'Tô arrependida', diz adolescente de 15 anos ao admitir ter matado PM no RN

terça-feira, 1 de abril de 2014

Do G1 RN

A adolescente de 15 anos que admitiu ter matado o soldado da Polícia Militar Jailson Augusto do Nascimento, fato ocorrido há uma semana ao tentar evitar um assalto a um churrasquinho no bairro Jóquei Clube, na cidade de Parnamirim, na Grande Natal, disse que está arrependida do que fez. Em entrevista à Inter TV Cabugi na noite desta segunda-feira (31), logo após ser apreendida e ouvida pela polícia, a garota também confessou ter participado de vários assaltos naquela noite. "Foi a minha primeira vez de atirar", afirmou a garota. "Tô arrependida", acrescentou.

saiba mais

Como não houve flagrante, a polícia confirmou que a menor prestou depoimento e depois foi entregue aos pais. O delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim, Ronaldo Gomes, acrescentou que a adolescente será apresentada na manhã desta terça (1º) à Promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público Estadual. "Iremos buscá-la em casa para garantir a integridade física dela e da família. De lá, a levaremos ao Ministério Público, conforme ficou acertado com os pais dela", afirmou.

Além da adolescente, a operação realizada na tarde desta segunda - envolvendo as polícias Civil e Militar - também prendeu um homem e uma mulher. De acordo com Nilson Martins, chefe de investigações da 1ª DP de Parnamirim, a suspeita admitiu ter participado do crime, mas como também não houve flagrante, foi liberada e responderá pelo homicídio em liberdade. Já contra o homem, ficou constatado que não há indícios da participação dele no crime e ele foi solto após dar esclarecimentos. 
Foi muito fria"
Nilson Martins,
Chefe de Investigações

"A menor contou que atirou porque o policial militar colocou a mão na parte de trás da cintura. "Ela estava em uma motocicleta que vinha atrás e pegou o PM de costas. Nos disse que deu um tiro, pensou que pegou no braço e atirou mais duas vezes. Foi muito fria", afirmou o chefe de investigações.

Procurados

Três suspeitos de participação na morte do PM ainda estão sendo procurados pela polícia. Segundo Martins, "Além da adolescente e da mulher que adimitiram, participaram do crime mais três homens. Eles estavam em três motocicletas fazendo assaltos em Natal e Parnamirim", revelou.

Soldado Jailson Augusto foi morto em Parnamirim
(Foto: Reprodução/Sérgio Costa/PortalBO)

Duas das motos usadas nos assaltos foram roubadas na capital potiguar. "Eles saíram fazendo arrastões em todo o lugar. Quando foram roubar um churrasquinho em Parnamirim, o PM estava lá. Foram duas motos na frente e uma ficou atrás, justamente a que pegou o policial", detalhou.

As prisões e apreensão desta segunda aconteceram no bairro Guarapes, na zona Oeste, e na comunidade de Brasília Teimosa, na zona Leste da capital.

O crime

Segundo a própria PM, o soldado estava fardado, mas já havia deixado o serviço para buscar a filha no bairro Jóquei Clube. Ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Testemunhas relataram que uma mulher, que estava em meio a um grupo de cinco assaltantes, teria sido a autora dos disparos.

De acordo com a polícia, o soldado Augusto era lotado no 3º Batalhão da PM. Ele estava em um carro na avenida Paulo Afonso quando foi alvejado. Ele foi atingido por tiros na cabeça e no tórax e morreu antes mesmo de receber atendimento médico.

Segundo o comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, há relatos de testemunhas que afirmam que o policial tentou impedir o assalto ao comércio e, por isso, acabou assassinado.

DO BLOG:
 
A essa hora as duas já estão em casa a menor porque é menor num pode ficar prese, e a maior, porque livrou o flagrante, resultado, as duas meliantes voltam as ruas e já devem está praticando assaltos novamente, vamos entrejar na mão de Deus pois esse ao contrário da Justiça dos Homens nunca falha

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets