Preso é morto a facadas por outro detento no presídio de Alcaçuz, no RN

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Fernanda Zauli Do G1 RN


Penitenciária Estadual de Alcaçuz possui mais de
1 mil presos (Foto: Ricardo Araújo/G1)

Um preso foi morto a facadas neste domingo (6) por outro dentento dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, localizada em Nísia Floresta. O crime aconteceu por volta das 12h30. A vítima foi identificada como Francisco Sales de Oliveira. Ele estava preso desde 2011 por roubo.

De acordo com a diretora da unidade prisional, Dinorá Simas, Francisco Sales estava preso no pavilhão 3, mas comunicou que estava recebendo ameaça de outros detentos e, na manhã deste domingo (6), foi transferido para o setor de adaptação, onde ficam outros presos que também estão sofrendo ameaças. "Sempre que nós tomamos conhecimento que algum preso está sofrendo ameaças nós providenciamos a transferência para outro pavilhão ou para o setor de adaptação para garantir a segurança deles", informou Dinorá.

saiba mais

No setor de adaptação haviam outros três presos. "Os agentes perceberam que estava havendo uma briga e quando chegaram Francisco Sales já tinha sido esfaqueado", disse a diretora da unidade. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no presídio.

Dinorá informou ainda que o delegado de plantão irá ao presídio para colher o depoimento dos outros presos que estavam no setor de adaptação pçara saber como tudo aconteceu.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets