PM baleado durante assalto em Natal é operado e passa bem

sábado, 7 de dezembro de 2013

Do G1 RN
PM estava no banco da praça quando foi
surpreendido pelo criminoso
(Foto: Antonio Coelho/Inter TV Cabugi)

Continua em estado grave, no pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal, o policial militar baleado durante um assalto na tarde deste sábado (7) por trás da delegacia de plantão da zona Sul da cidade. Segundo a própria PM, o soldado Arioston Gomes da Costa estava com a mulher sentado no banco de uma praça quando foi surpreendido por um homem armado. O PM foi atingido por um disparo e socorrido ao hospital. A mulher não foi ferida. Já o criminoso, fugiu com a motocicleta do PM. Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, a moto foi encontrada no bairro Planalto, na zona Oeste da cidade. O criminoso ainda está sendo procurado.

O tenente-coronel Silva Júnior informou ao G1 que a cirurgia no soldado Arioston foi bem sucedida e que o policial passa bem. "A cirurgia transcorreu com normalidade e o soldado passa bem, embora o quadro ainda inspere cuidados", falou.

saiba mais

Silva Júnior disse como se deu o crime. “Arioston não reagiu. Ele entregou a moto e a carteira, mas antes de fugir o assaltante se virou e atirou nele quatro vezes”, relatou o coronel Silva Júnior, subcomandante do Policiamento Rodoviário Estadual, onde o soldado trabalha. Três disparos atingiram o banco da praça, mas uma das balas acertou o PM.

“A bala pegou acima da região abdominal, atingiu as costelas e saiu pelas costas”, disse o coronel Wellington Alves, comandante da região metropolitana da capital.

Um das balas ficou fincada no banco da praça
(Foto: Antonio Coelho/Inter TV Cabugi)

O soldado Arioston, como é conhecido na corporação, é lotado no Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e tem 16 anos de serviços prestados à segurança pública potiguar. A mulher dele, que estava na ocasião do assalto, não foi ferida.

Mortos e feridos

Segundo o soldado Roberto Campos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar no RN, este é o 19º atentado contra policiais militares registrado no estado este ano. Em outras ocorrências, oito PMs foram mortos. "A violência contra a polícia está crescendo. Ano passado tivemos 11 atentados e 10 policiais morreram", disse ele.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets