'Tuberculose, aqui, não é novidade', diz diretora do maior presídio do RN

terça-feira, 30 de abril de 2013

Juiz denuncia suspeita de surto de tuberculose em
Alcaçuz (Foto: Ricardo Araújo/G1)

Para a diretora de Alcaçuz, maior penitenciária do Rio Grande do Norte, "a tuberculose não é novidade dentro da unidade". Atualmente, 15 presos estão sendo tratados com suspeitas de estarem com a doença. De acordo com Dinorá Simas, quando que ela assumiu a direção da penitenciária, há oito meses, já havia presos tuberculosos em Alcaçuz. “Quando cheguei aqui já encontrei presos doentes”, confirmou. Neste período, pelo menos três presidiários precisaram ser internados em unidades de saúde. "Um deles ainda está no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal", acrescentou.

Dinorá contou ao G1 que tomou providências para evitar que a doença se alastre. "Os 15 apenados estão em tratamento de saúde. Eles foram isolados durante um período e receberem atendimento em unidades de saúde fora da penitenciária e agora são acompanhados por uma enfermeira", afirmou.

Os presos, segundo a diretora, já voltaram ao convívio com os demais detentos. “Eles continuam se medicando, mas a equipe médica já os liberarou e eles estão em contato com outros presos”, disse Dinorá.
Dinorá Simas, diretora de Alcaçuz
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
G1RN

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets