País Civilizado X Brasil

sábado, 13 de agosto de 2011

Esses dias enquanto assistia aos Telejornais, notei uma diferença gritante, entre Países civilizados e o Brasil, confirmei então uma certeza que já tinha: Falta muito para o nosso País se tornar desenvolvido e civilizado!
Na Inglaterra por exemplo duas crianças de onze anos cada, estão presas por participarem dos saques que ocorreram naquele País, enquanto no Basil, quatro meninas que foram flagradas praticando assalto e roubo, foram levadas para uma casa de apoio, como vítimas da sociedade, quanto tempo vai levar, para essas meninas voltarem a praticar os mesmos delitos?
Nos Estados Unidos, menorem que praticam crimes, são julgados como adultos, dependendo do Estado, podendo pegar de prisão perpétua, até pena de morte; aqui na nossa Pátria Amada, menores, matam, estupram, assaltam, roubam, traficam, e são tratados como vítimas de uma sociedade incompreensível.
Acredito que está na hora de nossos Legisladores pararem de Legislar pra si, e começar a legislar para o Povo, que não aguenta mais tanta impunidade para como esses Maginais "De Menor".
Polícia Militar, Civil, Conselho Tutelar, Agentes de Proteção, Ministério Peblico, e Poder Judiciário devem atuar em conjunto para combater esse "câncer" que se instalou em nossa sociedade, e reprimir com força o uso de crianças e adolescentes para prática de crimes.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets