Avenida Roberto Freire, em Natal, será interditada neste domingo

domingo, 15 de dezembro de 2013

Do G1 RN

Av. Eng. Roberto Freire será interditada
(Foto: Ricardo Araújo/G1)

A avenida Roberto Freire, localizada na zona Sul de Natal, sofrerá intervenções no domingo (14), durante a realização do Passeio Ciclístico, na parte da manhã, e da Parada Gay, na parte da tarde. No período da manhã, a interdição será entre 7h e 12h em uma pista no sentido Mirassol/Ponta Negra. Já no período da tarde, duas faixas serão interditadas no sentido Ponta Negra/Mirassol.

No período da manhã a intervenção acontece a partir do shopping Cidade Jardim, até a Rota do Sol. O trajeto do passeio ciclístico termina na Praça da Árvore, em Mirassol onde acontecerá o sorteio de 10 bicicletas após o evento.

Na parte da tarde duas das faixas da Roberto Freire serão bloqueadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), no sentido Ponta Negra/Mirassol, a partir das 14h, para a realização da Parada Gay. O desfile terá concentração na altura do supermercado Extra e termina com show na Praça da Árvore de Mirassol, onde haverá apresentações culturais, de dança e música.

“A Secretaria de Mobilidade Urbana vai monitorar o trânsito na via e orientar o fluxo de veículos e ônibus que será segregado do evento por cones. Para tanto não haverá necessidade de mudar os itinerários as linhas de ônibus que transitam na região,” destaca Carlos Eugênio, chefe do Setor de Intervenção Viária. Agentes da Mobilidade e batedores da Semob estarão ao longo de todo percurso, garantindo a segurança de pedestres e veículos no trânsito ao longo do desfile.

A Semob recomenda aos motoristas que ao avistarem a canalização de orientação da pista, reduzam a velocidade dos veículos para maior segurança na via e respeite a sinalização.


Av. Itapetinga

No domingo a tarde será realizada também a Prova Nacional de Ciclismo, que tem a expectativa de reunir entre 150 a 200 atletas de todo o Brasil, promovida pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer e Copa do Mundo (Secopa) na avenida Itapetinga, na zona Norte de Natal, entre 13h e 18h.

Para o evento, a Secretaria de Mobilidade Urbana interditará o trecho da avenida Itapetinga, entre as avenidas João Medeiros Filho e Rio Doce. As linhas de ônibus que trafegam na via serão desviadas pela avenida Gov. Antônio de Melo e Souza, nos dois sentidos (ida e volta).

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets