Operação Pitágoras: Polícia Civil prende suspeito de latrocínio contra professor

sábado, 3 de maio de 2014

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no bairro Potengi, na Zona Norte de Natal, e um mandado de prisão temporária na cidade de João Câmara.

Portalbo
Foto: Divulgação / Degepol

A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios de Natal (DEHOM) deflagrou neste sábado (3) uma operação batizada de Pitágoras, com o objetivo de prender um homem suspeito de participação na morte do professor de matemática Luiz Carlos da Cruz, crime ocorrido na cidade de São Gonçalo do Amarante, região da Grande Natal, no último mês de março. Os detalhes foram divulgados nesta manhã durante coletiva de imprensa, na Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), que contou com a presença do Delegado Geral, Adson Kepler.
Leia Mais:

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no bairro Potengi, na Zona Norte de Natal, e um mandado de prisão temporária na cidade de João Câmara contra Danilo de Lima Oliveira, de 18 anos, suspeito de envolvimento direto no crime. Além disso, também foi preso em flagrante em João Câmara, um homem identificado como Diego Henrique da Silva, de 19 anos, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, mas a princípio não tem ligação com o caso. Com este, foi apreendida uma espingarda calibre 12.

A ação foi coordenada pela Delegada Karla Viviane de Sousa Rego com o apoio do delegado Cláudio Henrique de Oliveira Freitas, da Delegacia Regional de João Câmara. O nome da operação é uma menção ao famoso filósofo e matemático grego Pitágoras de Samos.

De acordo com a delegada Karla Viviane, a identificação do suspeito se deu após a apreensão da moto roubada da vítima, encontrada pela Polícia Militar, no dia 09 de abril, em João Câmara. “A partir disso foram surgindo testemunhas apontando o nome dele e também devido ao seu histórico criminal”, explicou. Danilo também é suspeito de outros quatro homicídios.

O crime
No último dia 31 de março o professor de matemática Luiz Carlos da Cruz, de 39 anos, foi assassinado a tiros na marginal da BR-406, no conjunto Cidade das Rosas, em São Gonçalo do Amarante. Na ação, a motocicleta que ele pilotava foi roubada, o que caracterizou nas investigações como um crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

*Fonte: Assessoria / Degepol 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets