Jovem é preso ao tentar entrar em CDP com celulares, drogas, facas e cachaça

terça-feira, 30 de abril de 2013


Por Thyago Macedo portalbo
Foto: Cedida
O Centro de Detenção Provisória de Assu foi mais uma vez invadido por um homem que tentava arremessar materiais ilícitos para os presos, na madrugada desta segunda-feira (29). Desta vez, além de interceptar drogas, facas e até cachaça, os agentes penitenciários também conseguiram render o suspeito, identificado como Anderson Paulo Macedo da Silva, de 18 anos.
 

 
Cicatriz, como é mais conhecido o jovem, foi flagrado com 32 gramas de maconha, sete pedras de crack, comprimidos de rivotril, cachaça e até mesmo facas peixeira e punhais. De acordo com os agentes da unidade, Anderson conseguiu pular um muro pequeno que tem no CDP e que permite acesso direto à área onde ficam os presos.
O detalhe curios é que no momento em que os agentes realizavam procedimentos da prisão em flagrante do primeiro invasor, um menor de idade também tentava repassar objetos ilícitos à cela 4 do CDP, porém, a ação foi flagrada por policiais militares que estavam no quintal do prédio.
Um agente penitenciário que pediu para não ser identificado revelou ao Portal BO: “todo esse problema seria solucionado se a referida cadeia tivesse um muro de proteção com cerca elétrica. Também é preciso que as investigações revelem quem era o destino, bem como quem fornece”.
Os agentes penitenciários informaram ainda que diante da falta de atitude por parte da Coordenadoria da Administração Penitenciária (Coape), eles mesmos estão pedindo ajuda de autoridades como prefeito e vereadores de Assu, na tentativa de conseguirem pelo menos subir o muro do CDP para impedir novas investidas de criminosos.
A unidade, aliás, também sofre com problemas estruturais, tento infiltrações nas paredes que, na semana passada, geraram um curto-circuito e a falta de energia. Passados vários dias desse problema, nada foi feito ainda para reverter o quadro de risco para segurança dos agentes, PMs e também dos presos.
 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets