PM RECEBE NOVOS VEÍCULOS, ARMAMENTOS E EQUIPAMENTOS NESTA SEXTA

quinta-feira, 30 de agosto de 2012 · 0 comentários



A governadora Rosalba Ciarlini fará a entrega de novos veículos, armamentos e equipamentos para Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte. A solenidade será nesta sexta-feira (31) no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, às 9h. De lá, as autoridades seguem para a solenidade de abertura da Semana da Pátria.


A aquisição dos equipamentos faz parte do processo de melhorias na qualidade de prestação do serviço operacional da PM, e foi realizada através de convênio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) com Ministério da Justiça; SENASP/MJ e o do IDEMA. O investimento feito na compra dos veículos, armamentos e equipamentos de proteção foi de R$ 1.344 milhão.


Segundo o Cel. Francisco Araújo, Comandante da Polícia Militar do RN, os equipamentos vão melhorar a proteção individual dos nossos policiais, dando mais confiança ao efetivo para trabalhar em confrontos de rua. “Todo o equipamento já vai para uso imediato logo após a entrega feita pela governadora Rosalba Ciarlini, nosso efetivo já está treinado e apto para utilizar os novos equipamentos. Tanto os policiais que trabalham na região metropolitana como os que atuam na Polícia Ambiental com patrulhamento das praias e APAs serão beneficiados”, declarou o Cel. Araújo.


Serão entregues quatro viaturas Ford Ranger e um veículo para transporte de cães para o Batalhão de Choque BPCHOQUE; 20 motocicletas que serão utilizadas pela ROCAM; seis quadriciclos que irão para a Companhia de Policiamento Ambiental e Turístico; 20 pistolas calibre .40; 20 fuzis carabina MD 97, calibre 5.56; 120 coletes balísticos e 20 capacetes balísticos.


Das novidades para o efetivo estão os capacetes de balística e o veículo para transporte dos cães. “O capacete balístico é um instrumento de trabalho importante que pode garantir a vida dos nossos policiais, até então a Polícia Militar do Rio Grande do Norte não possuía nenhum capacete balístico, o que deixava o policial totalmente desprotegido no caso de um tiro na cabeça. Também poderemos transportar os cães do BP Choque de maneira adequada, pois até então não tínhamos um veículo canil apropriado”, afirmou o Comandante da Polícia Militar do RN, o coronel Francisco Araújo.


De acordo com o Cel. Francisco Araújo as novas pistolas e carabinas são mais sofisticadas e automáticas e irão ser direcionadas para equipes de pronta-resposta específicas como a Rocan, BP Choque e Ronda Cidadã. “Esse armamento vai melhorar o nosso nível de resposta em confrontos”, explica o comandante.


Dos 120 coletes à prova de balas que serão entregues à Polícia Militar, 100 são coletes de modelos normalmente utilizados pela PM e fortalecerão o efetivo da Polícia Comunitária e Ronda Cidadã na Zona Norte, já os outros 20 são coletes de nível 3A. “Os novos coletes 3A suportam até tiros de fuzil, e também são equipamentos novos para a realidade da nossa Polícia Militar e serão direcionados para o Batalhão de Choque”, explica o Cel. Araújo.


O Comandante da Polícia Militar também informou que a corporação receberá até o final de 2012 outros equipamentos como: escudos, mais 164 veículos, arsenal de armas não-letais e cinco mil pistolas conseguidas através de parceria com a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo.
BLOG DO BG



via qthdanoticia.blogspot.com

Homem atira mais de 10 vezes contra ex-presidiário no bairro de Nazaré

· 0 comentários


Por Sérgio Costa portalbo.com

Foto: Sérgio Costa

Um homem identificado como Adenilson Ferreira do Vale, de 20 anos, foi vítima de um atentado, na tarde desta quinta-feira (30), no bairro de Nazaré, na zona Oeste de Natal. A vítima é um ex-presidiário e, de acordo com a polícia, pode ter sofrido algum de um acerto de contas.

Por volta das 16h, Adenilson estava na rua Leopoldo Bretano, quando foi surpreendido por um homem não identificado. O criminoso efetuou mais de 10 disparos contra a vítima, que foi atingida por três tidos. Em seguida, o acusado fugiu com destino ignorado e Adenilson foi socorrido por populares e sobreviveu ao atentado.

As polícias Militar e Civil foram acionadas e se deslocaram para o local. O delegado Matias Laurentino esteve na rua Leopoldo Barbosa e conversou com a reportagem do Portal BO. Ele informou que o crime tem características de acerto de contas pelo tráfico de drogas, no entanto, somente após a recuperação da vítima será possível colher mais detalhes.

O delegado conseguiu apurar, contudo, que o irmão de Adenilson, um homem identificado apenas pelo apelido de Careca, também sofreu uma tentativa de homicídio na semana passada. Policiais militares realizaram diligências no bairro de Nazaré, mas não encontraram nenhum suspeito.

Enterro de galinha de estimação mobiliza moradores de cidade na PB

· 0 comentários


Uma galinha foi roubada e sua dona fez seu enterro simbólico na quarta-feira (29) na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. A história pode até parecer engraçada, mas definitivamente não é para a aposentada Genecira Maria, dona da galinha. O enterro, apesar de simbólico, mobilizou quase mil pessoas na cidade e até o prefeito acompanhou o velório e o cortejo da casa da dona da galinha até o cemitério público de Patos.
A galinha de nome Rafinha era criada pela aposentada e pela filha dela há cinco anos até que no dia 20 deste mês a casa foi invadida e o animal foi roubado. O caso ficou conhecido em todo o estado da Paraíba porque a dona da galinha passou mal, precisou ser socorrida e levada para um hospital por causa da perda. Ela chegou a oferecer recompensa para quem desse notícias do bicho.
Uma semana após o roubo, a polícia prendeu o suspeito de ter roubado o animal e ele confessou que havia trocado a galinha por duas pedras de crack. Segundo ele, a pessoa que ficou com Rafinha disse que a mataria para se alimentar. A notícia foi dada a Genecira Maria e ela perdeu as esperanças de encontrar o bicho de estimação.
"A gente a criava com muita animação desde pequenininha, conversando com ela como se fosse uma pessoa", disse. A galinha era tão bem cuidada que tinha até veterinário particular, além de outros cuidados bem especiais em casa. "Só tomava banho com sabonete de coco, dormia em berço, de mosquiteiro e com ventilador porque ela tinha alergia a mosquitos", contou emocionada a dona.
Como não era mais possível localizar o animal, populares, solidários à comoção da aposentada, organizaram um enterro simbólico de Rafinha que mobilizou quase mil pessoas. Tudo foi organizado como em um velóro de verdade com direito a caixão, véu e grinalda.
Um bicho de pelúcia foi colocado no caixão e o cortejo seguiu até o cemitério da cidade, mas na verdade ninguém foi enterrado, a não ser os sentimentos da aposentada Genecira. "Me sinto muito triste, muito muito muito mesmo! Não é brincadeira. Só sabe o que eu estou passando quem tem um bichinho de estimação", relatou.

G1 PB

PM do Rio estuda fazer ingresso único para soldados e oficiais

· 0 comentários

Acesso ao oficialato seria apenas por prova interna, após período no posto mais baixo da hierarquia. Hoje há duas escolas de formação distintas.

A  Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro estuda inovar no sistema de ingresso de soldados e oficiais na corporação e implantar o acesso único para oficiais e praças.
Assim, todos os policiais precisarão primeiro ser soldados para poderem concorrer a uma vaga no Curso de Formação de Oficiais (CFO). O projeto está em estudo há cerca de três meses por uma comissão formada de coronéis e tenentes-coronéis da PM, nomeada pelo comando da corporação.

Pela nova forma de acesso, a prova inicial para entrar na PM será para soldado, patente mais baixa da hierarquia militar, e o único acesso possível ao oficialato seria por meio de um concurso interno, após tempo ainda (possivelmente três ou cinco anos). Seria criada uma regra de transição para adequar o novo modelo aos atuais oficiais e praças.

Uma vantagem seria que todos os futuros oficiais terão antes passado pela atividade de ponta da corporação. Aprenderiam na prática o lema impresso no prédio principal da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), escola de formação de oficiais do Exército: “Cadetes! Ides comandar, aprendei a obedecer”.

Como consequência do atual grupo de estudo, o concurso de 2012 para oficiais da PM foi suspenso em março, como mostrou nota do Poder Online , e não fará parte do vestibular da Uerj neste ano.

Desde 1920, os alunos passam por três anos de formação em regime de semi-internato, para se formarem como aspirantes a oficial. Os postos do oficialato são, pela ordem crescente, aspirante a oficial, segundo-tenente, primeiro-tenente, capitão, major, tenente-coronel e coronel; os praças são soldado, cabo, terceiro-sargento, segundo-sargento, primeiro-sargento e subtenente.

A nova forma de ingresso na PM seria inovadora nas polícias brasileiras, que seguem o modelo das Forças Armadas – de escolas de formação distintas para oficiais responsáveis por comandar e pela parte estratégica) e praças (executores, parte tática).
A avaliação interna e temor dos próprios integrantes da comissão de estudo é que a nova forma de acesso gere tensões e crise no oficialato – principalmente entre os mais jovens – de uma instituição militar, que prima pela hierarquia e disciplina. Outra preocupação é não desestimular o atual Corpo de Alunos, que entrou pela regra antiga.

Atualmente, 331 alunos estão no Curso de Formação de Oficiais da PM do Rio (64 no primeiro ano, 168 no segundo e 99 no terceiro). Há 44.047 policiais na força, e a meta é chegar a 60 mil profissionais em 2016. Em 2011, houve 11 formaturas, somando 4.190 soldados; em 2012, já foram 2.170 novos PMs incorporados.

Na opinião de um oficial superior da comissão empolgado com as perspectivas, a missão é “extremamente desafiadora” e seu resultado poderia levar até o próprio Exército Brasileiro a repensar o seu modo de admissão e questionar se ainda faz sentido a divisão de escolas de formação (no caso do Exército com a Aman e a Escola de Sargentos das Armas).
De acordo com um dos oficiais que integram a comissão de estudo e implantação do novo acesso, o sistema se assemelharia ao da Alemanha e ao de Nova York – onde é preciso ter cursado faculdade ou ter dois anos de serviço ativo nas Forças Armadas e Ensino Médio.

Um ponto que está sendo estudado é se a corporação passará a exigir graduação em nível superior dos candidatos a soldado para ingressar na PM – assim como a Polícia Civil faz. A academia de oficiais é atualmente um curso considerado de nível superior, que não exige formação além do nível médio para entrada.

Uma consequência do novo modelo estudado, seria a formação de oficiais mais velhos que os atuais cadetes, que podem entrar na PM a partir de 18 anos, logo após completarem o Ensino Médio e prestarem concurso de vestibular. (IG)





Acesse o Artigo Original: http://www.uniblogbr.com/2012/08/pm-do-rio-estuda-fazer-ingresso-unico.html#ixzz253Wuzh7N

O policial e o trabalho escravo

· 0 comentários


A jornada de trabalho de oito horas diárias é regulamentada pelos artigos 7º XIII da Constituição Federal e 58 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Foi instituída no ano de 1919, pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), adotada no Brasil através de decreto de 1932, e transformada em dispositivo constitucional em 1937.

Essa legislação atendeu inicialmente aos trabalhadores das indústrias, farmácias, transportes terrestres, frigoríficos, hotéis e restaurantes. Mas, por tratar de uma questão de resistência física, comum ao ser humano, aplica-se a todo trabalhador, por força de lei ou por princípio.

Há casos específicos em que a jornada é menor, como os bancários (seis horas) jornalistas (cinco horas), médicos e radiologistas (quatro horas). Todos os profissionais, quando, por alguma razão, excedem sua jornada, são credores de horas-extras acrescidas de percentuais estabelecidos em lei. Ninguém pode ser forçado a trabalhar sem a devida remuneração.

Nas polícias militares, no entanto, o profissio-nal, por questão de emergência, conclusão de ocorrências ou convocação de seus superiores, é chamado a trabalhar em horário adicional à sua jornada e injustamente nada recebe por isso. As horas que deveriam servir ao descanso, lazer e aos interesses particulares são dedicadas à empregadora, sem qualquer remuneração.

O ideal seria o estrito cumprimento da jornada mas, quando isso não fosse possível, o Estado fizesse o justo pagamento pelo trabalho extra executado, como ocorre com os trabalhadores em geral. Já existem casos em que os militares estaduais recebem horas-extras. Há uma década, a Brigada Militar do Rio Grande do Sul incluiu o trabalho extraordinário em seu plano de carreira.

Em Santa Catarina, depois de disputas judiciais, os PMs também passam a receber as horas-extras trabalhadas. No Rio de Janeiro, foi aprovada na Assembleia Legislativa uma lei que oferece remuneração extraordinária aos policiais que traba-lham no patrulhamento da cidade após suas jornadas normais.

Em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás e outras unidades da federação existem movimentos que buscam a inclusão das horas-extras no holerite dos PMs que, mesmo sem receber, já trabalham além de suas jornadas estabelecidas em leis e regulamentos. Os governos estaduais, como empregadores, têm o dever de cumprir as leis e atentar para princípios básicos da ética, saúde e dignidade humana. Se a jornada diária de trabalho foi consagrada mundialmente em oito horas é porque se chegou à conclusão de que aí reside o limite da resistência física do indivíduo para a atividade laboral.

Obrigá-lo a prolongar o trabalho seguidamente e ainda nada pagar pela atividade extra é algo muito parecido com trabalho escravo, prática infamante já abolida no Brasil há 124 anos e hoje capitulada como crime. Paradoxalmente, há casos em que policiais enviados aos focos rurais em apoio ao desbaratamento de pontos de trabalho escravo, pela mesma prática adotada em suas corporações, também são vítimas desse tipo de procedimento. Isso é preciso acabar…

(APRA)


Acesse o Artigo Original: http://www.uniblogbr.com/2012/08/o-policial-e-o-trabalho-escravo.html#ixzz253VfELx9

JUSTIÇA: Crime cometido por militar fora do trabalho deve ser julgado pela Justiça Comum

· 0 comentários

Por Agência STF
Por decisão unânime, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu anular um processo contra um tenente da Marinha que responde por homicídio perante a Justiça Militar no Rio de Janeiro. De acordo com o entendimento dos ministros, cabe à Justiça comum processar e julgar aqueles que cometem crime fora do âmbito militar e, por isso, o procedimento instaurado na Justiça castrense deve ser extinto a partir da denúncia. A decisão foi tomada no Habeas Corpus (HC) 102380.
O relator do caso, ministro Celso de Mello, lembrou que “o foro especial da Justiça Militar da União não existe para processar e julgar crimes dos militares, mas sim para processar e julgar crimes militares na forma da lei” (artigo 9º do Código Penal Militar).
No caso, o tenente responde por homicídio e tentativa de homicídio. O crime ocorreu na saída de uma festa quando ele e um colega civil se desentenderam com um grupo de rapazes em virtude de garotas que estavam no local. A discussão resultou na morte de três rapazes, sendo um deles fuzileiro naval. No entanto, o ministro lembrou que nenhum deles estava no desempenho de suas atividades castrenses e o delito ocorreu fora da administração militar.
A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público estadual junto ao Juízo da 1ª Vara Criminal de Bangu, no Estado do Rio de Janeiro, e chegou a ser recebida em relação a todas as vítimas. Mas o Ministério Público Militar sustentou que haveria conflito de competência e que, na verdade, o crime que resultou na morte do fuzileiro naval deveria ser julgado pela Justiça Militar. Dessa forma, o caso foi encaminhado à Justiça castrense e, posteriormente, o Superior Tribunal Militar (STM) confirmou a validade do processo. Paralelamente, continuou tramitando na Justiça comum o processo a que o tenente responde em relação às vítimas civis.
Ao apresentar seu voto, o ministro Celso de Mello destacou que esse caso não se enquadra na hipótese prevista na alínea “a” do inciso II do artigo 9º do Código Penal Militar, que indica as circunstâncias que permitem a identificação do crime militar. Ele destacou trecho do processo que mostra que o delito foi cometido com arma de fogo de uso particular.
Por essas razões, votou pela extinção do processo a partir da denúncia e determinou o encaminhamento dos autos para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Ele acrescentou que o juiz natural da causa é o Tribunal do Júri, que julga os crimes dolosos contra a vida. Seu voto foi acompanhado por unanimidade.

Publicado por Soldado Glaucia via qthdanoticia.blogspot.com

Assembléia Geral Unificada,PARTICIPE!

· 0 comentários


SAMU Natal entra em greve e funciona com apenas cinco ambulâncias

· 0 comentários


DIARIODENATAL.COM.BR, com informações de Paulo de Sousa

Servidores do SAMU Natal aderiram hoje a greve dos servidores públicos do município de Natal. Segundo o presidente do Sinsenat, José Roberto Linhares, a decisão foi tomada após uma audiência pública de conciliação realizada ontem a tarde com a administração municipal, no Tribunal de Justiça, sem qualquer acordo.

Desde de 02 de agosto de 2012 os plantonistas da saúde, assistentes sociais, vigilantes patrimoniais e a guarda municipal estão com suas atividades paralizadas. O SAMU agregando, disponibilizará apenas 40% da frota, ou seja, cinco ambulância para atender a população da capital potiguar.

Operação Jellystone: Polícia Civil prende dois acusados de tráfico de drogas em Assu

· 0 comentários


Policiais civis de Assu com apoio da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE) e policiais militares do 10º Batalhão da PM deflagraram uma operação nas primeiras horas dessa quinta-feira (30) com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão.

 Francisco Fernandes, o Catatau

Na ação batizada de “Jellystone” foram presos Francisco Fernandes Neto, mais conhecido como "Catatau", de 19 anos, e Damião Campos da Silva. Na residência de “Catatau” foram apreendias drogas, um revólver calibre 38, 600 gramas de crack, a quantia de R$ 97, munições de calibres 38 e 12, uma balança de precisão além de sacos plásticos para embalar a droga.

A operação faz parte de um trabalho de investigação feito pela equipe da Polícia Civil de Assu com a finalidade de combater o tráfico de entorpecentes na região. De acordo com o delegado Emerson Valente, a apreensão do revólver calibre 38 pode inclusive ajudar a esclarecer um homicídio ocorrido no último mês de junho, que vitimou um homem identificado como Genilson Clementino da Rocha. “Acreditamos que essa possa ter sido a arma utilizada no crime”, revelou.

O nome da operação foi dado em virtude de Jellystone ser um parque do desenho animado “Zé Colmeia”, no qual um dos personagens chama-se Catatau. Ao todo 30 policiais participaram da operação.


*Fonte: Assessoria / Degepol  via portalbo

Protestos são legítimos enquanto não ocorrem abusos, diz PM

· 0 comentários



O comandante geral da Polícia Militar do RN, coronel Araújo, disse que a PM acompanhou as manifestações contra o aumento das passagens de ônibus, ocorridas ontem (29), nas avenidas de Natal. “Nós acompanhamos em todo o tempo as manifestações, monitorando e quando ouve o desfecho com o enfretamento entre estudantes e os policiais, fomos até o local para dar as últimas deliberações”, esclarece.

Para o coronel Araújo, o movimento é legítimo enquanto não ocorrem abusos por parte dos manifestantes. “O movimento é legítimo, mas havia vândalos travestidos de estudantes. A Polícia não pode ver esses vândalos, depredando, jogando pedras contra os militares, paralisando o trânsito. Ocorreram situações que danificaram um posto e um fio caiu próximo aos policiais militares, o que poderia machucá-los. A PM teve que usar a força e a usou de forma progressiva”, argumenta.

“Não vamos tolerar desordem e vandalismo. Nós acreditamos que os estudantes não promovem desordem, eles fazem o protesto sem isso tipo de ação. Mas há esses vândalos e a polícia militar estará lá para coibir essas pessoas”, garante o policial militar.

E por falar em violência, no tocante ao enfrentamento e a ousadia dos criminosos, o comandante da PM/RN é objetivo e diz que “a violência está em todos os recantos da terra. O enfrentamento ocorre, porque os delinquentes sabem que a polícia está ali para enfrentá-los e eles vão contra a polícia. Nós temos dados que apontam que quando há esse enfrentamento, com troca de tiros, a maioria dos criminosos acaba morrendo”, explica.

No que diz respeito à solicitação da presença das tropas Federais durante as eleições 2012, mesmo com a presença da PM, o Coronel garante que a Polícia Militar possui a confiança da justiça. “Em hipótese alguma há desconfiança, porque a justiça eleitoral sempre contou e sempre pode contar com a PM. As tropas federais vão apoiar as ações da PM. Para você ter uma ideia, só a Polícia Militar vai receber as urnas um dia antes, nós vamos fazer a guarda nas 69 zonas eleitorais”, aponta.

Sobre a possibilidade de haver violência entre partidários, o Coronel Araújo garante que há um monitoramento por parte da polícia sobre os pontos com maior movimentação. “Nós temos as informações sobre os locais de concentração, sobre as principais avenidas que recebem essa concentração maior de pessoas. A polícia está em condições de inibir o que não for de acordo com a Lei, com o que não for de acordo com as determinações e normas do TSE e TER”, afirma.

Gerlane Lima/Nominuto.com

"Não vamos tolerar desordem e vandalismo. Nós acreditamos que os estudantes não promovem desordem, eles fazem o protesto sem isso tipo de ação".

No que diz respeito à participação de policiais militares na política, o comandante argumenta “o policial antes de tudo é um cidadão. Antes de 88 não éramos cidadãos, porque não podíamos votar, não tínhamos esses direitos. Mas após a Constituição Federal de 1988, passamos a ser plenamente cidadãos e hoje podemos votar e ser votado. Se o militar é postulante e ganhe o pleito, ele assume e cumpre seu mandato, porque é um direito do cidadão”, esclarece.

Investimentos
Quando o assunto é investimentos, o comandante da Polícia Militar do estado destaca a chegada de armamentos e de novos veículos. Segundo ele, a polícia vai receber nos próximos dias 164 veículos. “Serão 164 carros com 1.6 de potência, com ar-condicionado, direção hidráulica e caracterizados com as cores da Polícia. Então, tudo para dar suporte as operações. Mas não é só veículos, o estado, através das medidas da Governador Rosalba liberou um aporte de 5 milhões de reais para aquisição de equipamentos”, explica.

Questionado sobre o efetivo, o Militar esclarece que o número necessário para o contingente seria de 12 mil 466 homens, mas atualmente a PM/RN conta com 9 mil e 600 homens, uma diferença de 3000 homens. “Nós estamos pleiteando a reposição desses homens e acredito que quando for possível para o estado haverá essa reposição”, relata. Ainda sobre os investimentos, o coronel Araújo destaca a chegada de armamentos novos. “Após o acordo com a polícia Militar do estado de São Paulo conseguimos a compra de 5000 mil pistolas .40. Nós conversamos com o comando da Força Aérea Brasileira para realizar o transporte e nos próximos dias devemos receber as novas pistolas”.

Sobre o esquema de segurança durante a Copa do Mundo 2014 a ser realizada no Brasil e tem como cidade sede, Natal, o Comandante destaca que a Polícia Militar do estado possui condições e a experiência necessária para atuar no evento. “Nós estamos prontos para qualquer atividade, se ocorrer o aumento do efetivo que é o que pleiteamos, será ótimo. Mas caso não ocorra, nós já temos experiência, já que o Carnatal que recebe cerca de 200 mil pessoas em quatro dias é conduzido pela PM. Contudo, acredito que certamente haverá um esforço do estado para aumentar o efetivo da polícia”, explica.

Quais serão as grandes mudanças para a Polícia Militar, até a Copa do Mundo? O comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Araújo, fala que hoje a PM precisa repor seu efetivo e qualificar seus militares, mas possui condições e experiências que a gabaritam a atuar em qualquer grande evento.

No fim da entrevista, o coronel Araújo comenta sobre casos de abusos por parte de policiais militares e garante que a corporação não aceita excessos de seu militares. “Se houver abusos haverá punição e isso vai desde o soldado ao coronel. Seja com a punição administrativa, afastamento até a expulsa do militar. A Polícia Militar do estado do Rio Grande do Norte não permite abusos”, garante.


nominuto.com

Manifestantes acusam a Polícia Militar de truculência

· 0 comentários


Manifestantes negam que tenham enfrentado a Polícia Militar durante o protesto contra o aumento da passagem de ônibus, que foi realizado nesta quarta-feira (29) na BR 101. O movimento terminou com a PM emitindo bombas de efeito moral e tiros com bala de borracha. O estudante de jornalismo, Marcelo Lima, foi detido, mas já se encontra em liberdade.

Ele comentou que foi agredido pelos policiais com as balas de borracha e foi questionar a PM a fim de saber quem é o responsável pela operação. Entretanto, Lima foi detido por desacato à autoridade e em seguida, levado numa viatura policial para o Plantão Zona Sul. “A Polícia agiu de forma truculenta”, disse.

Marcelo vai levar o caso para Corregedoria da Polícia Militar ainda nesta quinta-feira (30) e realizará exame de corpo delito. Além disso, ele vai denunciar o caso para o Centro de Referência de Direitos Humanos, vinculado a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que apoia o movimento.

“A manifestação responde em nome dos usuários que dependem do transporte coletivo”, afirma o estudante.

De acordo com a polícia, os estudantes depredaram carros e ônibus e por isso a manifestação foi interferida após duas horas, na altura do supermercado Nordestão. Contudo, o estudante Y.G.S, de 17 anos, organizador do evento, nega este ocorrido e que a manifestação foi pacífica.

“O movimento não estava fazendo nada demais. A gente não quebrou nada”, disse o estudante que se sente ameaçado. De acordo com o menor, quando os manifestantes chegaram à altura do supermercado, a polícia já estava formando o cerco no local.

Y.G.S. nega que os estudantes estavam portando alguma arma e argumenta que houve abuso de autoridade por parte dos policiais. “Eu estou com muito medo”, comentou.
O protesto atraiu duas mil pessoas e andaram pela BR 101 trajados de pretos e com mensagens de protestos contra o reajuste e as empresas que são responsáveis pelo transporte coletivo da cidade.

A tarifa do transporte público aumentou em 10%. Antes, ela custava R$ 2,20 e agora vale R$2,40. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) anunciou o reajuste no final da tarde de segunda-feira (27) e deixou várias pessoas surpresas com a atitude.

Por causa do novo preço, Natal é a segunda capital nordestina com o preço mais caro, perdendo apenas para Salvador. Um novo manifesto será realizado na sexta-feira (31), em frente à Prefeitura.

lara paiva, nominuto.com



Manifestantes atacam Polícia Militar com pau e pedras

· 0 comentários



O protesto contra o aumento do valor cobrado pela passagem de ônibus, na noite de ontem (29), acabou de forma desastrosa. Cerca de mil pessoas que participavam da manifestação entraram em confronto com policiais militares do Batalhão de Choque no cruzamento das avenidas Salgado Filho com a Antônio Basílio.

“A Polícia Militar estava acompanhando o protesto desde o início para garantir o direito de liberdade de expressão, mas também o de ir e vir dos cidadãos. Nesse cruzamento o protesto se transformou em vandalismo, os manifestantes começaram a depredar carros e ônibus, por isso intervimos”, explicou o subcomandante do Policiamento Metropolitano, tenente coronel, Alarico Azevedo.

Ainda de acordo com o oficial durante toda a passeata, os militares orientaram os participantes do protesto que não impedissem o fluxo de veículos nos cruzamentos das vias.

Depois que os manifestantes bloquearam as duas vias do cruzamento passaram a atacar os policiais com pedras e pedaços de madeira. “Dois policiais ficaram machucados e o comandante do BP Choque levou uma pedrada no capacete. Eles arremessaram plantas na rede elétrica e isso causou a falta de energia no setor”.

Agredidos, os militares passaram então a disparar bombas de gás e efeito moral para dispersar a turba, e os manifestantes retrocederam. Eles voltaram no sentido Zona Sul, encerrando a manifestação próximo ao Natal Shopping.

Três presos de Alcaçuz são esfaqueados dentro de cela

· 0 comentários


Três presos do pavilhão 4, da penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, foram esfaqueados dentro da cela em que estão presos, para a direção da Unidade, vítimas de represália por denunciarem uma possível tentativa de fuga, que deveria ter ocorrido ontem (29).

Sidney Nogueira, Jarleano Silva e Janildo Luiz foram socorridos as pressas por agentes penitenciários e atendidos por uma equipe do SAMU. Eles não correm risco de morte, entretanto mesmo após o atentado, não revelaram os nomes dos acusados.

nominuto.com

Polícia Civil desarticula quadrilha interestadual acusada de receptação de cargas roubadas

terça-feira, 28 de agosto de 2012 · 0 comentários


Policiais civis da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) com o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Estado em conjunto com a Polícia Civil da Bahia realizaram a prisão de Francisco Evaniel da Silva. Ele é acusado de fazer parte de uma quadrilha interestadual acusada de receptação de cargas roubadas.
Os outros acusados foram identificados como Wendell Dantas, vulgo “Guel”, Nailton Rodrigues dos Santos, Patricia Souza, vulgo “Paty”, Cícero Barros da Silva, além do comerciante Lucelio de Melo Marinho. Eles aliciavam motoristas que faziam transporte de cargas para se apropriar do material, para que pudessem fazer a revenda. Feita a negociação com os receptadores, eles dividam o lucro da venda entre si. Os motoristas prestavam queixa alegando roubo da carga, mas ficavam com parte do dinheiro da venda do material feita pela quadrilha.
Wendell foi o primeiro a ser preso na cidade de Paulo Afonso (BA) na última terça-feira (21). A partir da prisão dele, a polícia conseguiu capturar o restante do bando. Nailton, a esposa dele Patricia e Cícero foram presos em Caruaru (PE) nesse último sábado, juntamente com o Lucelio, preso na cidade de São Bento do Una/PE. Já Francisco Evaniel foi preso ontem em Parnamirim (RN). As prisões se deram em cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos pela justiça.
As investigações que culminaram com a prisão de Evaniel foram iniciadas há cerca de três meses pela equipe da Delegacia de Furtos e Cargas da Polícia Civil da Bahia a partir de denúncias de desvio de cargas. No último dia 28 de julho, os policiais daquele estado descobriram o esquema da quadrilha que tinha ramificações nos estados do RN, Bahia, Alagoas e Pernambuco. Os acusados estavam tentando revender por email, inclusive com a nota fiscal do produto, uma carga de óleo lubrificante de veículos avaliada em aproximadamente R$ 200 mil, que vinha de São Paulo para Salvador. O motorista que levava a referida carga chegou a prestar queixa à Polícia Civil baiana dias depois da descoberta do crime.
Evaniel era considerado um dos mentores da quadrilha, bem como o elo de ligação entre os integrantes do bando e os receptadores. O delegado da Bahia, Jean Silva Souza ressaltou que o apoio da Polícia Civil do RN foi fundamental para prender esse elemento. Ainda segundo o delegado, os acusados repassavam esses materiais para comerciantes de vários estados do nordeste.
Na última sexta-feira (24), parte de uma carga de sandálias foi recuperada pela polícia em Pernambuco que estava em poder de Lucelio de Melo. Todo o material estava avaliado em R$ 900 mil. A Polícia Civil baiana ainda está à procura de outro integrante que seria o motorista Cleyton Luiz de Queiroz, acusado de fazer parte do esquema.
Pelos menos cinco crimes dessa modalidade feitos pela quadrilha estão investigados pela polícia, a maior parte relacionada com carga de combustíveis.
*Fonte: Assessoria / Degepol 
via portalbo.com

A Justiça de São Paulo condenou o governo estadual a efetivar no cargo todos os 5.526 soldados temporários existentes hoje na PMESP

· 0 comentários


A Justiça de São Paulo condenou o governo estadual a efetivar no cargo todos os 5.526 soldados temporários existentes hoje na Polícia Militar e a acabar com esse tipo de contratação provisória.
A sentença ainda abre brecha para que pelo menos 20 mil ex-PMs busquem na Justiça a reintegração ao cargo.
Os policiais temporários são contratados por um ano, com renovação por mais um.
A decisão é de primeira instância e o governo recorreu, mas ele terá dificuldades para mudá-la porque o Tribunal de Justiça, em 2009, considerou inconstitucionais as leis usadas para a contratação.
Os PMs temporários foram criados pelo próprio governador Geraldo Alckmin (PSDB) em 2002, com o nome de Serviço Auxiliar Voluntário.
O objetivo era tirar dos quartéis PMs envolvidos em serviços burocráticos e deslocá-los para a rua. “Propiciando a melhoria do policiamento ostensivo no nosso Estado”, disse, então, Alckmin.
De acordo com levantamento feito pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), conforme a Folha revelou em julho, nos últimos anos, ocorreu justamente o inverso.
Em 2008, havia 60.347 PMs atuando nas ruas; no ano passado, eram 57.630. Já o efetivo administrativo aumentou de 20.542 para 23.301.
Para o juiz Henrique Rodriguero Clavisio, da 10ª Vara de Fazenda Pública, que determinou o fim do PM temporário, o governo desvirtua a lei do voluntariado (9.608/98). Segundo ele, o Ministério Público do Trabalho tem razão quando diz que o que há em São Paulo “nada tem a ver com o serviço voluntário”.
“Se trata de uma autêntica relação de emprego mascarada para ocultar um interesse bem mais vil, qual seja, atender aos interesses de aumento temporário do contingente policial, com a diminuição de custo de pessoal”, disse.
Outro desvirtuamento da lei apontado pelo juiz é o uso de soldados temporários em patrulhamentos e na guarda armada de quartéis. As atividades teriam que ser administrativas, diz a sentença.
De acordo com o deputado estadual Olímpio Gomes (PDT), que é major da PM, é muito comum o uso de soldados temporários na guarda de unidades policiais e há até casos de utilização na ronda escolar. “E, se for baleado, nem seguro de vida tem”, disse.
“O soldado temporário tem o ônus da PM, responde a processos disciplinares, inclusive, mas não tem bônus. Também não tem férias, 13º salário, nada”, diz a advogada Mara Cecília Martins dos Santos, que prepara ações para tentar reintegrar ex-PMs.
OUTRO LADO
O governo de SP informou que recorre da decisão e que, enquanto não houver sentença definitiva, vai seguir contratando PMs temporários. “Aguardamos, portanto, esse julgamento”, diz nota da Procuradoria Geral do Estado, órgão responsável pela defesa jurídica do Estado.
“Enquanto houver recursos, a contratação dos soldados temporários permanece sendo feita de maneira legal”, completa a nota da Secretaria da Segurança Pública.
Sobre a determinação da Justiça de proibir a utilização de soldados temporários no policiamento ostensivo, ou em qualquer outro trabalho que não seja administrativo, a secretaria negou que utilize PM provisório nas ruas. Nega, ainda, que esses profissionais façam a guarda armada de quartéis. Pode haver apenas, segundo a secretaria, o emprego deles em serviço de recepção nas unidades.
A pasta não informou qual será o impacto ao Estado se a sentença for mantida e, mais ainda, se ela abrir precedentes para novas ações judiciais de ex-policiais temporários. (Fonte: Boa Informação).


Acesse o Artigo Original: http://www.uniblogbr.com/2012/08/justica-veta-policial-militar.html#ixzz24pSw4etN

Após 12hrs de cerco Fugitivo de Alcaçus é recapturado em Arês

sexta-feira, 24 de agosto de 2012 · 0 comentários

Desde a manhã de ontem um fugitivo de alcaçus mantinha um refém no conjunto mundo novo, direito de Arês. Após mais de 12 horas de negociações, Rosiel Luiz da Silva finalmente foi capturado pela Polícia.
Dadão, como também é conhecido, já estava tentando fugir da casa fazendo um buraco no chão da casa onde estava, no conjunto Mundo Novo, no município de Arez.
Desde às 9h da manhã que o bandido está com dois reféns em uma casa de alvenaria. O homem estava armado com
uma espingarda doze. Desde o final da manhã que a polícia cercou a casa as negociações só ser iniciaram com a chegada do Maj Tavares, Cmt do 8º BPM. O fugitivo ainda exigiu a presença do Juiz da comarca Dr Cleanto Pantaleão, que após o pedido do acusado, de ter sua pena revogada, e de receber um veículo em condições de fuga, ausentou-se do local, por adequar não ter utilidade no local da OC.
Viaturas do GTO, duas viaturas do
Batalhão de Operações Especiais (Bope), quatro da Polícia Militar, duas da Polícia Civil e duas da Deicor estão no local.

Com informações do tribuna do norte

Dupla é detida após atrapalhar cerco da polícia em Arêz

· 0 comentários

Um jovem foi preso e um adolescentes apreendido após atrapalharem o cerco da polícia na casa onde o foragido de
Alcaçuz mantém reféns no conjunto Mundo Novo, em Arez.
Os dois apareceram no local enquanto a polícia começou a cercar a casa, por volta das 18h. O jovem, identificado por
Clóvis Soares Silva, 22 anos, e o adolescente de 15 anos apareceram em uma moto Top, placas MYT 4174, de Natal, e
atravessaram o cerco policial. De acordo com a polícia, eles estão envolvidos no assalto a agência dos Correios do
município que aconteceu nesta semana.

Tribuna do norte

BP Choque prende casal após denuncia de gritos e tiros em casa

quinta-feira, 23 de agosto de 2012 · 0 comentários

O casal Kennedy e Edineide foi preso na noite dessa quarta-feira (22), no bairro Nova
Descoberta, dentro de casa, após denuncia de um popular aos policiais militares do
Batalhão de Choque dando conta de gritos de mulher e disparos de arma de fogo no
imóvel.
“Chamamos o proprietário da casa e ele negou os gritos e tiros, até relutou num primeiro
momento, mas permitiu nossa entrada na residência. Encontramos um prato na cozinha
com indícios de consumo de droga e passamos a uma revista mais minuciosa até encontrar
30g de maconha, camufladas em uma fralda descartável, dentro de um guarda roupa”,
contou o oficial de operações do BP Choque.
Os policiais suspeitam que o imóvel seja usado como ponto de venda de drogas, entretanto
por causa da quantidade de droga apreendida, o casal acabou sendo autuado apenas
como usuários de droga e soltos após firmar um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Na delegacia de plantão Zona Sul, Kennedy disse ter comprado a droga no bairro de Mãe
Luíza e que consumiria durante o final de semana.

nominuto.com

PRF suspende fiscalização em rodovias federais do RN

· 0 comentários

Os policiais rodoviários federais do RN paralisam
suas atividades a partir de amanhã (24), por
tempo indeterminado. A greve foi aprovada em
Assembleia da categoria ainda no dia 13 de
agosto e segue orientação da Federação Nacional
dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF).
Segundo o inspetor J Neto, presidente do
Sindicato dos Policiais Rodoviários do RN,
durante a paralisação, os serviços de
patrulhamento e abordagem nas rodovias serão
suspensos. “Os 30% que continuarem
trabalhando, atenderão apenas a acidentes com
vítimas ou que comprometam a segurança da
via”.
A adesão ao movimento nacional será simbolizado com pedidos de exonerações de cargos
gratificados. “O chefe da delegacia de Currais Novos já confirmou o pedido, bem como
encarregados de setores da administração, como o de licitação, por exemplo. Essa é uma
forma interna de pressionar o Governo Federal a atender nossos pleitos e esperamos que
os novos convidados a assumir os cargos vagos, não aceitem o chamamento”.
Para J Neto, a PRF é uma polícia estratégica para o Governo Federal, mas que sofre
represálias até mesmo no âmbito do Ministério da Justiça. “Mesmo sendo a polícia que
mais apreendeu droga no Brasil no ano passado somos a receber os menores salários no
Ministério. Também há, previsto em lei, 3.900 vagas para contratação de pessoal”.
Segundos dados apresentados pelo presidente do sindicato, no período de 2006 a 2012, a
PRF apreendeu cerca de 500 toneladas de droga, recuperou 30 mil veículos roubados e
prestou socorro a 560 mil vítimas nas rodovias federais do Brasil.
Dentre as principais reivindicações dos policiais estão o reajuste salarial, a reestruturação da
carreira e do órgão, o aumento do efetivo e a realização de concurso público para a área
administrativa.

Nominuto.com

PM acusado de matar homem após briga de trânsito quase foi linchado

· 0 comentários

Rio -  O homem morto pelo policial militar Eduardo Quirino Silva dos Santos, durante uma briga de
trânsito, na madrugada desta quinta-feira, em Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na Zona Oeste,
comemorava o aniversário de 11 anos de sua filha .
Segundo a polícia, Mauro Marcos do Nascimento participava da celebração em um bar e seu carro, um
Fiesta, estava estacionado nas proximidades. O carro Paraty onde estava o PM, dirigido pelo comissário
de vôo Gustavo da Silva, bateu no carro de Mauro,. Quando saiu do bar para reclamar da batida, Mauro
levou dois tiros pelas costas.
Os moradores que viram o assassinato cercaram o PM e o agrediram. Um irmão de Mauro acabou
salvando Eduardo do linchamento. Testemunhas dizem que o carro dos dois estava com várias garrafas
de bebidas e garantem que os dois estavam bêbados.
Machucado, o PM foi levado para o Hospital Lourenço Jorge e transferido em seguida para o Hospital da
Polícia Militar, no Estácio, Zona Norte, onde está sob custódia. O corpo da vítima foi levado para o
Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela Divisão de Homicídios (DH).

Reportagem: Diego Valdevino

Fonte:odia.ig.com.br/portal/rio/pm-acusado-de-matar-homem-após-briga-de-trânsito-quase-foi-linchado-1.480004

Carro bate em caminhão na Avenida Deodoro da Fonseca após perseguição policial

quarta-feira, 22 de agosto de 2012 · 0 comentários


Uma Pajero foi perseguida por policiais e acabou colidindo com um caminhão na Avenida Deodoro da Fonseca na noite dessa quarta-feira (22). Após a batida, o motorista foi rendido por policiais militares.

O motorista estava trafegando originalmente pelo bairro de Mãe Luíza e efetuou dois disparos na rua João XXIII, matando um pedestre. Após os tiros, ele se evadiu do local e foi perseguido por viaturas da Polícia Militar. A perseguição policial seguiu até o bairro de Petrópolis. Quando chegaram à avenida Deodoro da Fonseca, antes do Nordestão, o motorista acabou batendo de frente com um caminhão. Ele sobreviveu ao acidente e foi rendido por PMs.

Ainda não se sabe por qual motivo se efetuaram os disparos em Mãe Luíza.


tribuna do norte

Detentos liberam mulheres e encerram motim no Pereirão

· 0 comentários


Os detentos da Penitenciária Estadual do Seridó, o “Pereirão” em Caicó encerraram por volta das 17h15 o motim na tarde desta quarta-feira, dia de visita e liberaram as mulheres que estavam dentro da unidade.

Segundo informações do major PM Costa, comandante do 6º Batalhão, a polícia militar, a direção do presídio negociaram com os detentos que tinham que liberar as mulheres até 16h, e ameaçavam se rebelar devido a retirada dos televisores das celas, da proibição do banho de sol e também devido a uma série de revistas que estão sendo realizadas.

O banho de sol foi liberado somente na parte da manhã e os presos devem entregar uma barra de ferro que está escondia na penitenciária. As mulheres foram liberadas e a situação normalizada.

dnonline

Montanhas/RN: Três execuções em três dias preocupam moradores

· 0 comentários

Um agente da 6ª Delegacia Regional de Polícia, em Nova Cruz, confirmou a informação da morte de dois jovens na madrugada da terça passada (21), no município de Montanhas, a aproximadamente 96 km de distância da capital do Estado. De acordo com o agente Jomar Soares, moradores das proximidades do local do crime escutaram disparos por volta das 2h da madrugada. As vítimas eram um rapaz de 15 anos, conhecido como Bico de Pato, e o outro, de 17 anos, era conhecido como Dunga. Os jovens executados com um tiro na cabeça foram encontrados num terreno baldio dentro do Sítio Lagoa de Pedra.


As informações dadas pela 6ª DRP afirmam que os dois jovens, cunhados, saíram por volta das 23h30 da segunda (20) a procura de macaxeira para a mulher de Dunga, 17 anos, que estava grávida e com desejo. Até então, nenhuma informação dos jovens foi obtida até os moradores de uma área mais afastada,onde o crime aconteceu, escutaram os disparos.

O agente disse ainda que o mais velho já havia sido flagrado com pedras de crack e foi liberado, por ser de menos. De acordo com o soldado Santos, do Destacamento Policial de Montanhas, o pai de Dunga já havia dito ao filho que evitasse sair de casa.

Além dos dois rapazes, mais um homem foi morto. Edivan Coutinho tinha 33 anos e foi executado por dois homens que chegaram até o bar onde a vítima estava possivelmente em um carro modelo Corsa Sedan, de cor preta. Testemunhas afirmam que o rapaz foi atingido por dois tiros nas costas e um na cabeça, além de um disparo, feito pelos bandidos, que atingiu a televisão. Soldado dos Santos, policial militar que estava na delegacia na noite do crime, afirma que o irmão da vítima também foi executado, há menos de um ano.



Com informações da Tribuna do Norte via amigos da onça

Foragidos da Mário Negócio são suspeitos de assalto ao sobrinho da governadora

· 0 comentários


Por Thyago Macedo do portalbo.com
Três homens que fugiram do Complexo Penal e Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, são os principais suspeitos de participarem do assalto contra o sobrinho da governadora Rosalba Ciarlini, o jovem Betinho Filho, que é filho do secretário de Agricultura, Betinho Rosado. Os criminosos chegaram a levar a vítima como refém, na noite desta segunda-feira (20).

Betinho Filho estava com amigos no bairro de Nova Betânia, em Mossoró, quando por volta das 21h foi abordado por três homens. Os bandidos roubaram o carro dele, uma caminhonete modelo S10, e fugiram levando o jovem como refém. A partir daí, a Polícia Militar foi acionada e passou a realizar diligências, encurralando o trio na estrada de Baraúnas.

“Eles já tinham libertado o Betinho, quando os policiais se depararam com os acusados, que atiraram contra as viaturas e, naturalmente houve um revide, mas eles abandonaram o carro da vítima e escaparam. Eu mesmo acompanhei as diligências via telefone e estava monitorando a ação o tempo inteiro”, afirma o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.

O próprio oficial confirmou ao Portal BO que a principal suspeita é que os foragidos da Mário Negócio tenham cometido o assalto, pois estavam em fuga e precisavam de um veículo. A reportagem também entrou em contato com a direção do Complexo Penal, na manhã desta terça-feira (21), e foi informada que existe a possibilidade do crime ter sido realizado pelos fugitivos.

Os três homens conseguiram escapar ainda nesta segunda-feira, no entanto, os agentes da unidade não souberam precisar a hora. Os nomes dos três foragidos também não foram revelados pelos agentes penitenciários.

Diretor do ITEP afirma que paralisação dos servidores não tem fundamento

· 0 comentários


O diretor do Instituto Técnico-Científico de Polícia, Nazareno de Deus, classificou como sem fundamento a paralisação que os servidores da unidade decidiram fazer nesta quarta-feira (22). "O Governo do Estado tem demonstrado total interesse em criar o Estatuto do Itep, os servidores sabem disso. O Sinpol tem participado das negociações, mas agora quer pressionar, exigindo uma data, mesmo tendo passado sete meses para analisar o documento", disse.

Nazareno informou ainda que a Consultoria Geral do Estado precisa de tempo para fazer a análise. "Quem faltar ao trabalho, na sede de Natal e nas Coordenadorias do interior, terá o ponto cortado e os serviços essenciais serão mantidos", avisa o diretor geral do ITEP.

O consultor geral do Estado, José Marcelo Ferreira da Costa, também se pronunciou sobre a paralisação. Ele considera que não existe motivo para que o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil anuncie uma paralisação de 24 horas.

"O Sinpol quer que eu defina uma data para apresentar o processo com o Projeto de Lei para a criação do Estatuto do órgão, mas ficou sete meses com o documento, o que indica que não existe essa pressa toda", disse.

De acordo com o consultor José Marcelo, no dia 08 de dezembro de 2011, o Sinpol teve acesso ao processo, com 63 artigos, para fazer suas considerações, e só fez a devolução, acrescentando um substitutivo com mais de 300 artigos, em 25 de julho de 2012. "Não tenho data para dar. Se o Sinpol tivesse apresentado o substitutivo em janeiro de 2012, eu ficaria calado, mas o Governo do Estado não vai ceder a nenhuma pressão. Vou analisar o processo novamente, o tempo que for necessário. Preciso conhecer todas as alterações sugeridas. Quem perde com essa greve, que não tem um porquê, é a sociedade", reforça.

A Associação de Peritos Criminais do Estado do Rio Grande do Norte (APCERN) publicou manifesto, que está anexado ao processo que trata sobre a criação do Estatuto, afirmando, entre outros pontos, que "muitas das definições assentadas no anteprojeto são prejudiciais às suas atividades, da forma como estão sendo encaminhadas pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio Grande do Norte - SINPOL-RN" e que deseja "corroborar o modelo proposto pela Consultoria-Geral do Estado - CGE, quando analisando a proposta enviada pelo SINPOL, porém, com algumas ressalvas, que serão elencadas em momento posterior. Os Peritos Criminais consideram o modelo proposto enxuto e preciso, além de englobar toda a estrutura necessária à Perícia Técnico-Científica, necessitando, somente, de ajustes em alguns itens, em relação a termos e disposição".

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Sesed. via portalbo.com

PM Morre em Acidente de Moto

· 0 comentários


 V&C Artigos e Notícias às 10:21
O soldado da Polícia Militar Jaílton de Sousa Silva, lotado no 8º Batalhão, morreu na madrugada desta quarta-feira (22) em acidente na RN-316, em Monte Alegre. O policial caiu da motocicleta que pilotava ao tentar desviar de um animal e morreu no local. De acordo com informações da Polícia Militar, o soldado Jaílton de Souza retornava para casa após um dia de serviço. Ele pilotava uma motocicleta da Secretaria de Segurança por volta das 0h20, quando observou que um cavalo ou um jumento cruzou o caminho. Ao tentar desviar, o soldado fez uma manobra brusca e se desequilibrou, caindo já fora da pista. Uma ambulância do Samu chegou rapidamente ao local para o atendimento médico, mas o policial não resistiu.seu velório será apartir das 13:30 no centro de velório de Felipe Camaram, em Natal.

 Cardoso Silva
o SD Jailtom no meio, companheiro de Curso!vai com Deus Amigo

Nossa luta pelo #Subsídio dos inativos e pensionistas continua e ganha proporções

segunda-feira, 20 de agosto de 2012 · 0 comentários

Na ultima terça-feira a ASSOCIAÇÃO DOS PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR em conjunto com demais associações representativas reuniu ao menos 200 pessoas na mobilização pelos inativos e pensionistas da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar.

A concentração ocorreu na Assembleia Legislativa, onde vários parlamentares externaram seu comprometimento e disposição para integrar esta luta. Entre eles, o Presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, o Líder do Governo, Getúlio Rêgo, assim como Hermano Morais, Vivaldo Costa e Fernando Mineiro.

A mobilização na Assembleia Legislativa resultou na formação de uma comissão parlamentar que se reuniu com representantes do Governo e das associações representativas militar na tarde de ontem (15). O encontro não teve os resultados que a ASPRA PM/RN esperava. Pois acreditamos que a única solução plausível neste momento seria a concretização desse direito.

No próximo dia 05 de setembro haverá um novo encontro, que deve ser para dar a posição final. Os parlamentares acima citados, estiveram presentes na reunião e uma vez mais se mostraram solidários a esta luta e já confirmaram a presença nas próximas rodadas de negociações.

Segundo informações divulgadas no blog do Presidente Licenciado da ASPRA, Eduardo Canuto: “Na reunião, o Deputado Getúlio Rego perguntou se até o dia 20 deste mês fosse regularizada o FPE, se haveria possibilidade do subsídio dos inativos e pensionistas ser pago, no entanto, não houve resposta, nem por parte do Secretário de Administração, muito menos por parte do Chefe de Gabinete Civil.”

Na próxima terça-feira ocorrerá uma caminhada pelo centro da cidade. Deve iniciar ás 8h da manhã em frente à Assembleia Legislativa e vai até a Avenida João Pessoa.
A ASPRA PM/RN uma vez mais ressalta que não descansará, manteremos nossa posição de cobrança ao Governo e apoio aos pensionistas e reservas.

Aspra.blogspot.com

Detentos de Alcaçuz criam horta orgânica na frente da unidade

· 0 comentários

Detentos de Alcaçuz criam horta orgânica na frente da unidade

Foto: Divulgação / Sejuc

Quem chega a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, depara-se com uma paisagem diferente. Uma iniciativa dos apenados transformou a área livre que ficava na frente da unidade em uma horta orgânica.

O projeto foi idéia do detento Eduardo de Oliveira Kolesne, mais conhecido como "Gaúcho", que tem dois anos de curso de agronomia. “Eu conversei com o subtenente L. Soares sobre a horta, ele perguntou se eu sabia como fazer. Quando eu disse que sim, e ele disse para começar a fazer e projeto está dando certo.”

O trabalho começou a cerca de três meses, apoiado pelos polícias do 4º Batalhão de guarda. São 10 presos trabalhando na horta atualmente, que tem como vantagem a redução da pena, para cada três dias trabalhados no cultivo de hortaliças é reduzido um dia de pena.

Com o material proveniente de doações hoje são produzidos: cinco tipos de alface, dois tipos de couve, cenoura, tomate, pimentão, coentro, cebolinha, macaxeira, feijão verde e milho. A horta, abastecida por um poço de 105 metros de profundidade, serve apenas para consumo interno no presídio. A previsão é expansão do espaço cultivado em breve para ocupar toda área frontal do presídio.

*Fonte: Ascom / Sejuc via portalbo.com

Jovem discute por ciúmes da namorada e acaba morto

· 0 comentários

Vítima foi atingida por vários tiros nas costas e pernas.
Vítima e acusado bebiam juntos na noite desse domingo (19), em uma residência no bairro Quixabeirinha, em Mossoró, quando iniciaram uma discussão por o acusado ter, supostamente, cortejado a namorada da vítima.

Ao perceber que o acusado estava armado o jovem João Vittor Dantas Marques, de 19 anos, ainda tentou fugir, mas foi atingido por vários disparos de arma de fogo, nas costas e pernas e morreu ainda dentro da residência.

Familiares dele confirmaram aos policiais que estiveram no local do crime, que Vittor era usuário de drogas, mas não confirmaram se ele já vinha sendo ameaçado.

O corpo de Vittor foi removido para exames de necropcia no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep); acusado fugiu logo após os disparos e ainda não foi localizado.
 
Blog O Câmera via nominuto.com

Homem efetua cinco disparos contra base da PM na zona Sul de Natal

· 0 comentários



Um motoqueiro ainda não identificado, armado com uma pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito do Exército, efetuou cinco disparos contra a base comunitária da Polícia Militar que fica no bairro de Potilândia, na zona Sul de Natal. O fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira (20), por volta das 4h. As informações foram confirmadas pelo sargento João Maria Batista, do 5º Batalhão. Ninguém ficou ferido. Diligências tentam localizar o atirador. A base comunitária de Potilândia fica a poucos metros do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O homem, que pilotava uma motocicleta de cor preta, ainda não foi identificado e não há informações se alguma testemunha conseguiu anotar as placas do veículo.


Postado por V&C Artigos e Notícia com informações do G1

Motorista embriagado quase atropela policiais e acaba preso em Currais Novos

· 0 comentários


DSC01054 cópia
Uma ocorrência de embriaguez ao volante por pouco não acaba em tragédia no município de Currais Novos. Por volta das 17h30min, o grupamento de trânsito da terra da xelita foi acionado para verificar uma possível prática de direção perigosa. A denuncia dava conta de que uma carreta descia a serra vindo da cidade de Lagoa Nova, sendo conduzida por um cidadão embriagado. 
 De imediato os policiais montaram uma operação na RN 041 com o intuito de verificar tal situação. Pouco tempo depois um veículo Scania, tipo carreta, de placa MZE 9138 - Natal, utilizada para o transporte de combustíveis se aproximou e ignorando ordem de parada avançou contra a barreira, obrigando os policiais se jogarem ao solo no acostamento da referida rodovia. 
A partir dai se iniciou uma perseguição ao veículo e nas proximidades do ginásio Geraldão a carreta foi interceptada. Ao condutor foi dada ordem para que  descesse do veículo e, quando ele assim o fez, foi verificada facilmente que se encontrava em completo estado de embriaguez alcoólico. 
O motorista trata-se do senhor FRANCISCO VALMIR DOMINGOS (48 ANOS) residente em Natal e que trabalha numa empresa de distribuição de combustível com filial em Cruzeta. Ele e a carreta foram levados para a delegacia local para os procedimentos criminais cabíveis. Na DP com o apoio da PRF foi realizado o teste do bafômetro, onde foi constatado o resultado de 1,07 MG/L, quantidade 4 vezes maior que o limite estipulado por lei para configuração de crime. Ainda na delegacia o condutor/infrator tentou ludibriar os policiais escondendo sua documentação, chegando a jogar debaixo do carro a mesma. O 2º GPRE cumpriu sua missão e entregou a ocorrência para a polícia judiciária, onde mais um motorista dirigindo sob o efeito de álcool ficou detido.

Fonte e fotos: Trânsito no Seridó. via v&c artigos e notícias

Existe PM honesto?

· 0 comentários

Existe policial militar honesto? É evidente que existe e são muitos.
Eu ouvi a pergunta acima vinda de uma senhora num restaurante em que a sua mesa era ocupada por grupo de amigos. Confesso que fiquei impressionado porque rigorosamente todas as pessoas, umas dez, foram categóricas: "não existe gente decente na PM".
Não posso negar que fiquei chocado com a unanimidade, com a descrença coletiva. A sensação da sociedade é que policial é sinônimo de corrupção, armação, conchavo, fraude de algum gênero.
Ontem mesmo, segundo relato da assessoria de imprensa da PM, "após informações da central de flagrantes, policiais militares do 12º BPM (Niterói) prenderam o gerente do tráfico da comunidade do Juca Branco, Fonseca, em Niterói, indentificado pelo vulgo 'Dadinho'. Para tentar escapar do flagrante, ele tentou oferecer R$ 3 mil aos policiais, ele também foi autuado por tentativa de suborno. Na ação, a PM apreendeu 129 papelotes de cocaína, 34 frascos de cheirinho da loló, 1 rádio transmissor e 1 celular. A ocorrência foi registrada na 77ª DP".
Mas quem acredita?
Fica a recomendação para a Polícia Militar e até para a Secretaria de Segurança do Rio começar urgentemente uma campanha interna e externa para recuperar a boa imagem perdida de uma das corporações mais tradicionais do Brasil.

(SRZD)

Acesse o Artigo Original: http://www.uniblogbr.com/2012/08/existe-pm-honesto.html#ixzz246IssYKq

Padre é esfaqueado quando rezava missa na catedral

· 0 comentários

O monsenhor Jamil Nassif Abib, de 72 anos, vigário-geral da Diocese de Piracicaba (SP), foi esfaqueado na noite deste domingo (19) enquanto celebrava missa na Catedral de Santo Antônio, onde é pároco. Ele foi atingido no tórax e socorrido na Santa Casa de Piracicaba. Segundo a assessoria de imprensa da Diocese, o padre está consciente e com quadro de saúde estável. O monsenhor também se feriu na cabeça e no braço ao cair após o golpe. O padre foi submetido a uma cirugia por volta das 22h30 deste domingo para a colocação de um dreno no local do ferimento, já que houve rompimento de vasos sanguíneos. Ele deve permanecer internado em observação por um período de cinco a sete dias.
A Guarda Municipal prendeu Luiz Fernando Gonçalves, de 24 anos, pelo atentado. Segundo fiéis que acompanhavam a missa, o rapaz entrou pela porta lateral da igreja, ficou por ao menos cinco minutos observando os quadros na parede e, sem motivo aparente, correu pela capela e esfaqueou o padre, que no momento estava na parte de baixo do altar conduzindo o sermão. "O rapaz gritou 'padre, padre', tirou a faca do bolso e disparou o golpe", disse o publicitário Ariovaldo Romano, que ajudou a conter o agressor.
Gonçalves foi preso em flagrante e levado para o Plantão Policial de Piracicaba, de onde será transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade. Ele deve responder por tentativa de homicídio. Aos guardas municipais, o rapaz disse que esfaqueou o padre "por ordem de Deus". De acordo com informações preliminares, Gonçalves mora no bairro Pauliceia, em Piracicaba, e trabalha eventualmente como guardador de carros na região central do município. O rapaz não aparentava embriaguez ou estar sob o efeito de drogas no momento em que foi preso.
O aposentado Camilo Nelson Pimpinato, que atua como ministro na Catedral, estava no altar no momento do atentado. Ele relatou que houve correria na igreja, que estava lotada para a missa. "Muitos saíram correndo com medo de que o rapaz estivesse armado e atirasse contra os fiéis. Outros ficaram assustados e passaram mal."
A faca usada no crime tem 20 centímetros de lâmina, que se desprendeu do cabo de plástico após o golpe. O monsenhor Jamil Nassif Abib foi atingido no lado esquerdo do tórax, na altura da costela. Não houve comprometimento de órgãos vitais, de acordo com a assessoria de imprensa da Diocese de Piracicaba. O monsenhor nasceu em 4 de março de 1940 no município de  Canitar (SP). Foi ordenado padre em janeiro de 1966 e é pároco da Catedral de Santo Antônio desde fevereiro de 2006.

(G1)

Acesse o Artigo Original: http://www.uniblogbr.com/2012/08/padre-e-esfaqueado-quando-rezava-missa.html#ixzz246IaC8Uu

Briga de vizinhos acaba com um morto a facadas

domingo, 19 de agosto de 2012 · 0 comentários

Uma discussão entre dois vizinhos na noite desse sábado (18), em um condomínio no bairro Nazaré, Zona Oeste de Natal, acabou com um deles morto a facadas.


José Dantas, de 57 anos, bebia em seu apartamento com o jovem Leandro da Silva, de 21, quando os dois começaram um discussão. Leandro armou-se com uma faca peixeira e golpeou a vítima duas vezes – no tórax e pescoço – e, arrependido do crime, foi até o Ceduc do bairro se entregar.

Ao ouvirem a confissão do jovem, os policiais militares de guarda no Ceduc, pediram socorro médico e alertaram os policiais do 9° BPM do ocorrido.

José Dantas morreu antes da chegada da equipe do Samu; Leandro foi levado para a delegacia de plantão Zona Sul, mas liberado logo após ser ouvido pelo delegado de plantão. A Polícia não revelou a motivação apontada pelo acusado para ter cometido o crime

nominuto.com

Marinha prossegue nas buscas ao Jeferson I

· 0 comentários

Passado uma semana do desaparecimento do basco de pesca artesanal Jefferson I, a Marinha ainda não conseguiu localizar qualquer vestígio da embarcação ou mesmo ter informações a respeito dos tripulantes.


Desde o momento em que tomou conhecimento do desaparecimento do barco, no último domingo (12), o 3° Distrito Naval tem realizado buscas na área entre Natal, Atol das Rocas e o Arquipélago de Fernando de Noronha; já foram cobertos uma área de aproximadamente 400 Km sem nenhuma notícia dos pescadores natalenses.

Para esta operação de busca, a Marinha já empregou dois navios-patrulhas, o “Goiana” e o “Grajau”, um rebocador de alto-mar, “Triunfo”, e contou com o apoio de um avião da FAB.

O Comando do 3º DN determinou ainda, o contato com toda a comunidade marítima local e solicitou ao Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) a emissão de Avisos Rádios Náuticos com o propósito de alertar todas as embarcações que transitam pelo local quanto à ocorrência e solicitando informações de qualquer indício.

As condições climáticas na região são de tempo chuvoso e com ventos fortes, o que tem dificultado a operação, mas segundo o assessor de imprensa do Distrito, capitão de fragata Kleber Ribeiro, a Marinha só encerrará as buscas quando tiver informações sobre o grupo.

“Pode ter acontecido tudo, inclusive nada, e eles estarem apenas navegando desorientados e sem comunicação. O planejamento era pescar durante dez dias e o rádio da embarcação estava com problemas”.

Até o momento a Marinha já mobilizou mais de 200 homens no mar e em terra, e tem contado com o apoio de pescadores e todas as embarcações interrogadas que passaram pelo local, mas ainda não se tem notícias
da embarcação nem dos tripulantes.   nominuto.com

Meu negócio é matar PM

sexta-feira, 17 de agosto de 2012 · 0 comentários

O jovem Isaías Duarte, o “Caverninha”, de 19 anos, negou ter participado do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o policial civil, Manoel Alves de Almeida, 55, no dia 22 de julho deste ano, no bairro CPA 4, em Cuiabá. Ele disse ao delegado Flávio Stringueta, titular do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), que não participou da tentativa de roubo da motocicleta do investigador porque não sabe pilotar motos.

“Meu negócio não é matar civil, mas sim policial militar, porque são uns caras safados”, disse Isaías, afirmando que quando for solto continuará matando militares.

Ressaltou ao delgado que o negócio dele é praticar assaltos a mansões e também na modalidade de “saidinha de banco”. Disse ainda que realiza crimes sozinhos e está sempre disposto a matar. Ao acertar contas com algum desafeto vai para o tudo ou nada, “é matar ou morrer”.

Ao delegado, o jovem acabou confessando o assassinato do vendedor Flávio Santana, de 29 anos, executado com seis tiros na madrugada do dia 22 de julho no bairro Lixeira. Ele acrescentou que matou o rapaz porque “não gostava dele”.

Explicou que o viu sentado no capô do carro, um Corsa vinho. Então, se aproximou e atirou seis vezes. “Crime por motivo fútil, aliás, por motivo algum. A vida não tem mais valor”, observou um policial do GCCO.

O jovem alegou que fugiu de Cuiabá após descobrir que sua foto foi divulgada na imprensa. Então, conseguiu um documento de identidade (RG) falso com Silval Cavalcanti Brasil Neto e foi para o município de Cáceres, com objetivo de fugir para a Bolívia.

Isaías, que está com a prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal da Capital, foi capturado no último domingo na cidade de Cáceres (a 230 quilômetros da Capital) onde estava escondido.

Segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, o suspeito utiliza outros nomes como Ricardo Nogueira ou Diego Nogueira. Foi com esse último que ele tentou matar a tiros, no dia 25 de junho, o policial militar Adão Aparecido de Oliveira Lopes, de 32 anos, que fazia compras num mercado na região da Lagoa do Jacaré, em Várzea Grande.

Conforme os policiais, quando adolescente, o suspeito teria matado o cabo da PM Fábio Moraes de Aguiar, de 26 anos, com um tiro no tórax quando ele tentava evitar o assalto a padaria do CPA III.

Fábio, que atuava em Chapada dos Guimarães, estava desarmado e acabava de chegar em casa do trabalho quando os vizinhos o avisaram do assalto ao comércio que fica nas imediações.

(Diário de Cuiabá) via policialbr

Barco pode ter desaparecido em área de proteção

quinta-feira, 16 de agosto de 2012 · 0 comentários

DIARIODENATAL.COM.BR

Pescadores afirmaram na manhã desta quinta-feira (16), durante entrevista a TV Ponta Negra, que suspeitam que a embarcação Jeferson I, desaparecida desde o último sábado (11), esteja em um local diferente de onde a Marinha esteja realizando as buscas.

Segundo os pescadores, o barco partiu em direção ao Atol das Rocas, área protegida pelo Ibama e onde a pesca é proibida. Com medo das punições, alguns pescadores teriam passado a localização errada para a Marinha, de onde o barco desapareceu.

De acordo com o capitão-dos-portos do Rio Grande do Norte, comandante Rodolfo Góis de Almeida, a Marinha apurou outras informações, além das passadas pelos pescadores, para montar a estratégia de busca.

Até o momento, a Marinha não encontrou nenhum sinal de um possível naufrágio. O comandante Rodolfo Góis não descarta nenhuma possibilidade. Ele acredita que os pescadores possam estar vivos. “Eles podem estar pescando. Fomos informados que o radio estava com problema, e por isso, não seja possível a comunicação. Aliado a isso, nenhum tipo de destroço, mancha de óleo ou pedaço de madeira foi encontrado”, disse.

Nessa quarta, mais um navio rebocador de alto mar, o Triunfo, foi enviado para realizar uma busca minuciosa na região. O barco de pesca Jeferson I e sua tripulação desapareceram no último domingo (12), de uma área que fica a pelo menos 200 km de Natal. Eles partiram do canto do mangue.

Tags: celular

Polícia Ambiental prende acusados de promover rinhas de galo em Caicó

terça-feira, 14 de agosto de 2012 · 0 comentários


Na tarde do último domingo (12) policiais militares do 2º Pelotão de Polícia Ambiental sediado no Município de Caicó, realizaram a prisão de dois acusados de praticarem maus-tratos a animais domésticos. O 2º Pelotão da CIPAM recebeu a denúncia de que em uma residência do bairro Paulo VI estariam sendo realizadas rinhas de galos. Após o deslocamento da viatura, no local foram encontrados vários materiais utilizados para a prática do crime ambiental, além de animais feridos e mutilados. Os materiais foram apreendidos, juntamente com os animais, os quais serão encaminhados para tratamento na sede do IBAMA. Os acusados foram autuados por crime de maus-tratos a animais, conforme prevê a Lei nº 9.605/98, podendo serem penalizados com detenção de três meses a um ano e multa de R$ 500 a R$ 3 mil.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMRN

Governo do RN gasta mais com diárias e publicidade do que com saúde, diz TCE

· 0 comentários



O Governo do Rio Grande do Norte gasta menos com saúde do que com diárias e publicidade. Por causa desse e de outros fatores, as contas do exercício financeiro de 2011 da gestão Rosalba Ciarlini (DEM) foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A Corte analisou as receitas, despesas e prestação de contas do Governo do Estado em uma sessão extraordinária que aconteceu nesta segunda-feira, 13.

 Por unanimidade, os conselheiros do TCE seguiram o voto do relator do processo, Paulo Roberto Chaves Alves, que apontou ressalvas às contas públicas no alto valor da Dívida Ativa do Estado, na falta de investimentos em saúde e na inclusão de gastos com inativos nas despesas de insumos na pasta da educação. O relatório segue para aprovação na Assembleia Legislativa, que deve julgar se as contas podem ser aprovadas ou não. Do montante de R$ 9.498.381.000,00 da receita prevista na Lei Orçamentária Anual, foram arrecadados R$ 7.778.420.362,47, correspondentes ao percentual de 81,89%. Isso ocorreu especialmente "em função do baixo nível de eficiência da previsão de receitas correntes, como a patrimonial, a agropecuária, a industrial e a de serviços, e da superestimação das receitas de capital", disse o relator. O governo gastou apenas 3,70% do orçamento com investimentos.

PM recupera três veículos roubados em Mossoró

· 0 comentários

Por portalbo.com
Foto: Divulgação / PM
Policiais militares do município de Mossoró recuperaram três veículos roubados, em 24 horas de serviço ostensivo. De acordo com a PM, foram recuperadas duas motocicletas abandonadas em locais de pouca movimentação, sendo uma delas utilizada como moto-táxi.
O outro veículo recuperado pelos policiais foi um automóvel Ecosport, que tinha sido abandonado na BR-110, que dá acesso ao município de Areia Branca. O carro teria sido roubado na noite do último domingo (12) de uma distribuidora salineira.
Todos os veículos recuperados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde, após procedimentos de identificação, foram entregues aos seus respectivos proprietários.
A Polícia Militar informa que, através das suas Unidades Operacionais de Mossoró, vem intensificando o policiamento ostensivo na cidade, de modo a inibir a ação criminosa na localidade.

*Fonte: Assessoria / PM

Menina de 3 anos é sequestrada após tia ser ameaçada com arma de fogo

· 0 comentários

Por Thyago Macedo portalbo.com
Foto: Cedida
Uma família da zona Norte de Natal está desesperada com o sequestro de uma menina de apenas 3 anos. Esther Leal foi raptada no início da manhã desta terça-feira, quando a tia dela estava indo deixá-la na escola, no bairro do Igapó. Aline Bruce Franca, tia da menina, contou ao Portal BO que teve uma arma apontada para sua cabeça.
Ela informou que estava com a criança na rua Marcílio Dias, já chegando na escola Degraus do Saber, por volta das 6h, quando um homem se aproximou em um veículo Pálio, de cor cinza e placas MXY-3003. “Ele apontou uma arma na minha cabeça e levou a minha sobrinha”, relatou.
O caso já foi registrado na Polícia Civil e quem tiver alguma informação que possa ajudar a encontrar a menina Esther Leal pode ligar para 8869-0573 e falar com Gerucia. O desaparecimento da criança de 3 anos já ganhou as redes sociais e várias pessoas estão divulgando a fotografia dela, atendendo pedido da própria família.
A tia da criança, Aline França, disse ainda que a família não tem nenhuma pista de quem possa ter raptado a menina. O caso do rapto, de acordo com ela, foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Norte.
 

Subsídio dos pensionistas e reservistas ainda no mês de agosto. É o que tudo indica...

domingo, 12 de agosto de 2012 · 0 comentários

Na última quinta feira (09/08) Eduardo Canuto se reuniu com a Governadora do Estado do RN afim de discutir sobre o pagamento do subsídio ao pessoal inativo e pensionistas e as informações são animadoras, leia abaixo a reportagem postada no Blog de Eduardo Canuto:

Na tarde de ontem estive presente no RNVida onde me encontrei com a Governadora do Estado, Drª Rosalba Ciarlini.

Perguntei a ela se havia uma previsão para o pagamento do subsídio desses guerreiros que deram tudo de si pela sociedade e hoje aguardam ansiosamente por informações. E devo dizer que ela pareceu-me estar empenhada em definir o quanto antes isto.

A srª Governadora afirmou que os inativos e pensionistas irão receber e um estudo está sendo feito, e ela espera iniciar a implantação ainda neste mes de agosto.

O plano do Governo é pagar paulatinamente, isso é, em parcelas, assim como foi feito com os médicos. E após pagar á todos o subsídio, o retroativo também será pago. Garantindo assim o que é mais que um direito desses homens e mulheres.

E ela fez questão de deixar claro que não haverá PERDAS para os inativos e pensionistas, mesmo sendo pago em parcelas.
Eduardo Canuto de Oliveira é Presidente licenciado da Associação dos Praças da Polícia Mílitar do Rio Grande do Norte e candidato a eleição para o cargo de Vereador do Município de Natal.


http://asprarn.blogspot.com.br/2012/08/subsidio-ainda-no-mes-de-agosto-e-o-que.html

Mensagem a todos os Pais

· 0 comentários

Pode ser novo, pode ser velho; Pode
ser branco, negro ou amarelo; Pode
ser rico ou pobre; Pode ser solteiro,
casado, viúvo ou divorciado; Pode ser
feliz ou infeliz; Pode estar aqui ou já
ter ido embora; Pode ter tido filhos
ou adotado-os; Pode ter casa ou
morar na rua; Pode usar terno ou
tanga; Pode ser Deus ou humano;
Pode estar trabalhando ou
desempregado; Pode ser tanta coisa
ou simplesmente PAI. Mas todos, sem
faltar um sequer fazem parte da
Criação. Que não só hoje, mas em
todos os dias desta vida possas ser
lembrado como aquele que: muitas
vezes não dormiu, muitas vezes ficou
pensando na comida para levar para
casa, muitas vezes engoliu sapos,
muitas vezes chorou escondido,
muitas vezes gargalhou, muitas vezes
perdeu a hora, mas nunca deixou de
pensar na coisa mais importante da
sua vida: NÓS!

FELIZ DIA DOS PAIS

Em blitz, PRF de Minas Gerais prende homicida potiguar em Betim

quinta-feira, 9 de agosto de 2012 · 0 comentários

homem presoA Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem identificado como Geraldo Antônio de Oliveira na manhã desta quarta-feira (8), na BR-381, km 499, em Betim. Ele possuia um mandado de prisão em aberto por homicídio em quatro Estados. O suspeito dirigia uma caminhonete com placa de São Paulo no momento da abordagem dos policiais, que desconfiaram de duas motocicletas que eram transportadas na carroceria. Geraldo estava acompanhado pelo irmão.

Eles saíram do interior de São Paulo e tinham como destino o Rio Grande do Norte, onde entregariam as motocicletas a parentes. Segundo a PRF, Geraldo cumpriu pena em 1998 no Rio Grande do Norte por homicídio. Há um mandado em aberto de 1999, que ele não soube explicar se teria sido expedido pelo mesmo crime. Ele foi encaminhado para a 4ª Delegacia de Betim. A detenção ocorreu durante manifestação dos agentes da PRF na BR-381. Os policiais intensificaram as abordagens aos veículos para alertar para a necessidade de maior efetivo. Com isso, o congestionamento no trecho chegou a 10 Km durante a manhã.

Quadrilha armada assalta banco e foge com reféns ‎

· 0 comentários

     Victor Cabral e Julia Munhoz do http://www.olhardireto.com.br

Foto: Facebook - Luana Vian
Agência bancária é assaltada e criminosos fogem levando reféns
Uma agência do Banco do Brasil foi assaltada por quatro homens fortemente armados, na manhã desta quarta-feira (08), em Campos de Júlio (728 km de Cuiabá). Clientes e funcionários foram feitos de escudo humano para impedir uma ação policial e na fuga levaram algumas pessoas como reféns.

A agência havia acabado de abrir e era dia de pagamento dos funcionários de uma usina localizada no município. Os criminosos chegaram ao banco com uma caminhonete roubada e atirando para o alto.

Eles estavam armados com fuzis, espingardas e pistolas, de acordo com informações dos moradores de Campos de Júlio, que também disseram que ninguém foi atingido pelos tidos de arma de fogo.

Para fugir, os quatro assaltantes utilizaram uma caminhonete S 10 que pertence ao gerente do Banco do Brasil. Ele e mais três funcionários foram feitos de reféns durante a fuga.

Um cerco policial foi montado nas saídas do município na tentativa de encontrar os criminosos e libertar os reféns. O valor roubado pelos quatro homens não foi informado e as buscas estão sendo realizadas por policiais militares e civis do município e cidades vizinhas.

PM vai a ponto de tráfico e é recebida por adolescente fumando maconha

· 0 comentários

Na casa, no bairro Alto, Polícia Militar apreendeu maconha, crack e dinheiro.
Desempregado de 20 anos foi detido e levado para o Centro de Detenção.
A Polícia Militar prendeu na madrugada desta quarta-feira (8) em Piracicaba (SP) um desempregado de 20 anos de idade por tráfico. No imóvel onde ele estava, na rua Morais Barros, no bairro Alto, os policiais encontraram 51 gramas de crack, 166 gramas de maconha e R$ 3.384 em dinheiro após uma denúncia anônima.
Ao chegarem no local, por volta da 1h30, uma adolescente de 16 anos de idade abriu a porta da casa para os militares fumando um cigarro de maconha. Ela foi entregue para a mãe e o desempregado foi preso e levado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Piracicaba, onde ficará à disposição da Justiça.
www.uniblogbr.com com informações do g1.com

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets