'Motor se desprendeu', diz gerente sobre acidente em parque no RN

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Do G1 RN

Brinquedo foi interditado pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Lenilson Lira)

O Nacional Center Parque ainda aguarda o resultado de uma inspeção técnica para saber as razões do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (8) em Ceará-Mirim, na Grande Natal. O gerente do parque, José Eduardo da Costa Lima, explica que o motor do brinquedo Enterprise se desprendeu da estrutura, fazendo com que o equipamento parasse de funcionar. A peça foi lançada na direção de um brinquedo vizinho e atingiu um adolescente de 15 anos que estava na fila.
A vítima sofreu fraturas e foi socorrida.

José Eduardo conta que o adolescente foi o único ferido no acidente. Inicialmente o Corpo de Bombeiros colheu informações no local de que duas pessoas teriam pulado do brinquedo e se ferido. "Foi uma fatalidade. O menino sofreu fraturas na perna e no braço, além de ter o pulmão perfurado", afirma José Eduardo da Costa. O adolescente está internado em estado grave no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

saiba mais

Além do garoto ferido, 14 pessoas precisaram ser resgatadas do brinquedo. O Corpo de Bombeiros utilizou uma escada com plataforma e levou três horas para retirar todo mundo do Enterprise. Três das pessoas resgatadas, segundo o subtenente Edson Marques da Silva, ficaram inconscientes. "Entraram em pânico com a situação", explicou. O acidente ocorreu à 1h e o resgate foi encerrado por volta das 4h.

Após o resgate, o Corpo de Bombeiros interditou o brinquedo no qual aconteceu o acidente e mais dois, segundo o tenente Marcelo Nascimento. "Os demais ficam próximos e foram interditados para mantermos uma área de segurança", explica. De acordo com os bombeiros, o parque tinha toda a documentação necessária para o funcionamento. A estrutura foi montada para as comemorações da festa da padroeira de Ceará-Mirim.|

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets