Ministra garante que pagamento do Bolsa Família continua

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Informação falsa causou tumulto e correria aos bancos no último sábado e domingo



A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, garantiu neste domingo (19) que o programa Bolsa Família não sofrerá qualquer tipo de interrupção em seu pagamento. Na noite do último sábado (18) circulou um boato sobre a suspensão do benefício, causando uma correria das pessoas cadastradas às agencias da Caixa para garantir a retirada de seu dinheiro.

— O programa segue rigorosamente um calendário de pagamento definido no começo de cada ano. Não há possibilidade de qualquer tipo de suspensão no pagamento. Para 2013 serão R$ 24 bilhões.

A ministra disse ainda que solicitou neste domingo ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a abertura de inquérito policial para apurar a origem dos boatos de que o governo federal iria acabar com o programa. O ministro da Justiça informou que a Polícia Federal já iniciou a investigação da prática de crime no episódio.

Tereza evitou especular sobre a origem ou a motivação do boato:

— Não adianta antecipar se houve motivação política no caso. Já está tudo sendo investigado. Esperamos que tenha sido somente um mal entendido com dimensões muito acima do esperado. Duvido que alguém ache que pode ganhar alguma coisa difunfindo esse tipo de infomação.

A ministra disse que converou com a presidente Dilma Rousseff, que está monitorando a situação e pediu "tranquilidade para apurar os fatos e que a solução do caso seja rápida, para suspender qualquer tipo de preocupação".

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Soial, o boato causou mais transtorno nas capitais do Nordeste, em Belém e em Manaus.

O Bolsa Família está completando 10 anos em 2013 e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. É o maior programa de transferência de renda do País.


R7

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets