Foragido da justiça acusado de 6 homicídios é recapturado na região Oeste

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 · 0 comentários


Do DN Online, com informações de O Câmera
 (Imagens/O Câmera)
Na tarde desse domingo (30), policiais da Força Tática prenderam um homem que estava foragido da justiça, armado com uma pistola 380, no bairro Santo Antônio, na cidade de Mossoró. Ele foi identificado como José Ivanildo Pinheiro Lima, de 22 anos, acusado de seis homicídios no município.

Segundo informações da polícia local, Ivanildo estaria andando em uma motocicleta tipo Honda 150, de cor vermelha, placa MZB 5198, pelas ruas do bairro Santo Antônio, quando foi abordado por policiais da Força Tática, que o mandaram parar. Na ocasião, o motociclista não obedeceu e empreendeu fuga. Na perseguição, ele abandonou a moto e entrou em uma residência na rua Aoem Menescal, no bairro Barrocas, mas foi alcançando pelos PMs. 

Informações dão conta que o foragido ainda tentou subornar os policiais oferecendo a pistola em troca de sua liberdade. Ele foi conduzido para a delegacia de Plantão e apresentado ao delegado Dr. Renato Teixeira Junior. Ivanildo será autuado por porte ilegal de arma de fogo e permanecerá a disposição da justiça para acompanhamento do processo nos demais crimes, onde é acusado. 

Câmara rejeita registro de armas de PMs e bombeiros pela Polícia Federal

· 0 comentários


Arquivo/ Gustavo Lima
Para Alexandre Leite, o Exército tem mais estrutura para o controle dessas armas.

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado rejeitou, no mês passado, proposta que inclui no Sistema Nacional de Armas (Sinarm), organizado pela Polícia Federal, as armas das polícias militares e dos corpos de bombeiros militares. Hoje, esses equipamentos estão registrados no Sistema de Gerenciamento Militar de Armamentos (Sigma), sob responsabilidade do Comando do Exército.

A medida está prevista no Projeto de Lei 1070/11, do deputado Paulo Pimenta (PT-RS). Como a Comissão de Segurança Pública é a única responsável pela sua análise de mérito, a proposta será arquivada, a menos que seja apresentado recurso para votação em Plenário.

Estrutura
O relator, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), criticou a proposta. Para ele, o Exército tem mais estrutura para o controle dessas armas. “Enquanto a Polícia Federal conta com aproximadamente 115 unidades, o Exército possui cerca de 290 organizações militares”, explicou.

O parlamentar também defendeu que a quantidade de armas sob responsabilidade das polícias militares e dos corpos de bombeiros militares é justificativa para manter o registro a cargo do Exército. “Em razão das dimensões continentais de nosso País e levando-se em consideração o crescente aumento [nos efetivos] das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares nos estados brasileiros, é bastante oportuno que um órgão especializado da Administração Pública, ou seja o Exército Brasileiro, fique encarregado do controle e fiscalização da quantidade de material bélico em uso por essas Instituições”, afirmou.

Alexandre Leite acrescentou também que o órgão pode coibir possíveis irregularidades por meio da Inspetoria-Geral das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares. Atualmente, de acordo com o deputado, existem 422 mil policiais militares e 50 mil bombeiros no País.

Ainda segundo o relator, a Polícia Federal tem acesso ao Sigma. “O acesso permitido a Policia Federal é suficiente para sua efetiva pesquisa e obtenção de dados que instrua suas atividades”, argumentou o deputado antes de concluir que “as informações constantes nas duas bases de dados são conhecidas dos dois órgãos e capazes de fornecer informações para realização de suas atividades e o alcance de todas as informações necessárias para tanto”.

Íntegra da proposta:
Reportagem – Carolina Pompeu 
Edição – Juliano Pires

*******via qthdanoticia.blogspot.com*********

IPUEIRA/RN: Menor bagunça em via pública e ainda quebra os vidros da viatura da PM

· 0 comentários


Postado por V&C Artigos e Notícias às 16:22 


Uma ocorrência aconteceu em via pública no centro da cidade de Ipueira. A denúncia foi feita ao celular da delegacia local - 84 9671-7989,  Um jovem infrator estava bastante exaltado na cidade e  teve de ser conduzido no xadrez da viatura. Uma vez lá dentro o menor quebrou os dois vidros do veículo policial. Sargento Tarcísio acionou o conselho tutelar da cidade e levou o garoto à Delegacia Regional de Caicó para proceder queixa por danos ao patrimônio.

Jair Sampaio

Adolescentes gêmeos são arrastados de casa e executados na Grande Natal

· 0 comentários

De Rodrigo Matoso para o DN Online
Dois irmãos, gêmeos de 17 anos, identificados como Maxson Kleyton do Nascimento e Madon Keevin do Nascimento foram executados com vários disparos de arma de fogo após terem sido arrastados da residência onde moravam, e baleados em um terreno baldio em rua projetada, no bairro Morada da Fé, em Macaíba, região metropolitana de Natal. A informação foi confirmada pelo 11º Batalhão de Polícia Militar.

Na ocasião, o duplo homicídio ainda é considerado um mistério quanto aos autores. Moradores das proximidades disseram apenas que ouviram um forte clarão na residência das vítimas, mas não conseguiram visualizar os criminosos. Informações da polícia local dão conta que os gêmeos são acusados de envolvimentos em diversos crimes na região, entre eles envolvimento com drogas e até homicídio. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Vídeo: Homem enfeitiçado fica engatado na vagina da mulher

domingo, 30 de dezembro de 2012 · 0 comentários


Um queniano foi flagrado dentro da mulher de outro homem, sem poder descolar-se e de passagem converteu-se no faz-me rir de toda sua cidade. Aparentemente o homem andou enfeitando a testa de outro sujeito, que ao inteirar-se da infidelidade recorreu a magia negra. Um bruxo macumbeiro teria enfeitiçado a mulher para que sua vagina se tornasse uma espécie de vórtice chupador ineludível.


O homem, coitado, ficou colado por horas à mulher. E se isso já não fosse o bastante, alguém descobriu e todos os vizinhos saíram à rua para troçar ou escandalizar-se com o ocorrido, como pode ser visto no vídeo abaixo. A polícia, impotente, não conseguiu separar o casal por mais que tentasse, ainda que não informaram se usaram água fervendo.


Tudo foi resolvido quando o homem finalmente aceitou pagar 20 mil xelins quenianos (500 reais) ao esposo para que o feitiço fosse retirado. Um pastor local foi então levado até ao local e o casal foi finalmente separado.


Ainda que esta cópula ininterruptível resulte inverossímil, as imagens mostram que por alguma razão, este casal infiel, pese à vergonha e o escárnio, por alguma razão não podia desunir o coito, talvez por um inadvertido excesso de contração pompoarista.

Clique AQUI e confira o vídeo (Somente para maiores de 18 anos)

retirado do site oparalelo
  *******via qthdanoticia.blogspot.com*********

Acusado de atirar em casa de Policial Militar foi preso em Cruzeta

· 0 comentários






Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Jair Sampaio (Link nesse blog)
Está detido, desde a noite de ontem, numa cela da delegacia Regional do Seridó (3ª DRP), Matheus Victor da Silva, 23 anos, residente na cidade de Cruzeta, que praticava direção perigosa pelas ruas da referida cidade e havia uma fundada suspeita que o mesmo estaria armado (Revólver) no intuito de atingir Policial Militar pertencente ao 6º BPM.
Um trabalho investigativo já vinha sendo desencadeado pelo setor de inteligência da PM de Caicó, sob o comando do Maj. Costa, que disse não admitir o estado ser afrontado, quando da participação do investigado na tentativa de intimidar o PM que teve a casa alvejada por vários disparos de arma de fogo há dias atrás, ainda que o supracitado narrou em bares que ia pegar o Policial (nome preservado).
O investigado pilotava uma moto modelo FAN 125 da Honda, de cor preta, e placa MZC-5453, sendo esta levada à 3ª DRP junto com seu condutor, que na delegacia, diante de várias testemunhas, inclusive gravado em vídeo, alegou está sob o efeito de álcool, que não lembra das ameaças proferidas aos policiais rodoviários que os conduziram à DP, mas segundo o comandante da viatura do DPRE, Sargento Valtô, o citado tentou fugir quando da presença da VTR, ao tempo em que teceu ofensas ao agentes, fora se constatada as acusações dos disparos na casa do PM.
Art. 331 do código penal: Desacatar servidor público no exercício de sua função ou em razão dela, é crime, estabelecidos no decreto lei 2849/40.
*******via qthdanoticia.blogspot.com*******
*


200 policiais e helicóptero vasculham mata no RS em busca de reféns e de assaltantes que explodiram fábrica de joias

· 0 comentários


Helicóptero ajuda nas buscas aos reféns na região (Foto: Guilherme Pulita/RBS TV)
Cerca de 200 policiais, cães farejadores e um helicóptero vasculham uma região de mata em Cotiporã em busca dos nove reféns e dos assaltantes que explodiram uma fábrica de joias na Serra do Rio Grande do Sul. Segundo a polícia, foram levadas sete pessoas da mesma família e duas mulheres que estavam em um bar na frente da fábrica. Três homens foram mortos no confronto com a polícia, incluindo o líder, Elisandro Falcão, considerado o foragido número 1 do estado. Ainda não há confirmação do número de assaltantes que fugiram.

"É uma zona de pouca densidade populacional, com serras, matas, parreirais. Temos de trabalhar, pois eles não estão concentrados em um determinado lugar. Nos exige muita cautela", disse o secretário de Segurança do RS, Airton Michels, em entrevista à Rádio Gaúcha. Segundo a polícia, o bando fugiu em um Audi, um Astra e um Fiat Strada roubado, que foi usado para levar os reféns. O confronto com a polícia ocorreu ainda durante a madrugada, quando o bando fez os primeiros reféns, já liberados.

Os assaltantes usaram explosivos para abrir uma das portas da joalhfábrica eria e saíram com dois sacos cheios de joias. Um deles já foi recuperado pela polícia.Para o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, a prioridade é a integridade física dos reféns levados pelo grupo de criminosos foragidos. O governador do estado afirmou que serão utilizados todos os meios operacionais disponíveis para solucionar o caso e que é preciso “um comando tranquilo” na ação. “A prioridade das prioridades é cuidar da vida dessas pessoas. O comando deve ser tranquilo. Vamos contar com a capacidade da nossa Brigada Militar para que isso tudo termine bem”, disse Tarso Genro.

G1

Jornalista é preso por se masturbar no meio da rua em Salvador (BA), diz PM

· 0 comentários



R7

Corpo de mulher é encontrado em Mãe Luiza

· 0 comentários

Uma mulher foi encontrada sem vida, na manhã de hoje, na Rua Novo Mundo, bairro de Mãe Luiza. O corpo de Maria de Lourdes, 44, não apresentava sinais de agressão ou ferimentos de arma. Segundo moradores, ela era alcoólatra, e nos últimos meses estava desempregada.
Magnus NascimentoMorte misteriosa em Mãe Luiza. Maria de Lurdes é encontrada morta, ainda não se sabe a causa morteMorte misteriosa em Mãe Luiza. Maria de Lurdes é encontrada morta, ainda não se sabe a causa morte

De acordo com o Itep, há a probabilidade de que a morte tenha sido natural, causada por alguma doença crônica, como cirrose. A investigação, no entanto, também seguirá a linha de um possível estupro, já que Maria de Lourdes estava sem roupas íntimas. Reunidos no local onde o corpo foi encontrado, amigos lamentaram a morte e afirmaram que Maria de Lourdes era uma pessoa pacífica.

PRF apreende 7 quilos de cocaína dentro de pneu estepe na divisa da PB com o RN

· 0 comentários


Os 7 quilos de cocaína estavam divididos em sete tabletes (Foto: PRF/Divulgação)

Droga estava escondida dentro do estepe do veículo (Foto: PRF/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte (PRF/RN) apreendeu 7 quilos de cocaína na noite deste sábado (29) em Canguaretama, na divisa do estado com a Paraíba. A droga, dividida em sete tabletes, estava escondida dentro do pneu estepe de Golf com placas de Foz do Iguaçu. O condutor do veículo, segundo nota emitida pela PRF, disse que comprou a cocaína no Paraná e que a entregaria em Natal. A apreensão se deu dentro da operação Fim de Ano da PRF. Segundo a nota, o veículo foi abordado por volta das 23h40 de ontem no Km 174 da BR 101. Os policiais rodoviários inspecionaram o veículo e encontraram a droga no estepe. O condutor do carro admitiu o crime. Ele e a droga foram encaminhados ao Departamento da Polícia Federal em Natal. O motorista foi autuado por tráfico de entorpecente e está preso.

fonte e fotos: G1 RN

Policiais Militares e Civis estão autorizados a adquirirem armamento de calibres .357 Magnum e .45 ACP

· 0 comentários


COMANDANTE DO EXÉRCITO



PORTARIA Nº 1.042 DE 10 DE DEZEMBRO DE 2012.


Autoriza a aquisição de armas de uso restrito, na indústria nacional, para uso próprio e dá outras providências.


O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso da atribuição que lhe confere o art. 4º, da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, alterada pela Lei Complementar nº 136, de 25 de agosto de 2010; e o inciso VI do art. 3º combinado com o inciso I do art. 20, da Estrutura Regimental do Comando do Exército, aprovado pelo Decreto n° 5.751, de 12 de abril de 2006, o art. 18 do Decreto nº 5.123, de 1º de julho de 2004; e de acordo com o que propõe o Comando Logístico, ouvido o Estado- Maior do Exército, resolve:


Art. 1º Autorizar a aquisição, na indústria nacional, de até 2 (duas) armas de uso restrito, para uso próprio, dentre os calibres .357 Magnum, .40 S&W ou .45 ACP, em qualquer modelo, por policial rodoviário federal, policial ferroviário federal, policial civil, policial e bombeiro militares dos estados e do Distrito Federal.


Art. 2º Determinar ao Comando Logístico que baixe as normas reguladoras da aquisição, registro, cadastro e transferência de propriedade das armas de uso restrito adquiridas pelos integrantes de órgãos policiais, indicados no artigo anterior, estabelecendo:


I - mecanismos que favoreçam o controle das armas;
II - destino das armas, após a morte do adquirente ou qualquer impedimento que contra indique a propriedade e posse de armas de fogo; e
III - destino das armas nos casos de demissão e licenciamento, voluntário ou de ofício, dos policiais e bombeiros.


Art. 3º Determinar que esta Portaria entre em vigor na data de sua publicação.


Art. 4º Revogar a Portaria do Comandante do Exército nº 812, de 7 de novembro de 2005.


PUBLICADO NO BOLETIM DO EXÉRCITO NR 52, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012

CURRAIS NOVOS: Mulher tem o rosto desfigurado depois de ser agredida pelo o companheiro

· 0 comentários


ACUSADO

Por Sd PM J. Júnior
Por volta de 01h00 deste Domingo (30/12/12) a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Lula Gomes, 310, Centro e chegando ao local a guarnição encontrou a vítima,ROSENEIDE PEREIRA CAVALCANTE DE 40 ANOS, bastante machucada com o rosto desfigurado e a socorreu até a emergência do Hospital Regional de Currais Novos. Outra viatura foi acionada e chegando num posto de combustíveis da cidade deteve o acusado, LUIZ ANTÔNIO VIANA DO NASCIMENTO DE 38 ANOS, natural de Natal e residente com a vítima no endereço citado, que tentava fugir da cidade pegando carona.
A vítima disse em depoimento que é casada com o acusado há um ano e meio e que nesse período sofreu pelo menos, 03 agressões. Acrescentou que o acusado trabalha em Natal e que ontem após beber todas começou a agredi-la com palavras de baixo calão e a humilhou dizendo que a mesma seria de família de baixa renda e se ele a deixasse morreria de fome junto com 04 filhos que a vítima tem de outro relacionamento. Achando que tava pouco, o acusado então jogou a mesma no chão deu vários chutes e socos no rosto e quando a vítima tentava se levantar era pega pelo os cabelos e jogada novamente ao chão.
Segundo os PMs que atenderam a ocorrência, a vítima apresentava um grande inchaço no rosto, vários hematomas e um roxidão nos olhos, deixando-a com o rosto desfigurado pela brutalidade da agressão.
Antônio foi conduzido para a delegacia e autuado em fragrante pela Lei Maria da Penha e logo após foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção provisório) onde ficou preso a disposição da Justiça.

*******via qthdanoticia.blogspot.com*********

Suspeitos de assaltos em clínicas são presos pela Polícia Civil nas Rocas

· 0 comentários

Por Sérgio Costa do portalbo
Foto: Cedida
Novinho e Clédson Bruno estão presos.
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta sexta-feira (28), um homem acusado de integrar uma quadrilha especializada em assaltar clínicas no bairro de Petrópolis, zono Leste da capital. Clédson Bruno da Costa, de 25 anos, mais conhecido como "Bruno detona", estava sendo investigado pela equipe de policiais da 2º DP. Um segundo suspeito identificado como Cleidson Clementino da Silva, de 28 anos, conhecido como "Novinho", também está preso.
De acordo com o agente da Polícia Civil Judas Tadeu, os acusados são apontados como sendo autores de diversos assaltos ocorridos nos últimos meses a clínicas no bairro de Petrópolis e Tirol. Em todos os assaltos os criminosos agiram com bastante violência. "Eles são perigosos e contam com apoio de outros comparsas que já estão sendo investigados", disse.
A polícia estava investigando os envolvidos nos assaltos há 60 dias, tinha informações concretas da participação dos acusados presos mas esperou o momento certo para prendê-los. "Bruno detona" e "Novinho", foram reconhecidos por diversas vítimas que estiveram na delegacia de plantão da zona Sul, no início da noite. Os dois foram presos no bairro das Rocas. 

Bombeiros promovem campanhas de prevenção aos acidentes no verão

· 0 comentários


Por Portalbo
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar do RN realiza, durante o período de férias, diversas campanhas educativas, entre elas a que orienta sobre a importância do uso da cadeirinha no transporte de crianças. Nesta sexta-feira (28), durante o lançamento da Operação Verão, em Ponta Negra, o CBMRN demonstrou na prática a correta forma de transporte dos passageiros de 1 a 10 anos nos veículos.
“Acidentes sempre acontecem. Mas muitos deles poderiam ser evitados se atitudes simples fossem adotadas por todos nós: o uso do cinto de segurança e a utilização da cadeirinha de segurança certa na hora de transportar crianças no carro diminuem em até 70% os casos de acidentes com crianças no trânsito”, disse o coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN.
A Resolução 277, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), estabelece regras para o transporte de crianças. O texto estabelece que crianças de até 1 ano devem usar cadeirinhas do tipo conversível (ou bebê conforto), de 1 a 4, as cadeirinhas, de 4 a 7 anos e meio, os assentos de elevação. A partir desta idade, as crianças deverão ser transportadas no banco de trás do veículo e com cinto de segurança. Somente a partir de 10 anos poderão ser levadas no banco da frente.
No Brasil, os acidentes de trânsito ainda são a principal causa de morte de crianças e adolescentes de 0 à 14 anos de idade, segundo o Ministério da Saúde. Quem for flagrado transportando crianças sem o uso de cadeirinhas, pagará uma multa no valor de R$ 191,54 e levará sete pontos na carteira, tendo o carro retido até solucionar o problema.
As campanhas educativas do Corpo de Bombeiros Militar do RN serão lançadas no dia 4 de janeiro e contarão com o apoio de dezenas de Grupos de Escoteiros do estado e da Empresa Sam Remo, além da CAERN, IDEMA, Policia Militar, Policia Rodoviária Federal, SAMU e DETRAN. Além das orientações sobre o uso de cadeirinhas, a Campanha Praia Segura contemplará as ações Criança a Vista, que identificará com pulseirinhas crianças nas praias e lagoas do estado, Blitz Educativas, abordando veículos nas principais rotas do litoral e a ação Turista Legal, que levará informações aos visitantes do estado na rodoviária, aeroporto, hotéis e pontos turísticos. 

Quadrilha se dá mal em assalto em casa de praia; um morreu

· 0 comentários


Sergio Vilar, do DN Online

Assalto, troca de tiros, perseguição e morte. Foi o resultado de mais uma ação dos policiais dentro da Operação Verão 2013. Desta vez o cenário foi o litoral de Nísia Floresta. Uma quadrilha fortemente armada assaltou uma casa de praia entre Tabatinga e Camurupim e roubou equipamentos e um veículo L200 de cor branca. O assalto se deu por volta de 1h da madrugada deste domingo (30).

"A intenção deles era, a partir desse roubo, prosseguir com um arrastão por outras casas. Mas recebemos a denúncia da vítima e monitoramos o local, fazendo o cerco", contou o capitão Denílson, do 3º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela segurança da região. Segundo o capitão, eles vieram de Parnamirim, pela praia, para fazer o assalto, possivelmente com apoio de algum veículo que se evadiu depois.

Quando os assaltantes viram o cerco policial, já na BR, na altura de Goianinha, deram meia volta e seguiram pela contramão, sentido Natal. Na altura da região do Porto, em Nísia Floresta, a Polícia conseguiu interceptá-los e houve troca de tiros e perseguição. Na fuga, os assaltantes entraram em uma residência onde um homem dormia. Houve nova troca de tiros e um dos assaltantes morreu. Outros desceram do carro e fugiram a pé pelo mangue.

O assaltante morto não foi identificado até a tarde deste domingo, já que estava sem documento e ninguém veio identificá-lo no Itep. Segundo capitão Denílson, outros integrantes da quadrilha foram baleados, mas conseguiram fugir. "Eles deixaram camisas ensanguentadas pelo caminho", disse o oficial. Além do 3º BPM, participaram da operação o apoio do Batalhão de Choque e da Polícia Rodoviária Federal.

Miss do crime presa?

sábado, 29 de dezembro de 2012 · 0 comentários

No programa Patrulha da Cidade de ontem (28) o repórter Sérgio Costa contou a história da Miss do Crime. Uma morena bonita que – na companhia de um comparsa – vem praticando assaltos na zona Norte de Natal usando um revólver. Diz que a mulher num é boa, não, é a mulésta!
Hoje pela manhã policiais militares da Ronda Escolar prenderam uma jovem de 17 anos que, véi, se ela não é a Miss do Crime, pode se inscrever para a edição 2013. Bichinha arrumada, visse? Ela foi pega em uma casa na zona Norte, mas o namorado pinotou. Com a garota foi encontrado um três oitão e dinheiro fracionado.
A menina acabou liberada logo depois porque é dimenó, brother… 
A foto dela  foi mandada por uma fonte minha e tive que apagar o rosto para não identificá-la.

http://www.jacsondamasceno.com.br/

VIATURAS DA PMRN SERÃO SUBSTITUÍDAS EM JANEIRO

· 0 comentários


As 220 viaturas que seriam recolhidas ontem pela empresa Locação de Veículos e Serviços Ltda (LOCAVEL) serão substituídas paulatinamente durante o mês de janeiro. A empresa havia alugado os veículos à Polícia Militar e a prorrogação do contrato extinguiu-se ontem. Através de um acordo entre representantes do Poder Executivo Estadual e a loca-dora, não haverá perda de veículos. Caso o recolhimento fosse efetivado, dezenas de cidades do interior do estado ficariam sem uma única viatura policial. A medida foi tomada durante uma reunião que foi realizada na quinta-feira passada, envolvendo membros do governo e da locadora. Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante-geral da PM no Rio Grande do Norte, os 230 veículos do contrato antigo serão entregues durante o mês de janeiro e outros 220 serão repostos, em outro contrato que foi firmado com nova empresa. Araújo garantiu, no entanto, que a substituição será feita paulatinamente e que nenhuma cidade ficará sem veículo. À medida que os carros forem sendo entregues, novos serão direcionados imediatamente. “Em hipótese alguma teremos cidades sem viaturas”, assegura. A determinação para a entrega dos carros partiu do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O contrato já havia vencido havia alguns meses e o Governo do RN fez um aditivo para que o mesmo fosse prorrogado e um novo processo licitatório realizado para a substituição de todas as viaturas. Já na próxima terça-feira (1º), 20 carros de pequeno porte serão entregues à Locavel e 20 novas caminhonetes serão repostas, todas utilizadas durante a Operação Verão 2013. Esses 230 carros alugados pela Locavel correspondem apenas a uma parcela da frota da Polícia Militar do RN. Se-gundo o coronel Araújo, são aproximadamente 600 veículos operacionais, sem incluir aqueles que são usados para dar apoio aos trabalhos policiais, como os ônibus e microônibus. Recentemente, a PM já havia adquirido 164 novos carros que estão circulando por todo o estado, além de 125 Blazer e mais 30 caminhonetes (as motocicletas, que compõem as equipes de ronda motorizada, não estão inclusas nos 600). Em algumas cidades da região Seridó, por exemplo, alguns carros chegaram a serem recolhidos pela Locavel. A empresa já havia ameaçado recolher seus veículos noutra oportunidade, por falta de pagamento. No total, o contrato entre o governo e a locadora envolvia cerca de 300 viaturas.
DE FATO*******via qthdanoticia.blogspot.com*********

Dupla assalta ônibus da Guanabara e é detida em fuga na Zona Oeste

· 0 comentários


De Rodrigo Matoso para o DN Online
Um adolescente foi apreendido e um jovem identificado como José Anderson foi preso, acusados de assalto a um ônibus da linha 19(Rodoviária – Ribeira), da empresa Guanabara, na manhã deste sábado (29), por volta de 8h, na Avenida Industrial João Francisco da Mota, no bairro de Bom Pastor, Zona Oeste de Natal. 

De acordo com a delegacia de plantão Zona Sul, a dupla invadiu o transporte público armados de faca e roubaram dois celulares e cerca de R$ 100,00(cem reais) em dinheiro. Após a fuga, populares que estavam em outro ônibus informaram a polícia do assalto, e diligências foram realizadas na área até o encontro dos jovens. Eles foram encaminhados para a delegacia de plantão Zona Sul, e autuados. 

Escrivã de Policia Civil é assassinada em Catolé do Rocha

· 0 comentários


Nesta sexta feira por volta da 19:00 horas, na Rua Barão do Rio Branco, mais precisamente por trás da Escola Municipal Luzia Maia, houve um assassinato brutal, que teve como vítima Maria de Fátima Veras da Silva de 52 anos e trabalhava como Escrivã na 8ª Gerência Regional de Policia Civil de Catolé do Rocha, e era bastante conhecida na nossa cidade.


De acordo com informações de familiares, ela havia chegado a pouco tempo na casa de sua genitora, pediu benção, e ficaram sentadas conversando em frente da casa, quando dois homens chegaram numa moto Honda 150 vermelha, calça jeans, roupas e jaquetas ou blusões escuros,efetuaram 4 disparos de arma de fogo, provavelmente pistola, e quando a vítima caiu ao lado de sua moto Biz,os assassinos terminaram de descarregar a arma.Sua mãe que no momento do crime estava ao seu lado, gritava muito e não foi atingida por nenhum dos disparos. A vítima não teve como se defender e escapar da morte.
A vítima foi morta bem perto da cadeia Pública de Catolé do Rocha.Após o assassinato, familiares e amigos chegavam a todo instante na residência onde ocorreu o crime, para saber notícias e se solidarizar com os que ali estavam.Houve muita comoção e uma amiga da vítima chegou a passar mal, sendo necessário à presença da equipe do SAMU.Logo após o assassinato, a Policia Militar chegou no local e isolou a área, até a chegada de peritos da Polícia Civil.Também várias viaturas foram acionadas e saíram em diligências afim de prenderem algum suspeito.De acordo com informações extra-oficiais, o assassinato pode está relacionado com rixas entre famílias.O corpo foi conduzido para o IML de Patos.

Panorama Noticias*******via qthdanoticia.blogspot.com*********


Atentado no Seridó deixa dois feridos em praça e outro em bar

· 0 comentários

Do DN Online, com informações de Sidney Silva

Dois homens em uma motocicleta de cor preta e sem placa balearam três pessoas na noite dessa sexta-feira (28), por volta das 21h, no Bairro Paulo VI, zona na oeste de Caicó. As vítimas foram identificadas como Marquezan Sóstenes, de 27 anos, Nilson Saldanha de Araújo, também conhecido por “Miau”, de 25 anos, e Paulo Henrique dos Santos, de 19 anos. O primeiro sofreu um tiro na região abdominal, enquanto os dois últimos foram baleados nas pernas.

De acordo com informações preliminares, quando os dois acusados se aproximaram do local do atentado, tentaram matar logo o "Miau" e seu colega Paulo Henrique. Eles estavam na praça de mototáxi localizada próxima do campus da Uern. Quando eles foram baleados, os dois homens de moto seguiram em direção a um bar nas proximidades e abriram fogo novamente. Desta vez, os atiradores acertaram Marquezan Sóstenes, e em seguida fugiram em direção ao Bairro João Paulo II.

As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional e não correm risco de morte. Um mototaxista que não quis se identificar estava no local disse que viu tudo. “Foi rápido. Eles chegaram já atirando. Eu escutei uns oito tiros. Balearam primeiro os dois que estavam na praça e depois o rapaz que estava no bar”, disse.

Policiais militares foram acionados para a ocorrência encontraram no local do atentado, várias cápsulas de pistola de calibre 9 milímetros, arma de uso restrito militar. A Polícia Civil investigará a motivação da ocorrência.

Quadrilha rende coronel da PM e familiares e faz arrastão em casa de praia

· 0 comentários

De Rodrigo Matoso para o DN Online

A casa de veraneio do coronel Edílson Fidélis, ex-comandante da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), e atualmente diretor de apoio logístico do órgão, foi invadida na madrugada deste sábado (29), na praia de Caraúbas, pertencente ao município de Maxaranguape, litoral norte potiguar, e foi vítima de uma ação relâmpago de quatro homens armados, em cara limpa, que renderam o militar e seus familiares, e realizaram um arrastão no imóvel. A informação foi confirmada pelo subtenente Pereira, do 11º Batalhão de Polícia Militar, em apoio as demais batalhões que permanecem em diligências na busca pelos bandidos.

De acordo com o subtenente Pereira, os bandidos levaram vários pertences das vítimas, duas armas do coronel e até mesmo o celular funciona da Polícia Militar, através do CPRE. O oficial do 11º batalhão ainda disse que existiam veículos no local, mas os acusados fugiram a pé, da mesma forma que chegaram. “Acredito que eles não sabiam dirigir e que morem na região”, contou.

Durante o arrastão, as vítimas não foram agredidas e entraram em contato com a polícia logo após a fuga dos assaltantes.  O comandante geral da Polícia Militar no RN, coronel Francisco Canindé Araújo, confirmou que diligências continuam sendo realizadas na região. Até o momento nenhum suspeito foi detido.

Maconha e cocaína são apreendidas e um é detido em operação em Acarí

· 0 comentários

Do DN Online, com informações da 3ª CIPM de Currais Novos

Por volta das 20h30 dessa sexta-feira (28), foi desencadeada uma operação com o GTO (Grupo Tático Operacional) de Currais Novos junto com a guarnição de serviço da cidade de Acarí visando o combate contra a entrada de armas e drogas na região do Seridó. Na ocasião, o local de ação da polícia foi à cidade de Acari, como ponto de apoio. Ao ser feita uma revista em um jovem aparentando ser menor de idade, que estava num ônibus da viação Jardinense, foi encontrado quase 01 kg de maconha, uma outra porção menor da mesma droga, e ainda uma porção de um pó branco, provavelmente cocaína.

O comandante da 3ªCIPM, Major Keginaldo, tem intensificado os trabalhos de combate à entrada de armas e drogas no Seridó, nas cidades que fazem parte da companhia e avisa que operações como as de ontem serão cada vez mais frequentes. Todo o material foi encaminhado para a delegacia de Polícia civil de Currais Novos para os procedimentos cabíveis.

Criminosos explodem caixas eletrônicos no interior do RN

· 0 comentários


Uma quadrilha, cujo número exato de integrantes ainda não foi detalhado pela Polícia Militar explodiu três terminais de caixa eletrônico do Banco do Brasil de São José de Campestre, cidade distante 97 quilômetros de Natal. De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Francisco Araújo, a ação ocorreu por volta das 3h30 deste sábado (29). "Os homens utilizaram artefatos explosivos e conseguiram subtrair o dinheiro dos terminais", relatou o coronel. Não se sabe, porém, quanto foi levado pelos criminosos.
Além de explodirem os caixas eletrônicos, o bando efetuou disparos contra a base da Polícia Militar do município. O coronel Araújo não soube detalhar quantos soldados faziam a guarda da cidade durante a investida criminosa. Sabe-se, porém, que ninguém ficou ferido. "As informações ainda são poucas. Temos poucos detalhes sobre como tudo ocorreu, mas estamos trabalhando no levantamento dos dados. Sabemos que eram mais de quatro homens e eles fugiram num veículo que deu cobertura à ação", comentou o coronel Araújo.
Arrombamentos
De acordo com levantamento da Polícia Militar, até o dia 28 de novembro deste ano, 31 agências bancárias foram alvos de investidas criminosas no Rio Grande do Norte. As ações incluem, além das explosões, a extração dos valores através do uso de maçarico. "Violações de terminais eletrônicos com uso de maçaricos e arrombamentos causados por explosivos, normalmente dinamite, são os meios adotados pelos criminosos", esclareceu o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva.
Araújo promete intensificar o patrulhamento, principalmente, nas divisas do estado. Contudo, faz questão de chamar a atenção para as instituições financeiras. Na opinião do coronel, os bancos precisam investir em segurança particular.
Coronel Francisco Araújo, comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Coronel Francisco Araújo, comandante geral da
Polícia Militar do RN (Foto: Ricardo Araújo/G1)
"Esta é uma preocupação permanente da Polícia Militar. Com frequência realizamos operações em vários municípios e conseguimos coibir muitas ações. No entanto, os bancos, como instituição financeira, têm obrigação de cuidar de seus patrimônios, com investimento em medidas preventivas de segurança orgânica, inclusive na defesa de seus clientes”, declarou o coronel Araújo.
Segundo o relatório, das 28 unidades que sofreram alguma intervenção criminosa, em 21 delas os criminosos recorreram ao interior do estado, onde o policiamento é mais carente. Entre os alvos, o Banco do Brasil é quem mais acumula visita dos saqueadores: 22 agências ou terminais já foram danificados este ano.

Adolescente é executado com dez tiros em bairro da zona Norte de Natal

· 0 comentários


Mais um crime violento foi registrado na noite desta sexta-feira (28) na zona Norte de Natal. O adolescente Nadson Alef do Nascimento, de 17 anos, foi atingido por dez tiros de espingarda calibre 12 e pistola calibre 380. Os disparos atingiram, principalmente, a cabeça da vítima, que sofreu morte instantânea. Segundo o tenente Wolczak, do 4º Batalhão da Polícia Militar, o rosto do adolescente ficou completamente desfigurado com o impacto dos projéteis da espingarda. O crime ocorreu por volta das 21h, na Rua Bumba Meu Boi, no conjunto Nova Natal.
Conforme detalhamento do tenente Wolczak, a vítima completaria 18 anos no próximo mês de janeiro e tinha envolvimento com drogas. "Na semana passada, inclusive, ele tinha sido vítima de uma emboscada. Mas não conseguiram matá-lo. Ontem à noite, não escapou", comentou o policial. Nadson Alef do Nascimento também chegou a ser preso dias atrás, sob a suspeita de participação no tráfico de drogas na região de Nova Natal. Além de comercializar entorpecentes, ele era acusado de assaltos e, na residência na qual morava, os policiais encontraram equipamentos utilizados para arrombamentos.
As circunstâncias e os autores do crime serão investigados pela Polícia Civil. O tenente Wolczak comentou que ninguém da vizinhança da vítima repassou informações quanto aos assassinos. "Não sabemos ainda quantos homens praticaram o crime e nem como ocorreu. Quando chegamos ao local, encontramos a vítima morta e ninguém por perto", detalhou. Entretanto, durante as diligências após o assassinato, os policiais ouviram o barulho de fogos e rojões numa quadra de esportes próxima a Rua Bumba Meu Boi. Familiares de Nadson Alef disseram ao tenente que tratava-se dos rivais do adolescente comemorando o homicídio.
Encontro de cadáver
O corpo de um homem identificado como Edclayton Silva de França, de 29 anos, foi encontrado por policiais militares que faziam ronda no Conjunto Amarante, em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. Os militares chegaram ao local do crime, na Travessa Maranhão, após chamada do Ciosp. Edclayton tinha sido atingido por quatro disparos.
Ao se aproximarem da vítima, visualizaram que ela ainda estava viva e tentava repassar alguma informação. Segundo boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Plantão da Zona Norte, Edclayton teria identificado seu assassino como 'Neguinho'. Os policiais pediram ajuda ao Samu, mas a vítima morreu antes de ser socorrida.
Ainda no local do crime, a mãe de Edclayton disse aos policiais que o filho vinha sofrendo ameaças de morte. Entretanto, não detalhou os motivos. Disse saber, contudo, que o mandante do crime seria um homem conhecido como 'Léo'. Nenhum dos suspeitos havia sido preso ou localizado pela polícia.

G1RN

Adolescente é executado em praça pública em Pedro Velho

· 0 comentários

Ontem por volta das 22:00hrs um adolescente de 16 anos de idade foi executado com três tiros na Praça Claudino Martins no centro de Pedro Velho, informações de testemunhas que preferem não se identificar  dão conta que dois homens circularam na praça em uma moto sem placa e de capacete, e que em seguida pararam a moto proximo ao local onde o adolescente estava sentado e o garupa desceu e aproximou-se da vítima pelas costas, enquanto o comparsa se afastou para esquina para dá fuga ao mesmo.

Ao se aproximar da vítima o atirador foi para frente dela, sacou uma arma e efetuou três disparos, tendo dois atingido o peito e um no braço do adolescente, a vítima não teve chance de reação, a polícia foi acionada e um médico tentou dá os primeiros atendimentos à vítima que não resistiu e morreu no local. Após  a execução o atirador se evadiu com o comparsa que lhe aguardava na moto e os mesmos se evadiram do local com destino ignorado.

No momento do crime a praça estava lotada de populares que estavam com suas famílias, inclusive um grupo de crianças estava brincando ao lado do banco onde a vítima foi alvejada e por sorte nenhum inocente se feriu. 

informações de populares dão conta de que a vítima tinha envolvimento com drogas, e que esse teria motivado o crime. Policiais realizaram buscas mas até o momento ninguém foi identificados.

Mulher apelidada de Miss do Crime é suspeita de vários assaltos

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012 · 0 comentários


Por Sérgio Costa do portalbo
Uma mulher ainda não identificada vem provocando medo e preocupação para os condutores de motocicletas da zona Norte da capital. Usando vestido, salto e maquiagem, a "Miss do Crime", como está sendo chamada, é acusada de uma série de assaltos realizados nas últimas semanas em bairros como Lagoa Azul, Potengi e Igapó.
De acordo com o tenente Roberto, oficial do 4º Batalhão da Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (27), a assaltante acompanhada de um comparsa fez duas vítimas em menos de uma hora. Armada com uma pistola prateada a criminosa que aparenta ter cerca de 25 anos, usa dos seus atributos de beleza para enganar pessoas e disfarçar suas ações que, segundo o oficial é sempre acompanhada de violência e rapidez.
"Tomamos conhecimento esta noite de dois assaltos a motocicletas realizados pela dupla. Em um deles recuperamos o veículo que foi abandonado, mas estamos em diligencia na tentativa de prendê-los", disse.
Na Delegacia de Plantão da Zona Norte, duas vítimas prestaram queixa contra a miss do crime. Uma delas que preferiu não ser identificada, conversou com a reportagem do Portal BO e revelou que quem anuncia o assalto de arma em punho é a mulher. "Ela é muito elegante, usa salto, vestido bege, batom e um perfume forte. Nunca pensei que seria um assalto", relatou.
Ainda de acordo com o policial, as equipes de patrulhamento do Batalhão estão atentas para tentar flagrar os acusados e surpreendê-los antes que outros crimes aconteçam. 

Manifestantes despejam cerca de 2 toneladas de lixo em frente a Prefeitura

· 0 comentários


Sérgio Vilar, do DN Online
 (Sérgio Vilar/DN/D.A. Press)

Quase duas toneladas de lixo foram retiradas da frente da sede da Prefeitura de Natal na tarde desta sexta-feira (28). O carro de coleta da empresa Líder estacionou no local por mais de meia hora e foi alvo de ovos de alguns dos aproximados 50 manifestante. Eles protestaram contra o caos instalado na cidade - há uma semana sem coleta de lixo.
Desde as 15h sacolas eram jogadas na calçada do Palácio Felipe Camarão. A chamada #Marchadolixo foi um movimento organizado via redes sociais, sem mentores ou líderes. A notícia da mobilização se espalhou e a todo instante gentes de diferentes tipos e lugares depositavam seu protesto (lixo) em frente à Prefeitura, inclusive carroceiros.
Quatro viaturas do 1º Batalhão da Polícia Militar e uma viatura do Batalhão de Choque chegaram ao local por volta das 16h30, com oficiais munidos de metralhadoras para garantir a ordem. Oficiais da Guarda Municipal já protegiam a entrada da sede do executivo municipal e por pouco também não foram alvos dos ovos jogados na fachada do prédio.

 (Sérgio Vilar/DN/D.A. Press)
Guardas da Semob tentavam organizar o trânsito com a Rua Ulysses Caldas bloqueada. Uma equipe bloqueou a subida da rua Câmara Cascudo. Um dos "amarelinhos", postado em frente à Praça das Mães, orientava motoristas a desviarem do local. Uma pequena fileira de carros foi formada. Mas por volta das 17h o trânsito já começava a ser liberado.
Para a cabo Francineide, da Guarda Municipal, todo aquele tumulto formado pelos manifestantes em protesto poderia ser evitado. "O cheiro aí dentro (da sede da prefeitura) está insuportável. As atividades da empresa de coleta num voltaram ontem (quinta-feira)? Bastava ter recolhido esse lixo antes do movimento", reclamou.
Segundo o supervisor de coleta da empresa Líder, João Batista, de fato os funcionários retornaram ao trabalho na manhã de ontem (27), sob promessa de a empresa pagar o "décimo terceiro" e o vale alimentação, em atraso, até as 18h desta sexta-feira. Caso contrário, há possibilidade de nova paralisação.

 (Sérgio Vilar/DN/D.A. Press)
"Começamos a coleta por volta das 7h30 de hoje". Indagado se não seria estratégico à empresa retirar o lixo das redondezas da prefeitura para evitar o protesto, João Batista disse: "Tentamos isso, mas não deu tempo. Era muito lixo. Ainda sobrou para mais protesto. Só hoje já retiramos 100 toneladas de lixo. O carro chega, descarrega e sai de novo".
Quando o lixo já havia sido recolhido e a rua liberada, o prefeito de Natal, Ney Lopes Júnior foi ao local e conversou com a população. Não houve tumulto durante a manifestação.

Governo do Estado bancará queima de fogos em Natal, mas não pagará diárias atrasadas

· 0 comentários

Segundo a assessoria da governadora, os fogos de artifício serão montados em estruturas na praia de Ponta Negra e na Ponte Newton Navarro - contemplando as festas nas praias do Meio, dos Artistas, Areia Preta, Redinha e Santa Rita. Serão investidos R$ 300 mil.
“A queima de fogos em Ponta Negra e nas praias dos Artistas, do Meio e Redinha já é uma tradição entre os natalenses. Além disso, Natal está recebendo milhares de turistas neste momento. Seria um desgaste desnecessário para a cidade não realizar a queima de fogos”, disse a governadora, explicando a necessidade do Governo de assumir a festa que normalmente é custeada pela Prefeitura.
Ainda na manhã deste sábado, Rosalba esteve reunida com o secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, a quem delegou a organização e a condução dos procedimentos para realizar a queima de fogos na cidade do Natal durante o réveillon nos pontos tradicionais.
“O Governo do Estado cumpre, assim, o seu papel de estar próximo do cidadão e aproveito para convidar o natalense a participar da queima de fogos, festa que já é tradição, para saudar um 2013 de prosperidade, paz e harmonia”, declarou a governadora.
De acordo com o secretário Renato Fernandes, a iniciativa mostra o compromisso do Governo com o turismo, setor responsável por uma das maiores gerações de emprego e renda no estado. “Isso mostra a sensibilidade da governadora para com o turismo no RN. Cerca de 10 mil turistas estão em Natal nesta época do ano e não poderíamos deixar de prestigiá-los nesse momento festivo”, disse ele.
Com informações do G1RN
*Nota do Blog
Em contra partida os Policiais Militares que trabalharam no Carnatal, alguns que trabalharam no ENEM,  outros que trabalharam nas eleições deste ano, e os que tiravam serviço extra nos Postos Fiscais da Fronteira, não tem ideia de quando receberam suas diárias pelos dias trabalhados, o valor a ser gasto pelo Governo do Estado do RN nesse evento daria pra pagar boa parte das diárias em atraso. 
Fica a pergunta: como e quando será feito o pagamento das diárias da Operação Verão, que terá seu início hoje!?

VILA FLOR-RN. Após assalto aos correios do município criminosos trocam tiros com a Polícia

· 0 comentários


No ultimo dia 20 uma ação criminosa terminou com uma troca de tiros entre polícia e bandidos. A ação se deu em uma estrada vicinal, entre Canguaretama e Goianinha, no litoral sul do estado do Rio Grande do Norte. 


De acordo com as informações repassadas pela polícia, por volta das 12h00 desta quinta-feira (20), homens armados chegaram à cidade em um veículo gol, de cor branca, placas MXK 9181-Lagoa D´Anta/RN e assaltaram a Agência dos Correios da cidade de Vila Flor, fugindo em seguida. Na fuga os criminosos ainda levaram um veículo Honda Civic, cor prata, placas OSS 2508-João Pessoa/PB, de propriedade de uma médica que estava no interior da agência.


A polícia foi acionada e após um cerco, os criminosos foram localizados. Houve troca de tiros e os acusados abandonaram os veículos fugindo a pé por um matagal levando os malotes roubados. O bando não foi capturado.


O que chamou a atenção da ação da polícia é que por problemas mecânicos nas viaturas da Comapanhia de Canguaretama, os policiais que participaram da ocorrência precisaram usar um veículo particular de um dos militares. Outro problema apontado pelos policiais é a falta de coletes balísticos. 

Por Júnior Campos

Operação Verão será lançada nesta sexta-feira no RN, confirma PM

· 0 comentários

Coronel Francisco Araújo, comandante PM
(Foto: Ricardo Araújo/G1)

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte lança nesta sexta-feira (28) a operação Verão. A ação segue até 13 de fevereiro do próximo ano, após o período de carnaval. Segundo nota emitida pela PM, serão empregados 400 policiais em cada turno, totalizando um emprego diário de 800 PMs de serviço extra na operação.
O primeiro turno será das 10h às 16h e o segundo das 16h às 22h, podendo ser ajustado de acordo com a necessidade do serviço em cada área de policiamento. Em dias de grandes movimentações, o policiamento será intensificado, seja durante o dia ou à noite.
Segundo a nota, a PM tem a responsabilidade de preservar a ordem e garantir a segurança e a tranquilidade da população durante o período de férias, o trabalho é intensificado nas praias de todo o litoral do Estado. "A PM integra a Operação Verão através do Policiamento Ostensivo nos seus diversos processos: a pé, motorizado, montado e com apoio de motos. O objetivo é coibir a ação de assaltantes, traficantes de drogas e ladrões de carros, bem como prevenir as infrações de menor gravidade, prestação de socorro, auxílio ao público e outras atividades na preservação da paz pública", destacou o comandante da PM no RN, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.
O patrulhamento será realizado em todas as praias do litoral potiguar, desde a divisa com a Paraíba até a divisa com o Ceará. Para a orla marítima, a PM terá à disposição viaturas tipo camionetas 4X4, quadriciclos, além de 100 motocicletas e cerca de 50 viaturas convencionais. A PM também utilizará decibelímetros para coibir a poluição sonora e etilômetros (bafômetros) para inibir o consumo de álcool pelos motoristas, visando à preservação da vida.
Serão realizadas diariamente Barreiras Itinerantes, onde as viaturas e motocicletas ocuparão os pontos de bloqueios definidos pelo supervisor de Operações de cada dia. As barreiras itinerantes têm por finalidade estabelecer pontos de controle provisórios nas principais vias de acesso aos locais e vias de fluxo intenso, dificultando a evasão de criminosos bem como, de veículos furtados ou roubados e será desenvolvida com apoio de efetivo de tropa especializada.

G1RN

Traficante é preso em Pedro Velho com quase 1kg de drogas

· 0 comentários


Por Sérgio Costa portal bo
Foto: Cedida
Policiais civis da delegacia de Pedro Velho, cidade distante 78km de Natal, prenderam na tarde desta quinta-feira (27), um jovem de 21 anos acusado de tráfico de drogas. A prisão em flagrante acontece na residência de Walter Ribeiro da Costa. Os policiais foram até ao local de posse de um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz daquela comarca.

De acordo com informações repassadas pela Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), uma equipe de policiais foi até a casa de Walter já com informações que davam conta da existência de drogas no local. Quando realizaram a incursão acabaram encontrando 94 pedras de cracak, 600 gramas de maconha, dois celulares e duas facas.

Diante do flagrante foi dada voz de prisão e o acusado conduzido para a delegacia da cidade, onde foi autuado no artigo 33 da lei 11.343 de 26 de agosto de 2006. 

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets