PM tem vídeo do casal que ameaçou detonar bomba em shopping de Natal

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A polícia já tem em mãos as imagens do casal que assaltou uma joalheria no Shopping Via Direta, na zona Sul de Natal, e que, na fuga, ameaçou detonar uma bomba caseira dentro do estabelecimento. De acordo com a assessoria de imprensa do shopping, câmeras de segurança captaram as imagens dos assaltantes. A gravação foi entregue aos policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), que neutralizaram o artefato na noite desta terça-feira (30).

Ao G1, a assessoria relatou que o homem e a mulher tinham boa aparência e estavam bem vestidos, o que não levantou suspeitas. Desta forma, a assessoria de imprensa afirmou também que não se faz necessário o reforço na segurança do shopping, porque o ocorrido foi atípico e não coloca em dúvida a eficácia da vigilância no local.

Em contato com o delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério afirmou que aguarda o relatório do BOPE para dar início à investigação.

O caso

Na noite desta terça-feira (30), o Shopping Via Direta, localizado no bairro de Candelária, foi esvaziado pela polícia depois de um chamado em virtude de uma bomba que estaria em uma das lojas.

O Batalhão de Operações Especial da Polícia Militar foi ao local, constatou a existência do artefato e, por precaução, o detonou. A bomba, que segundo o tenente-coronel Marcus Vinícius era de fabricação caseira, foi deixada por um casal que assaltou uma joalheria dentro do Via Direta.

Depois de recolherem joias que estavam no mostruário, o homem e a mulher deixaram uma caixa, onde afirmaram que havia uma bomba. A dupla escapou.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets