Idosa, adulto, criança e dois menores são feridos durante carnaval no RN

quarta-feira, 5 de março de 2014

Do G1 RN

Feridos foram socorridos ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró (Foto: Marcelino Neto)

Cinco pessoas foram feridas nesta terça-feira (4) durante as comemorações de carnaval na cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. Segundo a Polícia Militar, quatro delas foram atingidas por disparos de arma de fogo e uma ferida com uma facada. Ninguém foi preso. Uma idosa, uma criança de 5 anos, dois adolescentes - de 15 e 16 anos - e um homem de 27 anos foram as vítimas. 

A idosa, cuja idade não foi revelada, e a criança foram socorridas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte atingidas por balas perdidas durante a apresentação do bloco Sapo na Lagoa. A senhora foi baleada em um dos pés e a criança em uma das pernas. Sem muita gravidade aparente, as duas foram transferidas para o Hospital Regional Tarcísio Maia. A policia não localizou os responsáveis pelos disparos.

saiba mais

Além da idosa e da criança, um adolescente de 16 anos foi atingido no rosto por um tiro e outro de 15 anos foi ferido com uma facada nas costas em meio a uma confusão generalizada durante a apresentação da Boneca Maria Espalha Brasa, evento carnavalesco no bairro Santo Antônio. Os agressores também não foram identificados.

A quinta vítima foi um homem de 27 anos, alvejado nas costas por dois disparos, também durante a festa de carnaval no Santo Antônio. A PM informou que uma briga antiga envolvendo um amigo da vítima teria motivado o atentado. Ferido, o homem também socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia.

As cinco vítimas, segundo informações do hospital, não correm risco de morte.

Domingo

No final da manhã do domingo (2), a polícia registrou um tiroteio nas proximidades do Mercado Público da praia da Redinha, na zona Norte de Natal. Na ocasião, três pessoas foram baleadas e socorridas. Um das vítimas, Alex Bruno da Silva Calixto, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Os suspeitos de terem efetuado os disparos são um adulto e um adolescente que estariam praticando assaltos na praia. Os dois fugiram, mas segundo a PM já foram identificados.

No momento dos disparos, de acordo com Ubiratan Martins, chefe de investigação da Delegacia de Plantão da zona Norte, o bloco de carnaval As Raparigas se preparava para desfilar pelas ruas da Redinha e havia muita gente na praia. “Não temos informações se alguma das pessoas baleadas tentou reagir ou algo parecido. Sabemos apenas que os feridos foram socorridos pelo Samu e os criminosos que atiraram fugiram”, acrescentou Ubiratan.

Para o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, comandante geral da PM, apesar do ocorrido o carnaval potiguar está sendo considerado tranquilo até o momento.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets