PF apreende 10 kg de crack em Mossoró
sexta-feira, 9 de março de 2012
*Fonte: Assessoria / PF
A Polícia Federal prendeu em flagrante, na noite desta quarta-feira (7), um motorista paraibano, de 36 anos, e uma doceira carioca, de 22 anos, acusados de transportarem cerca de 10 quilos de crack. Os dois são da cidade de Santa Rita, na Paraíba, mas foram presos na BR 304, em Mossoró. O casal vinha de Fortaleza em um Fiat Uno e foi abordado por volta das 21h, por policiais federais que realizavam uma barreira de rotina tendo como local o posto da PRF, situado na saída para o estado do Ceará.
Tão logo o carro foi parado, os policiais solicitaram a identificação dos ocupantes, mas quando se aproximaram sentiram um forte cheiro de droga vindo do interior do veículo. Ao ser indagado se conduzia alguma substância entorpecente, o motorista ficou bastante agitado e a mulher começou a chorar. De imediato, foi feita uma revista nos diversos compartimentos e, no porta-malas, estava uma caixa de papelão contendo a droga. Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para autuação na sede da Delegacia da PF, no bairro de Nova Betânia.
Em depoimento, o motorista, que já foi preso por roubo e responde a processo por homicídio, declarou que recebeu uma proposta de uma pessoa que não conhece para ir buscar a droga em Fortaleza. O encontro com o fornecedor teria sido realizado no estacionamento de um supermercado. O declarante recusou-se a dizer o nome de quem o contratou, bem como, quem seria o destinatário em Mossoró.
Dentre outras coisas, ele alegou que só mantinha contato com tal pessoa por telefone e esse “desconhecido” teria custeado as despesas da viagem e lhe prometido cerca de R$ 1 mil caso a transação tivesse sido realizada. Devidamente enquadrados na lei de entorpecentes, os acusados foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisório de Mossoró, onde aguardarão o pronunciamento da Justiça. Esta foi a primeira apreensão de crack feita este ano pela Polícia Federal em Mossoró.