Professores decidem hoje se entram em greve

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Tribuna do Norte


Os professores da rede pública estadual decidem nesta segunda-feira (12) se iniciarão greve. Os profissionais terão assembleia da categoria às 8h30, na escola estadual Winston Churchill, em Natal, onde discutirão se cruzarão os braços. Algumas escolas já estão com as atividades suspensas devido à participação dos professores no encontro.


A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), Fátima Cardoso, acusou o Governo de, entre outras coisas, não cumprir a determinação do Supremo Tribunal Federal de pagar as horas extras aos professores, o que teria gerado um déficit no pagamento dos profissionais. Segundo Fátima Cardoso, esse é somente um dos pontos que contribui para motivar a paralisação.


A sindicalista diz que um levantamento realizado pelo Sinte apontou que 94% das escolas estaduais do RN estão comprometidas e há um déficit de pelo menos 1.500 professores na rede de ensino. Além disso, Fátima Cardoso também afirmou que há dois anos o Governo não investe os 25% do orçamento na área de Educação, conforme determina a lei. 


"Estamos buscando melhorias e, para o pagamento das horas extras, já acionamos a Justiça solicitando o bloqueio da verba do Governo. Hoje deveremos paralisar todas as atividades e pedimos o apoio dos alunos, porque a luta é pela Educação pública do Estado", disse Fátima Cardoso na manhã de hoje.


A orientação do Sinte é que os estudantes busquem informações antes de irem às escolas. A tendência é que várias unidades de ensino já não tenham aulas a partir desta manhã.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets