Dupla mata jovem logo após ele sair da casa da namorada
Por Thyago Macedo
Um jovem de 21 anos foi executado logo após sair da casa da namorada, na manhã desta quinta-feira (15). O crime aconteceu na rua Boa Vista, no conjunto Amarante, e assustou os moradores da localidade, pois parte deles estava saindo para o trabalho ou escola.
Apesar disso, os policiais do 11º Batalhão da Polícia que atenderam a ocorrência tiveram dificuldades para colher informações sobre o crime. O que se sabe é que a vítima, identificada como Leisson Santos de Oliveira, foi assassinado por dois homens que estavam em uma motocicleta e efetuaram cerca de cinco disparos.
Dois dos tiros atingiram o jovem, que caiu morto em plena via pública. “Infelizmente, a lei do silêncio prevaleceu mais uma vez e não conseguimos reunir muitos detalhes ou encontrar testemunhas. Até mesma a namorada da vítima disse não saber muita coisa sobre a vida do rapaz, o que dificulta o nosso trabalho”, conta o sargento Edson, do 11º BPM.
De acordo com a Polícia Militar, Leisson Santos tinha passado a noite na casa da companheira e, no início da manhã de hoje, estava saindo de lá para ir para casa. Logo que deixou a residência, a vítima foi surpreendida pelos dois homens na motocicleta. O criminoso que estava na garupa da moto sacou de um revólver e começou a atirar.
Os populares contaram aos policiais que ouviram cinco tiros, dos quais dois atingiram as costas de Leisson Santos. A namorada dele relatou à polícia que estava dentro de casa e, ao ouvir os disparos, saiu para ver o que tinha acontecido e já encontrou o namorado morto no meio da rua. Ninguém soube ou quis contar aos policiais militares as características da motocicleta usada no crime.
Ainda na manhã de hoje, enquanto o corpo estava na rua Bela Vista, um cunhado de Leisson Santos esteve no local. O rapaz, que pediu para não ser identificado, informou que a vítima do homicídio residia no Vale Dourado, na zona Norte de Natal.
“Ele tinha envolvimento com umas broncas pesadas e tinha alguns inimigos aqui nessa área do Amarante. Logo quando ele começou a namorar com essa menina eu disse pra ele sair fora dessa, pois estava indo para o cheiro do queijo [expressão policialesca para quando vítimas são atraídas para locais onde serão assassinadas]”, destacou o cunhado.
portalbo.com