Reconstituição põe em dúvida versão dos acusados de duplo homicídio em Nova Parnamirim

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Polícia investiga se terceira pessoa teria ajudo a roubar o carro das vítimas.

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo
Foto: Sérgio Costa
Delegado Roberto Andrade e o acusado João Batista.
Após a reconstituição da morte de mãe e filha no bairro de Nova Parnamirim, a versão apresentada pelos supostos autores do crime bárbaro foi colocada em dúvida. Alguns detalhes fizeram com que policiais e peritos do ITEP contestassem a versão apresentada pelo jardineiro João Batista Caetano Alves, que confessou o crime. Olga Cruz de Oliveira Lima, de 61 anos, e Tatiana Cristina Cruz de Oliveira, de 36 anos, foram assassinadas dentro de casa, no dia 7 de maio.
Uma semana depois, o jardineiro João Batista e a mulher dele, Marlene Eugênio Gomes, foram presos e confessaram a participação nas duas mortes. João, no entanto, afirmou ter roubado o veículo das mulheres e os objetos da casa sozinho. Entretanto, ficou claro, durante a reconstituição realiza nesta terça-feira (12), que nem ele nem Marlene sabem dirigir.
O delegado Roberto Andrade, da Delegacia Especializada em Homicídios, destacou que o acusado teve dificuldades para sair de dentro da garagem e chegou a estancar o carro duas vezes. “Isso indica que ele pode ter contado com a ajuda de uma terceira pessoa, que vamos continuar investigando para saber se procede. Temos que levar em conta que com a adrenalina alta no dia do homicídio ele pode ter conseguido realmente sair com o carro”, frisa.
Roberto Andrade comentou também que o objetivo da reconstituição é atestar ou contestar as versões apresentadas por João Batista e Marlene até mesmo quanto à participação de cada um deles no crime. O trabalho da Polícia Civil e dos peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia estava previsto para durar três dias, porém, ele foi concluído na manhã de hoje.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets