Policial civil e fazendeiro do RN são presos aplicando golpes em Alagoas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Publicação: 25/10/2011 16:28 Atualização: 25/10/2011 17:38
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com Ascom Polícia Civil Alagoas

Dois homens foram autuados em flagrante, na noite desta segunda-feira (24), acusados de estelionato e falsidade ideológica. Eles compraram 21 lotes de gado no 10° Leilão Nelore Barros Correia e Convidados, que foi realizado no Parque da Pecuária, no bairro do Prado, onde está sendo realizada a Expoagro.
(Divulgação)

Segundo a Polícia, um suposto fazendeiro – que usava nomes falsos – e um policial civil do Rio Grande do Norte foram presos pela Polícia Civil, que conseguiu impedir a aquisição dos animais, avaliada em R$ 295 mil.

Juliano de Paula Diniz, que se identificava também como Jefferson Gomes da Silva, Pedro Arthur e Pedro Figueiredo, inclusive usado nome falso para se hospedar no hotel Village Pratagy, em Jacarecica, estava na companhia do policial civil (RN) Arthur Abdon Targino, quando aplicou o golpe. O policial estava registrado no hotel como Álvaro Pereira Filho.

Com os acusados, a Polícia apreendeu quase duas dezenas de cartões de crédito e cheques de contas recentemente abertas no Banco do Brasil e na Caixa. O policial portava uma pistola calibre Ponto 40 (com dois carregadores) e declarou em interrogatório que estava prestando assessoria ao suposto fazendeiro.

O proprietário rural, que afirmou ter fazendas no Rio Grande do Norte e Paraíba, admitiu que estivesse usando nomes falsos porque está com problemas de restrição de crédito. A queixa contra os acusados foi feita pelo vendedor Aloísio Nogueira de Barros Correia, que desconfiou do golpe. Após autuar os dois em flagrante, a delegada Maria Aparecida de Araújo determinou a transferência dos acusados para a Casa de Custódia da Polícia Civil, no Jacintinho. A Polícia potiguar foi informada do caso nesta manhã.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets