Protesto de Loteiros

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Na próxima quarta-feira 31 de agosto, as 14hrs, proprietários de veículos de toda a Região Agreste (loteiros), faram um protesto pacífico na Governadoria do RN, por liberdade de trabalho.
Nos últimos 60 dias o DER órgão  regulador de transporte no RN, intensificou a fiscalização nas estradas do Estado, com apoio do CPRE e PRF, com intenção  de coibir a prática do Transporte de Lotação.
Acontece que centenas de Pais de Família dependem dessa prática para sobreviver, esses trabalhadores arriscam o resto de dignidade que tem e arriscam o próprio nome, financiando veículos com prestações que variam de R$600,00 até R$ 850,00.
Se pegarmos a cidade de Pedro Velho/RN como exemplo, são 60 famílias  que dependem diretamente dessa prática  considerado pelo Governo do RN como ilegal.
Vemos a controvérsia  do Departamento Estradas e Rodagens, (DER) que cumpre uma determinação Judicial de fiscalizar o transporte alternativo, e apertar os ''loteiros'', não há  uma contrapartida de implantar o transporte regular, as cidades de Montanhas, Pedro Velho, Canguaretama, Vila Flor, Baía Formosa, Jundiá e a praia de Barra do Cunhaú a aproximadamente dois anos não contam com ônibus fazendo a linha intermunicipal de transporte, retirados pela empresa Oceano sobre o pretesto de que as estradas não ofereciam condições para que os ônibus trafegassem, aconte que a mais de um ano o Governo do Estado realizou reforma em todas as estradas da região, e até; esta data a Oceano não reiniciou as atividades, deixandos os cidadãos das cidades citadas sem opção de transporte, os Microonibus alternativos que fazem a linha regular, não dão vencimento ao fluxo de pessoas que se deslocam a Capital do Estado, principalmente na Segunda e na sexta feira, dias de maior fluxo de passageiros.
A relatos de proprietários de veículos, de abuso e autoridade e de constrangimento ilegal por parte dos Fiscais do DER com motoristas e passageiros, quando abordam os veículos suspeitos de transpore de passageiros remunerado, chegando até mesmo a ameaçar os passageiros quando esses se negam a confirmar que estão pagando pelo transporte.
Os homens, Pais de Familias e além de tudo, trabalhadores, que estão todos os dias batalhando o "Pão Nossa de Cada Dia", para garantir a mínima dignidade para sua família estão  sendo tratados como bandidos, chegando até a ter armas apontadas para eles e passageiros em abordagens realizadas pelo DER.
Gostaria de antes de encerrar esse artigo, alertar aos senhores que se vocês vierem qualquer dia em seu veículo com quatro passageiros, mesmo sendo de sua família, vocês seram coagidos a dizer que estão pagando pelo transporte, querem tirar a a dúvida? Vão até São José nesses próximos dias no período da tarde os pela manhã cedinho, e comprovem o que vos digo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets