Polícia prende jovem com ajuda do GPS do equipamento roubado
quinta-feira, 15 de março de 2012
Jardian Jackson ainda chegou a anunciar a venda do I Phone em um site e foi preso ontem tentando vender o celular.
Por Tiago Medeiros, com informações da Degepol
Jardian Jackson da Silva, de 21 anos, foi preso nessa quarta-feira (14) pelos policiais civis do 5ª Distrito Policial, no camelódromo do Alecrim, tentando vender alguns equipamentos eletrônicos roubados. Ele é acusado por vários roubos, nos bairros de Mirassol, Lagoa Nova e Candelária.
De acordo com o delegado titular do 5ª DP, Ulisses de Souza, a Policia Civil já vinha investigando o acusado há alguns dias. "Ele costumava agir intimidando as vítimas com uma arma de fogo. E uma característica em comum dos roubos, era a sua preferência por aparelhos celulares, do tipo I-Phone".
Jardian foi localizado com a ajuda do GPS de um dos aparelhos roubados. "No dia 29 de fevereiro uma das vítimas registrou o Boletim de Ocorrência, do roubo de um I-pod, em Mirassol. E a partir deste aparelho que possuía o aplicativo de localização identificamos Jardian Jackson", explicou o delegado.
Ele ainda chegou a divulgar a venda do aparelho em um site, e pelas especificações do aparelho, os policiais confirmaram ser o roubado e contataram Jardian. Ontem, os policiais conseguiram apreender com ele, além do I-pod, outros quatro aparelhos celulares e um notebook.
via qthdanoticia.blogspot.com