Subcomandante do BPChoque é exonerado por comando da PM

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Tribuna do Norte

O subcomandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Major Antonio Marinho da Silva, foi exonerado do cargo pelo Comando Geral da PM no estado nesta sexta-feira (24). O oficial foi o responsável por comandar o policiamento durante o primeiro protesto relacionado ao aumento na tarifa de ônibus, em vigor desde o dia 18 de maio. O motivo para a exoneração, no entanto, não estaria ligado à manifestação.

Major Marinho esteve à frente do policiamento que visou impedir a ocupação de manifestantes na BR-101, no dia 15 de maio. Através das redes sociais, manifestantes criticaram a forma como ocorreu o policiamento e chegaram a citar a forma como o major Marinho conduziu as ações do BPChoque.

O Comandante Geral da PM/RN, coronel Francisco Araújo, falou que não se trata de uma exoneração, mas sim de uma movimentação administrativa. "Foi um procedimento que acontece normalmente com os subcomandantes", disse.

Major Marinho foi transferido para para o 1º Batalhão, nas Rocas, zona Leste de Natal. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE tentou diversas vezes falar com o major, mas o celular do oficial estava desligado.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets