Escola de Caicó cancela aula após pai de aluno ameaçar professora de morte

sexta-feira, 29 de novembro de 2013 · 0 comentários

A Escola Municipal Frei Damião, localizada no bairro de mesmo nome está com as portas fechadas nesta sexta-feira, (29). O motivo foi o fato de o pai de um aluno ter feito ameaças de morte contra uma professora, fato ocorrido na quinta-feira, dia 28.

Tudo começou quando a criança foi impedida de entrar na escola por determinação da direção. O horário limite para a entrada dos alunos na parte da manhã, é 07hs15min. O garoto teria chegado às 07hs20min. Ao chegar em casa de volta, o pai foi informado do ocorrido e foi a escola. Lá, ele proferiu palavras de depreciação contra a escola na presença de uma professora. Inclusive, foi contra ela a ameaça de morte. “Você poderia levar um tiro no caminho para a escola”, teria dito o pai.

Uma suposta nota foi divulgada pela direção da escola, informando como tudo aconteceu e lamentando o fato. “A ameaça se deu dentro da escola, quando em atividade de sua função a professora enfatizava para um pai de aluno a necessidade de obediência às regras para garantias mínimas de funcionamento e aproveitamento das aulas, nesse momento a educadora foi vítima de fortes ameaças a sua vida, fato que chocou a todos que trabalham e estudam naquela instituição“.

A nota continua lamentando a violência que é recorrente na comunidade escolar. “Infelizmente, as ações de violência tem sido recorrentes na unidade escolar, situações que se acirram com a falta de segurança e de vigilância durante o expediente de aula”.

A Secretária de Educação de Caicó, Socorro Mariz, disse em contato com o Blog que está tentando resolver o problemas.

Do blog de Sidney Silva via De Fato

POLICIAL REAGE A ASSALTO EM SUPER MERCADO E MATA BANDIDO

· 0 comentários

Simplenmente o ouvido mais sujo do mundo!

· 0 comentários


Aconselho aquelas pessoas de estomago fraco a não assistir o vídio, que mostra uma intervenção médica em um ouvido humano, quem postou o vídeo não relata o lugar onde isso aconteceu, mas o que importa é que aconteceu!

Jovem é preso por desacato após falar mal de policiais em rede social

· 0 comentários

Wilson KirscheApucarana, PR

A moto de um jovem foi apreendida em Apucarana, interior do Paraná, porque a documentação estava irregular. Revoltado, Diego Bolonhezi Goedi, de 24 anos, reclamou que os PMs invadiram a casa dele, xingou os policiais e as esposas deles.

O desabafo foi publicado no dia 25, horas depois da apreensão. A polícia tomou conhecimento das mensagens e fez uma cópia de tudo o que foi publicado. Quando o rapaz foi buscar a moto, recebeu voz de prisão, acusado de desacato.

"Muitas pessoas se sentam em frente ao computador e se transformam, achando que podem colocar o que quiser, escrever o que quiser, e não é verdade", diz Daniel Rodrigo de Souza, relações públicas da PM.

Diego foi levado para a delegacia, assinou um termo se comprometendo a comparecer em uma audiência e foi liberado. Ele não quis gravar entrevista. Por telefone, a mãe do rapaz diz que ele está arrependido e concordou com a atitude da polícia. "Se ele recebeu uma punição, ele vai arcar com as consequências, porque esse é o tipo de coisa que não se faz. Que isso sirva de exemplo pra muita gente que entra em redes sociais falando mal dos outros, sabendo, achando que isso não vai ter consequências, e isso tem consequência".

Foi o segundo caso de desacato virtual envolvendo a polícia militar do Paraná. Há dois meses, uma moça também foi parar na delegacia depois de reclamar da apreensão do carro do irmão dela.

Mais casos devem acontecer. A PM diz que acompanha o que é escrito contra ela nas redes sociais e que não vai tolerar mais ofensas. "Mesmo na frente do computador, numa rede social, é preciso tomar cuidado porque seremos responsabilizados pelos crimes que cometemos de forma virtual”, afirma relações o públicas da PM.

O advogado, especialista em crimes virtuais, Fernando Peres, alerta que falar mal da polícia nas redes sociais é crime. Ele explica que a ofensa publicada na internet é ainda mais grave por causa do alcance da rede e diz que ao usar uma rede social, a pessoa não pode confundir liberdade de expressão com ofensas.

"Ela não deve tecer comentários danosos e deve ponderar se aquelas informações vão prejudica a parte oposta então ela deve ter cuidado em expressar sua opinião, mas nunca agredir a honra de outra”, comenta Peres.

Polícia Militar registra cinco homicídios no interior do RN

· 0 comentários

Do G1 RN

Em Mossoró, PM registrou dois homicídios; outros três foram registrados no interior do RN (Foto: Marcelino Neto)

Cinco homicídios foram registrados pela Polícia Militar entre a noite da quinta-feira (28) e a madrugada desta sexta (29) no interior do Rio Grande do Norte. Segundo o Comando do Policiamento do Interior (CPI), foram registrados ainda um assalto a uma casa lotérica e uma apreensão de drogas.

O primeiro homicídio aconteceu por volta das 20h no município de Parelhas, na região Central do Rio Grande do Norte. Jardiel da Silva, de 15 anos, foi morto com facadas no pescoço, no tórax e no abdômen. De acordo com a polícia, o crime foi motivado por um acerto de contas devido a dívidas com o tráfico de drogas. A polícia já teria identificado o suspeito e faz buscas na região para tentar prendê-lo.

O segundo caso foi um duplo homicídio por volta das 4h no município de Serra Caiada, na região Agreste do RN. Francisco Aderi de Matos, de 35 anos, e Perinaldo Targino da Silva, que não teve a idade confirmada, estavam dentro de casa quando três homens encapuzados invadiram a residência e arrastaram as vítimas para fora, onde foram executados. Ainda segundo a polícia, depois do crime os suspeitos jogaram os corpos dentro de um rio.
saiba mais

A PM acredita que o crime teve motivação devido ao tráfico, já que ambas as vítimas eram suspeitas de envolvimento com a venda de drogas em Serra Caiada e nos municípios da região.

Os outros dois crimes ocorreram no município de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Um jovem de 18 anos, identificado como Genicleudo Ramalho da Silva, e um homem de 27, chamado Sanderson Antônio de Paula Melo, foram assassinados a tiros na noite desta quinta-feira (28). Outros dois jovens, uma moça e um rapaz cujos nomes não foram revelados, também foram baleados, mas foram socorridos com vida ao Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo a Polícia Militar, as mortes podem estar relacionadas ao tráfico de drogas na região. Ninguém foi preso.

Apreensões e assalto

Em Pendências, na região Oeste, a Polícia Militar registrou um assalto a uma agência lotérica na manhã desta sexta-feira (29). Dois homens não identificados levaram carca de R$ 8 mil, além de pertences das pessoas que estavam no local.

De acordo com a polícia, os homens estavam armados com uma espingarda calibre 12 e renderam funcionários e usuários. O assalto aconteceu por volta das 9h. A polícia realizou diligências no local, mas ninguém foi preso.

Já em Canguaretama, na região Leste do Rio Grande do Norte, a polícia prendeu três irmãos suspeitos de envolvimento com tráfico. Com eles foram encontrados R$ 120, 13 pedras de crack e duas porções de cocaína.

A PM acredita que o trio comercializava drogas no município e nas cidades próximas. Ainda não há informações se mais pessoas participavam também faziam parte do grupo.

Músico é assassinado e bandidos matam também o cachorro dele

· 0 comentários

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

O músico Raufy Cavalcante de Araújo, de 33 anos, foi executado com aproximadamente 18 tiros, entre a rua Natal e a rua Areia Branca, na Cidade da Esperança, na noite desta quinta-feira (28). A vítima caminhava com o cachorro, quando um Gol prata parou ao lado dele e três homens desceram armados.

Eles estavam com pistola e revólver e atiraram várias. Os tiros atingiram o tórax, costas e cabeça do músico, bem como também atingiram o cachorro da vítima, que morreu.

De acordo com o soldado Frasseth, do 9º Batalhão da Polícia Miliciar, apesar do movimento intenso nas duas ruas, ninguém quis relatar informações sobre o crime, como a placa do veículo Gol, por exemplo.

O irmão da vítima, Rauly Cavalcante, esteve no local e ficou bastante revoltado, alegando que o irmão era pessoa de bem. Ainda de acordo com o soldado Frasseth, a polícia levantou a possibilidade de briga por torcida ou assassinato por engano, no entanto, o caso será investigado pelo 8º Distrito Policial.

O homicídio causou indignação e comoção nos moradores daquela área, devido o jovem morto ser músico e bastante conhecido na Cidade da Esperança.

Khrystal desbanca candidatos do time Cláudia Leitte e avança no The Voice Brasil

· 0 comentários

Por Sergio Vilar PORTAL NO AR


A única representante natalense no The Voice Brasil, a cantora e compositora Khrystal desbancou outros dois candidatos e passou às quartas de final do programa. Com uma música de perfil arrojado, que mostrou sua postura arretada no palco, a potiguar ganhou o aval do público de casa, a plateia do programa – que gritou seu nome – e também o voto da técnica Cláudia Leitte.

Com a música ‘A carne negra’, composição do ex-Rappa, Marcelo Yuka, Seu Jorge e Wilson Capellete, Khrystal bateu na própria cara para mostrar a força da pele negra, das raízes nordestinas. E com uma peixeira imaginária na mão. Antes da apresentação, em uma tomada de bastidor do programa, ela disse: “Vou com a peixeira na mão, para encerrar logo a parada”. E encerrou.Khrystal emociona os potiguares e famosos nacionais interpretando canção famosa na voz de Elza Soares

Em Natal, o marido e produtor cultural Zé Dias assistiu em casa, com os três filhos, a disputa. Reconhecidamente emotivo e escrachado, o produtor comentou: “Vou tomar uma agora para comemorar. Vou levar os filhos e vou dar tudo que eles pedirem para ver se param de chorar. Estou é lascado com a conta. Quero nem saber!”.

Experiente produtor musical, Zé Dias reconheceu o talento dos outros dois competidores. “Cantam bem. Mas a única brasileira de verdade ali foi Khrystal. Ela é o Brasil no programa. Pensei já ter visto tudo dela, mas estava enganado. A música foi muito bem escolhida: forte, com a cara dela. E diabos é quem compete com a peixeira dela, agora”.

Na próxima quinta-feira vai ter o segundo programa desta terceira fase, em que o técnico seleciona três candidatos para apresentações individuais e ao vivo. O público escolhe dois, já eliminando um candidato. E o técnico decide quem segue em frente. Para a quarta fase, cada time chegará com três candidatos. No time de Cláudia Leitte, já foram escolhidos dois: Khrystal e Sam Alves.

A quarta fase do programa terá 12 candidatos (três de cada um dos quatro times). Eles passarão por novas eliminatórias no dia 12 de dezembro. A grande final será apresentada dia 26 de dezembro. Na quinta e última fase restarão um candidato de cada time na grande final. O vencedor receberá um prêmio de R$ 500 mil e um contrato com uma grande gravadora.

Veja tuitadas de famosos:

Cláudia Leitte – @crisleite_psi: Emocionada e orgulhosa com a apresentação de Kristal q foi c a peixeira na mão… A carne mais barata do mercado é a carne negra

Glória Peres (dramaturga) – @gloriafperez: Krystal arrasou!

Perfil da Dilma Bolada – @diImabr: Khrystal sapateou na cara do Sam

Jean Wyllys (deputado e ex-BBB) – @jeanwyllys_real: Ainda bem que @ClaudiaLeitte não me surpreendeu negativamente! Khrystal é uma grande artista e o Brasil merece ela! Eu já quero o disco! Desde Elba Ramalho, não tínhamos uma ave de prata dessas! Khrystal, maravilhosa!

Crescimento de atentados a PMs aponta desmoralização do Estado, diz soldado

quinta-feira, 28 de novembro de 2013 · 0 comentários

Por Saulo Castro Portal No Ar
Associação acusa governo de descaso (Saulo de Castro)

Desmoralização e desrespeito. Foram essas as palavras usadas pelo presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM-RN para se referir ao número de policiais vítimas de atentados. De acordo com o soldado Roberto Campos, do início deste ano até o momento, foram registrados 18 casos de militares vítimas de disparos de arma de fogo em todo o estado. O número representa um aumento de aproximadamente 54% em relação aos 12 meses de 2012.

Também neste ano de 2013, até este mês de novembro, também foram registrados seis casos de policiais militares assassinados. No ano passado inteiro, foram nove mortes. “Infelizmente, a violência contra policiais continua e parece que nada é feito de efetivo para reverter esse quadro. A categoria lamenta a falta de empenho nas investigações de casos de policiais que são vitimados”, ressalta.

Para o presidente da associação, essa realidade representa uma verdadeira falta de respeito com a categoria. Segundo ele, o estado se desmoraliza ao não conseguir preservar a integridade física daqueles que trabalham para garantir a segurança da sociedade. “O estado não está sendo capaz de preservar o próprio patrimônio, que é o homem”, disse.

Roberto Campos defende a falta de estrutura como causa para a desmotivação de muitos policiais militares, cujo número de pedidos de dispensa já chega a 80, somente este ano, frente a 40 do ano passado. Falta de melhores condições de trabalho, baixos salários, problemas com armamento, muitas vezes faltam munições e efetivo insuficiente são outros fatores determinantes para a situação de falta de segurança que a própria polícia enfrenta. “Somos

Sentimento de impunidade também entra na lista do presidente da ACS-PM como agravante para a situação. Segundo ele, o governo tem agido com descaso e não tem feito nada para coibir ações criminosas contra policiais. “Somente este ano seis policiais militares morreram vítimas de atentados”, reiterou Campos.

O soldado denuncia ainda dificuldades para a convocação de nos policiais e a realização de concurso público, o último foi realizado em 2005. Segundo ele, o RN conta, atualmente com nove mil Policiais Militares, entre PMs e praças, no entanto este número é considerado insuficiente. Para ele deveriam haver pelo menos cinco mil a mais, número ainda inferior ao que é previsto em lei, que é de 14 mil policiais.

Roberto Campos cita, inclusive, a necessidade de que sejam designados delegados especiais, nestes casos, tendo em vista que a violência contra policiais se trata de atentado direto contra a estrutura da segurança pública do Rio Grande do Norte.

Homens aparecem em foto bebendo em viatura da PM

· 0 comentários

por Jacson Damasceno

Tá ca mulésta. Tem condições não. Agora não foi um vídeo, mas uma foto.

Me foi passada por uma amiga do Facebook.

Mais uma Blazer da Polícia Militar é usada com chacota por aí. Desta vez três caras aparecem tomando uma gelinha, de boa… Dois deles no porta-malas do veículo.

Os rostos já me foram passados assim, borrados. Assim como a placa da viatura.

Virou bagunça…

ACS-PM lamenta aumento no número de policiais feridos em ação no RN

· 0 comentários

PortalBO
Foto: Divulgação / ACS-PM

O soldado PM Alexandre Dionísio, baleado na manhã desta quarta-feira (27) ao tentar prender assaltantes próximo ao viaduto do Baldo, é mais um para as estatísticas de policiais militares feridos no Rio Grande do Norte. Neste ano de 2013, de acordo com levantamento da Associação dos Cabos e Soldados da PM-RN, já são 17 militares feridos vítimas de disparos de arma de fogo. O número representa aumento de aproximadamente 54% em relação aos 12 meses de 2012.

No ano passado, ainda de acordo com a ACS-PM, foram contabilizados 11 casos de policiais feridos. “Olhando caso a caso, a gente observa que existem muitos policiais que foram feridos ou mortos durante reação a algum assalto. Em alguns casos, inclusive, o policial nem mesmo estava de serviço, o que mostra o compromisso dos militares com a segurança pública”, comenta o soldado Roberto Campos, presidente da entidade.

Neste ano de 2013, até este mês de novembro, também foram registrados seis casos de policiais militares assassinados. No ano passado inteiro, foram nove mortes. “Infelizmente, a violência contra policiais continua e parece que nada é feito de efetivo para reverter esse quadro. A categoria lamenta a falta de empenho nas investigações de casos de policiais que são vitimados”, ressalta.

Roberto Campos cita, inclusive, a necessidade de que sejam designados delegados especiais, nestes casos, tendo em vista que a violência contra policiais se trata de atentado direto contra a estrutura da segurança pública do Rio Grande do Norte.

Ainda de acordo com Roberto Campos, os casos de policiais mortos e feridos em ação só reforçam a necessidade de valorização dessa classe. “Muitos morrem e ficam feridos na função ou em relação com a função que exerce. O militar trabalha com sua vida em risco constantemente e nada mais justo que isso seja reconhecido, como forma de valorização”.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar lembra que, atualmente, os militares lutam, por exemplo, pela implantação da Lei de Promoção de Praças, que pelo menos amenizaria uma injustiça na classe. Atualmente, de acordo com ele, a maioria dos policiais entra na corporação soldado e se aposenta ainda como soldado.

*Fonte: Assessoria / ACS-PM

Bandidos assaltam Correios, são perseguidos fazem refém, e se entregam

· 0 comentários

Por Sérgio Costa do portalbo
Foto: Cedida / Kleber Teixeira

Quatro homens armados realizaram um assalto aos Correios da cidade de Extremoz, na tarde desta quinta-feira (28), mas foram surpreendidos por um cabo da Polícia Militar que estava próximo ao local e percebeu a ação. Os bandidos fugiram para a zona Norte de Natal e, cercados, entraram em uma casa, fazendo uma mulher refém.

O cabo da PM que viu o assalto chegou a atirar contra os assaltantes, mas não conseguiu detê-los. No entanto, vários policiais foram avisados e passaram a realizar diligências. Já no Jardim Progresso, uma equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar se deparou com o bando em um Celta.

Houve uma perseguição e o bando acabou entrando em uma residência, na rua da Fé, onde fizeram pelo menos uma mulher como refém e estão neste momento. Com isso, a polícia cercou o local e, agora, tenta negociar a rendição dos suspeitos.

De acordo com as primeiras informações repassadas pela polícia, o grupo está armado com revólver e até mesmo com espingarda calibre 12. Eles estariam exigindo coletes a prova de bala para poderem sair da casa.
 
A alguns instantes atrás utilizando familiares como escudos, os Assaltantes se entregaram Polícia e nesse momento estão sendo conduzidos à seda da Polícia Federal

Lei do Subsídio da PM contém erros e Soldados são os maiores prejudicados

· 0 comentários

A Lei Complementar nº 463/2012, a qual dispõe sobre o subsídio dos Militares do Estado do RN, sancionada há quase dois anos pela Governadora do Estado Rosalba Ciarlini, contém alguns erros de ordem financeira, prejudicando a base da pirâmide hierárquica da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do RN, ou seja, os Soldados.

Pela Lei do Subsídio, como ficou conhecida, a remuneração do Soldado será de 20% do Coronel de acordo com cada nível. Contudo, para um Policial Militar, ingressante na carreira de Oficial PM, galgar o posto de Coronel PM seria necessário no mínimo 20 anos de serviço, enquadrando-se no nível 7 da tabela remuneratória por subsídio, sendo-lhe devida uma remuneração inicial de R$ 13,1 mil.

Ocorre que a Lei do Subsídio, prevê o pagamento do nível 1 ao Coronel, o que na prática não ocorre haja vista não haver Coronel com apenas três anos de serviço. Na verdade, para ser promovido ao posto de Oficial PM, o ingressante na Polícia Militar necessariamente passará os três anos iniciais como aluno-oficial.

O erro na tabela remuneratória do Coronel atinge todos os demais postos e graduações, visto que todas as demais remunerações dos PM's (Oficiais e Praças) são calculadas com base na remuneração do Coronel. Ao enquadrar o Coronel no nível 1 - o que não ocorre na prática, o Policial Militar tem prejudicada sua verdadeira remuneração. O Soldado, por exemplo, receberia, no nível 1 do Coronel com remuneração de R$ 13,1 mil, como ocorre na prática atualmente, o valor de R$ 2,6 mil e o 2º Tenente pouco mais de R$ 7,2 mil.

Contudo, ao ser calculado pela tabela vigente, com enquadramento do Coronel em um nível remuneratório que não condiz com a realidade da PM, já que não há coronel com três anos de serviço na PMRN, o Soldado tem sua remuneração prejudicada em pouco mais de R$ 400 e o 2º Tenente em aproximadamente R$ 1,2 mil.
 
PortalBO

Secretário promete mais policiamento após fim de semana violento no RN

segunda-feira, 25 de novembro de 2013 · 0 comentários

Do G1 RN
Secretário Estadual de Segurança Pública do RN,
Aldair da Rocha (Foto: Felipe Gibson/G1)

Não podemos fugir da responsabilidade. Vamos reforçar o policiamento ostensivo e as investigações”. As palavras são do secretário estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, após o fim de semana violento no estado. Da sexta-feira (22) ao domingo (24), o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) registrou 25 homicídios. O G1contabilizou 22 crimes até o fim da tarde do domingo e outros três assassinatos foram registrados até o fim do dia. Os crimes ocorreram em Natal, Parnamirim, São José de Mipibu, Antônio Martins, Pedro Velho, Caraúbas e Baraúna.

"Seria muito fácil simplificar e dizer que é tudo por causa do tráfico de drogas. São muitas questões”, explica. Para o secretário, o Executivo Estadual tem que enfrentar o aumento dos homicídios, mas também é preciso uma atuação das prefeituras e do governo federal.“A falta de iluminação, por exemplo, contribui com os assaltos. Já a cocaína não é produzida aqui, vem de fora, e é preciso que o governo federal evite que ela atravesse as fronteiras", diz.

saiba mais

Ainda de acordo com Aldair, R$ 5 milhões foram liberados pelo executivo para o reforço da segurança do estado. “Esse valor deve ser suficiente para a intensificação desse trabalho pelos próximo três ou quatro meses”, afirma.

O secretário ainda destacou a operação Divisa Segura, realizada em parceria com os estados da Paraíba e Ceará para tentar evitar a entrada de drogas e armas, bem como outros produtos ilícitos no Rio Grande do Norte. “Também teremos a Operação Sertão Seguro, em que unidades especializadas, como o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), se farão mais presentes no interior do estado. Já na região metropolitana de Natal haverá a operação Avante, que também fará esse trabalho”, explicou.

Aldair acredita que o reforço das investigações é fundamental para impedir o avanço da violência “É preciso um trabalho aprofundado, especialmente nas delegacias especializadas de Homicídios e a de Narcóticos”, disse. O problema, de acordo com ele, também passa pela criação de novas vagas no sistema penitenciário. “Temos que repensar a Segurança Pública”, pontuou.

Após perseguição, jovem bate carro e é preso pelo BPChoque

· 0 comentários

Por Sérgio CostaFotos: Cedidas / PM
Portal BO

Policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) prenderam, na tarde desta segunda-feira (25), um jovem suspeito de receptação de veículo. Ele foi perseguido pelos policiais militares até que bateu o veículo em que estava, sendo detido na avenida Mário Negócio, no bairro das Quintas.

Thiago Medeiros Guedes, de 28 anos, mais conhecido como "Thiago Veinho", estava com um veículo tipo Peugeot, com placas AUS-9041, de Curitiba. Após chegar o as informações do veículo, os policiais constataram que o mesmo estava adulterado. Com isso, o suspeito recebeu voz de prisão.

De acordo ainda com o tenente Queiroz, do BPChoque, um segundo suspeito conseguiu fugir durante a perseguição. A polícia desconfia que Thiago Veinho, que já tem passagem pela polícia, faça parte de um esquema grande de comércio de veículos adulterados.



Pai de menor suspeito de atropelar e matar estudante em Natal é indiciado

· 0 comentários

Do G1 RN

Igor e Rafaela estavam na moto atingida por carro na av. Romualdo Galvão (Foto: Cedida/Arquivo Pessoal)

O pai do adolescente suspeito de dirigir o carro que atropelou e matou a estudante universitária Rafaela Pinheiro Leite, de 21 anos, no dia 9 deste mês na avenida Romualdo Galvão, em Natal, foi indiciado na manhã desta segunda-feira (25). Segundo o delegado Sérgio Leocádio, titular da Delegacia de Acidente de Veículos (Deav), o homem foi ouvido e é suspeito de emprestar o carro ao filho.

“O artigo 310 do código de trânsito não permite confiar um veículo automotor a uma pessoa não habilitada”, explicou o delegado. Segundo Leocádio, o homem afirmou que não sabia que seu filho estava dirigindo o carro.

saiba mais

Embora tenham recebido a negativa, os investigadores receberam informações de que o menor já dirigia há alguns anos. “Além disso, o garoto é filho único, mora no apartamento com o pai e a mãe. Não tinha como pegar o carro não saberem”, argumenta.

Investigação muda de mãos

As investigações sobre a responsabilidade do adolescente no acidente serão agora de responsabilidade da Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente (Dea). “Nós já enviamos a documentação há dez dias e vamos ajudar a delegada Adriana Shirley no que for possível”, contou Leocádio.

O adolescente suspeito tem 17 anos. Ele se apresentou à polícia na quarta-feira (13) acompanhado do pai e do advogado. Ele foi liberado após prestar depoimento ao delegado Sérgio Leocádio.

A colisão

A cearense Rafaela Pinheiro estava na garupa da moto pilotada pelo namorado Igor Vieira Matias. Os dois foram atingidos na traseira pelo carro na avenida Romualdo Galvão. Rafaela morreu na hora.

Segundo o advogado do adolescente, Paulo Lopo Saraiva, o condutor alega que a culpa do acidente foi de Igor Vieira Matias, que também é universitário e namorado de Rafaela, e pilotava a motocicleta no momento do acidente. De acordo com o advogado, o adolescente diz que a moto saiu de um lugar errado (na versão dele, Igor teria atravessado o canteiro central da avenida), mas não sabe precisar de onde foi. "A moto saiu de um lugar de onde não podia, mas não podemos precisar de onde ela vinha. A culpa do acidente é do condutor da motocicleta", disse Saraiva.

Igor Matias procurou o G1 para contestar a versão relatada por testemunhas ao Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE). Ele nega que tenha passado por cima do canteiro central da avenida para fazer um retorno indevido. O estudante contou que em nenhum momento atravessou o canteiro para pegar o sentido oposto da avenida.

"Saí do condomínio com minha namorada para a Via Costeira, onde ia levar ela para andar de patins. Peguei a faixa da esquerda e estava com uma velocidade de 40 quilômetros por hora. Andei por uns 30 metros quando de repente senti uma pancada na traseira da moto. Cai no outro lado da pista, na contramão, e minha namorada caiu no canteiro", relatou o estudante.

Igor e Rafaela são naturais da cidade de Crato, no Ceará. Ele estuda engenharia civil na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ela cursava direito na mesma universidade.

Motorista flagrado dirigindo viatura da PM afirma ter recebido autorização para almoçar em casa com carro da polícia

· 0 comentários



No início desta tarde o representante legal do motorista que foi flagrado dirigindo uma viatura da PM no bairro da Cidade da Esperança, região oeste da capital, disse que o mecânico que aparece no vídeo dirigindo o carro da Polícia Militar tinha autorização para ir com o veículo almoçar em casa.

O representante do mecânico acusa os rapaz que publicou o vídeo de fazer rachas até na frente do comando da Polícia Militar.

Confira a nota abaixo

''Venho por meio desta, falar em nome do condutor do carro da polícia militar, exposto num vídeo postado neste blog.

Após o motorista do carro civil (Um Chevrolet celta, preto, de placas ****, com motor ilegalmente turbinado e com suspensão ilegalmente rebaixada ) expor sua versão dos fatos mostrados no vídeo, esta parte se sente no direito de também falar.

Levando em consideração que o condutor do celta preto é praticante ativo de rachas ilegais, autor de arruaças, como ‘borrachoes’ em frente ao comando da polícia militar (vide imagens) e possuidor de um carro com adulterações PROIBIDAS PELO DETRAN, devemos duvidar de quando este afirma que a velocidade máxima do seu carro no vídeo foi de 45km, uma vez que este possui um carro de motor turbinado e acelera com força as duas primeiras marchas do seu carro. A velocidade máxima da via é de 30km/h. E mais: Porque o condutor do celta preto teria demonstrado medo (o vídeo deixa claro), se não estava fazendo nada de errado? Alem do motor turbinado ilegalmente e da suspensao modificada sem autorização, o bloco do motor também é adulterado.

Pois bem:

O condutor do carro da PM é um mecânico, que estava fazendo um serviço de lanternagem na viatura e que com DEVIDA AUTORIZAÇÃO ausentou-se de sua oficina para almoçar em sua residência. Este, ao reconhecer o veículo preto como sendo de um conhecido seu, apenas brincou, por vê-lo ‘pisando’ no acelerador do seu veículo.

Ora, quem não brincaria com um conhecido no meio da rua, ao vê-lo de surpresa?

Nada mais do que isso foi feito pelo condutor do veículo da PM, que estava prestando um serviço, apenas. Ainda completo, informando que o condutor ja esteve presente na polícia agora pela manhã e esclareceu os fatos em diálogo direto com o Coronel Alves.

Da parte que se diz ‘inocente’, apenas ‘testando’ seu carro turbinado ilegalmente, possuo vídeos de rachas e fotos do ‘borrachão’ em frente ao comando da policia militar. Alias, este ‘borrachao’ esta registrado em vídeo no instagram do ‘inocente’''

VIA CERTA NATAL

PM registra fuga de sete presos de presídio na zona Norte de Natal

· 0 comentários

Fuga foi registrada na noite desse domingo (24), no Presídio Provisório Raimundo Nonato. Um dos presos foi recapturado

Por Saulo de Castro do Portal no Ar


A Polícia Militar registrou na noite desse domingo (24), a fuga de sete presos do Presídio Provisório Raimundo Nonato, na zona Norte de Natal. De acordo com informações do comandante geral da PM, coronel Araújo Silva, os presos estavam detidos no setor de triagem.

Segundo o coronel, a fuga foi registrada por volta das 22h. Os presos foram identificados como Erivanaldo Estevam da Silva, Francisco Roberto Silva Gomes, Márcio Alexandre dos Santos Leite, Jarbas Benedito, da Silva, Luiz Antônio Feliciano da Silva, Rodrigo de Sena, Francinaldo Inácio do Nascimento, sendo este último recapturado instantes após a fuga.

Viaturas da Polícia estão fazendo diligência na tentativa de localizar os outros foragidos, mas até o momento ninguém foi encontrado.



Perseguição Policial em Jardim Lola

· 0 comentários

Reportagam Wendell Jefferson / Fotos: Daniel Cuz


Perseguição policial termina com carro de bandidos dentro do mangue em São Gonçalo do Amarante na manhã deste domingo. 

A Policia Militar perseguiu um Gol, e o carro dos suspeitos ficou desgovernado terminando descendo na rua União, ( Jardim Lola) que é sem saída só parando às margens do mangue. No veiculo a policia encontrou duas mulheres onde uma se feriu no braço e mais duas crianças que por sorte nada tiveram. 

A Policia Militar realiza buscas para encontrar o motorista identificado por "Du Boga" 




Fonte via certa natal

Vídeos que mostram civis “brincando” com viaturas da Polícia Militar serão investigados pela PMRN

· 0 comentários





Vídeos postados na internet flagram civis utilizando uma viatura da Polícia Militar de maneira irregular. De acordo com informações do blog do Jacson Damasceno, os vídeos mostram jovens brincando com as viaturas, enquanto elas deveriam estar sendo usadas para garantir a segurança e o policiamento nas ruas.

São pelo menos dois vídeos que estão circulando pela rede mundial de computadores. Um dos vídeos mostra um jovem civil dirigindo uma viatura do Comando do Policiamento Metropolitano pelas ruas da cidade.



O cel. Araújo participou ao vivo hoje do Jornal do Estado, sobre os vídeos publicados na internet em que jovens aparecem brincando com viaturas da Polícia Militar.

Segundo o comandante geral os casos já estão sendo investigados. Ele explicou que a instituição hoje em dia já não possui oficina mecânica própria e por isso as viaturas são consertadas em outras por aí afora, particulares. A grande verdade é que muitas vezes estes consertos ficam por conta dos próprios praças, que pedem aos mecânicos esta força.

E ocorre que nesses dois casos as viaturas foram utilizadas por pessoas provavelmente dessas oficinas. O comandante geral está muito chateado com os vídeos e garantiu que ninguém ficará impune.

É até uma infantilidade eu precisa dizer que em nenhum momento eu denegri ou achincalhei a imagem da PM divulgando os vídeos. Pelo contrário. Denunciei as pessoas que fizeram isso. Deixando inclusive bem claro a minha revolta com tais atos e cobrando providências das autoridades para tamanha ousadia e desrespeito com uma instituição que tanto defendo e exalto diariamente.

Tanto que todos, eu disse todos os policiais militares com quem tive contato apoiaram e incentivaram a ação. Colocando em risco inclusive o relacionamento deles com os colegas que deixaram os carros nas oficinas. “Rasgue. Posta logo. Quem fez, errou e tem que pagar”, disseram os policiais, que também amam a PM e não aceitam que este tipo de atitude continue ocorrendo.

Infelizmente nem todo mundo entendeu, ou quis entender. E eu tenho que gastar alguns minutos para explicar uma coisa que é estupidamente óbvia.

http://blogs.portalnoar.com/jacsondamasceno/

Bombeiros recebem capacitação para salvamento de vítimas presas às ferragens

sexta-feira, 22 de novembro de 2013 · 0 comentários

Portal No Ar

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte concluiu nesta sexta feira (22) mais uma capacitação com vistas à melhoria dos serviços de urgência e emergência oferecidos pela corporação. Entre os meses de setembro e novembro deste ano, cerca de 60 bombeiros potiguares, distribuídos em duas turmas, estiveram participando do Curso de Salvamento de Vítimas Presas às Ferragens de Veículos (CSalv). Garantido com recursos viabilizados pelo Governo do Estado, junto ao Ministério da Justiça, a capacitação abordou técnicas realizadas pelas equipes de resgate em acidentes veiculares de grandes proporções.

60 bombeiros participaram do treinamento entre os meses de setembro e novembro (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


De acordo com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, o CSalv é uma das muitas ações de capacitação, que foram inseridas em 2013 no cronograma de atividades da Corporação. “Os bombeiros potiguares estão permanentemente sendo capacitados para exercer com eficiência os serviços de nossa atribuição. Seja no atendimento pré hospitalar, nas ações de defesa civil, proteção ambiental ou nas diversas modalidades de salvamento (aquático, terrestre e altura) o Centro de Formação e Aperfeiçoamento do CBMRN tem feito um excelente trabalho ofertando treinamentos”, enfatizou.

Entre as técnicas desenvolvidas no Curso Básico de Salvamento Veicular esteve a padronização das ações em ocorrências de salvamento de vítimas presas às ferragens de veículos e a difusão de uma doutrina padrão de sistematização do salvamento de vítimas presas às ferragens de veículos.

“Os Cursos promovidos pelo CBMRN possuem uma carga prática muita intensa, de modo que o docente possa permitir um desenvolvimento das potencialidades individuais, como também, levá-los à execução e a prática das teorias aprendidas. As ocorrências em que Bombeiro Militar participa são, em sua maioria, muito exaustivas. O militar precisa está treinado e seguro da técnica que irá executar”, disse o Coronel Elizeu Dantas.

Comandante do Corpo de Bombeiros ressaltou a importância da capacitação da Corporação (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Entre os temas abordados pelos instrutores do CBMRN, no Curso de Salvamento de Vítimas Presas às Ferragens de Veículos (CSalv), estiveram os princípios do Salvamento de Vítimas, Sistema de Comando de Incidentes, Ferramentas e equipamentos de Resgate, Manutenção de equipamentos, estabilização de veículos, técnicas de aberturas e acessos, dinâmica do acidente, Atendimento Pré Hospitalar aplicado às vítimas encarceradas e outros temas.

O curso contou com 100 horas/aula e será realizado no Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA), em Parnamirim.

Casos
De acordo com os dados da Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil do CBMRN (CEGEDC), entre janeiro e outubro de 2013, foram registrados 81 acidentes veiculares com vítimas presas nas ferragens. Em todo o ano de 2012, foram 125. Esses dados competem somente aos registros da Região Metropolitana e cidades vizinhas.

Estado deve cerca R$ 20 milhões do ICMS do Proadi

· 0 comentários

Por Virgínia França
Portal No Ar

Secretário estadual de Tributação explica o pagamento da dívida estadual (Foto: Alberto Leandro)

O decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (21), a governadora Rosalba Ciarlini prorrogou até o dia 20 de dezembro o prazo de quitação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das empresas beneficiadas pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi).

A dívida é do Governo do Estado e, quando paga, irá regularizar a situação das empresas que possuem o Proadi no sistema informacional do estado. O secretário estadual de Tributação, José Airton da Silva esclarece a dívida contraída pelo governo desde agosto de 2012.

“Pelo Proadi, 25% do ICMS a empresa é quem paga a Prefeitura e os outros 75% do imposto, o Estado é quem banca com o orçamento estadual. Funciona como um financiamento do Proadi”, explica o titular da Set, que acrescenta, “as empresas já fizeram o repasse”.

Segundo o secretário, a dívida estadual está pela casa dos R$ 20 milhões e deve ser pagar com a arrecadação dos meses de novembro e dezembro.

Polícia encontra bananas de dinamite escondidas em berço de bebê no RN

· 0 comentários

Do G1 RN

Bananas de dinamite apreendidas seriam usadas para explodir agência bancária (Foto: Marcelino Neto)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu um casal e apreendeu 22 bananas de dinamite que estavam escondidas embaixo do berço de um bebê de 9 meses nesta sexta-feira (22) em Mossoró, na região Oeste do estado. Foram presos um suspeito de 31 anos e a namorada de 20 anos. Foragido da polícia, ele confessou que os explosivos seriam utilizados para assaltar uma agência bancária em Governador Dix-Sept Rosado, também na região Oeste.

saiba mais
Quadrilha explode banco e policial é ferido com tiros de fuzil em Apodi, RN
Quadrilha que explodiu banco no RN abandona dinamites e queima carro
Quadrilha explode banco e troca tiros com a polícia em Guamaré, RN
Chega a 37 número de unidades bancárias alvos de criminosos no RN

O delegado Renato Oliveira, titular da Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divpoe), informou que o suspeito tem dois mandados de prisão em aberto por assalto e estava sendo monitorado há alguns dias. "Quando ele chegou à casa da namorada, no bairro Santo Antônio, fizemos a abordagem. A dinamite estava embaixo do colchão da filha dela", explica. Além da dinamite, foram apreendidos um rolo de fio detonador, três toucas ninjas e uma balança de precisão. "O material já estava pronto para ser usado no assalto", acrescenta o delegado.

De acordo com Oliveira, o suspeito integra uma quadrilha que vem realizando uma série de arrombamentos a caixas eletrônicos na região Oeste do estado. "O próximo alvo seria o banco de Governador Dix-Sept Rosado, que eles já tentaram assaltar uma vez", reforça. O delegado agora trabalha para identificar o resto da quadrilha.

Rosalba é candidata à reeleição, confirma Carlos Augusto Rosado

quinta-feira, 21 de novembro de 2013 · 0 comentários

Confirmação já era esperada. Sobre rejeição da esposa e governadora, ele diz que em política nada é impossível

Por Dinarte Assunção portal no ar
Governadora tentará reeleição (Foto: Alberto Leandro)

A governadora Rosalba Ciarlini vai disputar a reeleição, afirmou o secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, principal artífice político da chefe do Executivo. A confirmação foi dada ao site da Revista Bzzz.

““Respeito as estatísticas, mas em política nada é impossível”, declarou Carlos Augusto, se referindo às estatísticas que catapultam a governadora a altos índices de rejeição. A confirmação da candidatura de Rosalba já vinha sendo ventilada desde que sua equipe começou a montar uma agenda positiva.

A governadora tem, nos últimos meses, se empenhado em realizar ações que deverão ter repercussão eleitoral, tais como o início das obras do programa Sanear RN e outros projetos amplamente divulgados ligados à pasta de Assistência Social.


Três tiroteios deixam feridos e agitam o setor policial na cidade de Mossoró

· 0 comentários

qth da notícia

A noite desta quarta-feira (20/11) começou agitada no setor policial em Mossoró. Em menos de 20 minutos, foram registrado pela Central Integrada de Operações e Segurança Pública (CIOSP) tiroteios em pelo menos dois bairros diferentes.


Segundo informações, os vários disparos de arma de fogo ocorreram no Bairro Bom Jardim e Lagoa do Mato e Barrocas, deixando vítimas feridas em todos eles.


Maximiliano sendo atendido pelo SAMU

Um morador de rua, identificado por José Maximiliano Pereira da Silva de 23 anos, foi vítima de vários disparos na cabeça na Rua Juvenal Lamartine no Bom Jardim. Dois elementos teriam se aproximado e efetuado o crime na tentativa de matá-lo.


O SAMU foi acionado e socorreu a vítima para o Hospital Regional Tarcísio Maia. A Polícia Militar está em diligência na tentativa de capturar os suspeitos.


Ainda na noite desta quarta, um novo atentado deixou pelo menos um ferido no bairro Barrocas. O Portal SOS Notícias do RN não mais informações sofre esse crime.


Uma equipe da PM já está atendendo esta ocorrência.


Não é de hoje que tiroteios pela cidade assustam os moradores. No último domingo (17) vários tiroteios foram registrados no município. A crescente onda violenta já provocou a morte de mais 160 pessoas somente no ano de 2013 em Mossoró.




Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Com informações: Redes Sociais/Ismael Sousa

Polícia Militardo PB apreende 21 armas de fogo com quadrilha de assaltantes

· 0 comentários

qth da noticia
Denúncias anônimas levaram a Polícia Militar da Paraíba prender sete homens e apreender 21 armas de fogo e munições de vários calibres na manhã desta quarta-feira (20), na cidade de Imaculada, no Sertão paraibano. A quadrilha é responsável por invasões a residências, conforme informou o capitão Elder Muderno, comandante da 5ª CIPM de Princesa Izabel.

O capitão revelou ainda que a polícia estava investigando a ação de uma quadrilha no povoado ‘Crioulo’, situado zona rural de Imaculada. Uma operação foi montada denominada ‘Abolição’ e os integrantes presos em dentro de casa, sob o comando o tenente Firmino. 

- O grupo invadiu duas residências nessa terça (19) e daí começamos a receber informações anônimas sobre a atuação da quadrilha, que é formada por jovens variando entre 20 e 25 anos. Fizemos o levantamento e conseguimos prender todos os envolvidos nos crimes dentro de suas casas – comentou o capitão Elder.

De acordo com o policial militar, foram presos o pernambucano Marcelo Venâncio de Oliveira, 22, Jaime Antério Leite, 39, Zé Paulo, Geomar Conceição Silva (Lula), 24, Severino Pereira da Silva, 67, Reginaldo José de Sousa, 53, e Otaviano José de Sousa, 67 anos.

Com o grupo os policiais militares apreenderam, “21 armas de fogo – sendo 18 espingardas e 3 revólveres – munições, um veículo Fiat Pálio, oito Kg de chumbo, aproximadamente um kg de pólvora, duas toucas ninja e objetos oriundos dos roubos foram encontrados com a quadrilha”, disse o policial. O bando será encaminhado para a cadeia pública da cidade de Princesa Izabel.

Foto: Armas apreendidas com o grupo
Créditos: Reprodução/divulgação PM

portalcorreio.com.br

"Eles atiraram pra nos matar", diz PM vítima de atentado

· 0 comentários

Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Marca de tiro no capacete de um dos PMs.

Dois policiais militares sofreram um atentado na RN 160, em São Gonçalo do Amarante, na tarde desta quarta-feira (20), e, segundo declarações de um deles, os bandidos sabiam que os dois eram militares e atiraram para matar.

O soldado Nidson Garcia Pinheiro, lotado no Pelotão de Touros, e o policial do Batalhão de Choque (BPChoque), Pedro Enilson de Araújo, estavam em uma motocicleta de folga, quando foram surpreendidos por um veículo de cor branca.

Os ocupantes atiraram diversas vezes contra os dois. O soldado Garcia foi atingido no pescoço e levado para o hospital. De acordo com a polícia, ele recebeu atendimento e passa bem.

Em entrevista ao Portal BO, o soldado Pedro Enilson declarou que, mesmo eles estando de folga e sem fardas, os bandidos sabiam que os dois eram policiais e atiraram para matar, embora ele não saiba dizer o motivo.

Na noite desta terça-feira (19), o soldado Ribeiro, também do Batalhão de Choque, já havia sido baleado em São Gonçalo do Amarante, durante uma tentativa de assalto, na qual ele teria reagido.

AFONSO BEZERRA: PM PRENDE HOMEM ACUSADO DE TRÁFICAR DROGAS E DIZ QUE CAÇA AO TRÁFICO CONTINUA.

terça-feira, 19 de novembro de 2013 · 0 comentários




A Polícia Militar da 2ª Companhia de Polícia de Angicos realizou importante operação policial no município de Afonso Bezerra, prendendo um homem acusado de tráfico de drogas.
De acordo com os policiais, a prisão se deu em flagrante, depois que a casa usada como ponto para o tráfico de drogas foi cercada pela PM.
A 2ª Companhia de Polícia sob o comando do Capitão Rabelo Fernandes, realizou uma operação infiltrada para capturar o homem mais procurado de Afonso Bezerra.
O homem que foi preso responde pelo nome de Franciano Hilário da Silva, de 22 anos, e é natural de Natal. Ele é conhecido pela população local como “Santino”.
Ele foi monitorado durante uma semana, e um policial militar atuou disfarçado para apurar todos os fatos.
De acordo o comandante Capitão Rabelo, a apreensão das drogas e a prisão do acusado só foi possível devido ao trabalho do PM Djailton que vem trabalhando de forma especial para desbaratar o tráfico de drogas em Angicos e na região Central.
HOMEM TINHA FOTO PORTANDO ARMA 
“O Franciano vinha dizendo que se a polícia fosse atrás dele, ele matava gente e morria, mas não se entregava. Não foi o que aconteceu, pois quando nós cercamos a casa onde ele trabalhava, ele foi pego totalmente de surpresa, e não esboçou nenhuma reação. No local, encontramos de tudo, relativo ao tráfico de drogas, até uma balança de precisão, coisa difícil de se encontrar na região”. Contou o capitão Rabelo, que comandou a operação toda.
A PM apreendeu no local da prisão, vários celulares, uma balança de precisão, usada pelo tráfico para pesar pequenas quantidades de droga, armas brancas, relógios, além de doses de crack, cocaína e maconha.
Foi encontrada também uma fotografia do homem segurando uma arma.
O acusado, preso em flagrante, seguiu para a DP civil local, para lavratura do flagrante delito e em seguida, ficar a disposição do delegado e da justiça.

Por ser crime inafiançável, a justiça dará prosseguimento a prisão, devendo recambiar o preso para alguma cadeia provisória regional.

JOÃO CÂMARA/RN: RADIO PATRULHA PRENDE CINCO ASSALTANTES

· 0 comentários

.

Lenilson

Por volta das 07: hs da manhã de ontem segunda (18), a guarnição da radio patrulha comandada pelo competente Sargento Carlos, efetuou a prisão de cinco elementos após os mesmo terem praticando um assalto a um agricultor levando 150 quilos de castanha de caju da vitima. Tamanha foi à ousadia dos bandidos que eles usaram uma arma de brinquedo no crime, os presos são dois adultos sendo eles. Lenilson silva do Nascimento, Francisco Barbosa do Nascimento vulgo negão, e os menores.  J,P,B,D,G/A,F,D,O/F,G,P,S. Fato ocorrido na comunidade do amarelão, os dois adultos e os três menores foram conduzidos para a delegacia regional de João Câmara para os procedimentos de praxe. 

Francisco (vulgo negão)


Os elementos por nome de lenilson e Francisco (negão) foram transferidos para Natal segundos os informes que nos foi repassado.

Três indivíduos perceberam a chegada da policia militar e conseguiram fugir.


Suspeito de tráfico de drogas é executado em Macaíba

· 0 comentários


Segundo a polícia, vítima tinha sofrido outros três atentados.

Foto: Cedida / Júnior Maia
Um homem identificado como Adriano Trajano de Araújo, de 27 anos, foi , na manhã desta terça-feira (19), na BR 304, no bairro Vilar, em Macaíba, região metropolitana de Natal. A vítima, segundo a polícia, caminhava na passarela que cruza a rodovia quando foi surpreendida por um atirador a pé, mas que fugiu em uma moto após efetuar os disparos.
De acordo com o tenente Pedro, o homem morto era bastante conhecido pela polícia local e já tinha sofrido pelo menos três atentados anteriores. "Ele tinha um histórico bastante comprometido e escapou da morte algumas vezes", disse.
Uma testemunha informou para os policiais que realizaram o isolamento do corpo que o suspeito do crime usava um moletom de cor verde e que, após atirar em direção à vítima, fugiu na garupa de uma motocicleta que o aguardava.
A informação de que a vítima teria sido morta após a reação de um policial durante um assalto não foi confirmada pelo oficial da Polícia Militar.

Dois irmãos são perseguidos e assassinados a tiros em Parnamirim

· 0 comentários

Crime aconteceu na manhã desta terça-feira, no bairro de Rosa dos Ventos.
Por Thyago Macedo

Fotos: Thyago Macedo / Portal BO

Dois irmãos foram executados, no início da manhã desta terça-feira (19), na cidade de Parnamirim. Eles estavam em uma motocicleta, passando pela rua Cândido Martins dos Santos, no bairro de Rosa dos Ventos, quando foram perseguidos por homens em um carro preto.

O tenente Moisés, oficial do 3º Batalhão da Polícia Militar, disse ao Portal BO que, apesar de ter sido em plena luz do dia, as pessoas têm medo de falar sobre o crime. Por isso, nem mesmo o modelo do carro em que os bandidos estavam foi identificado.

Apesar disso, o pai das vítimas esteve na cena do crime e falou sobre as mortes dos filhos. O homem, que pediu para não ser identificado, disse que tem uma suspeita para o crime. Ele declarou que os filhos tinham uma rixa com um ex-presidiário e que, inclusive, já tinham sofrido atentado antes.

A família morava em São José de Mipibu e tinha se mudado para Parnamirim, justamente para tentar se livrar desse homem que estaria perseguindo os irmãos. As vítimas foram identificadas como Alex Gomes dos Santos, de 28 anos, e Anderson Gomes dos Santos, de 23 anos.

'Família está muito abalada', diz genro de vereador de Nova Cruz RN encontrado morto

· 0 comentários

Do G1 RN

Vereador Luiz da Costa Prudêncio
foi encontrado morto na Paraíba
(Foto: Arquivo da família)

"Toda a família está muito abalada. Ninguém esperava por um fim trágico como este". A declaração é de Babyton Alexandre, genro do vereador de Nova Cruz Luiz da Costa Prudêncio (PMDB), que foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (19) na Paraíba. O parlamentar estava desaparecido desde a manhã desta segunda-feira (18) quando saiu para buscar o genro na casa de parentes. De acordo com a polícia, o corpo foi achado em uma mata na zona rural de Jacaraú, município a 96 quilômetros de João Pessoa. Pela forma como o vereador foi encontrado, enforcado em uma árvore, a polícia suspeita que o político tenha cometido suicídio.

Anésio Góes, cabo da Polícia Militar de Jacaraú, e que participou da ação, explicou que as buscas das polícias daParaíba e do Rio Grande do Norte se concentraram na zona rural depois que o carro do vereador foi encontrado perto da mata com a porta aberta e todos os pertences do político dentro na tarde da segunda-feira.
saiba mais

“Muita gente colaborou com as buscas. Até que por volta das 9h30 (horário local) nos avisaram que tinham encontrado o corpo enforcado em uma árvore. A própria família do vereador ajudou as polícias. Pelo que os parentes nos contaram, ele tinha depressão”, comentou o policial.

Segundo informações da polícia do Rio Grande do Norte, 'Luíz da Verdura' tinha sido visto pela última vez quando saiu de casa para buscar o genro na casa de um familiar. O desaparecimento foi notado pela família por volta das 11h (horário local) da segunda.

O vereador tinha 59 anos, estava no quinto mandato e deixa quatro filhos e esposa.

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets