joana D’arc, no bairro Favela do Fio, perto do Santa Delmira. Neném era solteiro e residia na rua José Malaquias de Oliveira, na mesma favela. A família e vizinhos não souberam informar nada a policia que pudesse levar a algum suspeito. Confirmaram que a vítima era viciada e que uma vez e outra se envolvia em pequenos furtos para alimentar o vicio.


HOMICÍDIO 47 – George Carlos de Oliveira, 49 anos, foi atingido com um disparo na cabeça por volta das 15h deste sábado, 26 de março de 2011. Contam às testemunhas que o tiro na cabeça da vítima foi disparado por uma dupla de assaltante em fuga. Os supostos assaltantes, inclusive, fugiram na moto da vítima. George ainda foi socorrido para o HRTM, mas não resistiu ao ferimento na cabeça e morreu. A Polícia não prendeu suspeitos.

HOMICÍDIO 46 – O pensionista da Previdência Social Antonio Miguel de Oliveira, de aproximadamente 30 anos, residente à Rua Rodrigues Alves, bairro Santo Antônio, foi executado na Rua Manoel Benício por 2 supostos pistoleiros numa moto pequena, de cor vermelha, às 7h30 do dia 26 de março de 2011. Miguel, conforme as testemunhas, era gente boa. Trabalhador. O seu benefício teria sido devido a um acidente ocorrido há cerca de 1 ano. A Polícia teria prendido um sujeito conhecido por ‘Fortuna’, pela autoria do crime. Esta informação carece de informação.

HOMICÍDIO 45 - O flanelinha Francisco Francimar Ferreira, de 34 anos, foi executado ao clarear do dia 26 de março no bairro Paredões. Ele residia na Rua Epitácio Pessoa, no bairro Barrocas. Deixou mulher e dois filhos, um de 16 e 14 anos. Era viciado em drogas. Não se tem a menor noção de quem tenha o executado.

Homicídio 44 – Durante a madrugada do dia 25 de março de 2011, desempregado Reginaldo França Teixeira, de 22 anos, foi baleado no Bairro Santo Antônio, zona oeste de Mossoró. A vítima percebeu que estava sendo perseguida e ainda ligou para os 190 da PM, mas os assassinos chegaram primeiro do que a policia. Os policiais, por telefone, escutaram os tiros. A vítima morreu no HRTM.

HOMICÍDIO 43 - O comerciante Leodécio Lucena Barra, de 43 anos, natural de Felipe Guerra, foi morto a tiros no final da tarde do dia 23 de março de 2011 no bairro Santa Delmira, por dois menores. Depois de baleado, Leodécio ainda foi levado para o HRTM, mas não resistiu. Os dois assaltantes aparentavam serem menores de idade. Nenhum suspeito foi preso no dia. Poucos dias depois, a Policia identificou os assaltantes e os conduziu a presença do juiz da Infância e Juventude.

Homicídio 42 - Recebemos informações, atraves do Rádio e do Jornal O Mossoroense que o estudante Alex Jonathan de Medeiros, Joninha, de 18 anos, esta desaparecido desde o dia 12 de março e a família acredita que tá morto. A entrevistada foi a dona de casa Márcia Dantas, que confirma que o filho era viciado e havia se envolvido numa tentativa de homicídio.

Homicidio 41 - Recebemos informações, atraves de comentários no blog Evânio Araújo que Geferson Vinicios da Silva Oliveira, o "Gefinho", de 18 anos , está desaparecido desde o dia 12 de março e que a família acredita que ele tá morto e não sabe onde tá o corpo.


HOMICÍDIO 40 – O mototaxista Clébio Constancio de Melo, de 29 anos, foi morto com um tiro nas costas na manhã do dia 21 de março de 2011 na BR 304, contorno de acesso ao município de Baraúna. O assassino (Ferrugem) depois que atirou nas costas do mototaxista tomou uma bicicleta de assalto e fugiu. Segundo testemunhas, ele teria tentado roubar a moto e não conseguiu. Outras dizem que foi execução.

HOMICIDIO 39 - O agricultor Francisco Mota, de 62 anos, residente no Assentamento Maracanaú, distante 45 Km da zona urbana de Mossoró, foi executado às 19h30 no dia 20 de março de 2011, em sua própria residência. Francisco estava em casa com mulher quando teria chegado dois homens e tentado comprar uma carteira de cigarro. Logo em seguida anunciaram o assalto e ao entrar na casa, Francisco tentou reagir e foi morto. Ou seja, trata-se de um possível crime de latrocínio. Bom, esta foi à versão contada pela Policia. O criminoso David Macister de Souza, 23 anos, se apresentou na DEFUR, em Mossoró, e contou outra história. Disse que um primo havia matado um parente de Francisco Mota e este estava ameaçando a família dele, dizendo que iria matar um para se vingar e que já teria, inclusive contratado pistoleiros.

Homicídio 38 – O cabeleireiro Antônio Genilson Felix Fernandes, de 36 anos, foi executado no início da noite do dia 18 de março de 2011, no Conjunto Abolição IV. Ele é morador da Travessa Senador Petrônio Portela, na favela do Fio. Populares contaram que o crime foi cometido por dois homens numa moto e a vítima sofreu cerca de nove tiros. A PM informou que ele começou fumando maconha e atualmente estava consumindo crack. No caso, ainda conforme a PM, a vítima comprava a pedra de crack e as vezes não pagava.

Homicídio 37 - João Batista Euzébio, 34 anos, conhecido por "Pistoleiro", que foi baleado no último domingo, dia 13 de março de 2011 no conjunto Wilson Rosado e morreu na manhã de quinta-feira, dia 17 de março de 2011, no Hospital Regional Tarcísio Maia. A família dele contou na Policia que ‘Pistoleiro’ ia passando na rua e cruzou com a pessoa de ‘Galego’ e disse que esta não tinha coragem de fazer uso da arma que estava portando. Aí um amigo do Galego teria pego a arma dele e efetuado os disparos nas costas de ‘Pistoleiro’. Não tem ninguém preso pela autoria deste crime.

Homicídio 36 – O jovem Gutemberg Monteiro Junior, de 16 anos, foi executado no final da tarde deste sábado, 12 de março de 2011, Rua Raimundo Clesio Lins Barbosa no bairro abolição IV, em Mossoró. Testemunhas contaram que um homem o seguiu da rua até dentro da casa dele e o executou a tiros. Até o momento não existe suspeitos presos. A PM informa que o jovem estava se envolvendo com traficantes, o mesmo discurso em dezenas de outras mortes.

Homicídio 35 - Jeferson Gomes de Melo, aparentando ter 25 anos, morador da Rua da Harmonia, no Alto de São Manoel, em Mossoró, foi morto no início da noite do da 11 de março de 2011 pela PM na RN 015, altura da comunidade Barrinha, depois de balear 3 pessoas (Raniere Hipólito, de 23 anos, Ediondas Cardoso da Silva, de 29 anos, e Erinaldo da Silva Rocha, de 35 anos) num bar na cidade de Baraúna e fugir na direção de Mossoró num moto Pop tomada de assalto por ele em Baraúna. Estava armado e a PM disse que ele reagiu. Jeferson teria ido em Baraúna se vingar de Raniere, pois teria apanhado deste numa festa no passado.

Homicídio 34 – O preso de Justiça Marciano Rodrigues de Carvalho, de 35 anos, foi executado com nove tiros de pistola no início da noite de sexta-feira (11 de março de 2011) na estrada de acesso a localidade de Lagoinha, perto da Toca do Leão. Marciano, que é conhecido por ‘Princesa’, residia na Rua Raimundo Miguel, número 18, no conjunto Santa Helena, perto do Santa Delmira. Estava cumprindo prisão em regime semi-aberto. Não existe suspeito deste crime, que será investigado pela Policia Civil.

Homicídio 33 – Carlos Augusto Pereira Junior, de 17 anos, foi baleado com um tiro de espingarda durante a madrugada do dia 1º de março e não resistiu aos ferimentos, falecendo no HRTM no dia 6 de março de 2011. Não existe suspeito preso.

Homicídio 32 – O desempregado Verbene de Castro Lima, o Benê, de 22 anos, que residia na Rua Deodato Pinto de Oliveira, 22, no Bairro Aeroporto II, foi executado por dois homens numa moto Titan Fan, preta, que havia sido tomada de assalto um pouco mais cedo no Bairro Belo Horizonte, no início da tarde do dia 8 de março de 2011, na Rua Enfermeiro Edgard Julião, perto do endereço que morava. A PM informa que Benê devia a traficantes. Nenhum suspeito foi preso.

Homicídio 31 – Jovem aparentando 30 anos, mais ou menos 1,7 metro de altura, moreno, cabelo grande, magro, foi executado numa estrada carroçável, no início da manhã do dia 8 de março de 2011, na região norte de Mossoró. Pelas características, o jovem foi executado e arrastado para uma estrada carroçável, que fica paralela a fábrica de porcelanato Itagres.

HOMICÍDIO 30 - Paulo Cesar Rocha de Lima, de 24 anos, foi executado no início da tarde de segunda-feira, dia 7 de março, na Rua Pedro Ciarline, bairro Ilha de Santa Luzia, por dois homens numa moto por vários tiros de pistola. A cena se repete de novo. Paulo é usuário de crack e tem residência fixa no Abolição IV, porém estaria escondido na lha de Santa Luzia. Ele também seria o suspeito de ter matado Reginaldo Cachorrão. A Policia não prendeu suspeitos.

HOMICÍDIO 29 - Dia 3 de março de 2011, desapareceu o pintor François Evangelista de Morais, com cerca de 40 anos. Desde então a família o procura sem ter notícias de seu paradeiro. O policial civil Eilson, da 2ª DP, no bairro Nova Betânia, que investiga o caso, disse que a última vez que o Françuar, como é conhecido, foi visto foi na Fazenda Coqueiro, no dia 7 de março de 2011, perto da Serra Mossoró. Teria dito na ocasião que estava sendo ameaçado de morte. Neste mesmo dia ele teria avisado as pessoas da comunidade que iria visitar uma presa na 2ª Delegacia de Policia, em Mossoró, desde então não foi mais visto.


Homicídio 28 – Celso Ricardo Dantas, de 24 anos, Celsinho, foi executado às 12h15 do dia 2 de março de 2011 na Rua Genésio Xavier Rebouças no bairro Planalto 13 de Maio, perto do Hotel Normandie. A vítima jogava baralho na calçada de casa quando dois homens se aproximaram numa moto e o executaram. Ninguém foi preso. A cena se repete pela 28ª vítima só em 2011.

Homicídio 27 – O aposentado Celso Bezerra da Silva, de 73 anos, foi executado por dois homens na manhã do dia 24 de fevereiro de 2011, em sua residência, na Rua Edilson Filgueira, número 13, no bairro Redenção, zona norte de Mossoró. A vítima foi baleada na cabeça e no tórax. Celso consertava armas e sua filha vende jóias. Nenhum suspeito foi preso.

Homicídio 26 - O empresário José Breno Cavalcante Bonfada, o Gaucho de 50 anos, foi executado quando chegava em casa por volta das 22h de domingo, dia 20 de fevereiro de 2011, no bairro Walfredo Gurgel, zona leste de Mossoró. Suspeitos teriam roubado pertences da vítima. mas estranhamente não roubaram a pistola da vítima. A Polícia não tem pistas de quem teria praticado este crime.

Homicídio 25 – Moisés Silva, de 23 anos, foi executado com seis tiros no dia 20 de fevereiro de 2011 por dois homens numa moto, no bairro Bom Jesus, zona sul de Mossoró. Moisés morreu a caminho do HRTM. A Polícia apurou no local do crime que Moisés havia matado uma pessoa e desconfia que ele tenha sido vítima de vingança, porém ressaltou que esta é uma das possíveis linhas de investigação que a Policia Civil vai adotar.

Homicídio 24 - O operário Francisco Ribamar Nascimento, 34 anos de idade, foi executado com 4 tiros na cabeça no início da tarde do dia 17 de fevereiro de 2010, na Favela do Forno Velho, margens da BR-405, saída para o município de Apodi. Não teve suspeito preso.

Homicídio 23 - Elimar Alves de Oliveira, 19 anos, foi executado na manhã do dia 11 de fevereiro de 2010 na Rua 6 de janeiro, Bairro Santo Antônio. Não se tem conhecimento quem e o que motivou o crime.

Homicídio 22 - Sávio Sidney Morais Filgueira, de 20 anos, foi encontrado crivado de balas na manhã do dia 11 de fevereiro de 2011 por trás da Creche Tereza Neo, bairro Santo Antônio, zona Oeste da cidade. No local surgiram comentários de Sávio havia praticado um assalto e teria sido executado possivelmente pelas vítimas deste assalto.

Homicídio 21 – Já jovem agricultor João Paulo de Oliveira Santos, de 26 anos, foi morto no dia 10 de fevereiro de 2011, numa estrada carroçável perto do Assentamento Maisa, distante 15 km de Mossoró. O crime aconteceu logo em seguida a execução de Antônio Ferreira. Inclusive o local também foi perto. Os assassinos supostamente teriam sido reconhecidos por João Paulo e o executaram como queima de arquivo. João Paulo morreu no local.

Homicídio 20 – O agricultor Antonio Ferreira da Silva, 51 anos, foi executado (?) na frente do filho, perto do Assentamento Olga Benário, distante 5 km da Maísa, que fica distante 15 km de Mossoró, no final da tarde do dia 10 de fevereiro de 2011. Consta na Policia que o crime foi praticado por dois homens numa moto possivelmente Pop. Eles teriam anunciado assalto e atirado na cabeça da vítima, que ainda saiu com vida do assentamento, mas morreu antes de chegar ao HRTM.

Homicídio 19 - Foi executado na manhã do dia 7 de fevereiro de 2011 perto da Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte, o desempregado Alan Gledson Gonçalo dos Santos, 19 anos, o Alan Coruja.
A vítima ainda foi socorrida pelo SAMU, que o levou ao HRTM, mas já chegou sem vida à unidade hospitalar. Ninguém foi preso, mas quem é público o nome do autor do crime. Trata-se de Vanvan Tucano, que por sinal é amigo de Coruja.


Homicidio 18 - Roberto Dinamiti de Aquino, 26 anos, foi executado no conjunto Rosalândia, perto Conjunto Santa Delmira, em Mossoró, no início da noite de domingo, dia 6 de fevereiro de 2011. Não teve suspeito preso. No horário da manhã, deste mesmo dia, houve uma tentativa de homicídio no Bairro Santo Antônio. A vítima foi atendida no HRTM.

Homicídio 17 - Foi executado o desempregado Francisco Vieira de Melo, 39 anos, residente no birro Santa Helena, zona norte de Mossoró. O crime aconteceu por volta de meia noite do dia 4 de fevereiro, perto da residência da vítima. Homens armados se aproximaram e efetuaram tiros de doze e revolve. Boé, como é conhecido, ainda tentou correr, mas não resistiu e tombou morto. Os assassinos se aproximaram e deram o tiro de misericordia na cabeça.

Homicídio 16 - Foi executado o soldador José Maria dos Reis Silva Rodrigues", de 25, na noite de quarta, dia 2 de fevereiro, no bairro Santo Antônio zona norte de Mossoró. O crime aconteceu perto do Vuco vuco. Nenhum suspeito foi prefeito.

Homicído 15 - Desempregado Hélio Adriano de Lima, de 22 anos, foi executado às 9h15 do dia 1 de fevereiro de 2011, na Favela do Forno Velho, às margens da BR 405, saída para Apodi, no município de Mossoró. Dois homens numa moto se aproximaram e executaram a vítima com seis tiros. Ninguém foi preso.

Janeiro de 2011
Homicídio 14 - Rubens Ales da Silva, 16 anos, foi executada no conjunto Freitas Nobre, no noite do dia 31 de janeiro. Na mesma ocasião, os assassinos balearam também Nayara Tatiane da Silva, de apenas 9 anos de idade, Francinaldo Dantas da Silva, de 30 ano, Diego de Assis de Lima, de 23 anos de idade. Ninguém foi preso.

Homicídio 13 - Adriana Karoline da Silva, de 13 anos, executada perto do conjunto Freitas Nobre, na zona oeste de Mossoró, no dia 31 de janeiro. Os bandidos queriam matar o namorado dela, Carlos Magno Sabino, de 16 anos, que sofreu tiro no braço e no obdômem. Karoline tomou a frente e levou um tiro na cabeça. Tombou morta no local. Ninguém foi preso.

Homicídio 12 - Crime aconteceu na rua 6 de Janeiro, número 1444, no bairro Santo Santônio, zona norte de Mossoro. A vítima é Hélio Bezerra da Silva, de 34 anos. Conforme informações passadas pela Policia, a vítima é suspeita de um homicídio em Mossoró. Havia ido embora, mas retornou. Também estaria envolvido com venda de carros de estouro. Nínguém foi preso.

Homicídio 11 - Crime aconteceu as 21h 25 (terça) na rua Wilson Matias de Souza, no bairro Ouro Negro, em Mossoró. A vítima Francisco Anderson de Freitas Gomes, de 17 anos, foi executado com dois tiros, um na perna e outro na região dorsal. A vítima era conhecido por Catatau. Menor suspeito espontaneamente confessou o crime.

Homicídio 10 - "Aldeirton José da Silva", Negão das Peruas, 34 anos de idade, desocupado e morador do bairro Belo Horizonte, foi morto no dia 24 de janeiro de 2011 com disparos na cabeça e na região do pescoço e uma cutilada de faca peixeira no abdômen. Crime aconteceu nas proximidades da caixa d'agua do bairro Lagoa do mato em Mossoró. Ninguém foi preso.

Homicídio 09 - Em 17/01/2011 - Flavio A Silva conhecido por "Pelé", foi assassinado a tiros no bairro Barrocas, por desconhecidos. Ninguém foi preso.

Homicídio 08 - Em 16/01/2011 - Ramon Lacerada Calado, 29 anos, foi morto por disparos de arma de fogo quando chegava de motocicleta na residência de um familiar, na Rua das Flores, bairro Belo Horizonte.Ninguém foi preso.

Homicídio 07 - Em 15/01/2011 - Carlos Eduardo Freitas, vulgo "Carlinhos Gordinho", 28 anos de idade, fugitivo da PAMN, foi morto a golpes de faca no quintal de sua residência, no Alto da Pelonha. Ninguém preso.

Homicídio 06 - Em 14/01/2011 - Marcelo Mendonça Germando, o “Boy Marcelo” 16 anos, foi vítima de homicídio na Favela Tranquilim, vítima de vários tiros de revolver, disparados por dois homens ainda não identificados. Ninguém foi preso.

HOMICÍDIO 05 - Em 12/01/2011 - Jackson das Chagas Paiva, 27, morador da Rua João Damasio (Favela do BH) foi alvejado com varios disparos de arma de fogo em sua própria residência. Chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no hospital. Ninguém preso.

Homicídio 04, em 09/01/2011. "Pablo Sergison de Andrade, 23 anos. Os acusados chegaram a residência da vitima em um veiculo tipo gol de cor preta e efetuaram vários disparos, matando Pablo na calçada de casa e na frente de seus familiares, no bairro Bom Jardim. Ninguém foi preso.

Homicídio 03 - Em 07/01/2011. Ricardo Alexandre Ferreira, vulgo "Faustão", de 31 anos, foi assassinado quando bebia com um grupo de amigos em um bar localizado no bairro forno velho, as margens BR 405, saída para cidade do apodi. O crime foi elucidado, e um dos que bebiam com Faustão, livrou o flagrante, confessou o crime e aguarda julgamento em liberdade. Ninguém foi preso. Este crime foi confessado por Gefinho, que dias depois sumiu ou sumiram com ele.

Homicídio 02 - Em 04/01/2011, por volta de 18h, taxista piauiense José Arnaldo Lopes Filho, de 32 anos, foi executado com tiro na nuca próximo ao Posto Zé da volta 2, área do assentamento Palheiro, divisa de Assu com Upanema. Havia infomções qu teria sido em area de Mossoró. A vítima reside em Assu. Estava num Vectra branco, placa MYC 4162. Ninguém foi preso.

Homicídio 01 - Homicídio por Arma de Fogo em 03/01/2011. Diego Oliveira dos Santos", 22 anos, assassinado na Favela Tranquilim. Autor desconhecido.

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets