Polícia desbarata esquema de falsificação de documentos no Detran

terça-feira, 26 de agosto de 2014 · 0 comentários

Dois suspeitos foram presos com procurações, falsas, carimbos e arma de fogo

Por Sérgio Costa

Sérgio Costa/PortalBO


Policiais militares do CPRE (Comando de Polícia Rodoviária Estadual) que estão a disposição do Detran, prenderam na tarde desta segunda-feira (25), dois homens suspeitos de participar de um esquema fraudulento que funcionava com a confecção e venda de documentação falsificada. O despachante Diego Ronaldo da Silva Lima e o desempregado Kleber Ribeiro Pereira de Moura, de 39 anos não resistiram à prisão. De acordo com o tenente Styvenson Valentim, um erro de português em um desses documentos levou até a dupla.

O oficial relatou que uma estagiária recebeu uma procuração das mãos de um casal e ao analisar a documento percebeu que existia suspeita de fraude por causa de uma palavra escrita errada e a informação da data com o mês errado. “ Imediatamente procuramos o casal que confessou ter comprado a procuração por R$ 600,00 e logo nos apontou a quem tinha comprado. Para a nossa surpresa o vendedor, Diego Ronaldo, estava ali mesmo no Detran e se passava por despachante”, disse.

Durante uma breve conversa os policiais descobriram que existia uma segunda pessoa que confeccionava de forma fraudulenta os documentos e foram até a casa dela no conjunto Jardim América, em Felipe Camarão e foi lá que todo o material utilizado na fraude foi encontrado. Kleber Ribeiro estava na casa e confessou tudo o esquema sem reagir à voz de prisão. Uma arma de fogo foi encontrada no local.

Além de procurações, vários carimbos de cartórios diversos, assim como boletins de ocorrência falsos foram encontrados na residência o que leva a crer que outros órgãos eram lesados através da atividade ilícita dos suspeitos. A dupla foi levada para a delegacia de plantão da zona Sul e autuada.

Motorista de ônibus da PM é assaltado ao deixar crianças em escola de Natal

· 0 comentários

Crime aconteceu na quadra da Escola Estadual Dinarte Mariz, em Mãe Luíza.
Segundo coronel, assaltantes levaram arma do soldado e fugiram a pé.

Fernanda Zauli Do G1 RN
Vítima do assaltado é motorista de ônibus da PM
(Foto: Marksuel Figueiredo/Inter TV Cabugi)


Um soldado da Polícia Militar que trabalha como motorista de ônibus da corporação teve a arma roubada na manhã desta terça-feira (26) dentro da quadra de uma escola no bairro de Mãe Luíza, na zona Leste de Natal. Ele havia acabado de deixar crianças na Escola Estadual Dinarte Mariz quando foi abordado por dois assaltantes. Segundo a própria PM, os criminosos levaram a pistola do policial e fugiram a pé.

Em contato com o G1, o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geal da PM no estado, os alunos fazem parte de um projeto educacional da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc). Nenhuma criança sofreu qualquer violência. "O policial foi surpreendido na quadra, quando já havia deixado as crianças nas salas de aula", confirmou.

Ainda de acordo com o comandante, guarnições partiram em diligências pela região na tentativa de encontrar os assaltantes.

Operação da Lei Seca prende trinta na Zona Norte de Natal

sábado, 2 de agosto de 2014 · 0 comentários

Operação Lei Seca foi realizada na avenida João Medeiros Filho, na madrugada deste sábado.
Portalbo
Foto: Divulgação / PM

A Polícia Militar mais uma vez deflagrou Operação Lei Seca para fiscalizar motoristas em Natal. Desta vez, o alvo foi na zona Norte da capital, mais precisamente na avenida João Medeiros Filho. Os policiais da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual prenderam 30 motoristas por embriaguez ao volante.

A operação começou por volta de 1h e se estendeu até às 4h deste sábado(2). Além dos 30 presos, os policiais apreenderam 100 carteiras de habilitações durante a blitz. As pessoas detidas foram conduzidas para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foram autuadas.

Muitas delas pagaram fiança estabelecida pelo delegado e acabaram sendo liberadas. No entanto, terão carteiras de motoristas retidas e vão responder criminalmente por dirigir sob efeito de álcool, bem como pagarão multa de 1.915,40.


Carros colidem e mulher fica presa às ferragens na Rota do Sol, em Natal

· 0 comentários

Acidente aconteceu na manhã deste sábado (2).
Segundo a PM, um dos veículo capotou e invadiu a pista contrária.



Do G1 RN





Colisão aconteceu na Rota do Sol, na Zona Sul de Natal (Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)

Quatro pessoas ficaram feridas após uma colisão frontal envolvendo dois carros na manhã deste sábado (2) na Rota do Sol, uma das avenidas que liga a capital potiguar às praias do litoral Sul da Grande Natal. Uma das vítimas, uma senhora de 63 anos, ficou presa às ferragens, sendo socorrida com fraturas nas pernas para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.

Segundo a Polícia Militar, a senhora e o marido dela, de 64 anos, estavam em um Golf de cor preta. O carro teria sido trancado por uma Pajero. Na tentativa de escapar da batida, o motorista perdeu o controle da direção, capotou e invadiu a pista contrária, atingindo de frente um Hyundai i30 de cor prata que seguia em sentido oposto. No Hyundai estavam mãe e filho. A mulher tem 54 anos e o filho dela 30 anos.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas e retiraram a senhora que ficou presa dentro do Golf. O marido dela e as outras duas pessoas foram atendidas no local e aparentemente sofreram ferimentos leves.

Troca de tiros durante assalto deixa dois mortos e um ferido em Natal

· 0 comentários

Segundo a PM, três homens tentaram assaltar uma casa neste sábado (2).
Suspeitos fizeram família refém; houve confronto e os três foram baleados.



Do G1 RN





Suspeitos de assalto foram mortos durante tentativa de assalto a uma residência no Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal (Foto: Michelle Rincon/Inter TV Cabugi)

Dois homens morreram e um foi baleado durante uma troca de tiros com policiais militares na manhã deste sábado (2) no bairro Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, os três invadiram uma residência para assaltar e fizeram uma família refém.

“Um dos parentes conseguiu avisar a polícia e nós agimos rápido. Chegamos ao endereço e cercamos o imóvel. Houve troca de tiros e dois deles morreram na hora. Um terceiro foi baleado e atendido pelo Samu. Ele está preso”, relatou a capitã Soraia Bezerril, do 4º Batalhão da PM.

Ainda de acordo com a oficial, nenhum policial foi atingido. Os suspeitos mortos e o ferido ainda não foram identificados. Os corpos foram levados para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e o homem baleado foi socorrido ao hospital. Ao receber alta médica, a PM informou que ele será encaminhado à Delegacia de Plantão da Zona Norte da cidade, onde deverá ser autuado pela tentativa de assalto, por ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra os policiais.

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets