#SUBSÍDIOJÁ: Em quem acreditar?

segunda-feira, 23 de julho de 2012


As últimas declarações do Governo do Estado e do Comando Geral da PMRN são no mínimo conflituosas. E abrem espaços para dúvidas...

Em sua última publicação, o Comandante Geral diz o seguinte:

Hoje, 19 de julho de 2012, finalmente realizamos o sonho de termos uma remuneração em forma de subsidio, que garante a paridade entre ativos e inativos, não poderemos jamais esquecer da gratidão que devemos a Doutora Rosalba Ciarlini Rosado – Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, que em 25 de agosto de 2011 (Dia do Soldado), no café da manhã no Ginásio do QCG deu sua palavra prometendo o subsidio e hoje cumpriu essa promessa, comprovando ser uma mulher de palavra para com os Militares Estaduais (PM/BM).

Não é demais lembrar que a proposta de subsídio foi trabalhada por mais de 1 (um) ano, constituindo-se numa proposição coletiva e democrática, que contemplou ativos, inativos e pensionistas, nascida no âmbito das Instituições PM/BM, construída por Oficiais e Praças, através de seus representantes.

De acordo com o acima descrito, conclui-se que todos seriam contemplados, e não, não há outras interpretações possíveis para algo tão claro.

Todavia, no mesmo dia é divulgado as declarações da Governadora Drª Rosalba Ciarlini, e a "surpresa":

Neste mês iremos pagar o [aumento]  do subsídio para os policiais militares da ativa. Foi um compromisso nosso e cumpriremos. O pagamento para os (policiais) inativos, a equipe técnica está estudando. Claro que com esse subsídio nós vamos crescer um pouco no limite prudencial (da Lei de Responsabilidade Fiscal).
                                                                                           Rosalba Ciarlini

E mais:

Sobre os comentários de que pode haver uma greve de policiais militares porque os subsídios prometidos não sairiam no contracheque de julho, foi taxativa: "isso é mentira da oposição. Todos os ativos vão receber o que prometi". Já para os inativos ainda está em estudo. Virgínia Coelli perguntou da implantação completa dos planos de cargos e salários. Acenou positivamente e que o governo estuda a execução.

E diante desse desencontro de declarações, pergunta-se, em quem iremos acreditar?


Fonte: Blog do Comandante Geral, Tribuna do Norte via:http://asprarn.blogspot.com.br/2012/07/subsidioja-em-quem-acreditar.html

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets