Sejuc reabre pavilhão em Alcaçuz

quarta-feira, 24 de outubro de 2012


Na manhã desta terça-feira (23), a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), por meio da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), reabriu o Pavilhão Rogério Coutinho Madruga, na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. No final da manhã, 51 presos estavam no local.

Para ocupar a unidade prisional, foram transferidos nesta segunda-feira (22) 15 presos dos Centros de Detenção Provisória (CDPs) de Candelária e Macaíba. Já nesta terça (23), a unidade recebeu 16 apenados do CDP da Ribeira e 20 da Cadeia Pública de Natal Raimundo Nonato.

De acordo com o secretário de Justiça, Kércio Pinto, o local passou por reformas hidráulica, elétrica e a reestruturação do esgotamento sanitário. “Os apenados serão transferidos paulatinamente conforme acordado entre o Ministério Público e o Juiz de Execução Penal, Henrique Baltazar. Com a finalização das obras do prédio da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), abriremos novas vagas no Sistema Penitenciário”, informou o secretário.

O agente penitenciário Geraldo Elielson Dantas responde como diretor da nova unidade que tem capacidade para 420 apenados.


nominuto.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets