Pai de menor suspeito de atropelar e matar estudante em Natal é indiciado

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Do G1 RN

Igor e Rafaela estavam na moto atingida por carro na av. Romualdo Galvão (Foto: Cedida/Arquivo Pessoal)

O pai do adolescente suspeito de dirigir o carro que atropelou e matou a estudante universitária Rafaela Pinheiro Leite, de 21 anos, no dia 9 deste mês na avenida Romualdo Galvão, em Natal, foi indiciado na manhã desta segunda-feira (25). Segundo o delegado Sérgio Leocádio, titular da Delegacia de Acidente de Veículos (Deav), o homem foi ouvido e é suspeito de emprestar o carro ao filho.

“O artigo 310 do código de trânsito não permite confiar um veículo automotor a uma pessoa não habilitada”, explicou o delegado. Segundo Leocádio, o homem afirmou que não sabia que seu filho estava dirigindo o carro.

saiba mais

Embora tenham recebido a negativa, os investigadores receberam informações de que o menor já dirigia há alguns anos. “Além disso, o garoto é filho único, mora no apartamento com o pai e a mãe. Não tinha como pegar o carro não saberem”, argumenta.

Investigação muda de mãos

As investigações sobre a responsabilidade do adolescente no acidente serão agora de responsabilidade da Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente (Dea). “Nós já enviamos a documentação há dez dias e vamos ajudar a delegada Adriana Shirley no que for possível”, contou Leocádio.

O adolescente suspeito tem 17 anos. Ele se apresentou à polícia na quarta-feira (13) acompanhado do pai e do advogado. Ele foi liberado após prestar depoimento ao delegado Sérgio Leocádio.

A colisão

A cearense Rafaela Pinheiro estava na garupa da moto pilotada pelo namorado Igor Vieira Matias. Os dois foram atingidos na traseira pelo carro na avenida Romualdo Galvão. Rafaela morreu na hora.

Segundo o advogado do adolescente, Paulo Lopo Saraiva, o condutor alega que a culpa do acidente foi de Igor Vieira Matias, que também é universitário e namorado de Rafaela, e pilotava a motocicleta no momento do acidente. De acordo com o advogado, o adolescente diz que a moto saiu de um lugar errado (na versão dele, Igor teria atravessado o canteiro central da avenida), mas não sabe precisar de onde foi. "A moto saiu de um lugar de onde não podia, mas não podemos precisar de onde ela vinha. A culpa do acidente é do condutor da motocicleta", disse Saraiva.

Igor Matias procurou o G1 para contestar a versão relatada por testemunhas ao Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE). Ele nega que tenha passado por cima do canteiro central da avenida para fazer um retorno indevido. O estudante contou que em nenhum momento atravessou o canteiro para pegar o sentido oposto da avenida.

"Saí do condomínio com minha namorada para a Via Costeira, onde ia levar ela para andar de patins. Peguei a faixa da esquerda e estava com uma velocidade de 40 quilômetros por hora. Andei por uns 30 metros quando de repente senti uma pancada na traseira da moto. Cai no outro lado da pista, na contramão, e minha namorada caiu no canteiro", relatou o estudante.

Igor e Rafaela são naturais da cidade de Crato, no Ceará. Ele estuda engenharia civil na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ela cursava direito na mesma universidade.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets