Barco pode ter desaparecido em área de proteção

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

DIARIODENATAL.COM.BR

Pescadores afirmaram na manhã desta quinta-feira (16), durante entrevista a TV Ponta Negra, que suspeitam que a embarcação Jeferson I, desaparecida desde o último sábado (11), esteja em um local diferente de onde a Marinha esteja realizando as buscas.

Segundo os pescadores, o barco partiu em direção ao Atol das Rocas, área protegida pelo Ibama e onde a pesca é proibida. Com medo das punições, alguns pescadores teriam passado a localização errada para a Marinha, de onde o barco desapareceu.

De acordo com o capitão-dos-portos do Rio Grande do Norte, comandante Rodolfo Góis de Almeida, a Marinha apurou outras informações, além das passadas pelos pescadores, para montar a estratégia de busca.

Até o momento, a Marinha não encontrou nenhum sinal de um possível naufrágio. O comandante Rodolfo Góis não descarta nenhuma possibilidade. Ele acredita que os pescadores possam estar vivos. “Eles podem estar pescando. Fomos informados que o radio estava com problema, e por isso, não seja possível a comunicação. Aliado a isso, nenhum tipo de destroço, mancha de óleo ou pedaço de madeira foi encontrado”, disse.

Nessa quarta, mais um navio rebocador de alto mar, o Triunfo, foi enviado para realizar uma busca minuciosa na região. O barco de pesca Jeferson I e sua tripulação desapareceram no último domingo (12), de uma área que fica a pelo menos 200 km de Natal. Eles partiram do canto do mangue.

Tags: celular

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets