Manifestantes atacam Polícia Militar com pau e pedras

quinta-feira, 30 de agosto de 2012



O protesto contra o aumento do valor cobrado pela passagem de ônibus, na noite de ontem (29), acabou de forma desastrosa. Cerca de mil pessoas que participavam da manifestação entraram em confronto com policiais militares do Batalhão de Choque no cruzamento das avenidas Salgado Filho com a Antônio Basílio.

“A Polícia Militar estava acompanhando o protesto desde o início para garantir o direito de liberdade de expressão, mas também o de ir e vir dos cidadãos. Nesse cruzamento o protesto se transformou em vandalismo, os manifestantes começaram a depredar carros e ônibus, por isso intervimos”, explicou o subcomandante do Policiamento Metropolitano, tenente coronel, Alarico Azevedo.

Ainda de acordo com o oficial durante toda a passeata, os militares orientaram os participantes do protesto que não impedissem o fluxo de veículos nos cruzamentos das vias.

Depois que os manifestantes bloquearam as duas vias do cruzamento passaram a atacar os policiais com pedras e pedaços de madeira. “Dois policiais ficaram machucados e o comandante do BP Choque levou uma pedrada no capacete. Eles arremessaram plantas na rede elétrica e isso causou a falta de energia no setor”.

Agredidos, os militares passaram então a disparar bombas de gás e efeito moral para dispersar a turba, e os manifestantes retrocederam. Eles voltaram no sentido Zona Sul, encerrando a manifestação próximo ao Natal Shopping.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets