terça-feira, 26 de junho de 2012


Família de adolescente morta por atropelamento no Planalto pede justiça

Francimara Ferreira, de 15 anos, perdeu uma das pernas e estava em estado grave, mas morreu no Walfredo Gurgel.

Por Sérgio Costa do portalbo.com

Foto: Reprodução / Sérgio Costa
A família da adolescente Francimara Ferreira da Silva, de 15 anos, está angustiada e revoltada. Isso porque a jovem foi vítima de um atropelamento no último dia 17, no bairro planalto, e morreu neste domingo (24). O acidente foi provocado por um motorista que, segundo testemunhas, fazia manobras perigosas na rua Mirassol.

De acordo com a tia de Francimara, Maria Betânia, a adolescente saiu de casa por volta das 8h, acompanhada da irmã, com destino a uma padaria. No meio do caminho, um veículo em alta velocidade perdeu o controle e atingiu a jovem de forma violenta, ao ponto de, com a força do impacto, esmagar uma das pernas da adolescente.
A vítima foi socorrida por paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o motorista do carro conduzido à delegacia, onde foi ouvido e liberado em seguida. “O que nos deixa ainda mais tristes é o fato de sabermos que acusado foi liberado pela polícia ainda no mesmo dia do acidente. É revoltante”, desabafou a tia.

Após uma semana da ocorrência, a adolescente continuava em estado grave no Hospital Walfredo Gurgel, principalmente, porque houve uma demora para o encontro de uma vaga em leito de UTI. Ainda no final da semana passada, os médicos responsáveis pelo tratamento de recuperação da jovem chegaram a declarar a morte cerebral de Francimara e ela continuou internada na UTI.

No fim da manhã de ontem, os familiares receberam a notícia da morte. Os moradores da rua Mirassol denunciam que o local é usado para rachas entre carros, principalmente nos finais de semana. A qualquer hora do dia é possível flagrar veículos em alta velocidade em uma via que não tem corredor para pedestres.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets