Delegados entram em estado de greve até reunião com governo do RN

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Do G1 RN

Delegados em protesto no dia 18 de julho
na Delegacia Geral (Foto: Caroline Holder/G1)

Os delegados do Rio Grande do Norteentraram em estado de greve nesta sexta-feira (16). Em votação, a categoria decidiu que a situação será mantida até a próxima quarta-feira (21), quando está marcada uma reunião com o Governo do Estado para tratar da pauta de reivindicações. O estado de greve funciona como uma advertência antes de uma possível paralisação dos trabalhos.

De acordo com a Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol), todos os profissionais continuarão trabalhando normalmente no período. Na quinta-feira (22), está marcada uma assembleia para avaliar o encontro com os representantes do governo. "Vamos decidir na quinta se entramos em greve. O trabalho já está prejudicado pela paralisação dos policiais civis", afirma a presidente da Adepol, Ana Cláudia Saraiva.

saiba mais

A principal reivindicação da categoria diz respeito à convocação de 60 delegados concursados em 2010. A associação informa que os profissionais já foram treinados e estão prontos para começar a trabalhar.

Os delegados também criticam a falta de estrutura das delegacias. A Adepol afirma que o governo não está pagando os aluguéis imóveis e equipamentos das DPs.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets