Governadora do Estado recebe Associações Representativas da PM e do CBM

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A Governadora Rosalba Ciarline recebeu na tarde desta quinta-feira, 12/09, as Associações Representativas de Praças Policiais Militares e Bombeiros Militares. A reunião foi solicitada pelas Associações no dia 23 de agosto, após realização de ato publico pela valorização profissional dos operadores de Segurança Publica do RN.
Após as explanações da Governadora sobre os problemas orçamentários enfrentados pelo Governo do Estado com a frustração da receita proveniente do ICMS, redução do repasse do FPE, aumento da despesa com folha de pagamento decorrente da implantação de reajustes salariais e dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, entrou-se efetivamente na pauta que motivou a reunião.
Os Representantes das Associações explicaram sobre a necessidade de dar prosseguimento ao trâmite da Lei de Promoção de Praças, protocolado junto ao Governo do Estado no ...dia 26 de fevereiro do corrente, destacando que a minuta apresentada, é resultado da negociação e do trabalho conjunto das Associações Representativas da PM e do CBM. Que o impacto decorrente da implantação da Lei de Promoção de Praças tem perspectiva de ser aplicado em um período de 3 anos, de modo que as limitações orçamentarias enfrentadas atualmente pelo Governo do Estado não significam a impossibilidade da proposta de Lei seguir tramitando no âmbito da administração pública.
Diante do exposto a Excelentíssima Senhora Governadora do Estado Rosalba Ciarline determinou ao Controlador Geral do Estado – José Anselmo de Carvalho Júnior que acompanhasse o trâmite e, providenciasse junto à Secretaria de Administração e Recursos Humanos do Estado, a resolução das pendências ainda existentes para que o processo seja encaminhado à Consultoria Geral do Estado a fim de ser analisado juridicamente.
Participaram da reunião o Secretário de Segurança Publica e Defesa Social – Audair da Rocha, o Controlador Geral do Estado – José Anselmo de Carvalho Júnior, o Comandante Geral da Polícia Militar – Cel PM Araújo, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar – Cel BM Dantas, o Presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos – Sgt PM Eliabe, da Associação de Praças do Seridó – Sd PM Aderlan, da Associação de Praças de Mossoró e Região – Sd PM Tony, da Associação de Praças do Agreste – Sd PM Heitor, da Associação de Praças da PM – Sd PM Canuto e o Presidente da Associação de Bombeiros – Sd BM Maribondo.
As Associações realizarão Assembleia Geral no dia 18 de setembro, a partir das 14 Horas, no calçadão da Rua João Pessoa – Centro para informar os próximos passos no processo de mobilização em defesa da Lei de Promoção de Praças.

 Participem!Ver mais
 
fonte: facebook SD Eduardo Canuto

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets