Jovem sofre tentativa de homicídio na "Ponte Velha" na cidade de Caicó

terça-feira, 14 de outubro de 2014 · 0 comentários

Texto de Eduardo Dantas - A Policia Militar registrou uma ocorrência de atentado a bala na noite desta segunda-feira, por volta de 20h30, nas proximidades da Ponte Soldado Francisco Dias, conhecida como Ponte Velha, que liga o Centro a zona Norte da cidade de Caicó. 

De acordo com informações, o fato teria acontecido no setor da rua dos batentes onde um jovem de nome Wildson, vulgo "Bombinha", teria sido emboscado e vitimas de disparos de arma de fogo. 

Apesar dos vários tiros efetuados nenhum deles atingiu a vitima. O autor (s) dos disparos evadiram-se do local e não foram localizados. A Policia Militar foi acionada e esteve diligenciando na tentativa de localizar algum suspeito.via sertaonamidia.com.

Polícia registra duplo homicídio em São José de Mipibu

· 0 comentários

Um duplo homicídio foi registrado na noite dessa segunda-feira (13) em São José de Mipibu, na Grande Natal. De acordo com a Polícia, Jardel França Araújo da Silva, 17 anos, e Helder Pereira Delia Neto, 18 anos, foram alvejados em via pública. 

Segundo a Polícia, o crime aconteceu na avenida Machado de Assis. As vítimas voltavam para casa, após lancharem em um estabelecimento próximo do local do crime, quando foram surpreendidos por dois homens em uma moto.

Os suspeitos renderam os jovens e efetuaram disparos de arma de fogo. Jardel e Helder não resistiram à gravidade dos ferimentos e morreram no local. 

A Polícia Militar realizou diligências pela região, mas, ninguém foi preso. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN), no bairro da Ribeira, em Natal. 



Quadrilha usa dinamite e explode caixa eletrônico na Grande Natal

· 0 comentários

Crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (14) em Extremoz.
Alvo foi agência do Banco do Brasil; grampos foram espalhados na BR-101.

Do G1 RN

Alvo dos arrombadores, agência do BB fica na Avenida Pedro Vasconcelos, no Centro de Extremoz (Foto: Marksuel Figueiredo/Inter TV Cabugi)

Uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos explodiu na madrugada desta terça-feira (14) um terminal do Banco do Brasil na cidade de Extremoz, região da GrandeNatal. Segundo a PM, os criminosos ainda espalharam grampos de metal pela pista para evitar que fossem perseguidos pela polícia.
saiba mais

Ao G1, o capitão Rodrigo Couceiro revelou que um dos veículos usados pela quadrilha, um Hyundai i30, foi abandonado na saída da cidade. Já os grampos, foram lançados sobre um trecho da BR-101 perto da fábrica da Ambev. “Vários motoristas, trabalhadores que estavam a caminho do serviço, tiveram os pneus de seus carros furados”, acrescentou. 

Ainda de acordo com o oficial, apesar da explosão ter destruído parte da agência, dois artefatos não detonaram. “Por isso acionamos o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para isolar a área e desarmar os explosivos”, acrescentou Couceiro.

A agência alvo da quadrilha fica na Avenida Pedro Vasconcelos, no Centro da cidade. A PM ainda fez buscas pela região, mas não conseguiu encontrar nenhum suspeito.
Agência do Banco do Brasil, no Centro de Extremoz, ficou completamente destruída com a explosão (Foto: Marksuel Figueiredo/Inter TV Cabugi)

Agência do banco Itaú é arrombada na Zona Sul de Natal

· 0 comentários

Criminoso quebrou a porta de vidro para entrar no local.
Tentativa de roubo aconteceu na noite desta segunda-feira (13).

Do G1 RN

Arrombamento aconteceu na noite desta segunda-feira (13) (Foto: Filipo Cunha/G1)

A agência do banco Itaú, localizada na Avenida Prudente de Morais, Zona Sul de Natal, foi arrombada na noite desta segunda-feira (13). De acordo com a Polícia Militar, a empresa que faz o monitoramento eletrônico da agência informou a PM que havia um homem no local por volta das 23h. A PM foi até o banco, mas o criminoso já tinha fugido.

Para entrar na agência o criminoso quebrou a porta de vidro. Os policiais encontraram a agência revirada, com várias avarias e perceberam que o criminoso tentou arrombar o cofre, mas, aparentemente, não conseguiu.

Criminoso quebrou a porta de vidro para entrar na agência (Foto: Filipo Cunha/G1)

'Perdi minha princesinha', diz mãe de criança que morreu de câncer

· 0 comentários

Sara Dantas morreu na madrugada desta segunda-feira (13).
Ela aguardava o transplante de medula; a mãe está com câncer de mama.

Fernanda ZauliDo G1 RN





Sara aguardava transplante de medula óssea, mas morreu na madrugada desta segunda (13). A mãe, Denilsa, está com câncer de mama (Foto: Arquivo pessoal/Denilsa Dantas)

Denilsa e Sara. Mãe e filha batalhavam juntas na luta contra o câncer. Nesta segunda-feira (13), a pequena Sara, aos 9 anos de idade, morreu no Hospital Infantil Varela Santiago. Enfrentando "a maior dor que já sentiu", Denilsa tenta encontrar forças para continuar lutando contra o câncer de mama. "Eu perdi minha princesinha, mas vou continuar lutando, por ela vou continuar lutando", disse.

saiba mais

A história de mãe e filha foi matéria do G1 em agosto deste ano. A pequena Sara Dantas, de apenas 9 anos de idade, foi diagnosticada com leucemia – câncer no sangue – em setembro de 2013. Em junho deste ano, a mãe, durante o tratamento da filha, descobriu que estava com câncer de mama. A família é de Currais Novose se mudou para Natal para ficar mais próximo dos hospitais onde Sara se tratava e aguardava um doador de medula óssea compatível para a realização do transplante.

Ainda em agosto foram localizados 12 doadores compatíveis com Sara. Um deles foi selecionado, passou por todo o procedimento de perparação para o transplante - que envolve a realização de uma bateria de exames - e já estava apto a doar. Mas, quando o doador ficou apto, Sara já estava internada com um quadro de pneumonia e precisava se recuperar para se submeter ao transplante. Ela morreu na madrugada desta segunda (14).

"A dor é muito grande. Tá sendo muito difícil, muito difícil", disse Valmir Dantas, pai de Sara. Durante o tratamento, Sara e a mãe gravaram um CD de música gospel que seria vendido para arrecadar recursos para o tratamento das duas. O CD chama-se "Não pare de lutar". A mensagem que a mãe precisa agora para continuar a batalha contra o câncer.

Sepultamento
O sepultamento de Sara Dantas foi acompanhado por milhares de pessoas na tarde desta segunda-feira (13) em Currais Novos. A multidão acompanhou o carro que levava o corpo da menina pelas ruas da cidade até o cemitério Nossa Senhora de Fátima. Antes disso, o corpo foi velado no Palácio dos Esportes Cortez Pereira.

Durante o velório, a mãe da menina cantou a música 'Meu Barquinho' em homenagem à filha. A música está no CD gravado pelas duas.
Diagnosticada com câncer, mãe de Sara canta no velório da filha em Currais Novos (Foto: João Bezerra/G1)Diagnosticada com câncer, mãe de Sara canta no velório da filha em Currais Novos (Foto: João Bezerra/G1)

OPERAÇÃO SANGRIA: MP e polícia cumprem mandados em Mossoró, Caraúbas e Campo Grande

· 0 comentários

Cerca de 40 promotores de Justiça, acompanhados com policiais, estão cumprindo ordens de busca e apreensão nos municípios de Caraúbas, Campo Grande e Mossoró, na manhã desta terça-feira, 14.
O nome da Operação, conforme informou a Assessoria do Ministério Público Estadual, é "Sangria". O alvo principal do trabalho dos promotores seria a Prefeitura Municipal de Caraúbas, que estaria cercada de policiais desde o início da manhã.
Ainda em Caraúbas, os mandados estão sendo cumpridos na casa do secretário de Finanças, Patrîcio Oliveira, na sede da Prefeitura Municipal, na casa e nos comércios do presidente da Câmara Ailton Praxedes, de secretários Municipais, na Clínica Clio, entre outras.
A casa do controlador geral e contador André Viana, além dos secretário Alberto Matos e de vários outro.
Nas cidades de Mossoró e Campo Grande, ainda não se tem a confirmação dos locais que os promotores e policiais estão cumprindo os mandatos de busca e apreensão.
Mais informações em instantes!


Fonte - De Fato

Esquema de segurança para América-RN e Flamengo terá 400 PMs

quarta-feira, 1 de outubro de 2014 · 0 comentários

Objetivo é garantir paz e ordem dentro e fora do estádio Arena das Dunas.
Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa / Portal BO

O Comando do Policiamento Metropolitano da Polícia Militar apresentou, nesta terça-feira (30), o plano de segurança para a partida de futebol entre o América-RN e Flamengo, marcada para a noite da quarta-feira (1ª), no estádio Arena das Dunas. De acordo com o comandante do CPM, coronel Wellington Alves, a força policial contará com um efetivo apropriado para esse tipo de evento, além de mecanismos modernos que auxiliarão no processo de fiscalização.

O coronel ressaltou que 400 policiais militares serão destacados para garantir a segurança dos torcedores e jogadores da partida, sendo 334 nos principais corredores que dão acesso ao estádio e 76 do Batalhão de Choque que ficarão no interior do Arena das Dunas. “Esses mais de 300 homens que ficarão na parte externa são de diversos batalhões e companhias, agentes de segurança treinados que saberão agir caso preciso for para garantir a ordem e a paz', disse.

Além do efetivo, o esquema de segurança vai contar com duasplataformas de observação contendo em cada uma delas câmeras de longo alcance e sensores de temperatura, podendo detectar uma arma escondida com algum suspeito há mais de mil metros. A polícia militar informa que há duas uma semana participou de reuniões com o ministério público e representantes de torcidas afim de traçar diretrizes de segurança para os torcedores.

Quatro ônibus são assaltados na mesma noite na Grande Natal

· 0 comentários

Crimes aconteceram nas Zonas Leste e Oeste da capital e em Parnamirim.
De acordo com a Polícia Militar, ninguém foi preso pelos crimes.

Do G1 RN

Ônibus da linha 34 foi o primeiro dos quatro que foram assaltados na noite desta terça-feira (30) em Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Quatro ônibus foram assaltados a noite desta terça-feira (30) em Natal e na região metropolitana da capital potiguar. De acordo com a Polícia Militar, os crimes aconteceram nas Zonas Leste, Oeste e na cidade de Parnamirim. Em todos os casos, os criminosos usaram armas e ameaçaram motoristas e passageiros. Ninguém foi preso.
saiba mais

O primeiro assalto da noite aconteceu no Dx-Sept Rosado, na Zona Oeste. O ônibus que foi alvo dos criminosos faz a linha 34, que liga os bairros de Cidade Nova e Ribeira. Segundo a PM, um homem embarcou nas proximidades da Rua dos Canindés, conhecida como Avenida 6 e armado recolheu o dinheiro do cobrador e pertences dos passageiros.

O segundo assalto aconteceu na Rua dos Paiatis, conhecida como Avenida 11, no bairro do Alecrim. O alvo foi um ônibus da linha 71, que liga os bairros de Felipe Camarão e Petrópolis. De acordo com o motorista do veículo, que não quis se identificar, o criminoso subiu no ônibus e já anunciou o assalto. Ele recolheu o dinheiro e do caixa e dos cerca de 30 passageiros que estão no veículo no momento do crime.

O terceiro caso aconteceu no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. Um ônibus da linha 11, que liga o bairro ao campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi assaltado quando termina a viagem, já nas proximidades do terminal. O criminoso recolheu celulares, dinheiro e bolsas de alguns passageiros e fugiu. Durante as diligências na região a polícia conseguiu encontrar alguns dos objetos roubados pelas ruas do bairro, mas não localizou o suspeito.

O último caso envolvendo um ônibus da noite ocorreu no bairro de Emaús, em Parnamirim. Um ônibus da da linha J foi alvo da ação dos criminosos quando trafegava pela BR-101 no sentido Natal/Parnamirim. De acordo com a PM, um homem armado com uma faca anunciou o assalto. Ele teria ameaçado os passageiros enquanto recolhia os pertences. Após fazer o arrastão, ele conseguiu fugir.

Em todos os quatro assaltos registrados durante a noite, nenhum suspeito foi preso. Os casos foram registrados na Delegacia de Plantão da Zona Sul, no bairro de Candelária, em Natal.

Principal presídio no RN está sem água há três dias, diz Coape

· 0 comentários

Segundo Dinorá Simas, bomba de abastecimento da unidade quebrou.
Penitenciária Estadual de Alcaçuz fica no município de Nísia Floresta.

Do G1 RN

Presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, RN, está sendo abastecido de água por meio de carros-pipa (Foto: Anderson Barbosa/G1)

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, principal unidade prisional do Rio Grande do Norte, está há três dias sem abastecimento de água. A informação foi confirmada pela coordenadora do sistema penitenciária do estado, Dinorá Simas. De acordo com ela, a quebra de uma bomba da tubulação da unidade prisional teria causado o problema.
saiba mais

Ao G1, Dinorá confirmou o problema e explicou que a Coordenadoria de Administração Penitenciária está abastecendo o presídio por meio de carros-pipa até que o conserto seja feito. "O problema aconteceu há três dias. Desde que foi detectado estamos usando carros-pipa para abastecer Alcaçuz. Essa bomba fica a uma profundidade de 120 metros. Só hoje conseguimos localizar em qual delas aconteceu a quebra e encomendamos a substituição", explicou ela.

De acordo com a coordenadora do sistema prisional, apesar do problema o abastecimento não foi afetado. "Não tivemos o abastecimento cortado. O que acontece é que a bomba deveria puxar a água do poço artesiano da unidade para a caixa d'água, o que não está acontecendo. Com isso, não água não chega ao prédio. Mas será feita uma compra emergencial e o serviço deve começar ainda hoje", disse Dinorá.

Segundo a coordenadora, todo o abastecimento deverá ser feito por meio de carros-pipa até que a situação seja normalizada. "Ontem (terça-feira, dia 30) quatro carros-pipa foram para Alcaçuz fazer o abastecimento de água. Hoje pela manhã já enviamos mais um. Nossa expectativa é ainda essa semana o problema seja resolvido", falou ela.

Polícia Militar aborta ação de arrombadores de caixas eletrônicos em Pendências

· 0 comentários

Criminosos ainda chegaram a acionar os explosivos, mas não conseguiram levar o dinheiro.
Por Sérgio Costa do POrtalBO
Foto: Focoelho

Um grupo de aproximadamente seis homens fortemente armados explodiu um caixa eletrônico da agência bancária do Bradesco, no município de Pendências, região do Vale do Açu. O fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira (1º), por volta das 2h. Os criminosos, segundo a polícia, chegaram em dois veículos na cidade, estacionaram na frente da agencia e instalaram os explosivos,mas foram surpreendidos por duas guarnições da PM.

De acordo com o coronel Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar, a ação dos bandidos foi abortada pelo policais do Grupo Tático Operacional da cidade de Macau e do efetivo da própria cidade de Pendência que chegaram rapidamente ao local. “O nosso efetivo tomou conhecimento através de informe que veículos suspeitos estavam na cidade e imediatamente se dirigiu até as proximidade da agencia bancária do Bradesco, pois poderia ser alvo de arrombadores, como de fato foi”, disse.

O comandante ainda relatou que os criminosos instalaram os explosivos, houve o acionamento, mas com a chegada das guarnições eles trocaram tiros com os policiais e fugiram sem levar o dinheiro. Este foi o segundo caso registrado no interior do Estado em dois dias. Na madrugada da terça-feira uma quadrilha ainda não identificada conseguiu arrombar através de explosivos os caixas eletrônicos da cidade de Senador Elói de Souza.

Adolescente é morto em Mãe Luiza e polícia suspeita de vingança

· 0 comentários

Rondney Nunes foi assassinado com vários tiros.
Por Sérgio Costa do PortalBO
Foto: Reprodução

Um adolescente de 17 anos foi assassinado nesta terça-feira (30), na rua Florestal, no bairro Mãe Luiza, zona Leste de Natal. Rondney Nunes da Silva caminhava com dois colegas quando foi surpreendido por uma dupla de atiradores que chegou de motocicleta. De acordo com a polícia, o crime pode ter sido motivado por vingança.

Por volta das 14 horas, a vítima foi convidada por dois jovens para sair de casa e acompanhá-los, mas em um dado momento dois homens surgiram na Rua Florestal, armados e sem falar nada efetuaram vários tiros em direção ao rapaz, que não teve tempo de ser socorrido devido a gravidade dos ferimentos.

Em uma página da rede social Rondney aparece em uma fotoempunhando uma arma de fogo, aparentemente um revolver. Apesar de algumas suspeitas, somente a Delegacia Especializada de Homicídio deverá contar, na verdade, quem matou o adolescente.

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets