Soldado Corta dedos da Talebãs mortos

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O ministério da Defesa britânico informou nesta segunda-feira, em Londres, que está investigando o caso de um soldado que costumava cortar dedos de talibãs mortos em combate no Afeganistão para guardá-los como recordações. Segundo o tabloide The Sun, o soldado do Quinto Batalhão do Regimento Real da Escócia teria se dedicado a fazer essa macabra coleção quando servia na província sulina de Helmand, um dos redutos dos rebeldes talibãs.

"Aparentemente, ele cortava um dedo de cada militante morto em combate. Os rumores dizem que os guardava como recordação, o que é algo muito macabro", escreve o tabloide, citando uma fonte não identificada. Até onde se sabe, nenhum outro soldado tinha conhecimento do caso.

Segundo o jornal, o soldado, que realizava sua segunda missão no Afeganistão, voltou à Grã-Bretanha este ano e é alvo de uma investigação. O país mobiliza um contingente de cerca de 9.500 militares no Afeganistão.

(Com agência France-Presse)

Fote: http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/soldado-britanico-cortava-dedos-de-talibas-para-guardar-como-recordacao

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets