Presos da delegacia de Goianinha, RN, passarão as noites sem vigilância

quinta-feira, 11 de abril de 2013


G1RN

Os 13 presos que estão na Delegacia de Goianinha, município distante 58 quilômetros deNatal, passarão as noites sem qualquer vigilância a partir desta quarta-feira (10). A decisão foi tomada por policiais civis em reunião realizada nesta manhã. “O delegado Wellington Guedes já foi avisado da decisão dos policiais e já informou a situação aos órgãos competentes”, afirmou o chefe de investigação da delegacia, Renato Dias. O investigador informou ainda que a alimentação dos detentos não é fornecida desde o final do ano passado.

De acordo com Renato, os policiais tomaram a medida porque não é papel deles custodiar presos. “Os policiais vão cumprir o expediente normal de investigação, mas não haverá mais plantão para custodiar os presos. Eles vão fazer o trabalho que cabe ao policial civil”, explicou.

Segundo o chefe de investigações, a alimentação dos presos não é fornecida desde o dia 31 de dezembro do ano passado. “Os que são daqui recebem comida dos familiares, mas os que são de fora estão em uma situação bem difícil. A maioria está sem alimentação”, relatou o policial.

Durante a madrugada do dia 3 de março dois presos que estavam na delegacia conseguiram fugir. O policial teme que isso volte a acontecer. “Estamos na iminência de outra fuga aqui”, concluiu.

Por meio da assessoria de imprensa, a Sejuc informou que, no momento, está impedida de conseguir vagas para os presos no sistema penitenciário do estado, pois 14 unidades estão interditadas judicialmente. A secretaria afirmou que não é responsável pela alimentação dos presos de todas as delegacias do RN, mas recebeu pedido para fornecer a comida dos detentos de Goianinha. A assessoria informou ainda que o pedido está em análise na secretaria.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets