Agentes encontram dois túneis em Alcaçuz e impedem fuga

quarta-feira, 26 de março de 2014

Tribuna do Norte
Agentes penitenciários do Presídio de Alcaçuz encontraram túneis em dois pavilhões da unidade na manhã de hoje (26). Segundo a diretora Dinorá Simas, os meios de fuga que seriam utilizados pelos detentos foram descobertos durante visita de agentes antes da abertura para visita íntima.

Cedida/Ivo FreireO primeiro túnel foi encontrado no pavilhão 4, antes de agentes liberarem a visita íntima
"Era por volta das 6h30, 7h, quando agentes iam abrir os pavilhões para as visitas entrarem. No 4, que foi o primeiro, foram vistos dois presos correndo, voltando para a cela. Quando foram ver, duas celas tinham cadeado quebrado e grades serradas", explica.

Com o que foi encontrado, a visita íntima foi suspensa no pavilhão. Ao chegar no pavilhão 1, situação semelhante foi encontrada: outro túnel, desta vez na quadra, celas com cadeados quebrados e grades serradas. Em cada cela havia dez presos, além dos dois vistos saindo do túnel. Por isso, a diretora da unidade prisional estima que cerca de 40 presos estariam preparados para fugir. 

Cedida/Ivo FreireUm dos túneis foi encontrado na quadra do pavilhão 1
"Foi feita contagem dos presos e constatou-se que ninguém fugiu, mas acho que essa fuga seria durante a visita íntima", disse Dinorá Simas.

O pavilhão 1 tem, hoje, 188 presos, enquanto o 4 tem 113. Ao todo, a capacidade do Presídio de Alcaçuz é para 640 presos, mas comporta atualmente 876 internos, incluindo os 130 que trabalham em escala alternada e não ficam nos pavilhões, e os 55 em adaptação, sendo 48 de unidade prisional de Macaíba e sete da Cadeia Pública de Natal, que estão lá por algum problema nas unidades de onde vieram.

Cedida/Ivo FreireSegundo direção do presídio, túneis foram fechados já na manhã de hoje
Os túneis foram fechados na manhã de hoje e, entre o fim da manhã e o início da tarde, trabalhava-se na recuperação das celas. Os pavilhões 2, 3 e 5 não tiveram nenhum problema e tiveram as visitas íntimas normalmente.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets