Bebedeira quase termina em tragédia em Patos; 7 pessoas saem feridas a faca
terça-feira, 20 de março de 2012
Edmilson Gomes Coutinho, conhecido por Maçarico, está sendo acusado de tentar assassinar várias pessoas que estavam participando de uma bebedeira no Bar da Galega, conjunto Noé Trajano, na cidade de Patos. O fato aconteceu no final da tarde deste domingo, quando o acusado foi à procura da sua ex-esposa, Marilene Andrade dos Santos.
Enciumado por ver sua ex com outras pessoas, Maçarico entrou em discussão com a vítima e pediu que ela fosse para casa. Ela não atendeu e os dois acabaram entrando em vias de fato. Foi quando o acusado teria, segundo testemunhas, pego uma faca peixeira e começado a desferir vários golpes em quem aparecesse pela frente.
A mais ferida foi a ex-esposa. Outras seis pessoas também foram atingidas pelos golpes ao tentar proteger a vítima principal. José Itamiran Carvalho, Jerry Adrian Araújo, Marine Andrade dos Santos, Fernando Gomes da Costa. Outras duas pessoas não identificadas também foram feridas.
Todos foram levados para o Hospital Regional de Patos e em seguida para a Unidade de Medicina Legal para realização de corpo e delito. Nenhuma das sete pessoas correm risco de morte.
Maçarico foi preso em flagrante e levado para 5ª Delegacia de Polícia Civil de Patos. Lá ele se defendeu dizendo que fez isto em legítima defesa. “Eu cheguei a praça estavam meus quatro filhos que tive com ela abandonados sem a companhia de ninguém. Eles perguntaram se eu tinha dinheiro e respondi que não. Então fui ao Bar e pedi que ela fosse para casa. Mas fui logo sendo agredido com tapas e garrafadas. Estou aqui todo cortado”, contou ele.
Para não morrer, Maçarico disse que se defendeu aplicando os golpes de faca nos agressores. “Estou separado dela há pelo menos 8 meses, mas não tenho mais nada haver. Não tenho ciúmes dela. Só queria que ela tivesse cuidado com os meninos”, alegou.
Maçarico disse que não queria fazer o mal a ninguém, pois é um homem de bem e trabalhador.
Maçarico foi autuado em flagrante pelo delegado Clenaldo Queiroz por crime de tentativa de homicídio. Ele foi recambiado para o Presídio Regional de Patos e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Horaexata
via qthdanoticia.blogspot.com