Apagão deixa Nordeste e parte do Norte e Centro-Oeste às escuras

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Um apagão atingiu todo o Nordeste, além de outras regiões do Brasil, na noite deste 25 de outubro. Faltou energia por volta das 23h:15min. Informações dão conta que Paraíba , Pernambuco,  Ceará, Sergipe, Alagoas,Bahia e Maranhão estão totalmente às escuras. O blecaute também atinge o Norte, o Centro Oeste e parte do Sudeste do país. Belém, Manaus, Minas Gerais, Distrito Federal, parte do Amapá, Pará, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul também estão em partes de seus territórios. A energia começou a ser restabelecida por volta das 01h:50min. Hoje pela manhã todos os estados já estavam com a situação normalizada.

Curto-circuito causou o problema Segundo o presidente do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, em entrevista ao “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, um curto-circuito provocou o incêndio na linha de transmissão entre as estações de Colinas (MA) e Imperatriz (MA). Por causa disso, o sistema de segurança desligou a conexão entre os sistemas do Norte e do Nordeste ao do Sul e Sudeste.

Segundo Chipp, porém, as causas do curto-circuito serão analisadas em reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico no fim da manhã desta sexta-feira. Mas Chipp adiantou, na entrevista, que aquele circuito é relativamente novo e o problema não deve ter sido causado por problemas de manutenção.

V&C Artigos e Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets