PMs entram no mar para prender assaltante no RN; comparsa morre

segunda-feira, 22 de abril de 2013

G1RN

Policiais do Destacamento da Polícia Militar de Areia Branca, região Oeste do Rio Grande do Norte, entraram no mar para prender um assaltante em fuga no início da manhã desta segunda-feira (22). O fato ocorreu após um assalto a uma residência no bairro Praia de Upanema. Os criminosos foram surpreendidos pela chegada da guarnição e trocaram tiros com a polícia. Um deles morreu no local. O outro fugiu para dentro do mar e só se entregou após negociação.

De acordo com o capitão Jailson Andrelino, a ação começou às 7h da manhã, quando os assaltantes aproveitaram que um funcionário do Banco do Brasil saía de casa para o trabalho e o abordaram. Eles entraram na residência, onde também estavam a esposa e dois filhos do bancário, e passaram cerca de 40 minutos no local roubando dinheiro e objetos. Os vizinhos perceberam a movimentação e ligaram para a polícia. “É importante deixar claro que eles não queriam assaltar o banco. Eles estavam praticando um delito que está se tornando muito comum na região, aproveitando o momento em que as pessoas estão saindo de casa para abordá-las”, ressaltou o capitão.

Segundo Andrelino, os PMs cercaram a residência à espera da saída dos assaltantes. “Quando eles saíram, foram surpreendidos por nossa presença e começaram a atirar contra a guarnição com pistolas calibra ponto 38. Na troca de tiros, um deles foi alvejado e morreu. O outro empreendeu fuga em direção à praia”, relatou.

O assaltante entrou no mar e ficou refugiado na água. “A praia de Areia Branca tem uma longa extensão em que a água não passa da altura do joelho”, explicou o oficial. Para manter a perseguição ao criminoso, o capitão usou seu próprio veículo, para entrar no mar. “Era o único veículo com tração que tínhamos disponível”, justificou.

Com o carro, os policiais seguiram o assaltante e começaram a negociar a prisão do suspeito. “Nós ficamos a uma distância de mais ou menos 500 metros dele, negociando. Depois de um tempo, ele resolveu se entregar, mas já havia se livrado da arma”, afirmou Jailson Andrelino.

O preso, de 27 anos, foi levado à delegacia de Areia Branca, onde foi interrogado. O suspeito morto ainda não foi identificado.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 Jr Maximus - template by André Freitas

Sponsored by: Trucks | SUV | Cheap Concert Tickets