LEI DE PROMOÇÃO: MILITARES AGUARDAM POSIÇÃO DO GOVERNO E PLANEJAM NOVO MANIFESTO...

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A Lei de Promoção de Praças foi o assunto principal na pauta da Assembléia Geral que aconteceu na manhã desta quinta-feira (05) na sede da ASSPMBM/RN. Participaram também a Associação de Cabos e Soldados da PM/RN (ACSPM/RN); a Associação dos Praças da Polícia Militar no RN (ASPRA); Associação dos Bombeiros Militares do RN (ABM/RN); Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM); Associação dos Praças da Região Agreste (ASSPRA) e Associação de Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS).


Os diretores das entidades aguardam um retorno do Governo do Estado sobre a solicitação de uma reunião com a governadora Rosalba Ciarlini ou com o chefe do Gabinete Civil Carlos Augusto Rosado. A reunião seria realizada terça-feira (03), mas não foi possível porque a governadora estaria viajando. A expectativa é de que seja marcada até a próxima semana.


O presidente da ASSPMBM/RN Eliabe Marques explica que as entidades esperam, com essa reunião, esclarecer aos gestores estaduais sobre a importância da aprovação da Lei de Promoção de Praças e reforçar que não gerará impacto financeiro imediato aos cofres do Estado e sim, a garantia de ascensão funcional para os PMs e bombeiros do RN.


Caso isso não ocorra os militares programam uma grande assembléia a ser realizada em via pública, no centro de Natal, a partir das 14h, devendo mobilizar centenas de policiais e bombeiros, como foi registrado no último ato público realizado em 23 de agosto, quando a categoria saiu em passeata até a Governadoria.


Os dirigentes das entidades representativas das categorias estão preocupados porque o Projeto de Lei continua na COPAG e não há previsão de continuidade no trâmite. Mais uma vez Eliabe reforça que é importante os associados permanecerem unidos para que os argumentos no diálogo com o Governo se fortaleçam e as conquistas que a Lei de Promoção de Praças sejam efetivadas.


Fonte: ASSPMBMRN via ASSPRA

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets