Agentes penitenciários iniciam greve neste sábado no Rio Grande do Norte
Agentes deflagraram greve neste sábado (31) (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)
Agentes deflagraram greve neste sábado (31) (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)
Aeroporto Augusto Severo será entregue à FAB (Foto: Fernanda Zauli/G1)
A assessoria de imprensa da Infraero informou que os comerciantes começaram a ser notificados esta semana sobre a rescisão do contrato que será concretizada em 31 de julho.
Taxistas afirmam que foram incentivados a trocar os carros para atender demanda da Copa do Mundo (Foto: Fernanda Zauli/G1)

Cláudia Nunes, mãe do adolescente assassinado (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)No Senado da República, inclusive, por ato do presidente daquela casa legislativa, foi constituída uma comissão visando reunir e analisar todos os Projetos de Lei e Propostas de Emenda Constitucional lá existente e ao final emitir em relatório com parecer sobre as mesmas, dando supedâneo aos Senadores para decidirem se é o caso de levar enfrente ou não as mencionadas matérias.
Pois bem, neste mês de maio, mais precisamente no dia 05 o Senado lançou em sua pagina na internet (www.senado.leg.br) uma enquete perguntando aos internautas se era a favor ou contra a desmilitarização da Polícia Militar, referindo especificamente a PEC 51/13 de autoria do Senador (pelo Rio de Janeiro) Lindemberg Farias, concitando a todos que se manifestassem votando em uma das duas alternativas acima mencionadas.
Votaram na enquete referida no período de 05 a 15 de maio 98.648 pessoas totalizando, ao final, 46% (quarenta e seis por cento) a favor e 54% (cinquenta e quatro por cento) contra, frustrando assim aqueles tais especialistas e boa parte da mídia que achavam que o povo votaria de maneira esmagadora a favor da desmilitarização.
Como se diz popularmente “quebraram a cara” aqueles que imaginavam que seria uma “lavada” a favor da desmilitarização. O resultado da enquete demonstrou e demonstra que o povo de maneira geral não erra e sabe, como já me referi em outras postagens neste blog, diferenciar falácias da realidade. Ele, o povo, já está refletindo e concluindo que o problema não é a polícia ter investidura militar ou não, é sim ter autonomia e recursos financeiros para proporcionar condições de trabalho e salários dignos aos seus profissionais, além de ordenamento legal adequado e compatível para o desempenho de sua função com a garantia de que o seu trabalho do dia a dia tenha resultado efetivo visando que as pessoas possam viver em paz, isso sim.
É evidente que o assunto não está esgotado e ainda carece de muito debate, porém fica evidente que a verdade daqueles que se julgam especialistas, sem o serem, não são os “donos da verdade”.
As pessoas, o povo, tem juízo e é sabedor de que a Polícia Militar com sua investidura militar ainda é o grande sustentáculo da paz pública brasileira e que se tratadas pelos governos de forma adequada, com recursos financeiros e legislação condizente com sua missão constitucional, pode prestar muito mais e melhor serviço à sociedade. Ela, a Polícia Militar precisa melhorar, contudo não é a sua desmilitarização condição para a prestação de melhor serviço a sociedade.
Que a enquete sirva de lição aqueles que cotidianamente desmerecem as Polícias Militares por terem investidura militar.
Salários baixos, falta de estrutura adequada e o estresse normal da profissão. A atual situação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte é um ambiente ideal para o desenvolvimento de uma síndrome desconhecida para a maioria, mas que pode influenciar diretamente na qualidade do serviço prestado pelos policiais do Estado.
Luiz de França era professor de musculação e lutador de MMA (Foto: Luiz de França/Arquivo pessoal)
Ex-mulher do tenente, Izânia Bezerra foi morta em Macaíba (Foto: Arquivo pessoal).jpg)
.jpg)
.jpg)

Constatado o fato, restou aos Policiais Militares buscar informações sobre o que teria motivado o incêndio e a consequente morte do morador. E, após levantamentos, foi constatado que o incêndio foi criminoso e que não se tratou de simples homicídio, mas sim de latrocínio (quando o bandido mata para roubar).
A queda do procurador-geral do RN, Miguel Josino, da varanda do apartamento em que mora no bairro Candelária, em Natal
De com Sebastião Leite Júnior, Miguel Josino estava no apartamento acompanhado da esposa, do pai, Sebastião Leite, do juiz Bento Herculano e a noiva dele. "Ele estava fazedo churrasco na varanda e saiu para olhar a carne, mas demorou para voltar. Aí o pessoal começou a procurá-lo e encontrou ele caído no térreo do prédio", disse. Segundo ele, no momento da queda, Miguel Josino estava sozinho na varanda e ninguém presenciou o acidente. "Entre a saída dele para a varanda e o encontro dele caído acho que levou uns quinze minutos", disse. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e, de acordo com Sebastião Leite Júnior, demorou quarenta minutos para chegar.
A greve da Polícia Militar de Pernambuco é política, sim, porquanto toda paralisação do trabalho, especialmente de servidores, tem essa característica. Mas é política também porque se sabe que o Estado pretende ser uma das vitrines de Eduardo Campos, candidato do PSB à Presidência da República. Se a bagunça se instaura por lá, como é o caso, e se o governo federal, como também é o caso, é obrigado a intervir com a Força Nacional de Segurança, é evidente que o ex-governador sai mal da fita. Afinal, aquela é a Polícia Militar que seu sucessor herdou. Certamente as lideranças grevistas farejaram que esse era um bom momento para aplicar uma espécie de chantagem.
Reprodução/InternetCopyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas
Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets