Policiais civis da plantão zona Sul dão plantão na Degepol

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Carlos Henrique Goes - Repórter

Uma determinação da Secetaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) para que que os agentes penitenciários não recebecem novos presos na Delegacia de Plantão da zona Sul (DPZS) gerou uma série de conflitos. Os presos que eram detidos em flagrante chegavam ao local e não podiam ser recolhidos à carceragem e os policiais civis deixaram o prédio da DPZS por não aceitarem ficar com os flagranteados soltos no corredor até a manhã de hoje.

A solução encontrada por eles foi deixar a sede da Plantão e ir para Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) para lá cumprirem expediente. "Essa determinação da Sejuc fez com que os policiais viessem pra cá. Se os agentes não podiam receber os presos e eles serem levados para a carceragem iriam colocá-los onde?", questionou o delegado Geral da Civil, Fábio Rogério.

Na manhã de hoje, três agentes penitenciários estavam no prédio da Plantão. Eles confirmaram ter recebido da Secretaria de
Carlos Henrique GoesPoliciais civis da plantão zona SulPoliciais civis da plantão zona Sul
Justiça a orientação de não encarcerar novos presos. "Os policiais civis foram embora pra Degepol e ficou somente o delegado", disse um deles. Outro complementou que desde às 20h de ontem nenhum procedimento foi realizado no local. Os servidores estavam com duas armas calibre 12 com munição não-letal para conter 76 presos.

"Não tinha condições de permanecermos lá sem que os presos fossem recolhidos. Onde iríamos colocar esse povo? Não daria para ficarmos com eles se amontoando nos corredores", desabafou um dos agentes da Civil que estavam no início desta manhã na Degepol. O delegado Geral confirmou que a partir das 18h desta quinta-feira a delegacia de Plantão da zona Sul passa a funcionar no prédio da antiga Delegacia de Capturas (Decap), na avenida Prudente de Morais.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets