Batalhão de Choque da PM inaugura em Natal blindado com canhão d'água

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Veículo tem capacidade para transportar até 20 policiais.
Blindado será usado em casos de distúrbios durante os jogos da Copa.

Do G1 RN

Blindado do BPChoque tem capacidade para transportar até 20 policiais (Foto: Divulgação/PM do RN)

O Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) do Rio Grande do Norte inaugura nesta quinta-feira (19), durante a realização do jogo entre Japão e Grécia, em Natal, um veículo blindado para o controle de distúrbios. O veículo foi adquirido pela Secretaria Especial para Grandes Eventos, órgão vinculado ao Ministério da Justiça, e ficará à disposição da Secretaria Estadual da Segurança Pública mesmo após a realização do Mundial.

Segundo o coronel Dancleiton Pereira Leite, comandante do BPChoque, o veículo possui uma blindagem especial de última geração, tem capacidade para transportar até 20 policiais e possui no alto da carroceria um canhão para lançamento de jatos d'água. “Esperamos não usar, mas se for necessário estamos preparados para conter qualquer distúrbio que envolva grandes aglomerações”, ressaltou.

“O blindado está posicionado em local estratégico, nas proximidades da Arena das Dunas, e deverá entrar em operação caso haja necessidade”, acrescentou o coronel.

O jogo
Derrotados na estreia, Japão e Grécia se enfrentam em busca da sobrevivência na Copa do Mundo. As duas seleções duelam a partir das 19h desta quinta na Arena das Dunas. Quem perder se distancia de Costa do Marfim e Colômbia, líderes do Grupo C do Mundial. Na primeira rodada, os marfinenses venceram os japoneses por 2 a 1, de virada; enquanto os colombianos aplicaram 3 a 0 nos gregos. O último jogo que acontece em Natal será Itália e Uruguai, dia 24, às 13h.

Veículo poderá ser usado em caso de distúrbios
com grandes aglomerações
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Problemas
Natal receberá a partida decisiva em estado de calamidade pública por causa das chuvas e com a greve de ônibus urbanos completando uma semana nesta quinta. Na manhã desta quinta, um novo deslizamento soterrou parcialmente dois carros.

Com o feriado de Corpus Christi, o comércio tem horário de funcionamento diferenciado. Os bancos estão fechados, mas algumas lojas doCentro da cidade e do bairro Alecrim, ambos na Zona Leste, funcionam. Nos shoppings, as lojas abrem mais tarde, mas as praças de alimentação funcionam normalmente.

Para não prejudicar o transporte em dias de jogos, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou na segunda-feira (16) que 90% da frota de ônibus circule em Natal 4 horas antes e até 4 horas após as partidas que serão disputadas na Arena das Dunas até o final da Copa do Mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets