Viatura quebra e preso consegue fugir
quinta-feira, 15 de março de 2012
Por Jornal De Fato
Dois criminosos fugiram durante a tarde de ontem da Cadeia Pública de Caraúbas, que fica a 80km de Mossoró. Os bandidos usaram uma corda para escalar a muralha da prisão, mas foram descobertos pelos policiais militares que fazem a segurança externa. A dupla conseguiu pular a muralha e um deles foi morto durante a perseguição. O outro roubou uma motocicleta e conseguiu escapar porque a viatura que estava em perseguição apresentou problema mecânico.
A fuga ocorreu por volta das 12h30 de ontem. Era dia de visita na Cadeia Pública de Caraúbas e dois presos aproveitaram o momento para escapar.
Francisco Josivan de Aguiar Freitas, de Pau dos Ferros, e Jarbas Benedito da Silva, que é de Mossoró, tem 25 anos e é conhecido como “Cão”, chegaram a sair da unidade prisional.
Os policiais da guarda externa, que ficam nas torres de observação, perceberam a fuga e chegaram a efetuar disparos.
A caçada seguiu pelo matagal e Francisco Josivan foi alvejado. Ele ainda foi levado para o hospital da cidade, mas morreu, enquanto o mossoroense levou mais sorte e escapou.
Ele conseguiu roubar uma motocicleta e fugir em direção à cidade de Olho D’Água dos Borges, na mesma região. Segundo um policial da cidade ouvido pela reportagem, uma viatura tipo GM Blazer, da Companhia da PM de Caraúbas, saiu em sua perseguição.
Quando estavam prestes a recapturar o criminoso, o veículo simplesmente parou, deixando os policiais na mão. Eles tiveram que esperar pela chegada do reforço, vindo de outras cidades, mas já era tarde e Cão havia conseguido escapar.
O veículo usado na Perseguição é uma GM Blazer, ano 2008, bastante desgastado. Ele está quebrado e agora o policiamento da cidade está sendo feito com apenas uma viatura.
O comandante da Polícia Militar na cidade, capitão Honorato Carvalho, confirmou que o veículo apresentou problemas, mas ressaltou que os reparos já estão sendo providenciados. Ele frisou também que as buscas continuariam durante a noite de ontem, mas com um número reduzido.
De início, a caçada ao mossoroense foi feita por policiais militares da cidade, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e outra da Operação Oeste, totalizando cerca de 40 policiais.
via qthdanoticia.blogspot.com