PF desarticula esquema de tráfico de drogas de SP para RN e CE

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Portalbo
Foto: Divulgação / Polícia Federal
Arma foi apreendida durante a ação da PF.


A Delegacia da Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 10 de abril, em Mossoró, a operação “Carcará”, que teve por objetivo combater o tráfico de entorpecentes naquela cidade e região. Há mais de um ano, as investigações vinham sendo realizadas e davam conta do tráfico ilícito praticado por uma organização criminosa que desenvolvia suas atividades contando, inclusive, com a participação de integrantes que já estavam recolhidos à prisão. 

Ao longo dos meses, apreensões de drogas foram realizadas e a PF foi descobrindo a participação de mais envolvidos, dentre eles, o homem apontado como o líder da quadrilha, um cearense de 43 anos, atualmente recolhido à Casa de Privação Provisória da Liberdade-CPPL, em Itaitinga/CE.

Segundo o que foi apurado, de dentro da prisão, ele ordenava que o entorpecente fosse adquirido em SP e distribuído no RN e CE, onde a droga era trocada por carros de luxo. Posteriormente, o bando enviava os veículos para comercialização em São Paulo.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, além de oito mandados de prisão, três desses, contra suspeitos que já estavam recolhidos à Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró e um, na CPPL, em Itaitinga/CE.

A mulher do homem que seria o chefe do bando, uma potiguar de 38 anos, também foi presa durante as buscas de hoje, em Mossoró. Além das prisões, foram aprendidos, um veículo Gol e uma escopeta, Cal. 12.
A PF utilizou, cerca de 45 policiais de Mossoró e Natal, na operação.

*Fonte: Comunicação Social / PF

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets