Três presos morrem e um fica ferido em fuga de presídio na Grande Natal

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Igor Jácome Do G1 RN

Três presos foram mortos e um ficou ferido durante uma fuga do Presídio Estadual de Parnamirim(PEP), na região metropolitana de Natal. O fato aconteceu na noite deste domingo (13).

Segundo a Companhia de Guarda da Polícia Militar, seis detentos tentaram escapar pulando o muro da unidade. Os guardas, posicionados em duas guaritas, tentaram impedir a fuga e atiraram. Além dos mortos e ferido, um preso conseguiu fugir e outro foi recapturado.

As informações foram confirmadas pelo sargento Luciano Fernandes. De acordo com ele, passava das 23h quando alguns presos quebraram o pergolado de uma cela de triagem, subiram pelo telhado e escalaram o muro.

De acordo com o diretor do presídio, o agente penitenciário Robson Gomes, dos três presos mortos, dois já estavam na rua quando foram alvejados. O terceiro estava na cerca - o último obstáculo para a rua. Ainda de acordo com ele, existe a suspeita de que eles tivessem apoio para fugir. "Um carro foi visto passando lentamente em frente ao PEP. Só passa por aqui, quem vem para a unidade. Suspeitamos que ele veio para ajudar na fuga".

De acordo com o diretor, o preso que conseguiu fugir é Henrique Eduardo de Oliveira, condenado por homicídio e assalto a mão armada. Os companheiros dele que morreram na ação foram identificados como José Ranilson da Silva Aires, Liégio Dantas da Costa e Aldeci de Oliveira Gabriel. "Todos eles respondiam por homicídio e assalto a mão armada", revelou o diretor.

Ferido, o detento Edson Soares de Lima foi socorrido e permanece internado no Hospital Deoclécio Marques. Segundo a direção do presídio, ele está preso pelos crimes de assalto a mão armado e homicídio. "Ele matou dois policiais na Paraíba", destacou. Foi recapturado Carlos André da Silva, condenado por assalto a mão armada e roubo.

A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que uma sindicância será aberta para investigar os fatos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets