Operação Jellystone: Polícia Civil prende dois acusados de tráfico de drogas em Assu

quinta-feira, 30 de agosto de 2012


Policiais civis de Assu com apoio da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE) e policiais militares do 10º Batalhão da PM deflagraram uma operação nas primeiras horas dessa quinta-feira (30) com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão.

 Francisco Fernandes, o Catatau

Na ação batizada de “Jellystone” foram presos Francisco Fernandes Neto, mais conhecido como "Catatau", de 19 anos, e Damião Campos da Silva. Na residência de “Catatau” foram apreendias drogas, um revólver calibre 38, 600 gramas de crack, a quantia de R$ 97, munições de calibres 38 e 12, uma balança de precisão além de sacos plásticos para embalar a droga.

A operação faz parte de um trabalho de investigação feito pela equipe da Polícia Civil de Assu com a finalidade de combater o tráfico de entorpecentes na região. De acordo com o delegado Emerson Valente, a apreensão do revólver calibre 38 pode inclusive ajudar a esclarecer um homicídio ocorrido no último mês de junho, que vitimou um homem identificado como Genilson Clementino da Rocha. “Acreditamos que essa possa ter sido a arma utilizada no crime”, revelou.

O nome da operação foi dado em virtude de Jellystone ser um parque do desenho animado “Zé Colmeia”, no qual um dos personagens chama-se Catatau. Ao todo 30 policiais participaram da operação.


*Fonte: Assessoria / Degepol  via portalbo

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets