ES: Policiais e Bombeiros fazem terceiro protesto das cruzes contra o descaso do Governo Casagrande com a Segurança Pública

segunda-feira, 21 de abril de 2014

PEC300.COM


Mais uma vez bombeiros e policiais foram à orla marítima da Praia de Camburi denunciar o descaso com a segurança público feita pelo governador Renato Casagrande. 478 homicídios registrados neste trimestre pelo governo do estado do Espírito Santo. Um aumento de 12,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar de serem números oficiais são irreais pois a Secretaria de Segurança Pública não considera roubo seguido de morte, lesões corporais seguido de morte e encontro de cadáver como homicídio. Um absurdo.

Os nomes das vítimas são omitidos propositadamente para que a população capixaba acredite que estas mortes são todas em decorrência de tráfico de drogas. Uma vergonha o que o governo Casagrande faz com o único objetivo de tentar reduzir índices de criminalidade no papel. Nem desse modo estão conseguindo.

Esse Movimento das Cruzes é organizados por bombeiros, policiais capixabas e familiares das vítimas desses homicídios justamente para denunciar estes fatos e também para denunciar o excesso de trabalho a que são submetidos os trabalhadores da segurança pública por não existir uma política pública de segurança no ES. Trabalham de sol a sol sem qualquer garantia trabalhista. Sem carga horária semanal e com salários irrisórios eles são desprovidos de qualquer outro direito de trabalhador. Bombeiros e policiais eles estão no limite.

As corporações convivem com outra triste marca: já computam três suicídios registrados nos últimos 5 meses e uma tentativa de suicídio. Tal marca trágica não acontecia há 10 anos atrás. Não queremos que a próxima vítima seja você. Estamos fazendo a nossa parte. Faça também a sua. Participe e nos ajude com idéias de como podemos alcançar nossos objetivos.










0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets