Jornalista diz que Fidel Castro morreu nesta sexta-feira, mas filho desmente informação

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Cuba - O jornalista venezuelano Nelson Bocaranda, conhecido por ter revelado que o líder venezuelano, Hugo Chávez, sofria de câncer, afirmou que o ex- presidente cubano Fidel Castro teria morrido. A informação foi dada por Bocaranda em seu blog (Runrunes), que não cita suas fontes, complementando que a morte de Fidel será anunciada em até 72 horas. Mas filho do ex- comandante desmentiu a informação.

"Sabemos que a saúde do ditador se deteriorou por mais de 50 anos de tal forma nos últimos meses que ele permaneceu ligado a um pulmão artificial como a única forma de o manter com 'vida', ainda que articial", escreve Bocaranda. "Antes de 72 horas o  governo de Raúl Castro fará o,anúncio da morte do líder revolucionário".

Filho desmente

Apesar da credibilidade do jornalista, ainda não há mais informações sobre a suposta morte de Fidel. Pelo Twitter, a blogueira cubana opositora Yoani Sánchez disse que seu telefone não para de tocar, mas que não tem nenhuma,certeza sobre a veracidade da notícia. "São só rumores que estão circulando", escreveu.

O fotógrafo Alex Castro, filho de Fidel, desmentiu a informação, afirmando que o líder da Revolução Cubana "está bem, fazendo suas atividades diárias,,lendo, praticando exercícios". Mas segundo Bocaranda, Havana só esperaria que Juanita Castro, irmã de Fidel, volte de Miami para se fazer o "anúncio familiar,importante".

odia.ig.com.br/portal/mundo/jornalista-diz-que-fidel-castro-morreu-nesta-sexta-feira-mas-filho-desmente-informação-1.501817

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets